Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[TUTORIAL BÁSICO] Como limpar arquivos indesejados no computador com CCleaner .


Vocês gostaram do tópico ?  

  1. 1. Vocês gostaram do tópico ?

    • Sim
      0
    • Não, por que ? (Se possível responder no tópico)
      0


Posts Recomendados

Me pediram um tutorial de como usar o ccleaner a apagar arquivos com indesejáveis com CCleaner. Peço desculpas se houver alguns erros pois é meu primeiro tutorial e melhorarei com o tempo, pelo menos assim espero !

 

Vamos ao tutorial :

 

Abra o CCleaner caso naõ o tenha, baixe aqui :

 

CCleaner download

 

1º- Abra o CCleaner

 

fp8bgm.jpg

 

2º- Feche todos os programas para que não de interfiram no CCleaner, pois alguns programas causam alguns tipos de resistência e não deixam ele apagar os arquivos de forma geral .

 

3º- Marque todas as opções á esquerda

 

Exemplo:

 

25ix3qs.jpg

 

3;² - Marcar todas possíveis tanto na aba Windows e na aba programas !

 

4º- Para que o CCleaner faça uma maior limpeza no seu computador (pode demorar mais, mas é mais eficaz e eu recomendo, mas fica a sua escolha), Vá na aba Opções .

 

4;²- e depois na aba configurações.

 

Exemplo :

 

2mx01zl.jpg

 

5º- Se você optar por uma varredura mais avançada e detalhada, escolha nas configurações , em exclusão segura , o exclusão segura de arquivos (Só que é mais lenta, porém detalhada), escolha o modo Gutmann que não vai demorar muito mais será em torno de 70% mais eficaz que o modo normal .

 

5;²- Se você tiver mais de um disco selecione nele também com está na figura abaixo !

 

nlsj5v.jpg

 

6º- Volte a aba Limpeza, que está no topo, clique em executar Limpeza . Não se esqueça que não devem haver programas abertos para que haja um boa limpeza !

 

1264hmh.jpg

 

Depois é só esperar e pronto seu computador estará mais leve e pronto para usar.

 

Espero ter ajudado, se for copiar não esqueça de botar os Créditos !

 

Créditos :

scyborg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com isso, o que eu entendi basicamente nesse seu tutorial foi o seguinte:

 

1º Marca todas as caixas no CCleaner.

2º Manda Executar.

 

Eu acho que devem ter cuidado com esse programa, pois ele apaga muitas coisas sem perguntar, Arquivos de sistema, dados e relatórios importantes para o seu computador, acho que você deve baixar ele e executar do jeito que vem e mudar apenas o que você sabe o que é. Eu prefiro fazer a minha limpeza manual.

 

Dica pra quem quer fazer o mesmo:

Vá no iniciar -> Executar -> Digite "Temp" // Se tiver algo apague o que não irá interferir em seu computador.

Vá no iniciar -> Executar -> Digite "%Temp%" // Se tiver algo também apague soh o que souber o que é.

 

E se quiser mesmo fazer uma limpeza geral coloque para mostrar os arquivos ocultos nas opções de pasta, abra "meu computador" e vá em todos discos e pastas e apague o que quiser, afinal o computador é seu né ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo..

mais esqueceu de uma coisa..

na aba Registro voce pode tirar todos os relatorios/erros do seu pc deixando com mais espaço na sua memoria...

Parabens

 

Po cara, que bom que alguém gostou.

Garanto que das próximas vezes farei mais certo e com mais detalhes foi o meu primeiro, mas que bom que você gostou :D

Espero ajudar sempre :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Para o primeiro tutorial está bom...

Esta faltando explicar um pouco mais sobre o Ccleaner..

Mais como o tutorial é basico..

Aposto que vai ajudar alguém.

 

Apenas isso..Bom tutorial mais pode melhorar..

META: tibia.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Cuidado com isso, o que eu entendi basicamente nesse seu tutorial foi o seguinte:

 

1º Marca todas as caixas no CCleaner.

2º Manda Executar.

 

Eu acho que devem ter cuidado com esse programa, pois ele apaga muitas coisas sem perguntar, Arquivos de sistema, dados e relatórios importantes para o seu computador, acho que você deve baixar ele e executar do jeito que vem e mudar apenas o que você sabe o que é. Eu prefiro fazer a minha limpeza manual.

 

Dica pra quem quer fazer o mesmo:

Vá no iniciar -> Executar -> Digite "Temp" // Se tiver algo apague o que não irá interferir em seu computador.

Vá no iniciar -> Executar -> Digite "%Temp%" // Se tiver algo também apague soh o que souber o que é.

 

E se quiser mesmo fazer uma limpeza geral coloque para mostrar os arquivos ocultos nas opções de pasta, abra "meu computador" e vá em todos discos e pastas e apague o que quiser, afinal o computador é seu né ;]

Sobre o que você disse.. "Eu acho que devem ter cuidado com esse programa, pois ele apaga muitas coisas sem perguntar..."

 

Já me passou essa preocupação pela cabeça, mas eu sempre usei e nunca deu nada de errado. Creio que não é necessaria tanta preocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.