Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[TUTORIAL] Data Mining (Grátis)


Posts Recomendados

Bom, para começar o tutorial:

 

Meu primeiro topico, Esperam que curtam =D o/

 

O que quero compartilhar com vocês é nada menos... e nada mais que como fazer data mining utilizando outro programa que não seja o PhotoShop... pois muitas vezes o periodo de teste já acabou e você nao pode comprar... (meu caso)...

 

Gostaria de esclarecer que sou novo no Forum (e... ainda não sei bem utilizar os recursos) e a maioria dos créditos vão ao "luiiiiiiiiis" que criou um topico um tempo atrás mostrando como fazer Data Mining utilizando photoshop com video e tudo :D !!!

 

Pooorém ele usa um Programa Pago (Photoshop), e o plugin somente funciona para photoshop...Neste topico irei mostrar para os mãosdevacaeutb -HUaihsaihsai, como dar um jeitinho brasileiro de se fazer data mining usando programas totalmente gratuitos.

OBS.: Irei utilizar ao decorrer do topico a ferramenta de Spoiler, para o topico não ficar muito grande e demorar muito para carregar!

 

Indice:

 

  • Requerimentos
  • Data Mining
    1. O que é?
    2. Instalação do Plug-in
    3. Como fazer?

    [*]Downloads

    [*]Referências

 

 

 

Requerimentos

 

 

Aqui estarão os programas que são NECESSARIOS para que o procedimento do Data Mining seja realizado...

 

Você precisará dos seguintes programas:

 

1-"Kit data mining" ('quickbms.exe' + 'quickbms.txt' + 'kom.bms') ==> fornecido por 'luiiiiiiiiis'

 

2-Gimp ==> recomendo versão 2.6 (Programa Gratuito que iremos utilizar ao inves do photoshop) ==> gostei muito do gimp... da pra fazer umas coisas bem legais se voce souber mexer... dps passo uns links pa ensinar vcs :D

 

3- Plug-in para o reconhecimento da extensão '.dds'

 

4- Conhecimento sobre as ferramentas a serem utilizadas(as figuras estarão embaralhadas,e para desembaralhar dah um trampinho + eh legal sim de fazer =D.......)

Obs: No final, em downloads estará tudo que voces precisam

 

 

 

Data Mining

 

 

O que é Data Mining?

 

Segundo Wikipedia: "é o processo de explorar grandes quantidades de dados à procura de padrões consistentes, como regras de associação ou sequências temporais, para detectar relacionamentos sistemáticos entre variáveis, detectando assim novos subconjuntos de dados"

 

Entenderam? sahsuahsuahsu auhaush nao?

nem eu!

 

Bem simplificado, vamos usar o Data Mining para a prática de extrair informações do cliente utilizando ou não de programas de terceiros. Podemos fazer isso para prever o que vai vir numa proxima manuntenção!!! :D

 

 

Instalando o Plug-in para a leitura da extensão '.dds'

Passo 1 - Baixe o Gimp e o instale

 

Passo 2 - abra a pasta dos Plugins do Gimp normalmente localizada em "C:\Program Files\GIMP-2.0\lib\gimp\2.0\plug-ins"

 

Passo 3 - Baixe o Plugin que vira compactado no Winrar...Por Favor note que o Winrar não é um software gratuito. Depois de um Periodo de teste de 40 dias você devera comprar uma licença ou remove-lo de seu computador. No Entanto você pode deixar para comprar depois no ano 3413 quando gatos dominarem o mundo T.T suahushaushaua.

 

Passo 4 - Extraia o arquivo "dds.exe" para a pasta que você abriu no Passo 2... "C:\Program Files\GIMP-2.0\lib\gimp\2.0\plug-ins"

 

Passo 5 - Parabéns! agora você já tem a capacidade de carregar e salvar arquivos com a extensçao '.dds'

 

 

 

Como fazer Data Mining?

 

Para maior esclarecimento, gostaria que visitassem este Tutorial.

 

bom faz quse 4 horas que to fazendo esse topico e nem to mt afim de explicar como faz isso... mas vm la

 

Passo 1 - Tenha instalado o Gimp e o Plugin para a leitura da extensão '.dds' (já na pasta dos plugins)

 

Passo 2 - Abra a pasta do GC...Para facilitar, clique com o botão direito, vá em propriedades copie o que ta em destino.

 

Passo 3 - Vá em "Windows", "executar" ou somente aperte "Windows" + "R" se seu windows for 7

 

Passo 4 - Cole o que você copiou no Passo 3, e logo após digite: "__kogstudios_skip_patchtimecheck__"

No final ficará assim:

EXEMPLO:

"C:\Level Up! Games\Grand Chase\grandchase.exe"__kogstudios_skip_patchtimecheck__

 

Passo 5 - Espere fazer a atualização... depois pode fechar

 

Passo 6 - Tenha instalado o 'quickbms' e o Execute

 

Passo 6.1 - o quickbms pede para você escolher 3 coisas... um arquivo que vem junto no kit data mining...depois o arquivo que você quer ver... depois a pasta.... nada mais que isso...como muita gente não ta entendendo.... peço para que veja o tutorial citado acima...

 

Passo 7 - pedirá um arquivo aponte o kom.bms

 

Passo 8 - pedirá o arquivo que você quer... tem uma lista na qual você pode saber qual item voce descobre cada coisa... vou passar depois! :D Mas para o exemplo vamos usar o "loading.kom", vamos descubri a tela de carregamento...

 

Passo 9 - falei tanta coisa em cima que vocês devem não ter entendido, se entendeu pule esse item...

 

* quando você abre o quick bms ele pede um arquivo para "descompactar" os outros...vc aponta o kom.bms

* depois pede o arquivo que voce vai descompactar... "loading.kom" no caso...então em texture da pasta do seu gc, selecione "loading.kom"

 

Passo 10- Agora selecione a pasta em que você quer que os arquivos "descompactados" vão para...

 

Passo 11 - abra o gimp... espere carregar...quando aberto arraste os itens "descompactados" para o gimp... as imagens vão abrir... Poréém sempre tem um porém... as imagens vão estar embaralhadas... e para isso o Gimp tambem é util... voces poderam usar a seleção e a ferramenta de girar... para ajeitar a imagem... é bom lembrar que terao 4 arquivos....2 serão a tela de carregamento pela metade... depois de desembaralhar junte as 2 imagens... para isso podera criar uma nova pagina com dimensão suficiete para caber as 2 imagens...

 

OBS.: não irei entrar no assunto de como editar as imagens porque não é esse o intuito do topico... lá embaixo em referencia coloco para quem tiver interesse uns links de video aula de gimp... porque no final gimp é uma ferramenta muito util... e quem sabe usar pod chegar a fazer efeitos iguais ou parecidos com o do photoshop... sim é verdade... e melhor ainda IT'S FREE (n consegui por o meme do it's free T.T soorry)

 

OBS 2.: Os links para donwloads dos arquivos estarão ali embaixo na area de downloads... Gostaria que lessem o topico antes de começar a realizar os Passos e depois lendo os passos novamente fazer o que se pede!

 

 

 

 

 

 

Donwloads

 

 

Vou por os links dos downloads

 

Download Gimp:

Link Direto Para download

Problemas? tenta entrar no site do Gimp: Site de Download Gimp

 

Download Plugin para leitura da extensão '.dds' para gimp

Link Direto Para Download

Problemas? tenta entrar no site e baixar de la:Site do Download do Plug-in

 

Download Kit Data Mining

Download Kit MegaUpload

 

 

 

 

Referências

 

 

vou passar alguns links de videos aulas do gimp e do topico do "luiiiiiiiis" pois foi la que eu vi como fazia e tentei dar uma melhorada e ajudar os mãodevaca ae... com os videos vocês vao ver como dar para fazer exatamente o que você consegue fazer com o photoshop

 

Gostaria de esclarecer que nenhum dos videos são meus e não tenho nenhum direito autoral sobre qualquer um... credito vai para que fez os videos

 

Pra facilitar só vou dar o site do canal deles ok?

Video Aulas gimp

Mais Video Aulas Gimp

 

 

aulas muito boas e com elas vcs vao pegar as vadia td... sahyshuashuahsuahs-nem vao n T.T

 

 

 

 

Creditos

 

 

ao luiiiiiiiis cujo compartilhou como fazer data mining com o pessoal da webcheats

 

ao tutorfreebr e nieradk pois com eles aprendi a usar gimp

 

e a mim por ter achado o gimp... compartilhado pa vcs... mostrado como fazer data-mining de graça... sem o uso do photoshop

 

 

Galera ae eh isso espero que tenho gostado do meu 1º topico, e até qualquer outro dia em que eu esteja inspirado e achar algo bom a compartilhar

 

quer agradecer? só aperta o botão ali... nãaaao quer? blz não faço questão... só vim pra compartilha msm

~Notless

 

Prezados que forem reclamar leiam:

 

 

 

fiz esse topico com intuito de ajudar, compartilhar... não ter os creditos só pra mim pois diversas vezes citei aond aprendi a fazer data mining

 

outra coisa só fiz esse topico porque descubri uma forma gratuita... sem uso do photoshop...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.