Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[RESOLVIDO] A conexão com o servidor foi encerrada - Combat Arms


lucasa7x
 Compartilhar

Posts Recomendados

.

Bom pessoal, à 2 semanas atrás baixei o Combat Arms. Comecei a jogar e logo me deparei com um bug muito chato: eu jogava por aproximadamente 5 minutos, e então do nada saia da sala de jogo e voltava para o lobby, exibindo uma mensagem de erro escrita: "A conexao com o servidor foi encerrada.". Depois disso, não era possível clicar em nenhum botão, o que restava fazer era dar ctrl+alt+del e encerrar o CA. Era um erro extremamente irritante, que impossibilitava de jogar CA tranqüilamente. Pesquisando na net, descobri que a maioria dos usuarios que tem esse problema possui internet da GVT, assim como eu, que possuo 15 Mbps desta empresa.

Eis que apresento a solução para esse bug.

 

combatarms01z.jpg

 

O PROBLEMA

 

O que acontece é o seguinte: a conexão com o servidor do CA é estabelecida normalmente quando você entra no game, porém, pela falta de portas para essa conexão, após um determinado tempo essa conexão fecha por ter atingido seu tempo-limite.

Logo, a solução para isso é liberar mais portas TCP e UDP.

 

PASSO A PASSO

 

1º passo: descobrir a marca e o modelo de seu roteador ADSL e entrar no site do fabricante para baixar o manual do seu roteador.

 

2º passo: acessar as configurações de seu roteador. Para fazer isto, basta você abrir seu navegador (de preferência o IE 7/8/9) e digitar na barra de endereços o IP de configuração do roteador; geralmente é 10.1.1.1 ou, como no meu caso, 192.168.1.1. Se você não souber o número de acesso do seu router, consulte o manual ou acesse o site PortForward.com - Port Forwarding Guides Listed by Manufacturer and Model. Após isto, o navegador pedirá um login e uma senha; geralmente o login é admin, e a senha também é admin, porem depende de router para router. Para descobrir, basta verificar o manual ou acessar o PortForward.com - Port Forwarding Guides Listed by Manufacturer and Model.

 

ca1.jpg

 

3º passo: esse é o passo mais complicado. Na página de configuração de seu roteador, você devera achar um link relativo à configuração de NAT, e então algo relativo à "Port Forwarding" ou "Port Triggering". No caso do meu router aqui (D-Link DSL 2640B), essa opção fica em Advanced Setup > NAT > Port Triggering (esse caminho se assemelha em outros modelos da D-Link). Se caso você não encontrar nada relacionado, consulte seu manual, procure na internet sobre "como abrir portas no modem xxxx" e consulte o PortForward.com - Port Forwarding Guides Listed by Manufacturer and Model.

 

ca2v.jpg

 

4º passo: após encontrar encontrar a tela de configuração de "Port Triggering", você terá de adicionar uma nova regra para a abertura e liberação de determinadas portas. No meu caso, com modem D-Link, tive de clicar em Add, depois selecionar Custom Application, digitar "Combat Arms", e ai começar a digitar as portas. As portas que deverão ser liberadas são:

TCP: 80, 10001, 10002, 15000, 36456, 36567, 36570, 37466, 47611

UDP: 27888, 28888

É necessário digitar o numero da porta nos quatro campos de cada linha, e selecionar TCP ou UDP. Caso falte campos, basta repetir este processo novamente, digtando assim, as portas que faltarem.

Após isto, clique em Save & Apply, como mostrado na imagem acima.

 

Fica assim após as configurações:

 

ca3z.jpg

 

5º passo: verifique se seu firewall do Windows, ou qualquer outro não esteja bloqueando o Combat Arms a se comunicar com a Internet.

 

6º passo: Abra seu Combat Arms, logue e DIVIRTA-SE !!!!!!!

 

Galera, espero ter ajudado quem estava com problemas no jogo. Qualquer duvida bastar postar no tópico que eu e o pessoal vamos tentar resolver pra você.

 

Ah, não esqueça de agradecer. :nice:

 

 

VLWS e bom jogo :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tambem tenho esse problema achava q ñ havia como resolver.

Eu tambem tenho internet da GVT de 15 megas e ganhei o meu roteador deles,mas vou ter q ver se acho alguem pra configurar aqui pra mim,pq ñ endendo muito disso.

 

Mas tah valendo muito tomara q eu consiga alguem q faça isso aqui pra mim!!!!

 

Cara to olhando aqui o meu roteador é o msm modelo do seu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcioplanet: jah que o seu roteador eh identico tente seguir o tutorial....

Caso vc erre em alguma coisa basta resetar a configuração do modem, usando um clips e inserindo-o no buraco atras do modem onde tem escrito "reset" por 10 segundos.

 

:nice:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, caramba eu não consigo configurar de geito nenhum amigo.

Meu Roteador é Roteador Digital Ethernet/ADSL2+, na janela que eu entro, no caso para confiugurar o modem não tem nada relativo a Advanced Setup, NAT ou Port Triggering.

Oque eu faço ? =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

felipepsp,

 

Sinto que faltou informações a respeito do modelo do seu roteador. "Roteador Digital Ethernet/ADSL2+" é muito vago, pois a maioria dos roteadores são digital ethernet e são ADSL2+.

Entretanto, eu pesquisei sobre este seu suposto roteador e acredito que seja o "Thomson Speedtouch510v6", ou o "Thomson TG580".

 

Thomson Speedtouch510v6:

img?s=MLB&f=132503116_5941.jpg&v=O

 

Thomson TG580:

pro_m_11923_1.jpg

 

OBS: ELES SÃO PARECIDOS MESMO, PORÉM SÃO MODELOS DIFERENTES.

 

 

Verifique se o seu roteador é algum desses modelos. Caso seja, basta entrar no link abaixo que ensina sobre como abrir as porta nestes roteadores.

 

Thomson Speedtouch510v6: PortForward.com - The Default Port Forwarding Guide for the Thomson-Alcatel Speedtouch510v6

 

Thomson TG580: PortForward.com - The Default Port Forwarding Guide for the Thomson-Alcatel TG580

 

Caso não seja nenhum desses modelos, você precisará encontrar mais informações sobre o seu roteador, para que eu possa te ajudar.

 

BOA SORTE e não se hesite em pedir ajuda ! :nice:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE VOCÊ VEIO DO GOOGLE, CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O TUTORIAL E RESOLVER O PROBLEMA.

accsfe2.jpg

 

 

 

Vlw ae galera...

Estou aki somente pra ajudar voces q estão com problemas no seu Combat Arms.

 

E obrigado por estarem dando esse apoio para o tópico ser FIXO, afinal este é um problema comum a muitas pessoas !!

 

Fico feliz meeesmo em saber que pude ajudar muita gente que tem esse problema.

E novamente, obrigado pelo reconhecimento de vcs. :D :D :D

 

_______________________________________________________________________

Essa parte abaixo eu só coloquei porque se não o moderador vai axar que o que eu escrevi acima é flood.... (aff --' :fuck: )

 

Os prints do tutorial são relacionados ao meu roteador, que é um D-Link DSL-2640B, portanto, se o seu modem não for igual ao meu não hesite em pedir ajuda para encontrar a senha do seu roteador, ou encontrar a seção Port Triggering; com certeza vou ajudá-lo com muito prazer ! :nice: :nice:

 

VLW GALERA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Guiiibuenooo

 

Verifique se você colocou o número da porta em todos os campos de texto da linha, e verifique tbm se não tem de selecionar algo antes de começar a digitar as portas.

 

Se você puder postar um ScreenShot da tela de configuração onde vc está com dúvida será mais fácil de te ajudar.

 

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detector,

 

Acredito que esse tutorial não irá lhe servir muito, afinal você disse que não aparece a mensagem de erro citada no tutorial.

 

Verifique se está chegando a velocidade correta (10 mbps) ai na sua casa e veja também se o seu ping está bom (abaixo de 40 ms). Você pode verificar isso no site http://speedtest.copel.net/.

Sua velocidade de Download deverá ser ~10 mbps e seu Upload deverá ser ~1 mbps.

 

Espero ter ajudado !! :nice:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.