Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

O Retorno de "cosmos"


Phefm'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Salve galerinha

Bom, estou pelo celular... Rapidamente, infelizmente não obtive tempo suficiente para criar um tópico sobre física quântica o que resultou em um tópico pela metade, por outro lado consigo seguir o seriado "cosmos - uma nova odisseia" por ter uma vasta gama de informações mais fáceis pra mim de reproduzir.

 

 

Gostaria de saber se vocês querem ver a continuação e por enorme gentileza, sugerirem temas para os próximos capítulos da nova temporada xD

 

 

* Qual tema sobre o universo você gostaria de ver?

 

 

É isso... Forte abraço aos curiosos da Astronomia! #pas

 

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Muito bacana, pra mim qualquer tema será interessante de se ler.

 

Queria te perguntar algo sobre isso, por ventura vc trabalha com isso escrevendo artigos?

 

Forte Abçs!

qRXaV1L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana, pra mim qualquer tema será interessante de se ler.

 

Queria te perguntar algo sobre isso, por ventura vc trabalha com isso escrevendo artigos?

 

Forte Abçs!

 

poxa, a ideia é tirar sugestões kkkk

 

Então, apenas por hobbie aqui no fórum. É um conhecimento que juntei sozinho, ao longo de década somado à habilidade de lidar com o editor de textos do fórum que eu considero muito especial. Faço parte de uma sociedade astronômica no Brasil porém nada demais, acredito que a melhor forma de espalhar esse conteúdo é sem cobranças, assim como se propaga a religião. No meio profissional atuo em outra área.

 

Gostaria muito de ver a sua sugestão sobre um tema em específico (: qualquer um que mais lhe desperte curiosidade além dos já apresentados capítulos.

 

Abrass

 

Queria ver quais características das maiores estrela que existe, porque elas existem também quantos levarias para elas vão desaparecerem

 

 

Bacana, obrigado pela sugestão.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Nao lembro se vc ja falou, caso nao poderia falar um pouco sobre a velocidade da luz e viajem no tempo, pois se é "possivel" como o universo se comportaria, teria outras linhas, seria imutavel? srsrs

 

Sabe dizer se essa sociedade tem auqi no RJ?

 

Forte Abçs!

qRXaV1L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoria vs. Lei (especialmente na Física). Muita gente ainda confunde. Ou sobre quais são os fins inevitáveis do Universo.

 

Tem outra coisa também, não é bem sobre o Universo, mas acho que uma ideia legal seria falar sobre a Física no Brasil e o fenômeno dos físicos pop.

dcby17m-1951e581-58ed-433b-8630-2d2c95486648.png.489d1f1a1d47c7dcd6debd5f989815b0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro e sou fã destes assuntos, sempre que puder traga matérias e artigos, ficarei feliz em ler.

 

Sugestão; O que há no fundo de um buraco negro?

 

vine, não sei se chegou a acompanhar mas na primeira saga que fiz há um tópico explicando essa sugestão rsrs. Mas, recapitulando, no fundo de um buraco negro, chamado de horizonte de eventos... Lá dentro, os cientistas dizem ser uma "singularidade" algo que quebra as leis da física como a conhecemos, ou seja, singularidade é o mesmo que dizer "não sei". A ciência ainda não consegue responder essa questão rsrs muita gente viaja dizendo ser portal para outra dimensão ou talvez outro universo... Mas são apenas falácias. Infelizmente este tema ainda não dá pra fazer em específico, agradeço sua sugestão e sinta-se a vontade para fazer outra no lugar desta , abraços.

 

 

Nao lembro se vc ja falou, caso nao poderia falar um pouco sobre a velocidade da luz e viajem no tempo, pois se é "possivel" como o universo se comportaria, teria outras linhas, seria imutavel? srsrs

 

Sabe dizer se essa sociedade tem auqi no RJ?

 

Forte Abçs!

 

Bacana, posso sim, aliás é um tema bem polêmico e pouco entendido. Valeu! Está na lista de capítulos. Sobre a sociedade, na verdade é um grupo online de discussões entre amadores e observadores de todo país...

 

 

Teoria vs. Lei (especialmente na Física). Muita gente ainda confunde. Ou sobre quais são os fins inevitáveis do Universo.

 

Tem outra coisa também, não é bem sobre o Universo, mas acho que uma ideia legal seria falar sobre a Física no Brasil e o fenômeno dos físicos pop.

 

Boa, são temas que me desafiam rsrs tá listado. Valeu.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja pensou em fazer um canal no youtube sobre isso mano?

 

Já sim manolo, o foda é que não manjo muito bem em edições de video... Outra questão importante é... Tenho vergonha de me ver na tela, mas isso é o de menos rs, daria para se apresentar com um capacete de astronauta com UV. Hahaha bizarro.

 

Agora o mais problemático... Desenvolver animações em 3D para ilustrar as explicações o que atingiria um maior público alvo. Muita gente possui défict de atenção com explicações apenas em lousa ou imagens... O ideal é criar a interativa... Falando em física fica algo complicated

 

Quem sabe algum dia... hahaha, é uma ótima ideia

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

E aí, to sumido mas to lendo aqui as vezes haha...

 

Já que no seu ultimo tópico falou sobre Universo Quantico, vou te dar uma missão para pesquisar: Universos Paralelos! (ou Multiverso). Inclusive, Hawking escreveu um artigo um pouco antes de vir a falecer.

Seria bom você entrar mais profundamente sobre Mecânica Quântica, é um espaço que da para viajar bem, várias teorias, possibilidades, enfim...

 

abraço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Olha a lenda ai... xD

 

podexá chefe, eu preciso incluir isso em um tema geral.

 

abrass

A gente some mas não esquece da WC, ela ta salva nos favoritos, as vezes venho aqui ver como andam as coisas haha,

Achei muito massa esses teus tópicos, assisto vários vídeos sobre esse tema, é incrível.

 

Fale sobre vida fora da terra e adicione tudo isso ai.

 

Paradoxo de Fermi, Equação de Drake, Mensagem de Arecibo, etc...

 

Abraços lenda xD

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

você acha q existe vida fora da terra ?? se você pudesse ir a algum planta qual iria ??

 

parece umas perguntas idiotas, masssss né kkk

 

Eu acho q existe, é mto grande pra ter só nós de seres vivos no universo kkk, Eu iria pra mercúrio (adoro calor)

tumblr_mqz5fqfsGm1sa4nmlo1_500.gif

VdzmY.png

MEMBRO
STEEL MEMBER
•BRONZE MEMBER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você acha q existe vida fora da terra ?? se você pudesse ir a algum planta qual iria ??

 

parece umas perguntas idiotas, masssss né kkk

 

Eu acho q existe, é mto grande pra ter só nós de seres vivos no universo kkk, Eu iria pra mercúrio (adoro calor)

 

 

kkkkkk

 

acredito sim.

 

Acho que visitaria um planeta parecido com a Terra. Há mundos que não existem superfícies para pisar...

 

kkkkk, mercúrio? Pô, você iria torrar lá huaehuae. Preparado para 169 graus positivos? xD

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estáva vendo um vídeo que tem duas estrelas em um planeta (não me lembro qual) mas sei que é do nosso sistema que talvez seja habitável.

 

 

Então...

 

Nosso sistema só tem uma estrela, estrelas são sóis. Se houvesse duas estrelas em nosso sistemas veríamos 2 bolas amarelas no céu kkk.

 

Mas, existem sim sistemas binários, assim chamamos, quando há 2 estrelas em um sistema. É bem improvável que seja habitável pois a radiação no planeta deve ser muito intensa e precisa verificar também se o planeta está em zona habitável que sustente água líquida.

 

abraços

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Poderia apresentar o Experience Curiosity, que é uma ferramenta desenvolvida pela NASA para exploração virtual de outros planetas. ( https://eyes.nasa.gov/curiosity/ )

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.