Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Rumo a Marte... O que voce pensa?


Phefm'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eai galerinha, suave na nave?

 

Estou produzindo um topico a respeito da proxima missao terraquea em rumo ao planeta vermelho que tanto suspeitamos.

 

Gostaria inicialmente de saber o que voces acham, eh viavel? Quando? Voce seria capaz de ir ? O que falta para a humanidade ser capaz de ir ate la? O que gostaria que descobrissem?

 

Desculpem o portugues, estou utilizando teclado americano e nao contem acentos... Enfim... dissertem.

 

Ate nossa proxima odisseia.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a única utilidade de explorar marte seja o fato de a terra estar sendo extremamente esgotada pelos seu habitantes que utilizam exarcebadamente os recursos naturais (e muitos não se repoem) e vai chegar a um ponto onde não teremos mais recursos aqui, e com isso seja impossível viver na Terra, mas em marte também não tem recursos como aqui. Sei que até lá os cientistas vão ter que ralar pra descobrir, mas nossa geração ainda não vai pra marte (definitivamente) mas acredito que um dia a raça humana possa se mudar pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, com certeza é viável. Eu vejo acontecendo entre 2020-2025, a SpaceX diz querer substituir todos os seus foguetes pelo BFR até o começo da próxima década, a NASA tem um previsto para o mesmo ano... então eu acho que a próxima fase começa por aí.

 

O problema não é dinheiro e tecnologia igual era na Guerra Fria. Acho que o problema, hoje, é a segurança. Porque antes, na viagem para a Lua, a pressa era tanta que os riscos foram aceitos completamente. Agora, como que as empresas privadas farão para aceitar esses riscos? Se alguém morre em um veículo deles, o que o governo e a população dirão? Ainda tem muita gente criando obstáculos para as empresas privadas, então fico me questionando como vão fazer para provar a segurança e se irão sobreviver após um possível acidente. Torço por elas, até porque seus projetos parecem mais encaminhados do que os da NASA.

 

ULA, SpaceX, NASA, Blue Origin vão definir seus futuros até 2021. Depois disso, é uma incógnita. Talvez a BO fique para trás porque seu objetivo, ao menos no início, era um pouco mais diferente e o Jeff Bezos é um empresário tentando emular Elon Musk, o que não funciona (não vejo ninguém com a mesma vontade e conhecimento de Musk).

 

Acho que a pesquisa sobre Marte é bem diferente da sobre a Lua. Com a tecnologia que temos hoje, sabemos o suficiente sobre Marte para que as primeiras missões sejam só de treinamento. Acho que quando tivermos uma base lunar e outra marciana, aí a ciência terá algum progresso sobre Marte, mas a presença apenas de uma pequena equipe sem material suficiente não vai trazer alguma descoberta espantosa.

 

Sobre o que estou curioso para saber: topologia marciana. Quero ter uma noção melhor de como é, pois as reproduções trazem detalhes muito interessantes.

 

https://twitter.com/WorldAndScience/status/962929364051611648

 

Acredito que se o cenário de Guerra Fria existisse hoje, alguém já teria pisado em Marte, ou estaria prestes. Pois temos tecnologia, falta mesmo é um empurrão para passar a burocracia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Tem um podcast que abordou este tipo de assunto um tempo atras

Caso alguem nao conheça vale muito a pena ouvir (e outras edições do jovem nerd tbm sobre varios assuntos)

 

https://jovemnerd.com.br/?podcast=colonizando-o-espaco

Neste Podcast: Juntamos o time de ciência para discutirmos sobre colonização espacial e como ela, gradativamente, está se tornando possível.

 

É so ouvir a abertura e pular a leitura de emails do episodio anterior pra chegar na conversa em si.

 

Abçs!

qRXaV1L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí, ontem ou hoje saiu algumas imagens de Marte. Parecia um cenário do nosso planeta.

 

Sobre o Elon Musk, eu partilho do pensamento do Kush. Acho que ele está no caminho correto, e sem as amarras que a NASA sofre, tendo que depender da politicagem para obter fundos.

Musk é um cara genial, de um timbre para negócios impressionante. Torço pelo seu sucesso, e pela popularização dos carros elétricos, acabar de vez com esse domínio do petróleo e suas máfias.

 

Não é um assunto que eu leia muito, ou acesse muitas informações. As vezes não parece muito palpável, eu diria até meio surreal. Ainda assim, impressiona numa escala assustadora.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não da pra prever com tanta certeza as coisas desse jeito, por exemplo, em 1980 com De volta para o Futuro, eles tentaram prever como ia ser 2015, e o resultado ? Bem, você sabe. Independente que seja um filme ou não, era como o pessoal daquela época imaginava que seria o futuro. De qualquer modo, nenhum planeta é capaz de abrigar melhor o ser humano a não ser a Terra, nos adaptamos pra sobreviver aqui, pra colonizar outro planeta, muita coisa ainda tem que ser feita. Além disso, não sei de algum modo das pessoas que povoarem Marte serem autosustentáveis, se já falta água e comida pra gente aqui, imagina pra pessoas lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

Meio que Off, mas falando de colonizar Marte, tem uma trilogia de livros de Ficção Cientifica bem interessante que queria compartilhar, chamada "Fúria Vermelha", que é um livro sobre um futuro distópico em que os humanos colonizaram outros planetas do sistema solar e Marte tem um papel central na trama. Recomendo.

 

Mas sobre colonizar Marte, acho que é possível se tratando da ciência, mesmo sendo difícil de pensar, é só analisar que durante toda a história humana coisas "impossíveis" aconteceram, quem diria na época da revolução industrial por exemplo que iriamos ter aviões kkkk

JN9zGsy.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.