Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Será que estamos órfãos de um bom MMORPG?


'hisk
 Compartilhar

Posts Recomendados

Heey, pessoal! Como seis tão?

 

Essa semana eu tava procurando um bom um bom MMORPG, e cara, meu deus! Parece que a única coisa boa que temos é o World of Warcraft. Eu vi vários servidores, e nenhum me agradou muito, eu lembro que lá pra 2008, tínhamos tantas opções boas, Lineage II, Tibia, Ragnarok, Mu Online, Perfect World, e hoje você vai ver, o que temos? Vou te dar um spoiler: WoW.

O pior é que eu acho que se for começar jogar WoW agora, 14 anos depois do lançamento, eu tenho quase certeza de que vou ficar tão perdido, que vou acabar desistindo, o jogo tem muuuuuuuuitas opções.

 

Então, estamos órfãos de um bom MMORPG?

 

Se alguém ai joga WoW, me responde ai se vale a pena começar agora.

 

Abraços, até a próxima pessoal!

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas atrás...

O maior produtor de jogos do gênero só anda lançando tranqueira, o mercado alem de saturado também não deve ter tantos adeptos como tinha antigamente, eu vi que alguns MMO's não duram nem 6 meses lá (Coreia do Sul), não se encaixa nos que eu falei de forma geral mas o Bless por exemplo, teve seu anuncio lá em 2011 e desde então ficou nesse lenga-lenga, flopou na Russia, foi refeito e relançado por essas bandas pra flopar de novo e eu nem preciso citar o hype em cima dele. O que tem pra gente hoje infelizmente (ou felizmente?) são os MMO's antigos, não pela nostalgia mas sim porque é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Ultimamente tenho migrado entre RPGs novos e antigos na procura de me fixar em algum, e acabei me deparando com três novas experiências: Tibia reformulado, Black Desert e Maple Story 2.

 

Tibia foi o segundo RPG que mais joguei na infância, então sempre soube 100% sobre ele, mas quando resolvi jogar de novo recentemente vi o quanto ele mudou. Ainda não tem som, mas é praticamente um Tibia 2. São tantos sistemas novos, tanta coisa diferente. Se eu tivesse dinheiro sobrando agora, com certeza começaria a jogar o global de novo.

 

Black Desert foi a melhor experiência que tive com relação à imersão em RPGs. Tem o melhor gráfico que já vi e melhor mecânica de combate tanto PVE quanto PVP. O jogo é incrível. O triste é que o endgame se baseia 95% em grind, 4% em RNG nas fortificações de equipamentos e 1% em dominação territorial. Quase não sobra espaço pra lifeskills, interação social, apreciação da estória, etc. Você se fecha no seu círculo da guild pra ficar farmando o dia inteiro e só entra em contato com outros players quando tem guerra territorial das guilds. E até nessa última parte, que eu comecei achando incrível por ter sistema de impostos entre players e tudo mais, não é tão legal, porque o server é dominado sempre pelas mesmas três ou quatro guilds que se comunicam num mesmo servidor do Discord e fazem parceria entre si pra revezarem a dominação. (Presenciei a call ao vivo entre os donos das top guilds)

 

Maple Story 2 lançou no último dia 10. Comecei a jogar dia 14 e tem sido bem legal até agora. O jogo afasta muita gente principalmente pelo gráfico, porque parece Buddy Poke, e realmente, muita coisa no jogo faz parecer que você na verdade tá jogando Club Penguin ou Habbo 2, mas deixando a parte social de lado, o RPG é realmente muito bom. O que eu mais tenho gostado no jogo é a falta de pay to win, porque cash só compra itens estéticos, e a enorme quantidade de coisas pra se fazer no jogo pra sair da mesmice. Você pode upar até o level máximo fazendo o que você quiser, literalmente. Se quiser upar matando monstros, vai, se quiser fazendo quests, vai, se quiser fazendo dungeons, vai, se quiser plantando mandioca na sua casa, vai também.

Os dois pontos negativos que percebi até agora são o desbalanceamento do pvp e a necessidade de ter personagens alternativos caso queira ser realmente forte rápido.

O problema do pvp é temporário, porque a Nexon já se pronunciou dizendo que tão tentando balancear os personagens, e por isso o pvp ranqueado foi bloqueado até então. Atualmente só tem pvp em áreas bem específicas, pra quem ainda quiser se desestressar espancando os fracos. Já o problema dos "alt chars", que é como chamam os personagens secundários usados pra farmar, é porque as melhores armas do jogo dropam em dungeons que só podem ser feitas 10 vezes por dia e/ou 30 por semana, mas esse limite é por personagem, não por conta, então criam diversos personagens pra continuar fazendo as dungeons quando o limite acaba no personagem principal. (Fora fazer missões diárias que dão dinheiro, que é compartilhado entre todos os personagens da conta)

 

Em suma:

Tibia tá mais legal que antes, mas falta players, e precisa ter dinheiro pra pagar Premium Account. Se tiver dinheiro, recomendo.

Black Desert é o melhor RPG que já existiu, mas só até chegar no level 60 e querer ser relevante entre outros players, porque é aí que o jogo acaba, se torna um grind simulator e todo dia você reza pra conseguir encantar sua arma e subitamente entrar pro top 10.

Maple Story 2 é um Habbo RPG em período experimental, mas que tem sido uma ótima experiência pra mim por enquanto. Recomendo bastante.

серафими многоꙮчитїи

k7OeJm8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.