Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão #repense2018 Gordofobia


Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

Créditos pelo texto:

http://seumadrugainvestimentos.blogspot.com.br/2018/01/repense2018-e-nao-seja-gordo.html

#repense2018 e não seja gordo

Alguns dias atrás vi um comercial da Vivo que mostra uma mulher plus sizefazendo cara de toda-poderosa enquanto exibe seu corpo curvilíneo e fala sobre como aprendeu a ser feliz apesar de sua forma física.

 

Vejam com seus próprios olhos, é um vídeo curto:

No vídeo a mulher expõe o histórico de bullying sofrido em razão de seu peso, e depois diz: "Sou gostosa pra caramba. Eu nunca achei, mas hoje em dia eu me olho no espelho e falo 'gente, que mulherão!'".

 

O nome do comercial da Vivo é "#repense2018: Meu corpo, minhas regras", então já dá pra ter uma noção das duas mensagens que se pretende transmitir:

 

1) Você é gordo? Tudo bem! Aceite-se e seja feliz assim.

2) A sociedade está mudando e a gordofobia não terá mais vez.

 

 

Desde quando a Vivo se importa com gordos? A resposta é simples: desde nunca.

 

Acabei de passar os últimos 40 minutos olhando dezenas de comerciais da Vivo anteriores a essa campanha e na absoluta maioria das propagandas simplesmente não há gordos. A parada é tão bizarra que não há gordos nem mesmo entre aqueles figurantes inúteis que costumam aparecer no fundo dos comerciais!

 

Sem brincadeira, acho que olhei uns 25 comerciais diferentes, e somente dois tinham gordos: o primeiro é o do

, e o outro é de um
com uma papada de 3kg embaixo do queixo - ou seja, as únicas duas propagandas da Vivo em que gordos aparecem exploram justamente o aspecto cômico da gordice.

 

Tudo bem que agora nessa campanha #repense2018 um publicitário descolado percebeu que fingir que é contra gordofobia pode aumentar as vendas, mas isso não afasta a grande realidade:

bob.jpg

Aliás, o fato de 99% dos comerciais da Vivo não terem absolutamente nenhum gordo nem mesmo como figurante demonstra que a empresa não só não se importa, como tem convicção de que ser gordo é algo indesejável, a não ser que seja para provocar risadas (vide comercial do Felipão e do gordo fazendo biquinho).

 

E eu sinceramente não culpo a Vivo por pensar dessa forma. Tirando o #repense2018, que como já demonstrei é pura hipocrisia oportunista da Vivo, todos os demais comerciais da empresa são um mero reflexo da percepção social que a absoluta maioria da população brasileira (pra não dizer mundial) têm sobre o assunto: ser gordo é ruim.

 

Podem fazer quantos comerciais quiserem fingindo que agora tá liberado ter orgulho de ser gordo, pode chorar nas redes sociais por igualdade de tratamento o quanto quiser também, a percepção do gordo como uma condição ruim não vai mudar.

 

Ser gordo está intrinsecamente associado com um monte de merda, como por exemplo preguiça, inatividade, desleixo, baixa atratividade, assexualidade, infelicidade, falta de higiene, insucesso, pouca saúde...

 

É tanto atributo negativo que uma pessoa tem muito mais a ganhar emagrecendo do que sendo o militante que luta contra o desprezo que a população mundial tem pelo sobrepeso.

Kim-Jong-un-600873.jpg

Madruga, você está sendo gordofóbico

Não estou escrevendo o post de hoje para ofender ninguém. Estou apenas dando a real e dizendo o que todo mundo consciente ou inconscientemente pensa sobre o assunto: ser gordo é ruim e te associa a várias negatividades, muitas vezes de uma forma injusta, mas ninguém se importa com essa injustiça.

 

Se você está gordo por qualquer motivo que seja, não acredite no comercial da Vivo tentando te convencer de que está tudo bem. A Vivo só quer ganhar sua simpatia com o discurso da moda para depois tentar te convencer a trocar seu plano de R$ 49,00/mês por um de R$ 150,00.

 

O começo de ano é sempre uma boa oportunidade para iniciar mudanças positivas na sua vida. Se você está gordo, emagreça e viva uma vida melhor. Eu sei que não é fácil, eu particularmente já fui gordo por uns anos e sempre luto contra meu metabolismo bosta pra não voltar a ser, mas essa é uma luta que vale muito a pena.

 

Aquele abraço!

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro esses posts que mostram a hipocrisia das grandes empresas lacradoras kkkkkk

Já tinha concluído quase a mesma coisa, só que no caso das empresas lacradoras que empoderam os transgêneros.

Ótimo txt

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a unica coisa que importa é o que o público-alvo vai gostar

Exatamente.

 

Já reparei nisso tbm.

 

Em relação aos comerciais da vivo, agr eles vem com essa de "todos contra a gordofobia" pra comover o público mas usam o gordinho como chacota em comerciais passados. Oq vale é a onda do momento.

 

Não só a vivo, mas outras empresas de renome tbm ...

 

Belo texto.

tumblr_p2uvuaDrwq1vhmslwo1_500.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idealizar o gordo, esse é o problema.

 

Eu acho errado o que foi feito com ela, essa história do Orkut é absurda, esses pirralhos (na época) deveriam tomar chinelada até cagar em formato de Havaianas. Mas... isso não significa que ela deveria ser admirada. Ser gordo é ruim, porque não é bom para a saúde.

 

Mas é, o pensamento inclusivo atual se perde constantemente. É muito imediato, portanto ignora as etapas do pensamento científico; é muito sentimental, portanto não se firma nos fatos e sim no dó, na empatia, além de ser cego; é muito preconceituoso, porque se recusa a ouvir o outro já que o considera mal. E por causa de tudo isso torna-se ingênuo e infantil, usando uma lógica primitiva de dois estágios. Além do mais, tenta incluir tanta gente (como gordos) que perde o impacto, fica fraco e passageiro. É tendencioso, por isso essa semana falam de gordos, semana que vem já esqueceram, foda-se os gordos e qual é o assunto do Twitter agora?

 

Bom pra Vivo, que está fazendo dinheiro com isso. Ruim pra sociedade, pois espelha um momento em que todo mundo precisa ser falso, esconder opiniões polêmicas para não ser excluído do círculo. Não importa quem você é, político querendo votos, empresa querendo dinheiro ou um indivíduo querendo socializar... você precisa mostrar apenas um pouco de você e cobrir o buraco com coisas agradáveis, coisas que agradam o ouvido alheio e sejam fáceis de compreender.

 

Como que chama mesmo? Geração Nutella.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só é gordo quem quer. Eu engordei 14kgs porque eu quis.

 

Acho engraçado quando dizem "eu sou gordo (a) e gosto disso, não vou adotar padrões que a sociedade impõe".

IMPÕE????

 

Diga-me quando um grupo de pessoas desconhecidas te amarrou em um post e enfiou comida na sua boca, seu verme. A sociedade impõe é a saúde. Ou você acha que há algum benefício em ser gordo? Homens mais gordos produzem menos testosterona, pois uma boa parte da testo vira estrogênio atrás de uma enzima chamada aromatase que é produzida adivinha onde? onde? Na gordura! Nessa banha que tu carrega aí; você acha isso bonito? Eu não acho. E nem me venha pra cá com "engordei porque entrei em depressãozinha e decidi descontar na comida". Ah, vai pra puta que te pariu seu gordo desgraçado cheio de estrogênio.

"Não tenha medo das grandes despesas; tenha medo das pequenas receitas." John Rockfeller.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo texto, vale algumas poucas ressalvas, mas ainda assim, faz pensar.

 

Sempre fui fanático por futebol, esporte este que sempre pratiquei. Antes de entrar na boa fase da adolescência, engordei um bocado. Virei a chacota da família, meus primos me zuavam, meus tios me zuavam, minha mãe me zuava. Não liguei, até o dia que perdi na corrida (num lance de futebol) para um moleque que eu considerava um inimigo. Lembro que era final de ano, e saí para as férias. NUNCA TREINEI TANTO, igual aquelas férias. Corrida, ficava sem comer, corria na praia, corria no morro, passava o dia inteiro fazendo algo. Voltei o outro ano para a escola um monstro, entrei na academia, natação, handball e jiu-jitsu. Até tentei jogar vôlei, mas eu era horrível nesse esporte.

 

E tirei como conclusão, o peso extra ele te humilha, ele te limita, te faz ficar feio, e te prejudica. E você precisa entender, que ser gordo é uma condição sua, e não o destino te conjugando para isso. É cruel afirmar isso, mas na Coreia do Norte, só é gordo o ditador. O resto da população é magra igual uns vara-pau, porquê falta comida.

Enfim, há tempos que não assisto TV, e a Vivo é claro que vai abraçar "lutas sociais" para vender...

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ser muito burro pra achar que eles estão fazendo isso para agradar as lacradora.

Eles são simplesmente uma empresa capitalista como qualquer outra, que acharam um jeito muito facil de ficar mais rico.

Se aliando as lacradora e fazendo o que vai do grado delas, ou desses mamute que acha que ta tudo bem ser gordo e vive na ilusão de que foi aceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.