Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Rap ou Trap?


Eoch
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sendo BEAT ou não, tem diferença entre trap e rap. Pode até não ser grande, mas tem rs

Não, não existe cara, não existe uma musica TRAP, TRAP é um estilo de beat, TRAP é uma batida.

 

Tá passando vergonha atoa kk

"Se arrependimento matasse, eu taria vivão

E se carácter matasse, morreria toda nação"

- Costa Gold.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não existe cara, não existe uma musica TRAP, TRAP é um estilo de beat, TRAP é uma batida.

 

Tá passando vergonha atoa kk

É meu ponto de vista cara, pra mim é trap, e não estou passando vergonha rs apenas abri a ' DISCUSSÃO ' pra ver o que a galera prefere, ela sabendo oq é trap ou não... Sabendo se existe ou não, pra você pode até não existir, mas pra maioria que ouve/curte existe cara... Ah, e se quiser seguir o propósito do TÓPICO e indicar uns artistas, agradeço. Afinal, não fiz o tópico pra gerar discussão com brigas ou insultos.

 

E levei esse ' TÁ PASSANDO VERGONHA ATOA ' como insulto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais isso daqui que e Realidade e a verdade. odeio trap ("nada contra quem ouve mais slk")

e essa tbm

e por ultimo a melhorzinha

 

 

Velha guarda em KKK, tem razão, essas músicas conta mais a realidade da vida que infelizmente temos que viver ou já vivemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velha guarda em KKK, tem razão, essas músicas conta mais a realidade da vida que infelizmente temos que viver ou já vivemos.

bom eu prefiro viver na realidade e questão de musica eu prefiro as que fala a realidade, bom como eu disse ("nada contra quem ouve trap ou xtrap sei la o que ai")

Standard Trading - Shops - 🌟🔥 EXOSTA 🔥🌟 THE #1 TRADING & SERVICE CENTER  💎 The Magic Find Academy, my new Discord Server 💎 - Forum - Path of Exile
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu ponto de vista cara, pra mim é trap, e não estou passando vergonha rs apenas abri a ' DISCUSSÃO ' pra ver o que a galera prefere, ela sabendo oq é trap ou não... Sabendo se existe ou não, pra você pode até não existir, mas pra maioria que ouve/curte existe cara... Ah, e se quiser seguir o propósito do TÓPICO e indicar uns artistas, agradeço. Afinal, não fiz o tópico pra gerar discussão com brigas ou insultos.

 

E levei esse ' TÁ PASSANDO VERGONHA ATOA ' como insulto.

 

:)

 

Choice

ADL

Brazza

Djonga

Sintese

Xamã

Coruja BC1

Clara Lima

Froid

Rincon Sapiência

 

Entre muitos outros.

"feminista"

"Se arrependimento matasse, eu taria vivão

E se carácter matasse, morreria toda nação"

- Costa Gold.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu prefiro viver na realidade e questão de musica eu prefiro as que fala a realidade, bom como eu disse ("nada contra quem ouve trap ou xtrap sei la o que ai")

São pontos de vista diferentes, o rap condiz a realidade da vida, seja você pobre, classe média ou alta, sendo você que viveu a classe baixa (POBREZA TOTAL, VIVENDO EM FAVELA, CASA DE MADEIRA ETC) ou classe alta, tendo tudo na mão, casa, escola particular e ter caído pra classe média (COMO ACONTECEU COMIGO) Mas, trapsad também conta a vida, porém de um ponto de vista diferente (DEPRESSÃO, ANSIEDADE, REJEIÇÃO) os dois dão mensagem de realidade, porém com jeitos diferentes. E obrigado pelas músicas, se puder me passar mais agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)

 

Choice

ADL

Brazza

Djonga

Sintese

Xamã

Coruja BC1

Clara Lima

Froid

Rincon Sapiência

 

Entre muitos outros.

"feminista"

Obrigado pelos artistas amigo irei procurar e ouvir, caso se lembre de mais e queira me mandar por PM ou até por aqui mesmo agradeço, tenha uma boa noite.

 

"FEMINISTA" I G N O R E D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São pontos de vista diferentes, o rap condiz a realidade da vida, seja você pobre, classe média ou alta, sendo você que viveu a classe baixa (POBREZA TOTAL, VIVENDO EM FAVELA, CASA DE MADEIRA ETC) ou classe alta, tendo tudo na mão, casa, escola particular e ter caído pra classe média (COMO ACONTECEU COMIGO) Mas, trapsad também conta a vida, porém de um ponto de vista diferente (DEPRESSÃO, ANSIEDADE, REJEIÇÃO) os dois dão mensagem de realidade, porém com jeitos diferentes. E obrigado pelas músicas, se puder me passar mais agradeço.

Concordo com você. bom esse trem de rejeição e foda tem um rap que curto que fala disso. ("bom nada contra os brancos viu mas essa musica fala de nos "Eu e outros" negros mas e muito boa ela")

 

essa e top demais, e tem uma outra melhor ainda.

("essa faz qualquer mãe chorar se você falar o refrão dessa musica para ela")

Standard Trading - Shops - 🌟🔥 EXOSTA 🔥🌟 THE #1 TRADING & SERVICE CENTER  💎 The Magic Find Academy, my new Discord Server 💎 - Forum - Path of Exile
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você. bom esse trem de rejeição e foda tem um rap que curto que fala disso. ("bom nada contra os brancos viu mas essa musica fala de nos "Eu e outros" negros mas e muito boa ela")

 

essa e top demais, e tem uma outra melhor ainda.

("essa faz qualquer mãe chorar se você falar o refrão dessa musica para ela")

Gostei do seu estilo de rap cara... CARALHO

 

E essa música da rejeição aí, foi pesada =/... Mesmo sendo branco, eu já passei por isso, passei na pele essa rejeição, não familiar, mas sim na escola, e é pesado cara...

 

 

E essa eu não pedi pra nascer, nem consigo ouvir mais, porra cara. E te agradeço pelos sons, boa noite mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do seu estilo de rap cara... CARALHO

 

E essa música da rejeição aí, foi pesada =/... Mesmo sendo branco, eu já passei por isso, passei na pele essa rejeição, não familiar, mas sim na escola, e é pesado cara...

 

 

E essa eu não pedi pra nascer, nem consigo ouvir mais, porra cara. E te agradeço pelos sons, boa noite mano

Antes de tu ir escuta essas duas aqui rsrs

Standard Trading - Shops - 🌟🔥 EXOSTA 🔥🌟 THE #1 TRADING & SERVICE CENTER  💎 The Magic Find Academy, my new Discord Server 💎 - Forum - Path of Exile
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Nenhum dos artistas que você citou é trap, noto que você é um pouco leigo na área mas deixa eu te contar uma coisa, assim como no brasil temos serjanejo raiz, sertanejo moderno, sertanejo de asfalto, sertanejo universitário e por ai vai, no Rap temos diversas ramificações, os artistas que você citou são classificados como Cloud Rap, não como trap. Antes de ficar mandando as pessoas irem estudar pra conhecer, faça a pesquisa você mesmo.

 

com esse papo de "trap sad" já está sendo visto como crianço geração xxx lil uzi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz o tipo de TRAP que eu gosto, é aqueles do TrapNation, tlg? Já esses Trap/Sad ai não sei não rs'

"In tenebris exitum reperies et lucem."

Membro Membro Avançado [E]EstagiárioGame Zone Ex-Staffer ↬ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Nenhum dos artistas que você citou é trap, noto que você é um pouco leigo na área mas deixa eu te contar uma coisa, assim como no brasil temos serjanejo raiz, sertanejo moderno, sertanejo de asfalto, sertanejo universitário e por ai vai, no Rap temos diversas ramificações, os artistas que você citou são classificados como Cloud Rap, não como trap. Antes de ficar mandando as pessoas irem estudar pra conhecer, faça a pesquisa você mesmo.

 

com esse papo de "trap sad" já está sendo visto como crianço geração xxx lil uzi

é como eu disse lá em cima... É ponto de vista, e cada um chama do estilo que achar melhor, como a maioria conhece como TRAPPER, resolvi também chamar.

Rapaz o tipo de TRAP que eu gosto, é aqueles do TrapNation, tlg? Já esses Trap/Sad ai não sei não rs'

Trapnation pra mim em uma época, era pra aterrorizar os vizinhos em um som kkk, já chegou até dar B.O

rap eu não gosto

 

quanto a trap

Alguns posts da Trap Nation, Magic Music e Trap City eu escuto.

No soundcloud só escuto do MAFFALDA.

vou ver esse MAFFALDA, vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no ramo do trap eu gosto de young thug e gucci mane

rap eu sempre ouvi, desce criança, tupac, notorious big e ice cube, só que no momento eu escuto essa nova escola: NBA youngboy, Da Real Gee Money, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trapnation pra mim em uma época, era pra aterrorizar os vizinhos em um som kkk, já chegou até dar B.O

Então, isso pra mim é Trap kkk Grave no Talo mesmo...

"In tenebris exitum reperies et lucem."

Membro Membro Avançado [E]EstagiárioGame Zone Ex-Staffer ↬ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Não, não existe cara, não existe uma musica TRAP, TRAP é um estilo de beat, TRAP é uma batida.

 

Tá passando vergonha atoa kk

 

Trap é uma vertente do rap que existe desde os anos 1990, com o próprio nome tirado da cultura do hip-hop. Trap na produção é algo que só surgiu de 2010 pra cá na eletrônica.

 

Eu não gosto muito do trap atual, gosto muito de algumas experimentações que o OutKast fez em alguns álbuns, mas hoje as pessoas estão muito preguiçosas. Ninguém quer criar seu próprio som, por isso todos imitaram Future e Migos. Fazem o triplet-flow (que é usar três notas por beat) e falam sobre grifes famosas como Versace e Gucci. O meu problema é que, até quando não usam o triplet-flow, acabam adotando essa métrica irritante de nove sílabas poéticas, ou doze. É tão fixo que chega a ser absurdo você pegar vários hits e perceber que, por baixo do capô, todos aqueles carros são iguais. Também não me agrada muito o som arrastado, necessário para aplicar as três notas por beat. Eu gosto de flow dinâmico e um ritmo veloz, acho que o rap precisa desse fator "raw" pra funcionar. Hoje parece que o próprio som tomou lean, o negócio fica meio amarrado. Além disso, eles pegam o triplet-flow, aplicam em três batidas e uma fica solta, aí surge a genial ideia do "huh", "ay" ou "skrrt". Bagulho insuportável e tosco. As rimas são extremamente simples, você nunca vê uma rima interna, eu acho isso um absurdo! A coisa mais fácil do mundo é rimar A/A/B/B, era meu trabalho de literatura na escola no 7º ano. Eu entendo que o triplet-flow tem sua complexidade, mas não dá pra aturar um negócio tão fechado, torna-se demasiadamente repetitivo. Também é mais difícil você criar seu próprio flow do que pegar o que está fazendo sucesso e imitar. Snoop Dogg e Eminem já disseram, todo mundo tenta soar igual. Você imita o flow, a cadência, na produção faz igual todo mundo, move o snare, exagera no boofer e adiciona sintetizador, fica aquele clima pesado e "dark". Não bastasse tudo isso, nego vai lá e repete a mesma coisa que o os outros. Tosco, puramente tosco.

 

Toda a cultura hip-hop nasceu do pobre encontrando seu lugar na arte. O rap carrega a voz do gueto e mesmo que, de vez em quando, chegue alguém que não teve as mesmas batalhas de vida, sempre houve respeito ao craft. Até o Drake, com seu som melodramático e romântico vez ou outra vem mostrar sua habilidade lírica. Porque quando, lá no começo, os caras estavam na rua sem nenhum puto, o único comparativo de quem era melhor era esse: eu rimo melhor que você. Essa é toda a ideia do freestyle! Daí vem nego, que também já foi muito pobre, falar sobre a camiseta de seda da Versace dele, parecendo uma bicha? Fala sério.

 

Aqui vai um pouco do rap que eu amo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.