Bem vindo !

Não perca tempo, registre-se agora mesmo! Membros registrados tem acesso a muito mais conteúdos, além de poder participar de bate-papos, discussões e compartilhar novidades com a comunidade. Não perca essa oportunidade!

Discussão O ser humano

Discussão em 'Discussões' iniciado por WESLEYMENDD, 9 Set, 2017.

Compartilhe esta Página

  1. Minnesota

    Membro
    Minnesota
    Registro:
    27 Jun, 2017
    Posts:
    23
    Curtidas:
    6
    30/34
    O elemento determinante entre as relações homem X animal é o vínculo. Este vínculo é socialmente construído por meio das interações entre as partes (homem e animal). Além disso, a sociedade, especificamente a ocidental, determina como animal de estimação (pet) o cachorro ou o gato e alimento (produto) o gado. Portanto, é natural nos sentirmos indiferentes quando um gado é abatido, distintivamente de um ato violento praticado contra um animal de estimação.
    A agropecuária é o setor responsável por alavancar certas economias, especialmente a brasileira. Em momentos de crise, vide o atual, o agronegócio é extremamente favorecido pela desvalorização cambial. São animais criados unicamente para o abate sem nenhum vínculo social ou humano. E a continuidade dessa ação/postura não se deve à insensibilidade da população. Deve-se a própria natureza humana que encontrou conjuntamente ao grandes latifundiários, alternativas viáveis de expansão do agronegócio no comércio mundial. Ou seja, as necessidades humanas são abastecidas por um setor econômico voraz que, dia após dia, emprega táticas brutais de criação de gado para satisfazer a exacerbada demanda. Logo, o modo como os abatedouros tratam os animais é discutível.
     
    Cr4cko curtiu isso.
  2. Cr4cko software architect & fullstack developer

    Moderador Programador
    Cr4cko
    Registro:
    20 Dez, 2012
    Posts:
    1,204
    Curtidas:
    128
    75/133
    É complicado... bater palmas para o homem, ou chorar pelo animal? Talvez, investir em novas alternativas? Alternativas menos "cruéis"... mas pra que né.
     
  3. Minnesota

    Membro
    Minnesota
    Registro:
    27 Jun, 2017
    Posts:
    23
    Curtidas:
    6
    30/34
    Não bato palmas e nem choro pelo animal. Não sou responsável por abatê-lo, apenas sou um consumidor que utiliza seus recursos para suprir as necessidades. Na verdade, existem alternativas menos cruéis. E elas facilitariam o trabalho dos grandes latifundiários, pois reduziriam custos e melhorariam a eficiência — o objetivo principal do setor privado/produtivo. A questão é que não há interesse. Como cobrar de um país que considera indigente um "estorvo" e não uma oportunidade de mercado. Uma mentalidade colonialista impregnada na sociedade. É o mesmo caso que ocorreu em Mariana ( a tragédia). Se quiser posso citar o exemplo.
     
  4. bummiek

    Membro
    bummiek
    Registro:
    28 Jan, 2015
    Posts:
    5
    Curtidas:
    1
    25/34
    Infelizmente as coisas vão de mal à pior meu amigo, a tendência infelizmente é piorar. O ser humano é naturalmente mal.
     
  5. Backkz

    Membro
    Backkz
    Registro:
    14 Set, 2017
    Posts:
    19
    Curtidas:
    1
    10/34
    O ser humano é ingrato.
    Nada está bom para ele,sempre quer mais e mais,infelizmente sempre sera assim.
    Porém , JESUS está voltando caros amigos , fiquem espertos.
    E pensem bem antes de fazer mal a alguém ou principalmente a um animal , os animais são PUROS , infelizmente o ser humano não enxergam assim , como nós , eles também tem sentimentos , pois nem todos veem assim , porque somos ingratos , só vemos o nosso EU , somente isso .
    Oque adianta falar ? Uns fiquem sentimentais em poucas horas, depois faz o mesmo ato novamente.
     
Top