Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Sistema de Ganhos com WCCoins


Cr4cko
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda
Esses dias eu criei um bot em python para seguir 1.000.000 de usuários no forum, logo depois de ler o anuncio de que ao seguir alguém ganharia 10 wccoins. Ter 10.000.000 de coins e consequentemente upar 2000 posts por mês seria ótimo. Mas ao atingir 690 usuários os coins foram removidos, entrei em contato com os admins e eles definiram isso como algo errado. Questionei um pouco ali e aqui e no fim concordei que é injusto criar um robô para ficar farmando. Porém hoje perguntei ao @'Dionísio se eu poderia seguir 600 pessoas manualmente e ele disse que não, não posso seguir apenas para ganhar wccoins. Vejo isso como um grande problema ai para vocês. Fica meio estranho vocês julgarem o que eu devo seguir ou não. As 690 pessoas que segui deixei explicito que foi um bot. Mas se eu seguir mais 600 e falar "Eu quero sim seguir essas 600 pessoas porque EU julgo ser interessante o perfil delas", como vocês podem julgar esse caso como farm ou intenção real? Talvez eu Cr4cko que ja farmei vocês nem pensem 2 vezes em me banir, mas qualquer um que criar uma conta, criar o mesmo bot que o meu, fizer uma adaptação para seguir 100 usuários por dia em momentos diferentes, ou até menos usuários por dia.. é um assunto bem complexo de se julgar né? Acho que o erro está em liberar a ferramenta e não criar filtros. É como dar doce na mão de criança e falar "Não come, só come se voce tiver REALMENTE COM VONTADE DE COMER" e vocês julgarem se ela estava ou não com fome depois de comer. Tenho algumas dicas para impedir esse tipo de problema: [LIST] [*]Criar um limite de follow per day [*]Remover a pontuação ao seguir alguém (a mais simples, pois não é voce quem decide quem eu sigo ou quantos eu sigo) [*]Avaliar todas as pontuações que vocês estão dando e ver se não existe possibilidade de farm. [/LIST] [B]Considerações finais:[/B] [LIST] [*]Não estou aqui para falar mal do forum ou dos administradores, pelo contrario, apesar de ser tudo molecada vocês são bem adiantados no quesito organização. [*]Não estou aqui para atacar o forum ou hackear coisa do tipo. Faço pela zueira mesmo, e não me incomodo de vocês removerem meus pontos por isso como foi feito. Agradeço ao @Replay por não ter banido de cara. [*]As dicas que dei acima e as dicas que vou trazer ao forum é para melhora-lo e torna-lo mais justo. Essa minha conta aqui é de 2012 mas dou cascudo em muita velha guarda. Gosto desse forum de verdade. [*]Peço desculpas se causei algum impacto negativo com o que fiz. Espero trazer essas falhas em forma de relatório e analise das novidades criadas por voces. Vai que surge um novo cargo ai de Tester ou coisa do tipo onde eu tenho total liberdade para criar trocentos bots para ir testando tudo e ajudando a construir um forum justo/seguro... :cool: [/LIST]

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

É bem facil de identificar quem segue apenas para se beneficiar (temos os registros de tudo que você faz e em que ganhou seus coins). Com base nisso sabemos quem segue quem, quando e onde o acesso a conta foi feito

A ferramenta de seguir nunca foi usada de uma forma que alguém do dia pra noite decida seguir 100 membros. Eu acho que da sim pra criar um limite, e sobre a possibilidade de farm ela existe em várias coisas, mas ja tem regra pra isso e qualquer outro tipo de abuso em coins ou posts.

O propósito da ferramenta é dar 10 coins por seguir alguém apenas isso, não uma fonte de coins.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li uma parte só e vo da o que eu acho, sobre isso ai, você pode seguir quantas pessoas quiser sendo que seja interessante para você, que seja ativas, etc.

 

Um outro membro fez a mesma coisa, manual, porém usuários que não loga a 1 ano ai é bem questionável que ele quis "farmar"

 

Além disso, você pode criar coisas a favor do fórum no lugar de contra, hoje mais cedo tinha que moderar 99,586 discussões porém manual, se eu soubesse legal Java eu fazia o "bot" para moderar.

 

Pelas suas Considerações, agradeço pelo "ser" pacifico e tentar ajudar.

sQLv4yy.png

7AkrkWS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Como o dionisio falou apenas foi implementado o ganho de coins ao seguir alguém Ponto.

A questão é que tem sim como saber se você esta seguindo as pessoas afim de farmar coins. Utilizando a mesma analogia "É a mesma coisa que eu der um saco de doces para uma criança e falar come apenas o necessário". De acordo com a quantidade de doces que ela comeu da para saber se o que ela comeu foi realmente necessário ou foi de forma abusiva.

 

Se você seguiu 3 ~ 4 pessoas blz é compreensível agora você do dia para a noite resolver seguir 100 , 200 ou 300 pessoas fica meio obvio qual é a sua real intenção.

 

Acho que deu para sacar o que eu quis dizer.

 

Um outro membro fez isso de forma manual seguiu aproximadamente uns 100 membros deu a desculpa que conhecia todos apenas porquê eram membros que são conhecidos aqui no fórum: Hatake , Boomer , Imelo , Rapper etc.... Mas analisando o perfil de alguns membros que ele seguiu dava para ver que alguns não entravam a meses e outros a anos. Obviamente foi uma tentativa de ocultar o farm.

Temos logs que da para ver todas as ações que geram coins de cada membro do fórum.

 

Tudo isso se engloba também em outras ferramentas como o Like e Post que também geram WCoins.... Se for constatado que esta ocorrendo abuso o membro vai ser punido.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
@Replay @'Dionísio Entendo a posição dos 2 sobre meu post, e concordo. O problema é que o real problema continua. Vocês colocaram uma arma na mesa diante 3 milhões de usuários e estão falando para usar apenas para atirar pra cima... vocês estão criando um problema, sacou? Um problema que vai ter que ser monitorado e moderado. Mas tudo bem. Sobre teu problema ai de 99 mil discussões, se voce mandar alguns casos, alguns padrões, talvez de para construir ferramentas de auxilio à moderação. Abs podem fechar. #edit @Agill Concordo que a ferramenta de log de atividades é uma otima forma de analisar. Mas não confiaria minha alma nisso. Meu primeiro script antes de seguir 1 milhão era seguir apenas novos membros. Poderia ter sido apenas os que logaram no dia. Poderia ter investido mais do que 15 minutos e criado algo pra confundir voces. Lembre-se que existe muitos devs aqui no forum, apesar da área de DEV estar morta :s. E digo mais: tem nego que faz pior, manualmente. Depois de 40 mil posts, parece que nem da para perceber. Abss

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Manteremos contato sobre a parte de programar em prol do fórum.

Sobre os coins, já estabelecemos regras e sem dúvidas isso ainda vai gerar debate então nem tudo é definitivo.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.