Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Tutorial] Dicas para subir de ELO.


'Nathanzin~
 Compartilhar

Posts Recomendados

DICAS PARA SUBIR DE ELO!

 

Olá, meu nome é Nathan e hoje venho trazer esse "tutorial" para vocês que tem como objetivo subir de ELO no LoL. Essas dicas eu peguei de streamers, de challengers e de sites que produzem conteúdos direcionados a League of Legends. Espero que gostem.

 

IMG

 

DICA NÚMERO 1.

 

Acompanhe streams (transmissões ao vivo de jogadores de League of Legends) de jogadores profissionais.

 

- Tente aprender com eles combos, estratégias, builds e etc. Nesse site Professional League of Legends guides - Solomid.net você encontrará streams, guias, builds e tudo que diz respeito a league of legends de melhor qualidade. Aprenda o máximo que puder com o conteúdo desse site e ponha em pratica nos normal games (Modo Competitivo de preferencia).

 

Exemplo de streams que poderão te ensinar novas coisas.

SjTZEKb.png

 

IMG

 

DICA NÚMERO 2.

 

Respeite a hierarquia do sistema de elo.

 

- Se você acaba ficando com o ultimo pick, só porque você disse "MID" não significa que você terá seu mid. Esse é um ponto importante porque eu já perdi muito jogo por gente que "trolla" de proposito só porque o fulano pegou a lane que beltrano disse, não se esqueça que você um dia será first pick também!

 

Imagem de hierarquia.

YwxHVeq.png

 

IMG

 

DICA NÚMERO 3.

 

Você joga em um time, e não sozinho.

 

Muitas pessoas acham que os jogadores do seu time são Bots, e não prestam pra nada deis de que você esteja feedado. Isso acontece muito, e é um erro que prejudica muito em um jogo. Comuniquem-se, e procurem elaborar estratégias marquem os tempos de dragons, barons, sumonners spells entre outros e principalmente, não se xinguem só porque fulano tomou FirstBlood na jungle, porque não prestou atenção ou morreu 2 vezes consecutivas para o top, não se esqueçam que ate os melhores jogadores do mundo já morreram na jungle ou feedaram sua lane muitas e muitas vezes, isso é uma coisa natural, que pode ser prevenida, mas pode acontecer quando se esta prevenido.

 

Evite 100% dar RAGE em seu time.

XzUuT8v.png

 

IMG

 

DICA NAS LANES

 

TOP LANE

 

» Essa é uma lane muito importante pois você estará sozinho contra o outro adversário, exige de você uma boa experiência sobre o que ele pode e não pode fazer, por isso eu aconselho você a fazer sua escolha baseando-se na equipe adversária. Chamamos isso de "Counter Pick". Quando o jogo começar procure basear seus itens para que você consiga farmar igualmente, normalmente começamos com Cloth armor/5 potes de vida ou bota e 4 potes, vá para a lane e procure farmar, se o seu hero tiver capacidade de dar dano (harass) no adversário, execute para a possibilidade de zonear sua lane ( fazer com que o adversário recue e perca farm ), tem que ter em mente que o seu adversário pode fazer isso também. Então, se você ver que sua lane esta difícil, procure farmar o máximo possível e evitar tomar o harass do oponente, assim você evita ser zoneado. E tome muito cuidado com gank do jungle (lembre-se que a top lane é normalmente a primeira a ser gankada, seja pelo red ou blue, o que facilita o first blood é o jungler estar lvl2 e você ainda lvl1, então procure não avançar sua lane, executando last hits para que isso não ocorra.

349px-New_To_League_Toplane.png

 

IMG

 

MID LANE

 

» Na minha opinião a lane mais difícil, pois exige experiência e habilidades tanto no seu herói quanto no deles, os APcarrys são os campeões com a maior capacidade de harass, por isso é uma lane bem violenta, aquele que conseguir harassear o seu oponente com maior precisão e quantidade será o vencedor da lane, zoneando o adversário e ganhando o controle total da lane. Uma coisa importante da mid lane é a facilidade de gankar as outras lanes pela distancia que fica entre top e bot, portanto aproveite quando tiver a oportunidade, mesmo se estiver perdendo, um gank pode mudar completamente um jogo, lembre-se disso.

 

697px-New_To_League_Midlane.png

 

IMG

 

BOT LANE

 

» Essa é uma lane complicada, pois existem a presença de 2 jogadores de cada lado, e aquele suporte ou adc que não souber o que faz acaba prejudicando seu parceiro. Também é a lane que necessita de mais wards, pois se ocorrer um gank bem executado ganha-se 2 kills para o time, e também tem a presença do dragão (bot lane existem 2 jogadores justamente por isso, para defender dragon) uma peça importante para se ganhar um jogo. Normalmente é a lane que acontece mais mortes, portanto a execução dos dois jogadores em conjunto é importantíssima. Um detalhe que se deve saber quando jogar de suporte, se você não tem muita experiencia com suportes procure pegar heróis com sustein, como soraka, sona, nami. Não invente de tentar jogar de lulu por exemplo (digo isso por é o suporte que mais vejo perder jogo quando mal executado) e digo o mesmo para adc, não use Ezreal, Draven .. se você não tem uma PERFEITA jogabilidade e um bom histórico em partidas jogadas como adc.

697px-New_To_League_Botlane.png

 

IMG

 

JUNGLE

 

» Nao é uma lane, e é meio difícil perder, mas conheço algumas coisas que possam ajudar. Elabore sempre uma rota (wraiths, red , top) como essa, sempre mantendo-se organizado com um bom level, de preferencia um level a mais da bot lane. Procure gankar o top primeiro, pois é a lane mais desprotegida no early game, procure tabém deixar as kills para a devida lane (eu sei que é tentador matar mas é bem melhor quando a kill fica para o dono da lane). Se tudo ocorrer como o planejado e você estiver executando uma boa partida, pegue um oracle para poder gankar mais efetivamente, mantendo o time adversário sempre preocupado. Pressione bot apos level 6, pois se obter um gank com sucesso o dragon sera fácil de conseguir, entregando uma vantagem para cada player do time. Infelizmente sei pouco sobre Jungle, mas é o necessário para ajudar o time em uma partida em qualquer elo.

 

349px-New_To_League_Top_Jungle.png

349px-New_To_League_Bot_Jungle.png

 

IMG

 

OBSERVAÇÕES

 

• Estarei atualizando o tópico/editando/melhorando assim que possível, espero que gostem :D

Tá me olhando porque? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

C3ivWQ4.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tenho uma dica também, crie partidas personalizadas para treinar farm e rotações.

 

Como eu treino: Crio uma partida personalizada, coloco 5 bots intermediários na Summners Rift, pego um campeão meele e tento ganhar o jogo.

Isso ajuda demais a subir de elo...

 

Outra dica: Não culpe seu time, se culpe.

Você perdeu por causa do mid que feedou? Culpa sua, você poderia ter ido ajudar ele com alguns ganks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheça todos os campeões, habilidades, passivas, se possível o cd das habilidades, isso ajuda muito na hora de dar um All in ou um gank efetivo.

Avise ao seu time se o seu adversário usou flash ou que esta sem ult.

Comunique-se, siga as calls, não dê rage por uma jogada errada, o jogo pode virar.

Compre wards, visão ganha jogo, e não é só obrigação do suporte.

Domine pelo menos 5 campeões em cada lane, já que o seu main, pode ser banido ou pickado.

Enfim, eu acho que isso é o básico para jogar ranked.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...

Parabéns pelo tópico.

 

LoL tem se mostrado cada vez mais um jogo em que o mais importante é o mental: contabilizar cooldowns de SS, chance de um gank ser efetivado etc. Skill play, lógico, é extremamente importante, conhecer os seus champions [e os do inimigo], o range das suas habilidades e o dano que elá pode dar [útil no momento de se fazer uma escolha entre continuar safe ou partir pro ataque]. No entanto como já foi dito acima "Você joga em um time e não sozinho", por isso é extremamente importante prestar atenção no que acontece por todo o mapa.

 

Uma das coisas que os jogadores estrangeiros mais comentam quando vem jogar aqui é a mentalidade dos jogadores brasileiro, quem está muito aquém do que é praticado na Europa, na Korea etc. O foco em lutas por parte dos brasileiros e a negligência com os objetivos e as rotações é o que fazem com que o nivel caia bastante. Vale lembrar aquela famosa frase "Kill [muitas vezes] não ganha jogo".

 

Tutoriais como esses ajudam a aumentar no nível dos jogadores do servidor brasileiro. Mais uma vez, parabéns pela iniciativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tutorial irrevelante, e nem é de grande utilidade.

 

As informações que ele passa para os membros iniciantes não chegam nem perto desse tópico, que contém grande conteúdo que vemos aqui, e muito mais.

 

Sério, por essa eu não esperava, mas ok. Fixa qualquer tutorial que seje importante que vamos longe. [emoji52]

 

 

@tópic

 

Excelente tópico, bem organizado.

 

Apesar de seus conceitos serem básicos de mais para ser fixado na área...

Enfim.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tutorial irrevelante, e nem é de grande utilidade.

 

As informações que ele passa para os membros iniciantes não chegam nem perto desse tópico, que contém grande conteúdo que vemos aqui, e muito mais.

 

Sério, por essa eu não esperava, mas ok. Fixa qualquer tutorial que seje importante que vamos longe. [emoji52]

 

 

@tópic

 

Excelente tópico, bem organizado.

 

Apesar de seus conceitos serem básicos de mais para ser fixado na área...

Enfim.

 

Abraços.

 

Achei um tutorial rápido e bem útil para iniciantes, ao contrário do tópico que você indicou é um guia completo, não uma dica para o desempenho do player!

 

@off

 

Agora essa ironia de dizer assim "vamos longe", tive de ocupar um cargo de um moderador, que perdeu a graça de moderar, e fica postando defeito sobre trabalho dos membros, abraços!

 

Equipe Webcheats!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@allcohol

 

Primeiro, não usei ironia, se você acha que qualquer tutorial útil deve ser fixado, excelente, fixe qualquer tutorial então. Eu só dei minha opinião, ou agora é proibido?

 

 

Você "teve" que ocupar cargo de quem? Dúvido que estão te obrigando a ficar no cargo amigo, dúvido muito. E caso não esteje feliz com ele, só pedir para te removerem da Moba Zone, tão simples, rs.

 

 

E outra, não julgue meus motivos de sair da staff, atitude de muleque. Você não sabe nem a metade dos meus motivos. Presta atenção antes de falar o que não sabe [emoji6]

 

 

Não coloquei defeitos em nada mano, faça o que achar melhor. Não tenho mais poder sobre a área. Agora, só resta ver até aonde ela irá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ficarei discutindo sobre isso, si não nós dois vamos cometer flood, só pra confirma to muito feliz por ajudar o fórum, e que eu disse " você perdeu a graça de moderar ! , estava escrito no seu tópico de despedida, obrigado por ajudar a área, e continua assim com sua criticas, agora si quiser dizer mais alguma coisa só me mandar MP, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@allcohol Agradeço os elogios e o fixo, pode deixar que mais pra frente adiciono novas informações.

 

@'Higor dá pra ver que o tópico que mandastes é tão bom, que até as imagens adicionadas estão corrompidas. Enfim, gosto é gosto, e obrigado aos elogios também.

Abraços ;*

Tá me olhando porque? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

C3ivWQ4.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

É realmente uma dica muito boa pros jogadores de League , porém muitos jogadores não acatam esses modos de jogar ...

 

Ele nunca esquecem que quando dão " Rages " eles mesmo acabam com suas partidas.

 

Dica importante para quem joga : Invés de dar um " Rage " , dê um encorajamento ao seu parceiro que morreu , peça ajuda do Jungle , tudo se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.