Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

build [TUTORIAL]GUIA COMPLETO OLAF TOP/JG


'Lucifer
 Compartilhar

Posts Recomendados

GUIA: OLAF, O BERSERKER

f70ab9a80b3ccb04642a0b866328c949d86b1225_hq.gif

━━━━━「●」━━━━━

 

「APRESENTAÇÃO」

 

Olá invocadores de League of Legends, hoje venho lhes trazer o primeiro guia de Olaf pra comunidade, ele é meu main e vim compartilhar meu conhecimento desse campeão com vocês.

 

───────⊱❈⊹───────

 

「VANTAGENS」

 

Boa mobilidade.

 

Bom sustain.

 

Ultimate anti CC.

 

Bom engage.

 

Early game forte.

 

「DESVANTAGEM」

 

Não tem escape.

 

Muito vulnerável sem o Ragnarok.

 

Não lida bem com composições de poke.

 

───────⊱❈⊹───────

 

「STATUS」

 

──────────────

 

1a0cb3dd2de4494ec40a8956410eb8dc00a7a110_hq.jpg

───────⊱❈⊹───────

 

「DICAS HABILIDADES」

 

Q-RESSACA

 

Ressaca

ALCANCE: 400 - 1000

 

CUSTO: 60 MANA

 

TEMPO DE RECARGA: 8

 

latest?cb=20140209225000&path-prefix=pt-br

 

ATIVO: Olaf joga um machado no chão do local alvo, causando dano físico nas unidades que passam por ele e reduzindo sua velocidade de movimento durante 1,5 a 2,5 segundos. Se Olaf pegar o machado, a recarga da habilidade é reduzida em 4,5segundos.

  • DANO FÍSICO: 70 / 115 / 160 / 205 / 250 (+100% do Dano de Ataque Bônus)


  • LENTIDÃO: 29 / 33 / 37 / 41 / 45%


Essa habilidade é muito boa para irritar seus inimigos na lane phase, sempre tente pegar o machado quando você o arremessar para diminuir o CD e pokear várias vezes o campeão inimigo, o que faz esta habilidade ser muito boa para trocas 1x1.

 

──────────────

 

086691258e995992e42213781bad96e00e98a13e_hq.gif

──────────────

 

Além disso, você poderá utiliza-la para quando for atrás de um inimigo, pois caso acerte o machado irá causar muito Slow. Seu machado também atravessa várias unidades fazendo assim limpar a wave muito rápido.

 

──── ◉ ────

 

W-GOLPES NEFASTOS

 

 

CUSTO: 30 MANA

 

TEMPO DE RECARGA: 16

 

latest?cb=20140209225005&path-prefix=pt-br

 

ATIVO: A Velocidade de Ataque adicional de Olaf aumenta. Ele recebe Roubo de Vida e os efeitos de cura aumentam nele em 1% a cada 2.5% de vida perdida.

  • VELOCIDADE DE ATAQUE: 40 / 50 / 60 / 70 / 80%


  • ROUBO DE VIDA: 9 / 12 / 15 / 18 / 21%


Essa é uma habilidade muito boa para você ter muito sustain na lane phase, ótima para trocar dano com os inimigos. Sempre que você estiver com HP baixo ative essa habilidade para você se regenerar nos minions.

 

──────────────

 

7bf59a93306f1aa07ca5186ee00178c8d13f09ce_hq.gif

──────────────

 

Sem contar que ganha muita velocidade de ataque. Sempre ative essa habilidade em trocas de dano com o seu adversário para você ter um grande bônus de velocidade de ataque.

 

──── ◉ ────

 

E-BALANÇO TEMERÁRIO

 

 

CUSTO: custo / 21 / 34,5 / 48 / 61,5 / 75 (+12% Dano de Ataque) DE VIDA

TEMPO DE RECARGA: 12 / 11 / 10 / 9 / 8

 

latest?cb=20140209225009&path-prefix=pt-br

 

ATIVO: Olaf movimenta ferozmente seus machados, causando Dano Verdadeiro a seu alvo. O custo desta habilidade é igual a 30% do total de dano causado, mas este é recuperado caso o ataque abata o alvo. Ataques básicos diminuem o Tempo de Recarga de Balanço Temerário em 1 segundo.

  • DANO REAL: 70 / 115 / 160 / 205 / 250 (+40% do Dano de Ataque)


Essa é uma habilidade de alvo travado e muito curto alcance, soltando um raio que causa dano verdadeiro no inimigo.

 

──────────────

 

86134ce624c7547f0b6108d636524b4249155498_hq.gif

──────────────

 

Bem, essa skill não tenho muito o que falar, apenas que o ponto negativo dela é que custa sua vida pra ser usada, mas caso você abater um minion ou um campeão, essa habilidade não tera custo de vida.

 

──── ◉ ────

 

R-RAGNAROK

 

CUSTO: Sem Custo

TEMPO DE RECARGA: 120 / 100 / 80

 

latest?cb=20140209225013&path-prefix=pt-br

 

PASSIVO: Olaf recebe armadura e resistência mágica.

  • ARMADURA / RESISTÊNCIA MÁGICA: 10 / 20 / 30


ATIVO: Olaf remove todos os efeitos de controle de grupo de si mesmo e se torna imune a eles pelos próximos 6 segundos. Durante este período, Olaf perde o efeito passivo de Ragnarok e recebe Dano de Ataque.

  • DANO DE ATAQUE: 40 / 60 / 80


Essa habilidade tem um passivo e um ativo, com a passiva você ganhará uma quantidade absurda de armadura e resistência mágica.

 

──────────────

 

c4a2652ed135236318916a3d595569c39936dd61_hq.gif

──────────────

 

Com sua ativa você ficará imune a todos os CCs. Bem, essa habilidade eu sempre uso pra chegar rapidamente na back line inimiga, fazendo-o chegar no adc.

 

──── ◉ ────

 

「TALENTO」

 

Os talentos são uma questão muito pessoal. Há quem prefira Decreto do senhor do Trovão, Sede de sangue, Coragem do Colosso, fica a seu critério. Prefiro esse abaixo e tenho certeza que é o melhor, não é a toa que é o mais usado pelos pró-players.

 

──────────────

 

a8f7c2c1c533692cc0905aacac38186509ae709d_hq.jpg

──────────────

 

A prioridade aqui tanto para TOP/JG vai ser sempre o Fervor de Batalha, já que é uma otima opção para campeões que tem um alto poder de attack speed ou campeões que causam uma enorme quantidade de dano por segundo, você irá conseguir uma sinergia com Golpes Nefastos (W), tanto pela velocidade de ataque, quanto pelo aumento de roubo de vida, além de aumentar muito o potêncial de 1vs1.

 

━━━━━「●」━━━━━

 

「RUNAS TOP」

 

Runas são uma questão muito pessoal. Há quem prefira Atack speed, Cooldown, Velocidade de Movimentação, fica a seu critério. A questão de ser ou não runas escaláveis também é uma questão de preferência e situação. Eu prefiro essas abaixo.

 

──────────────

 

8192bc52d7df4c56bf90f90b1e184bbe176f1c48_hq.jpg

──────────────

 

(9x)Marcas de Letalidade

 

(9x)Selos de Armadura

 

(9x)Glifos de Resistência Mágica por Nível

 

(3x)Quintessências de Dano de Ataque

 

Essas são as runas mais eficientes na minha opinião, elas contém tudo que o Olaf precisa para maximizar o seu poder, são praticamente as runas padrões para um top laner.

 

━━━━━「●」━━━━━

 

「RUNAS JG」

 

Essas runas contém tudo que o Olaf precisa para maximizar o seu dano, há quem prefira Atack speed, Resistência Mágica ou Velocidade de movimentação, fica ao seu critério, é uma questão de preferência.

 

──────────────

 

88386996963d57687d1702e49bb8e27883e74cac_hq.jpg

──────────────

 

(9x)Marcas de Dano de Ataque

 

(9x)Selos de Armadura

 

(9x)Glifos de Redução do Tempo de Recarga

 

(3x)Quintessências de Dano de Ataque

 

A armadura é essencial para você poder aguentar o dano inicial da jungle. Ja tentei alguns tipos de Glifos e a opção mais viável na minha opinião é a Redução do Tempo de Recarga. Não use as mesmas marcas de Letalidade pra Jungle e sim para o top. O dano de Ataque é a melhor opção e vai ajudar muito no clear wave.

 

───────⊱❈⊹───────

 

「SKILL ORDEM」

 

──────────────

 

1440da852ebe9f76d0b0c4114910d0d689571f6c_hq.jpg

──────────────

 

Bem, eu sempre começo com o (Q) para ter uma melhor clear wave, depois habilite o (W), recuperar sua vida nos Minions será bem útil caso você perca vida em 1x1. Depois pegue o (E) para ajudar nas trocas de dano por último sua Ultimate.

 

───────⊱❈⊹───────

 

「BUILD」

 

Então, a build é muito situacional. Essa é a build que eu mais faço pro meu Olaf, testei várias, mas essa foi que mais me alegrou.

 

──────────────

 

 

1401.png

 

3158.png

 

3071.png

 

3065.png

 

3074.png

 

3742.png

──────────────

 

O primeiro item é sem dúvida o da Jungle, vai te dar muita vida, já que a maioria dos Olaf jungle são full tank. Se você for fazer ele top, faça o Cutelo Negro que vai te dar move speed nos seus AA, Vida, Dano de ataque, perfeito para quase todos os Top laners.

 

A bota é muito situacional, eu particularmente recomendo fazer sempre Botas Ionianas da Lucidez. Essa bota acaba sendo muito importante para o Olaf Jungle, que necessita muito da Redução de tempo de recarga. É essencial fazer a bota de segundo item, é um campeão que abusa muito do seu early game, a bota inicial vai ajudar a impor o ritmo de jogo.

 

A Couraça do Defunto é um excelente item para o Olaf, pelo fato de sua passiva dar move speed, ajudando ainda mais o Olaf a chegar nos inimigos facilmente. Além disso, te dará Vida e Armadura, fora o dano da passiva.

 

Semblante tem uma passiva muito boa que escala com o (W) do Olaf ajudando na cura, e o item vai te dar Resistência mágica e vida.

 

O Anjo Guardião vocês podem fazer por último item ou quinto, eu particularmente sempre faço por último por costume mesmo. Este item te da armadura e resistência mágica, sem contar sua passiva que lhe concede uma segunda chance nas tfs.

 

Randuim é utilizado em último caso quando o Carry inimigo está feedado, tipo uma Vayne. É bom pois além de diminuir 10% do dano crítico também diminui 15% dá velocidade de attack.

 

──────────────

 

25f99bf144d6ae35d46aa3296e3f9220414c153b_hq.jpg

───────⊱❈⊹───────

 

「DICAS」

 

Sempre que você estiver farmando a jungle e não estiver indo gankar/invadir, evite tomar os seus potes de vida. Ficar com a vida baixa melhora o nosso clear speed por conta da passiva.

 

Ainda farmando, se posicione para tacar machados curtos e pegá-los o mais cedo possível. Isso irá reduzir bastante o tempo de recarga, principalmente se tivermos alguma forma de CDR.

 

No early game, foque em farmar. No mid, em agrupar para levar objetivos, farmar e gankar adversários em overextend. No late, seja o tank e faça o time adversário gastar recursos em você. Procure focar os squishies isolados.

 

───────⊱❈⊹───────

 

"Não deixe nada para trás"

 

──────────────

M4HFwwq.png

STAFF 

coordenadorf.png.a0d64e5cc16d28af1503e13

 

 MEMBRO 

YysZg1J.png

8vvo6uT.png Qpeecv3.png Dnktkbh.png

R8Uei51.png yKSRniq.png v3hpfp6.png

6gQAa2Q.png CSMldOB.png tgtceqV.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.