Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

o que esperar de Paragon?


DeeK-
 Compartilhar

Posts Recomendados

11211109893035-t1200x480.jpg

 

Paragon é um caso à parte entre os MOBAs atuais. Digo isso porque não vi, desde o anúncio do jogo, muitas pessoas reclamando deste ser “mais um título nesse gênero saturado”. E, pessoalmente, eu imaginei que esta seria a reclamação majoritária entre todos os jogadores, especialmente os de console.

 

Uma parte que explica esse estranho fenômeno é que o público do PlayStation ainda não teve a oportunidade de saborear um jogo agradável nessa proposta — e eu digo isso exatamente porque Guardians of Middle Earth não cumpriu esse papel. Mas outra parte é que, ao contrário dos demais títulos, há um encaixe muito maior de ação em Paragon do que a estratégia lenta e calculada.

 

Inlcusive, eu mesmo fui surpreendido no anúncio do jogo: se não fossem os soldadinhos correndo automaticamente pelas rotas, eu nem teria imaginado que esse seria um MOBA.

 

Apesar de tudo, a Epic Games não trouxe muitos detalhes sobre o título. E, levando em conta o rápido gameplay apresentado na PlayStation Experience, não dá pra tirar muitas conclusões a respeito desse jogo. Mas a gente pode tentar, não é mesmo?

 

 

 

O primeiro ponto interessante é o objetivo clássico do MOBA: destrua a base do inimigo para vencer. O cristal que aparece no gameplay é alvejado com frequência pelos personagens e soldados, mostrando que, aparentemente, este será um dos focos para a vitória.

 

A movimentação é mais livre. Por ser em primeira pessoa, não há a típica sensação de gameplay lento como em League of Legends. Diria que é uma experiência mais parecida com Smite, embora sem uma interface e com uma presença menor dos ataques automáticos, ou os famosos "auto attacks".

 

Os controles deverão ser simples e devem se adaptar facilmente ao gamepad. Ao final do gameplay, um dos personagens ativa uma habilidade em área, e o círculo de efeito aparece rapidamente na tela. É possível esperar que magias semelhantes possam ser controladas pelo jogador por meio do analógico do controle.

 

Ou, em caso contrário, as áreas serão sempre pré-definidas levando em conta o posicionamento do personagem.

 

Não dá pra comentar muito sobre os heróis levando em conta as rápidas aparições até o momento. O conjunto básico de habilidades ofensivas e defensivas está presente, trazendo escudos, magias de movimentação e dano em área. A criatividade da equipe de design deve aparecer com os meses, quando teremos mais informações sobre o jogo e seus detalhes.

 

 

 

 

Na área das suposições, eu pessoalmente espero encontrar opções de customização para aprofundar e diversificar cada um dos heróis. Não é nada confirmado, mas seria interessante para ampliar as possibilidades e criar uma experiência única a cada um dos heróis.

 

Para os eSports e as competições, Paragon pode se encaixar com um estilo único. E parece que a própria Epic Games quer cultivar o aprimoramento contínuo com a adição de um modo de replay. Além disso, o gameplay mais frenético, com movimentação rápida na ativação das magias, pode trazer partidas mais emocionantes e interessantes para o público casual acompanhar.

 

Em uma análise rápida, confesso que o jogo ganhou a minha atenção nos últimos dias. Ainda mais porque, desde que entrei na redação, o carinhoso apelido de “MOBA Boy” se alastrou rapidamente por aqui... Então não duvido nada que o título apareça em minha mesa para ser testado a qualquer dia de 2016. Mas, se Paragon trouxer um conjunto de novidades interessantes e inéditas no gênero, será um prazer experimentar essa nova e bela proposta.

 

11204908595030.jpg?w=1040

 

TecMundo

Você vale aquilo o que você tem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
  • 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.