Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Tutorial ElfBot


~Sasuke~xD
 Compartilhar

Posts Recomendados

[Healing]

Aqui você ira colocar as configurações de healing para seu char.

 

healing.jpg

 

healingo.jpg

 

× Auto-Healer

 

Spell Hi: Usado para healar com magias.

(Normalmente utilizam nesse campo a magia mais FRACA a usar ex: exura).

 

Health: Com quanto de life ira usar a magia.

 

Mana: Parar de usar a magia com tanto de mana. (acho que é isso, deixa no 0)

 

Spell Lo: Usado para healar com magias.

(Normalmente utilizam nesse campo a magia mais FORTE a usar ex: exura vita).

 

Health e Mana já explicado acima.

 

UH Rune: Usado para Healar com Ultimete Healing Rune.

 

HP Potion: Usado para healar com potion.

 

Type: Aqui você ira escolher que potion usar para healar.

 

Clique com o botão esquerdo e aperte a seta do teclado para baixo, repare que a opção ira mudar, Light, Strong, Great e Ultimate.

 

MP Potion: Usado para healar com potion de mana.

 

Depois de configurar tudo corretamente é só voltar na área inicial do seu Elf e salve as modificações que vai começa a funcionar o Healing.

 

[Extras]

 

elfextras.jpg

 

extrass.jpg

 

Framerate Booster: Aumentara o Framerate do seu Tibia.

World Only View: o Tibia ficara com tela inteira (apenas a parte do char)

Load settings at login: Ao logar o char ele automaticamente ira dar Load nas suas configurações básicas. É útil quando se da exit para sair de caves ai antes de logar o char selecionar a Box e conectar.

Open backpacks at login: Ao logar o char ele automaticamente ira abrir a sua backpack e as backpacks que estão dentro dela e no slot de flecha, se uma ou mais backpacks abertas estiver cheia você pode configurar no Cave Bot para abrir a próxima BP que esta dentro dessa.

Xray view: Ao dar save aparece os Nicks de andares abaixo ou que você esta vendo de longe o player em outro andar.

Take screenshot at death: quando você morrer estantes antes o bot ira tirar uma SS que ficara salva na pasta do bot onde mostrara o que fez você morrer, bom para quando te matarem de grupo, pois você fica sabendo todos que foram.

Non-pvp mode: O bot não permitira teoricamente que você ataque players.

 

[CaveBot]

 

elfbotcavebot.jpg

 

cavebot.jpg

 

× Waypoints

 

Adicionar waypoints é bastante fácil. Há 8 tipo de waypoints disponíveis para você escolher e definir o seu caminho:

 

Stand: Isto irá levá-lo para o destino não importa o que esteja no caminho (a menos que o destino está inacessível ou inacessíveis), mesmo que tenha sido interrompido por diversas vezes durante o caminho. Use este tipo de waypoint perto de cordas e pás, ou seja, lugares que você precisa absolutamente estar perto para chegar ao próximo waypoint.

 

Node: Nodes deverão ser utilizado ao caminhar ao redor da caverna ou caça. Eles são exatamente como stand(anteriormente citado), mas eles têm uma funcionalidade adicional que pode ser ligado e desligado, por isso você deve colocar-los mesmo se você não a usar essa funcionalidade.

A opção “Skip Nearby Nodes” localizado no Cavebot Dialog permite especificar o número de quadrados o CaveBot acabou de passar. Isso se torna um verdadeiro poupa tempo, pois você não terá que revisitar os lugares que você já tenha recentemente passado e matado os bixos. Isso é especialmente benéfico se você estiver caçando com outras pessoas em uma cave na qual elas estejam usando outro BOT(blackd ou NG),porque seu personagem estarão permanentemente à frente delas e matando todos os monstros primeiro. Um típico valor que funciona bem com isso é 5 (Vá ao “Skip Nearby Nodes” e com a seta para baixo, selecione a opção 5 )

Note que você ainda deve usar 'stand' waypoints perto Cabos / Pás / NPC interação e etc, para evitar que seu Bot pule os waypoints necessarior.

 

Walk: Serve para andar em determinado local. Isto é, não vai continuar caminhando para esse local se você encontrar um monstro ou chocar-se com alguma coisa. É melhor usado se você quiser ir para o respaw de um monstro, Como Travel apenas.Não use isso como o principal meio para se deslocar na caverna, ou você verá seu personagem saltar muitos Waypoints.

 

Rope: Função para usar a corda. Defina este waypoint no local da corda.(não se esqueça de colocar um STAND antes da corda, e depois da corda, para evitar que o char não suba o buraco)

 

Ladder: Função para subir ou descer uma escada. Defina este waypoint no local da escada.(não se esqueça de colocar um STAND antes da corda, e depois da escada, para evitar que o char não suba a escada)

 

Action: Isso dá a você um espaço para digitar comandos personalizados, um por linha. Todos os comandos que são permitidos nas HOTKEYS, também são permitidos aqui.

 

Lure: Isto é para ser usado com o "Lure Target” Targeting stance. Este waypoint define o local para que o char atraia o monstro. Ele vai até o monstro, e quando o encontra, ele volta até o waypoint LURE, assim lurando o monstro( Otimo para hunts em grupo, como Hydras, que o bloker tem um local especifico para ficar que a hydra fica na diagonal)

 

× Looting:

 

Para adicionar um novo Loot, clique em <New Entry> e preencher as caixas 3 texto abaixo dele. A primeira caixa de texto é para o item id e você deve saber como obtê-lo. O segundo texto é a o local que ele irá botar o loot, os números das backpacks variam de 0-15, se vc quiser que ele bote na bp que ja esta aberta, simplesmente deixe vazia a segunda caixa. Você deve saber como isso funciona se você já utilizou o Looting do TibiaBot NG. No entanto, alguns caracteres especiais podem ser inseridos aqui: se você colocar a letra 'g' no local do destino do loot, ele jogara o item no chão. A terceira caixa de texto é pra você colocar o nome do item, não é obrigatorio por.

 

× Options

 

Open next bp: Essa opção fará com que o bot abra a próxima bp caso esta já esteja cheia. (ex: bote uma bp dentro da otra, quando a 1º encher ele vai abrir a outra)

Loot nearby targets: isso fará com que o char abra o corpo que morreu perto de você, por exemplo um bixo que você está matando colado, irá morrer ao seu lado.

Loot distant targets: isso fará com que se houver vários vários bixos em volta de você, se ele não abrir algum bixo na hora que morrer, quando ele matar todos os outros da tela, ele irá lembrar dos bixos mortos, e voltará para pegar o loot dos mortos primeiros.

 

× Alarmes

 

O S significa o Sound Alarm, ou seja, ele apita quando é necessário.

O P é para pausar o cavebot.

O X é o que irá fechar a conexão com o servidor e efetuar logoff depois 1 minuto se você estivesse com o Battle, ou instantaneamente.

 

[Targeting]

 

elfbottargeting.jpg

 

targeting.jpg

 

× Monsters definition and behaviours

 

Name: Aqui você coloca o nome do bicho que queira atacar, você terá que colocar 1 de cada vez.

 

Count: Não muda.

 

Setting: Não muda.

 

HP% range: 0 (Não muda) to 100 (esta 0 coloca 100).

 

Danger Level: Aqui é assim, vou explicar com um exemplo.

EXEMPLO:

 

Em minha hunt tem dragon, dragon lord e demon.

Quero atacar primeiro o demon, depois o dragon lord e por ultimo o dragon. Lembrando que o targeting temos que configurar bicho por bicho. Então no danger level do

Demon pomos 10 o max.

Dragon Lord pode por 5.

Dragon pode por 1.

 

Desired stance: Não muda, a não ser que você queira caçar de paladino e caçar com distance de alguns sqm do bicho. Se for paladin e quiser caçar com distancia você coloca Dist-Away.

 

Desired Action: No primeiro você coloca Attack.

No segundo você muda se quiser usar runa no bicho.

 

Attack Mode: Se não for caçar com distancia você coloca Chase/Offencive,

se for caçar com distancia não muda.

 

Wear ring: Se você quiser usar algum tipo de ring.

 

E seleciona [x] Loot Monster, para abrir o loot daquele bicho.

 

× Targeting Selection

 

Não sei pra que serve essas barras, mas quem me ensino a usar mando deixar assim:

 

List order: No início.

Health: Na metade.

Proximity: Um pouco antes da metade.

Danger: Na metade.

Random: Inicio.

Stick: Inicio.

Marque as duas caixinhas.

 

× Stance Options

 

Range Distance: Se você for caçar com distance e ai que você escolhe o números de sqm de distancia, se não, não muda.

 

Attack Frequency: Não muda.

 

Ignore other's monsters: Não muda.

 

Run Targeting: Selecione para começar a atacar os bichos.

 

Saving & Loading settings: Aqui e para se você tiver um targeting salvado ou quiser salvar.

 

Save: Se quiser salvar o targeting que acabou de fazer clique no save e escolha um nome.

 

Load: Se salvou um arquivo do targeting e quer usalo novamente clique e procure-o.

 

[Hotkeys]

 

elfbothotkeys.jpg

 

hotkeysc.jpg

 

× Hotkey List

 

Hotkeys são como se fossem teclas de atalho, na imagem a cima esta mostrando a hotkey do haste 'utani hur' que usa automaticamente o haste quando ele acabar, o "ins" (Insert) é a tecla de atalho pra ativar a Hotkey, você pode escolher a tecla de sua preferência, existem muitas hotkeys como a do utamo "auto 200 manashild" que usa utamo vita quando o utamo acaba, para criar uma hotkey é so você procurar o 'codigo' (auto ... ) colocar como na imagem e marcar a hotkey e o Hotkeys Enabled, e dar Save no elf.

 

[HUD]

 

elfbothud.jpg

 

hudk.jpg

 

× Player info: Estas opções é para mostra informações dos players.

 

× Display Options:

 

On-screen info enabled: Marque essa opção para que as outras funcionem.

General information: Mostra o Ping, o Stime, a Exp/h e o Target.

Death Timers: Não sei.

Magic Wall Timers: Motra quanto tempo falta para o mw sumir.

Activated Hotkeys/shortkeys: Mostra na tela as Hotkeys ativas.

Healing percenteages: Mostra a % de hp que vc healou com a magia.

Damaged per second: Não sei.

Spell timers: Mostra o tempo que falta para a magia acabar. Ex: Haste, Utamo, Utito.

Navigation e exiva players: Mostra a direção em que o player esta no canto da tela. Caso você crie uma Hotkey "auto 100 displaymap" quando você ativar ela ira aparecer o mapa do tibia na tela,

você da exiva e mostrara onde o Player esta no mapa.

 

[Creature Spy]

 

elfcreature.jpg

 

creaturespy.jpg

 

Creature Spy: Nesta janela apareceram todas as criaturas que estão nos andares superiores e inferiores

 

[Lists]

 

elflists.jpg

 

lists.jpg

 

Esta em War? Tem muita gente e você não sabe quem é inimigo ou amigo? Elf Bot tem a solução.

 

Enemy names: Nesta parte você colocara os Nicks de seus inimigos, por exemplo, o Nick dos membros de uma guild que esta na war contra você.

Friend names: Nesta parte você colocara os Nicks de seus amigos, por exemplo, o Nick dos membros de uma guild que esta na war com você.

Team Marks: Ao selecionar este Box ao lado esquerdo do nick dos players que você colocou nas listas acima, aparecera F em azul para os amigos e E em vermelho aos inimigos.

Color outfits of listed players: Ao selecionar este Box os players que foram colocados nas listas acima o outfit deles mudara de cor para você distingui-los.

 

[Navigation]

 

elfnavi.jpg

 

navigationm.jpg

 

× Connection setup

 

Serve para ver seus amigos na sua tela.

Por exemplo ponha a hotkey displaymap wait 300, quando você ativar a hotkey vai aparecer um mapa com os nick de seus amigos e inimigos mais para aparecer isso você deve por eles na enemy e friend list.

E eles precisaram estar conectados no seu Navigation Server, para se conectarem no seu navigation server é só você passar seu IP e a senha que você botou no seu Navigation.

 

1. Vá na pasta do Elfbot NG e procure por navserv.exe.

2. Abra, digite uma senha e coloque porta 7175.

3. Agora para conectar no servidor de navigation que você criou vá no site meu ip pegue seu ip.

4. Vá até o Elfbot NG e clique em navigation, ponha seu IP em IP e login ponha seu NICK que você usa no Tibia.

5. Porta: 7175 e depois clique em Connect.

Obs: Se não funcionar desta forma, repita até o passo 4 e vá na pasta do elfbot e execute o navserv abrira o cmd, tem que estar escrito "Serv is now running ..." agora é só você mandar seu amigos conectarem.

 

[shortHotkeys]

 

elfshort.jpg

 

shortk.jpg

 

Não tem muito o que falar sobre ShortKeys, são basicamente Hotkeys só que essas são ativadas com palavras.

Ex: Crie uma ShortHotkey do anti-idle (como na imagem) " auto 100 dontlist | turne | wait [($rand.700.850)*1000] | turnn | wait [($rand.700.850)*1000] | turnw | wait [($rand.700.850)*1000] "

quando você digitar "anti-idle" no default ela vai ativar e seu char vai ficar se mechendo.

 

[icons]

 

elficons.jpg

 

iconsaf.jpg

[Exemplo de como seria o Icon do Mana Potion]

 

Name: aqui você poe o nome do item.

Size: Deixa Small

[x] On [x] Bkg Draw

Lclick: O que ira acontecer quando você clicar com o botão esquerdo no Icone.

Rclick: O que ira acontecer quando você clicar com o botão direito no Icone.

 

Useoncreature "id item" self - Fara com que use o item em você mesmo. (sem aspas)

Crosshair "id item" - Aparecera a mira para você escolher onde vai usar.

 

× Inactive/Active State

 

Icon type: Deixe Normal

Icons ids: Coloque o ID do item que você quer criar o Icon (Use só o primeiro espaço)

Bkg type: Deixe Normal

Bkg ids: Para você colocar tipo um 'enfeite' no item, exemplo, se você colocar o ID "1723"

o item ficara com um brilho.

Xpos: Posição do ícone, Preencha com números.

Ypos: Posição do ícone, Preencha com números.

Text: O que aparecera em baixo do icon.

[x] Enable Icons

Copy: Copiara tudo do Inactive state para o Active state.

Make icon space top/bottom: vai aparecer um espaço em cima/baixo da tela para mas ícones.

Large: Aumentara o espaço.

 

× Usando ícons baixados da internet.[/b]

 

Abra o icons clique em Edit a baixo da Icon List e copie tudo que esta no Bloco de notas que você baixou para lá e aperte Load icons.

 

Encontre aqui alguns icons.

 

× Como colocar a quantidade de itens nos icons.

 

Abra o Hotkeys, vá em Edit e copie isso lá:

 

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 0 && $connected == 1] {wait 1000 | set $supplycheck 1 | wait 15000 | set $supplycheck 2} | ifnot $connected set $supplycheck 0

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 1] {countolditems 268 30000 'mana potion' | wait 200} | seticontext 'mp' [$itemcount.'mana potion']

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 1] {countolditems 237 30000 'strong mana potion' | wait 200} | seticontext 'smp' [$itemcount.'strong mana potion']

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 1] {countolditems 239 30000 'great health potion' | wait 200} | seticontext 'ghp' [$itemcount.'great health potion']

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 1] {countolditems 7642 30000 'great spirit potion' | wait 200} | seticontext 'gsp' [$itemcount.'great spirit potion']

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 1] {countolditems 266 30000 'health potion' | wait 200} | seticontext 'hp' [$itemcount.'health potion']

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 1] {countolditems 236 30000 'strong health potion' | wait 200} | seticontext 'shp' [$itemcount.'strong health potion']

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 1] {countolditems 239 30000 'great health potion' | wait 200} | seticontext 'ghp' [$itemcount.'great health potion']

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 1] {countolditems 7643 30000 'ultimate health potion' | wait 200} | seticontext 'uhp' [$itemcount.'ultimate health potion']

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 1] {countolditems 3152 30000 'intense healing rune' | wait 200} | seticontext 'ih' [$itemcount.'intense healing rune']

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 1] {countolditems 3160 30000 'ultimate healing rune' | wait 200} | seticontext 'uh' [$itemcount.'ultimate healing rune']

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 1] {countolditems 3180 30000 'magic wall rune' | wait 200} | seticontext 'mw' [$itemcount.'magic wall rune']

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 1] {countolditems 3148 30000 'destroy field rune' | wait 200} | seticontext 'df' [$itemcount.'destroy field rune']

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 1] {countolditems 3189 30000 'fireball rune' | wait 200} | seticontext 'fb' [$itemcount.'fireball rune']

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 1] {countolditems 3191 30000 'great fireball rune' | wait 200} | seticontext 'gfb' [$itemcount.'great fireball rune']

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 1] {countolditems 3192 30000 'fire bomb rune' | wait 200} | seticontext 'Fire Bomb' [$itemcount.'fire bomb rune']

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 1] {countolditems 3195 30000 'soul fire rune' | wait 200} | seticontext 'Soul Fire' [$itemcount.'soul fire rune']

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 1] {countolditems 3158 30000 'icicle rune' | wait 200} | seticontext 'Icicle' [$itemcount.'icicle rune']

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 1] {countolditems 3161 30000 'avalanche rune' | wait 200} | seticontext 'Avalanche' [$itemcount.'avalanche rune']

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 1] {countolditems 3155 30000 'sudden death rune' | wait 200} | seticontext 'ED/MS/RP - SD' [$itemcount.'sudden death rune']

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 1] {countolditems 3165 30000 'paralyze rune' | wait 200} | seticontext 'ED - Paralyze' [$itemcount.'paralyze rune']

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 1] {countolditems 3182 30000 'holy missile rune' | wait 200} | seticontext 'RP - Holy missile' [$itemcount.'holy missile rune']

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 1] {countolditems 3031 30000 'gold coin' | wait 200} | seticontext 'RP/EK/MS/ED - Gold Piece' [$itemcount.'gold coin']

auto 1000 dontlist | if [$supplycheck == 1] {countolditems 1781 30000 'small stone' | wait 200} | seticontext 'Small Stone' [$itemcount.'small stone']

set $supplycheck 1 | wait 15000 | set $supplycheck 2

 

auto 100 ifnot $itemcount.'mana potions' countitems 268 | if [$itemcount.'mana potions' > $mpamount] {set $huntmftime $time | set $mpamount $itemcount.'mana potions'} | setpos [$screenleft] [$screenbottom-10] | setcolor 255 128 255 | displaytext 'MPs/hour: [(60*60*($mpamount-$itemcount.'mana potions'))/($time-$huntmftime)]'

 

Agora aperte Save/Restar e marque o "Persistent" no Hotkeys.

 

 

Okaay, Cansei, vo jogar um poquiinho depois edito e boto o restoo ! :)

Se te ajudeii agradece ae :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Death Timers: Não sei.

Damaged per second: Não sei.

Quando uma pessoa morre, se vc marco o Death Timers ele conta 15 minutos na tela, morrendo para player ou para monstro

Damage per second mostra quanto de dano a pessoa esta levando por segundo, da para saber se o combo diminuiu ou aumento e até msm saber se a pessoa esta healando negativo

Desired Action: No primeiro você coloca Attack.

No segundo você muda se quiser usar runa no bicho.

Seria bom citar q vc tbm pode usar magias, e se vc por exemplo colocar para dar flam hur (ou qualquer outra magia q pega em area) em 2 bixos ou mais ele não erra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

olha esse tutorial ja vi em outros forums vc pode ter copiado ou eles copiaram mas dexa isso de lado vamos oque intereça seu tutorial ta bom táh mas falta mta coisa tem coisas erradas tipo o sitck essas coisas vc coloko errado. Vou dar exemplo do Stick no targeting

vc ja notou q vc ta atakando um bixo apareçe outro na tela o elfbot ataca o otro ? e isso vc puxa a barrinha do stick q ele nao pula :D:emo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.