Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Tudo sobre Guilds


Giusi
 Compartilhar

Posts Recomendados

newlogo.png

WQWTJ.png

 

 

•Índice

r0Gnk.png

 

 

 

 

•Introdução

•O que são guildas?

-Guild Rank

-Canal de Mensagens Privado

-Quadro de Mensagens Privado

-Guildhalls

•Estrutura das Guildas

•Administrando Guildas

-Found Guild (fundar guilda)

-Join Guild (entrar na guilda)

-Edit Description (editar descrição)

-Create/Delete Board (criar/deletar quadro de mensagens)

-Disband Guild (dissolver guilda)

-Edit Ranks (editar ranks)

-Edit Members (editar membros)

-Resign From Leadership (renunciar à liderança)

-Invite Player (convidar jogador)

-Exclude Player (excluir jogador)

-Leave Guild (deixar a guilda)

•Guildhalls

-Alugando Guildhalls

•Guild Wars

 

 

WQWTJ.png

•INTRODUÇÃO

r0Gnk.png

 

Neste tutorial você vai aprender sobre as guildas do Tibia: o que são, os benefícios que proporcionam, como fundar e administrar uma, como declarar guerra a outras guildas, além de curiosidades.

WQWTJ.png

 

•O QUE SÃO GUILDAS

r0Gnk.png

 

 

 

 

Guildas são coligações de personagens que são estabelecidas para congregar pessoas que pensam de maneira semelhante. Elas são muito populares visto que normalmente oferecem boa proteção para seus membros. Guildas poderosas geralmente têm mais influência em eventos e políticas de um mundo do que qualquer jogador sozinho poderia ter, e poucos serão tolos o bastante para mexerem com um membro de uma guilda forte. No entanto, note que cada personagem só pode ser membro de uma guilda ao mesmo tempo. Ser membro de uma guilda tem os seguintes benefícios:

 

-Guild Rank

Cada membro de uma guilda recebe um título. Esse título será exibido tanto na página de personagens quanto na página da guilda. Além disso, os jogadores podem ver o rank de um personagem em uma guilda ao darem look nele.

 

tutorial_tudosobreguildas_4.png

-Guild Chat Channel

Membros de uma guilda podem abrir e usar um canal de conversas privado.

-Guild Message Board

Membros de uma guilda podem ler e postar em um quadro de mensagens privado no fórum oficial. Para abri-lo entre no site oficial, clique em "Forum" e em seguida em "Guild Boards", ou clique aqui. Entretanto, membros só vão possuir esse benefício caso o líder decida usar a opção de "Create Board" na página da guilda.

-Acesso a Guildhalls

Guildhalls são edifícios que são especialmente projetados para serem usados por guildas. Contanto que o líder tenha alugado uma, qualquer membro poderá entrar na guildhall. Dessa forma, até jogadores free account podem ter um lar para seus personagens! Porém, note que os líderes podem fazer com que algumas áreas dentro da guildhall sejam inacessívels aos outros membros, então os membros de uma guilda nem sempre terão acesso a guildhall inteira.

WQWTJ.png

•ESTRUTURA DAS GUILDAS

r0Gnk.png

 

 

 

 

Todas guildas do Tibia têm uma estrutura básica. Muito embora guildas tenham uma hierarquia complexa com mais de 20 classificações diferentes e inúmeros títulos individuais, as guildas são sempre compostas de três classificações básicas: guild leader (líder da guilda), vice leaders (vice-líderes) e regular members (membros normais).

A classificação de líder da guilda é sempre o posto mais alto e essa posição deve sempre ser mantida por exatamente um personagem. Personagens que fundarem novas guildas serão automaticamente elevados ao rank de líder, portanto guildas são geralmente lideradas pelos fundadores.

Além disso, toda guilda deve ter pelo menos 4 vice-líderes. Estes vice-líderes formam a sub-liderança das guildas.

Personagens que desejam fundar uma nova guilda devem recrutar pelo menos 4 vice-líderes em até três dias após sua fundação. Se eles falharem e não convencerem jogadores suficientes a entrarem como vice-líderes, a guilda será dissolvida. Ainda, se um vice-líder sair de uma guilda existente, e não houverem mais vice-líderes suficientes, o líder da guilda deve encontrar um substituto em até duas semanas.

Note que somente jogadores premium podem ser líderes ou vice-líderes. Além disso, lembre-se que não pode haver mais do que um líder ou vice-líder em uma mesma conta. Assim, por exemplo, não é possível ser um líder de uma guilda em um mundo e um vice-líder em outro. Ademais, se a premium time do líder ou vice acabar, ele ainda pode manter sua posição e executar qualquer ação ligada a sua posição. Mas preste atenção, pois se houverem menos do que 5 jogadores premium no rank de líder ou vice-líder, a guilda será dissolvida após duas semanas.

Para finalizar, membros normais são as bases das guildas, ou seja, são o conjunto de jogadores que formam a massa de uma guilda. Uma guilda pode ter um número infinito de membros, e qualquer personagem pode entrar em uma desde que tenha sido convidado.

WQWTJ.png

•ADMINISTRANDO GUILDAS

r0Gnk.png

 

 

 

 

Qualquer ação administrativa, como fundar, editar ou entrar em uma guilda é feita através da seção de guildas do site oficial. Exceto pela opção "Found Guild" (fundar guilda), todas as funções de edição de uma guilda podem ser encontradas na página de informações da guilda. Para conferir essa página escolha uma e clique em "View". Uma página especial vai abrir e vai te mostrar vários dados sobre a guilda, incluindo o lema, o logotipo e a lista de membros. Lembre-se, no entanto, que você deve estar logado com sua conta no site para realizar qualquer alteração na página. Se você não estiver logado, tudo que pode fazer é olhar. Além disso, tenha em mente que qualquer mudança realizada nessa página só terá efeito no próximo login. Por exemplo, se o membro de uma guilda que está online for excluído da guilda, ele vai permanecer como membro até fazer logout. O tópico "vamos criar uma guilda?" é excelente para quem tem a pretensão de fundar uma!

 

-Found Guild

Esse botão é encontrado na lista de guildas dos mundos, na extremidade inferior. Clique nele para fundar a guilda. Será pedido que você coloque o nome que quer dar a ela, o mundo na qual ela pertence e o nome do personagem que será o líder. Além disso, você deve inserir a senha de sua conta para confirmar o processo. Lembre-se que você não conseguirá fundar uma guilda se você não for um jogador premium, ou se outro personagem da conta já for um líder ou vice-líder de uma guilda. Também, tenha em mente que a regra de nomes se aplica igualmente aos nomes das guildas. Nomes ofensivos são considerados violações das Regras do Tibia e poderão ser punidos. E já que nomes de guildas não podem ser alterados, uma guilda com um nome inválido será provavelmente dissolvida.

tutorial_tudosobreguildas_6.png

Clique em "Found Guild" para fundar uma guilda.

tutorial_tudosobreguildas_7.png

Insira os dados e clique em "Submit".

 

Se os dados inseridos estiverem corretos, você verá uma imagem parecida com a de baixo:

tutorial_tudosobreguildas_8.png

Nome da guilda

Data de fundação da guilda e seu estado (no caso, "in course of formation" - em curso de formação)

Dissolver (deletar) guilda

Editar ranks

Editar membros

Convidar personagem

A seguir você vai encontrar uma lista que compreende todas as funções possíveis na página de uma guilda quando ela já foi devidamente formada.

Join Guild

Esse botão está acessível se você ver uma guilda no site enquanto estiver logado com uma conta que contenha um ou mais personagens convidados. Para juntar-se àquela guilda, simplesmente clique no botão. Em seguida, escolha com qual personagem você quer entrar e confirme.

Edit Description

Essa opção está disponível apenas para os líderes de guildas. Clicar nessa função vai abrir uma página de edição onde o líder da guilda pode colocar uma descrição de até 500 caracteres, um link para a homepage (se tiver) e o logotipo (se quiser). Novamente, comentários, links ou logotipos ofensivos podem levar a uma punição.

Create/Delete Board

Essa é outra opção que está disponível apenas para líderes de guildas. Clicando sobre ela os líderes podem criar uma quadro de mensagens privado no fórum oficial, na qual apenas membros podem ler ou postar.

Disband Guild

O líder de uma guilda pode sempre dissolver sua guilda se ele decidir isso, clicando nesse botão. Será pedido que ele confirme digitando sua senha. Assim que a decisão for confirmada, a dissolução será executada imediatamente. Se houver uma guildhall ela será automaticamente esvaziada no próximo server save, e quaisquer itens que estiverem armazenados nela serão transportados para o depot do líder da guilda.

Edit Ranks

Apenas líderes de guildas podem editar ranks. Eles podem determinar o número de ranks (até 20) e dar nomes. Se o líder da guilda escolher dar nomes idênticos ao rank de líder e vice-líder, a lista de membros vai ser exibida como se houvessem apenas vice-líderes e membros normais. Entretanto, este é apenas um efeito cosmético: toda guilda deve ter um líder, e na verdade, o primeiro personagem da lista é o líder da guilda habitual, mesmo que não se pareça dessa forma.

Edit Members

Muitas opções estão disponíveis aqui: Líderes podem dar títulos individuais a personagens usando a opção "Set title to". Líderes e vice-líderes podem excluir personagens de suas guildas escolhendo a opção "Exclude from guild". Finalmente, escolhendo a opção "Set rank to" é possível promover ou rebaixar personagens. Note que qualquer membro da guilda pode promover ou rebaixar membros que são inferiores no rank. Assim, se uma guilda tem 10 ranks, um membro do 4º rank pode promover ou rebaixar qualquer membro do 5º rank para baixo. Porém, não é possível promover membros pro seu próprio rank, portanto se o membro mencionado gostaria que um amigo subisse para o 4º rank, ele teria que pedir a um membro do 3º ou acima.

Resign From Leadership

É claro, apenas líderes de guildas podem renunciar à liderança. Se eles o fizerem, a liderança será passada para um personagem de sua escolha. A transferência terá efeito no próximo server save. Se houver uma guildhall alugada, ela será automaticamente transferida ao novo líder.

Invite Player (convidar jogador)

Líderes e vice-líderes podem convidar jogadores para suas guildas. Personagens que são convidados devem concordar em entrar clicando no botão "Join Guild" na página de informações da guilda.

Exclude Player (excluir jogador)

Semelhante a convidar jogadores, líderes e vice-líderes podem excluir membros. Jogadores excluídos que estiverem online durante a exclusão permanecerão membros até saírem do jogo.

Leave Guild

Todos vice-líderes e membros normais são livres para deixar a guilda sempre que quiserem. Porém, se estiverem logados no jogo, permanecerão membros até darem logout.

Exemplo de uma guilda formada (Red Rose) e o significado, em vermelho, de cada parte:

tutorial_tudosobreguildas_9.png

WQWTJ.png

•GUILDHALLS

r0Gnk.png

 

 

 

Alugando Guildhalls

 

Alugar guildhalls se dá do mesmo modo que alugar casas, portanto veja o tutorial alugando casas. Os benefícios também são os mesmos. A diferença básica está geralmente no tamanho, quantidade de dormitórios e preço do aluguel, que é bem maior.

tutorial_tudosobreguildas_10.gif

Maior guildhall do Tibia, localizada próxima a Thais.

 

Os comandos que podem ser usados dentro de uma guildhall são os mesmos que podem ser usados dentro de uma casa comum. Porém, guildas podem usar palavras especiais para convidar todos os membros (* @nome da guilda) ou todos os membros de um certo rank (nomedorank@nomedaguilda).

WQWTJ.png

 

•GUILD WARS

r0Gnk.png

 

 

 

 

Seja para testar as suas habilidades e poder, ou mesmo resolver um conflito inevitável, as guildas do Tibia podem declarar guerra umas às outras, se estiverem no mesmo servidor. Saiba todos os requisitos e como declarar uma guerra neste tutorial.

tutorial_tudosobreguildas_11.png

Créditos

TibiaBR

Everybody sing it now

Up all night, sleep all day

 

IdToj2R.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.