Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate-boca O que acham da atual moderação?


Morison
 Compartilhar

Posts Recomendados

Para os mais olds: A atual moderação piorou? Melhorou? Saudades de moderadores morrendo? De uma infração inesperada e a O&R (hoje D&R) no auge?

Para os mais novos: O que você acha da moderação do fórum?

Uma coisa que eu percebi é que atualmente é mais fácil entrar na staff, mas vão embora muito cedo. Isso é triste </3

avatar_61526fa39f6b_128.pnj Feels

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro a atual (embora nem saiba quem está ou não nela).

Antigamente o fetiche de qualquer pessoa de dentro da moderação era dar infração. Guardarei rancor até o final da minha vida. Das panelinhas também. Demoraram muito pra perceber que moderador não serve somente pra dar infrações, mas pelo menos isso mudou.

 

E sim, a velocidade de vai e vem aí dentro da moderação tá rápida né? ñ consigo nem acompanhar kkk Sad

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje pra mim não faz diferença.

 

Estou no time daqueles que se os moderadores quiserem acabar com o fórum, por mim tá de boa.

 

Mas é nítido que o nível da moderação piorou exponencialmente. Se antes havia todo um "processo seletivo", atualmente percebe-se apenas cargos em mãos de pessoas ativas no fórum, ou por falta de escolha mesmo. Não há mais pessoas a serem regidas diante de tantas regras sem cabimento, punições absurdas e um sistema que já provou falência a muito tempo.

 

Tenho uma certa teoria para isso.

 

Na época de ouro do fórum, os moderadores eram todos da mesma faixa etária do público. Isso tornava a linguagem do fórum homogênea, e era possível se entender num espaço onde as pessoas tinham a mesma "cabeça".

 

Hoje, a maioria dos "old's" são bem mais velhos que os moderadores. Logo, essa moderação não entende a cabeça e modo de agir nosso, dificultando a comunicação uniforme.

 

Minha crítica é, a WC é um espaço ultrapassado, cheio de regras inúteis e que dificultam a vida de quem quer começar a se entreter por aqui. E para somar a isso, a moderação é completamente destreinada no "atendimento" ao público, não entendem os motivos dos novos membros, e ignoram os antigos.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje pra mim não faz diferença.

 

...

 

Hoje, a maioria dos "old's" são bem mais velhos que os moderadores. Logo, essa moderação não entende a cabeça e modo de agir nosso, dificultando a comunicação uniforme.

 

Minha crítica é, a WC é um espaço ultrapassado, cheio de regras inúteis e que dificultam a vida de quem quer começar a se entreter por aqui. E para somar a isso, a moderação é completamente destreinada no "atendimento" ao público, não entendem os motivos dos novos membros, e ignoram os antigos.

 

 

Infelizmente, ate o ano passado em que exerci o ultimo cargo na coordenacao nao pude perceber que esse amontoado de regras inuteis fossem reprimir tanto a galera nova como tem feito. Eu teria aniquilado essas regras todas e reinventado tudo de novo.

 

Tem muita verdade no seu comentario, a ignorancia contra os antigos eh tremenda rsrsrs, e eh gozado, por que parece inveja.

 

 

Eu acho que pode melhorar, so estao muito confusos e a interacao ta em nivel decadente.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no time daqueles que se os moderadores quiserem acabar com o fórum, por mim tá de boa.

 

2

 

Sem apego, sem "amizade", sem sentimento nenhum. Se tiver que acabar o fórum amanhã, por mim tudo bem. Hoje mesmo eu fui banido de um fórum por questionar o comportamento de um moderador. A verdade é que esse pessoal desconta suas frustrações atrás de seus cargos.

"Não tenha medo das grandes despesas; tenha medo das pequenas receitas." John Rockfeller.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

difícil avaliar moderação em um fórum parado, é como dizer que um arbitro é bom por apitar um jogo vencido por WO.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, ate o ano passado em que exerci o ultimo cargo na coordenacao nao pude perceber que esse amontoado de regras inuteis fossem reprimir tanto a galera nova como tem feito. Eu teria aniquilado essas regras todas e reinventado tudo de novo.

 

Tem muita verdade no seu comentario, a ignorancia contra os antigos eh tremenda rsrsrs, e eh gozado, por que parece inveja.

 

Rapaz, eu lembro a primeira vez que entrei no fórum para comentar em um tópico. Era um tópico de Gunbound, fiz uma pergunta, e já levei uma advertência. Fiquei sem entender porquê eu deveria ler uma porrada de regras para comentar em um espaço que teoricamente deveria ser de conversa e interação. (Isso faz anos)

 

Hoje o fórum ainda é assim, é hostil, arrogante e prepotente com novos e membros antigos.

 

Outra teoria que tenho sobre isso.

 

Os moderadores hoje (que são bem mais novos que nós), não entendem nada sobre respeito aos mais velhos e condescendência com os mais novos . Falo isso de forma geral, quando eu tinha 15 anos, não sabia bem o valor da idade também. Esse fato, criou um círculo vicioso, os moderados nos respondem com grosserias, e nós tentamos sempre o diálogo de forma a avançar um espaço que está decadente.

Mas como a idade traz benefícios valiosos, eu aprendi a não me importar. Não dou a mínima se quiserem estragar ainda mais a WC.

 

Agora minha opinião sobre o que deveria ser feito.

 

Primeiro, acabar com moderadores de áreas específicas não movimentadas. Segundo, refazer totalmente as regras, deixar o fórum mais livre e solto. Terceiro, reformular o time de moderadores. Sem mudanças na equipe, nada vai mudar. Trazer gente que está disposta ao diálogo, a auto-análise, a crítica e que pode lidar com o público de forma eficiente. E para isso, infelizmente, só uma pessoa com experiência conseguiria fazer.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS.: A ideia mais central do tópico seria lembrar de momentos passados da staff e comparar com hoje. Como quando o HoruS matou alguns staffers e teve DR kk, mas como o rumo do tópico foi para o rumo de DR mesmo eu vou responder.

 

Se antes havia todo um "processo seletivo", atualmente percebe-se apenas cargos em mãos de pessoas ativas no fórum, ou por falta de escolha mesmo.

 

Hoje em dia, eu acredito que seja por causa da falta de movimento mesmo, aí entra um moderador que não é apto, mas como foi escolhido precocemente ele sai logo da staff por algum motivo besta. Acho que não tem muito o que se discutir.

 

Na época de ouro do fórum, os moderadores eram todos da mesma faixa etária do público. Isso tornava a linguagem do fórum homogênea, e era possível se entender num espaço onde as pessoas tinham a mesma "cabeça".

 

Hoje, a maioria dos "old's" são bem mais velhos que os moderadores. Logo, essa moderação não entende a cabeça e modo de agir nosso, dificultando a comunicação uniforme.

 

Acho que isso não tem muito cabimento. Seguindo esse raciocínio, o fórum ainda estaria em sua "época de ouro", porque sempre tem moderadores novos e membros novos e eles devem se dar bem, no seu raciocínio. Eu acho que a maioria dos problemas dos membros "olds" (não todos) é o senso de superioridade. A pessoa se sente mais experiente do que aquele que está na moderação e tenta impor sua ideia, sem tentar entender a staff. Claro, tem casos que eu realmente não concordo com a staff, nem todo mundo tem as mesmas concepções de vida e relações humanas.

 

Falar em idade, acho que não deve ser levado tão em conta. Faço faculdade e há pessoas de 17 anos à 43 anos na mesma sala e todos estão aprendendo juntos, da mesma maneira. Porém, isso pode ser até um problema, querer impor que a idade é algo que prevalece. Estudei com um homem que tinha em torno de 50 anos, eu fui explicar uma coisa para ele e ele se recusou a aprender comigo, aí o professor, que é mais velho, falou a mesma coisa que eu e ele aceitou... Isso acontece muito quando se vai discutir algo com os pais, eles são mais velhos e querem sempre estar certos (não todos).

 

Minha crítica é, a WC é um espaço ultrapassado, cheio de regras inúteis e que dificultam a vida de quem quer começar a se entreter por aqui. E para somar a isso, a moderação é completamente destreinada no "atendimento" ao público, não entendem os motivos dos novos membros, e ignoram os antigos.

 

É opinião... eu concordo em partes e discordo em partes...

 

Infelizmente, ate o ano passado em que exerci o ultimo cargo na coordenacao nao pude perceber que esse amontoado de regras inuteis fossem reprimir tanto a galera nova como tem feito. Eu teria aniquilado essas regras todas e reinventado tudo de novo.

 

Eu sempre atuava como membro e quis voltar para staff, mas eu ainda não entendi porquê essas regras são tão inúteis. Não me sentia afetado nisso. Se quiserem expor aqui. Está aberto o debate.

 

Mas qm tá disposto?

 

Eu.

 

A verdade é que esse pessoal desconta suas frustrações atrás de seus cargos.

 

Generalizar sempre é ruim... Mas eu concordo que talvez isso aconteça. O que é uma conduta errada e eu acho que isso acontece em todos os tipos de trabalhos. É inevitável que isso ocorra alguma vez.

 

difícil avaliar moderação em um fórum parado, é como dizer que um arbitro é bom por apitar um jogo vencido por WO.

 

Boa comparação, mas a ideia é tentar fazer com que volte o movimento... Se fosse pra desistir eu já teria saído da staff.

 

Rapaz, eu lembro a primeira vez que entrei no fórum para comentar em um tópico. Era um tópico de Gunbound, fiz uma pergunta, e já levei uma advertência. Fiquei sem entender porquê eu deveria ler uma porrada de regras para comentar em um espaço que teoricamente deveria ser de conversa e interação. (Isso faz anos)

 

Hoje o fórum ainda é assim, é hostil, arrogante e prepotente com novos e membros antigos

 

Eu não acho que hoje o fórum seja assim. Concordo que antes era bem hostil mesmo. Hoje, não vejo mais casos de membros sendo punidos por serem membros. Vejo membros serem punidos por insistirem em não querer ser um membro. Hoje em dia não há mais isso de punição direta como antes. E sobre as regras, eu acho necessário elas. Sem regras = desorganização = bagunça.

 

Trazer gente que está disposta ao diálogo, a auto-análise, a crítica e que pode lidar com o público de forma eficiente. E para isso, infelizmente, só uma pessoa com experiência conseguiria fazer.

 

Você fala de pessoas mais velhas do que a maioria dos membros. O que você diz, seria, praticamente, "coloca todos os 'olds' como moderador que dá tudo certo". Na sua primeira vez na staff (se já tiver entrado), você tinha todas essas características que você comentou? Acredito que não. Eu não tinha, até porque tinha 13 anos (se não me engano).

 

Enfim... To gostando do tópico =D. Se fui arrogante com alguém, ou algo do tipo, pode dizer. Estou com a mente mais aberta que a do presidente Kennedy.

 

É nóis!

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que melhorou em partes... atualmente é mais fácil entrar nos cargos de moderação, mas nem todos exercem a função direito ou se quer ficam no minimo 3 meses na moderação. Por outro lado, com novos membros agora tem mais pessoas para te auxiliar em x coisa.

Mas fica aquilo, qualquer um agora entra na moderação (eu mesmo já fui indicado por ser mto ativo na area de shooting na época que eu estava bem mais ligado ao fórum).

GxyH35p.png

- Eu sou Ruffy, o homem que vai se tornar o rei dos piratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Morison vamos lá. Colocarei o que eu disse diretamente a ti em Hide, para visualmente o texto não poluir o restante do comentário.
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
Sobre o fórum e o que eu critiquei. Não é colocar todos os "old's" como moderadores. Eu mesmo não voltaria a exercer uma função aqui, visto que hoje tenho inúmeras obrigações. Assim ocorre com a maioria que era do meu tempo, muitos casaram, tiveram filhos, estão engajados em outras coisas, trabalhos, e etc. Quando entrei na staff, NÃO tinha praticamente nenhuma das virtudes que aprendi com o tempo (sim, com minha idade). Mas por isso, existia uma certa hierarquia no fórum que não me permitia cometer erros crassos. E de outra forma, eu entrei numa época de competição total entre os cargos, cada moderador visava ser melhor que o outro. E é exatamente por isso que é necessária reestruturar a equipe da WC, para que os mais aptos estejam nos devidos cargos a gerenciar o fórum. Digo que, eu realmente não me interesso pelo que acontece aqui. Logo que voltei (nas duas vezes anteriores) fui recebido com warns, punições e muita grosseria de moleque com 16 anos, que acha que a vida gira em torno da WC. Minha cabeça é além, eu imagino o fórum um espaço livre, sem punições idiotas por um "flood" de 2 comentários, ou por reviver um tópico de mais de 15 dias, punição por sem querer fazer um double-post, ou punição por "desacato". Bom, a WC é de quem vai ficar por aqui, eu completo meus 10 anos, e vou-me embora para pasárgada. O fórum já está em ruínas, quem será o macho capaz de assumir os próprios erros e revitalizar o fórum?

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

difícil avaliar moderação em um fórum parado, é como dizer que um arbitro é bom por apitar um jogo vencido por WO.

Muito bem citado, eu mesmo não vejo nada relacionado à moderadores, apesar de não ficar muito tempo online aqui...

S2fhlW1.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas considerações sobre a moderação: 1 - Os moderadores deveriam ser obrigatoriamente maiores de idade, pessoas sérias, e não pré-adolescentes à mercê das próprias emoções como são o @Replay e o @'Dionísio 2 - Poderiam dividir as tarefas dos administradores com o restante da equipe. Vejo que para atenderem uma simples compra de post demoram 1 SEMANA. Se tá sem tempo passa pra outra pessoa fazer, carai. [quote name='yahazu'] [B]Bom, a WC é de quem vai ficar por aqui, eu completo meus 10 anos, e vou-me embora para pasárgada. [/B][/QUOTE] Poxa, Yahazu, o que vai ser da sua vida sem a WC? E as amizades verdadeiras que você construiu aqui? Eu não conseguiria simplesmente virar as costas para esse grandioso lugar sem derramar algumas lágrimas. WC é vida, é amor e espiritualidade (poha nenhuma kk).

"Não tenha medo das grandes despesas; tenha medo das pequenas receitas." John Rockfeller.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='yahazu']Quando entrei na staff, NÃO tinha praticamente nenhuma das virtudes que aprendi com o tempo (sim, com minha idade). Mas por isso, existia uma certa hierarquia no fórum que não me permitia cometer erros crassos. E de outra forma, eu entrei numa época de competição total entre os cargos, cada moderador visava ser melhor que o outro. E é exatamente por isso que é necessária reestruturar a equipe da WC, para que os mais aptos estejam nos devidos cargos a gerenciar o fórum.[/QUOTE] O problema de "competição entre os cargos". Isso acontece em todos os lugares, não só no fórum. Isso devia acontecer mais pelo alto movimento que o fórum tinha. E isso acontece em todos os lugares, não só no fórum. Quem apoia a meritocracia entende isso, eu acho. Acontece na vida disso. Culpar o fórum por isso não é o ideal. Mas eu acredito que alguns [U]problemas de infantilidade[/U] podem ser resolvidos já no início ao entrar na staff pelo teste de conceito (que pode ser reformulado). [quote name='yahazu']Minha cabeça é além, eu imagino o fórum um espaço livre, sem punições idiotas por um "flood" de 2 comentários, ou por reviver um tópico de mais de 15 dias, punição por sem querer fazer um double-post, ou punição por "desacato".[/QUOTE] [B][/B] Essas regras de flood foram criadas inicialmente para evitar a bagunça e o ganho de posts abusivos de membros "criança" como todos vocês estão sempre citando. Não há como reformular os visitantes do fórum, isso é fato. Mas há como dizer o que é permitido e o que não é. Reviver tópicos, só é válido para os que estão na segunda página aliado aos 15 dias e tem cabimento. Só pensar nos tópicos novos que são criados e se ficarem revivendo tópicos antigos, os novos ficam para trás e não tem mais essa organização que deve ter. Sobre a punição de "desacato" eu não entendi muito bem o que você disso, acredito que seja na questão de Desrespeito. Se for, não é nada mais justo do que punir o membro que trata com desrespeito o outro. [quote name='yahazu']Digo que, eu realmente não me interesso pelo que acontece aqui.[/QUOTE] Problema está aí. Para resolver, tem de se importar. Mas claro, isso não é problema dos membros, sim da moderação. _____________________________________________________ [B]Resumindo e listando[/B] os "problemas" que vocês citaram: [LIST=1] [*]Crianças/Adolescentes na moderação o que faz com que seja um problema que pode ser resolvido conceitualmente; [*]Punição exagerada por parte da moderação; [*]Fórum não é tão "livre" por causa das regras que há nele. [/LIST] Agora [U]respondendo a lista[/U]: 1. Sobre a idade, foi assim e acredito que sempre vai ser, pelo fato da idade geral dos membros. Mas algumas coisas podem ser mudadas com conceito/filosofia ao entrar na staff. 2. Eu não acredito que seja assim, mas, se for, eu entendo e concordo com você que isso é um problema. 3. Sobre as regras eu entendo e aceito que seja como é, talvez algumas podem ser repensadas, mas no geral eu não vejo problemas. Porque é o que eu disse, antes de voltar pra staff, como membro eu não me senti prejudicado. _____________________________________________________ [quote name='Dosbachy']1 - Os moderadores deveriam ser obrigatoriamente maiores de idade, pessoas sérias, e não pré-adolescentes à mercê das próprias emoções como são o @Replay e o @'Dionísio[/QUOTE] Eu não saí atacando nenhum membro ou algo parecido. Eu acho que o tópico já está entrando para um rumo de desrespeito. Esse é um dos maiores problemas ao tentar discutir de forma pacífica com alguns membros. Tópico fechado para evitar troca de ofensas ou algo parecido. Quem se importar com o fórum e quiser debater sobre o assunto de mudanças e etc. só criar um tópico de sugestão/reclamação que eu responderei. Desde que não ataque ninguém. Até mais.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.