Tutorial - Passo a Passo Atualizando Semanalmente o seu Openkore sem Tortoise

Discussão em 'Rag - Tutoriais' iniciado por sabreop, 6 Abr, 2012.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. sabreop

sabreop FoxHound Membro

Registro:
    14 Fev, 2009
    Curtidas:
    0
    Bom como muitos já perceberam os "openkores prontos" foram proibidos, então estou criando esse tuto para ajudar aqueles usuarios que não querem,não sabem e/ou não conseguem atualizar via Tortoise SVN.

Na sua maioria, o openkore só necesita ser atualizado 03 arquivos, recvpackets, bRO.pm da pasta Send e bRO.pm da pasta Receive. Primeiro vamos entrar no site do openkore:

[Você precisa LOGAR ou REGISTRAR-SE para ver os links]

Vamos começar com os arquivos bRO.pm (Openkore>src>Network>send-receive>bRO.pm) Clique em openkore.

Após isso vá em trunk.

Depois em src.

Agora em Network.

Agora chegamos nas pasta send e receive, cada uma delas existem um arquivo chamado bRO.pm, e são esses arquivos que devemos baixar

Clique no arquivo bRO.pm

Agora clique em download

Agora clique com o direito do mouse e vá em salvar como, salve como bRO.pm na devida pasta (receive/send) .

Agora voltamos para a pagina do primeiro passo, só que desta vez vamos atualizar o recvpackets (openkore>tables>bRO>recvpackets).clique em tablepack

Vamos agora clicar na pasta trunk.

Agora na pasta tables

Agora em bRO

Clique em recvpackets

Agora clique em download

E por fim clique com o direito do mause em salvar como e salve na pasta bRO da pasta table.

Bom e se outro arquivo for atualizado?

Quando isso acontecer, você tera que procurar, mas não se preocupe que não é dificil.
    Digamos que na quarta feira após o BRO atualizar você atualizou o openkore mas mesmo assim não roda, vá no link do openkore e verifica se o fr3dbr atualizou outro lugar. Clique em age, assim você vera as atualizações em ordem crescente/decrescente de acordo com a data de atualização ( pode clicar em rev no lugar de age que ficara da mesma forma), depois na coluna autor verifique quais estão com o nome do fr3dbr e clique na pasta, que no caso da imagem é openkore (as imagens foram editadas para criar o exemplo).

Agora em trunk.

No exemplo, o arquivo que foi atualizado foi o mapview.pl,

Clique em download e salve,

Ta mas como sei a onde salvar?

Para saber onde salvar verifique o caminho, no nosso exemplo esta openkore/openkore/trunk (imagem acima) trunk em ingles quer dizer tronco, Aqui usamos "raiz", a pasta raiz é a pasta inicial do openkore, a propria pasta.

Caso a atualização estivesse em outro lugar ou tiver mais de uma,é só verificar o caminho e salvar. Vamos usar o recvpackets que é atualizado toda semana como outro exemplo, No caso do recvpackets o caminho é openkore > tablepack > trunk > tables > bRO > recvpackets.txt.

Com isso concluímos que o arquivo deve ser salvo na pasta bRO, já que o caminho é trunk(Pasta Openkore) > tables > bRO > recvpackets.txt

Pronto, lembrando que esse processo tem que ser feito toda semana, qualquer duvida ou caso queira acrescentar alguma coisa deixe um comentário e em caso de erro no openkore pode perguntar, apenas tire um Print Screen, pois vai ser a primeira coisa que irei pedir.

Bom era isso, fiz um tuto bem ilustrado para não haver duvidas a onde clicar.

2. Última edição: 7 Abr, 2012
  3. rodes154

rodes154 Membro

Registro:
    14 Set, 2009
    Curtidas:
    0
    Tutorial impecável, ganhou meu thanks.
    Belo trabalho.

4. jogos1241

jogos1241 Membro

Registro:
    6 Jun, 2011
    Curtidas:
    0
    Aii ai pow Akie n Abre o poseidon.pl tem como me ajudar?

5. sabreop

sabreop FoxHound Membro

Registro:
    14 Fev, 2009
    Curtidas:
    0
    Você leu isso "Em caso de erro, tire um Print Screen, pois vai ser a primeira coisa que irei pedir "? provavelmente teu pc é W7, não roda em w7 utilize uma maquina virtual e/ou compartilhe seu hd, se seu S.O não for w7, certifique que o Active.Perl foi instalado

6. saruesley *-*

saruesley *-* POXA VIDA EM UOOW! Banido

Registro:
    24 Nov, 2011
    Curtidas:
    0
    Muito Bom o tutorial.
    Mais não recomendo baixar apenas os arquivos que foram atualizados, pois pode conter algum outro arquivo atualizado e estes 2 arquivos que você esta baixando serem "dependentes" dele.
    Recomendo baixar a pasta SRC completa assim não tem erro de nada, e ela não e tão grande assim apenas uns 2~3MB.

7. sabreop

sabreop FoxHound Membro

Registro:
    14 Fev, 2009
    Curtidas:
    0
    Também pensei nisso, mas para baixar pelo site não tem como baixar a pasta src inteira, tem que ser um por um.
    por isso só coloquei os arquivos que geralmente são atualizados.
    Vou arrumar a ultima parte explicando como fazer em caso de outro arquivo ser atualizado

8. jogos1241

jogos1241 Membro

Registro:
    6 Jun, 2011
    Curtidas:
    0
    Vlw Tutorial Super bem explicado consegui atualizar meu bott e talz muito Obrigado...

Continue assim :D

9. mycuzinhu

mycuzinhu Membro

Registro:
    25 Fev, 2008
    Curtidas:
    0
    Cara eu fiz tudo isso
    porém meu bot chega a logar,mas fica caindo logo que ele loga
    aparece desconectando do servidor de mapas e conectando ao servidor de contas...
    meu windows é XP

me ajuda pls

10. saruesley *-*

Registro:
    24 Nov, 2011
    Curtidas:
    0
    Como eu ja falei no post acima não e recomendável baixar apenas os arquivos que foram atualizados, pois pode acontecer varios problemas e instabilidades no bot.

baixa ele daqui completo [Você precisa LOGAR ou REGISTRAR-SE para ver os links]

11. rag_horioan

rag_horioan Membro

Registro:
    8 Jan, 2010
    Curtidas:
    0
    Problema novo pra mim

Ola pessoal nos ultimos dias não tenho conseguido logar mais os bots, desconheço o problema que esta ocorrendo!
    olhem a print ai, e se alguem puder me ajudar, so falar!

Obg..
    [Você precisa LOGAR ou REGISTRAR-SE para ver os links]

12. Última edição: 24 Abr, 2012
  13. lupaandrade

lupaandrade Membro

Registro:
    29 Abr, 2012
    Curtidas:
    0
    Muito bom o tutorial, apesar de eu só ter conseguido por Torteise, mas ele ta bem explicado =)

14. Última edição: 3 Mai, 2012
  15. Piriguetada

Piriguetada Membro

Registro:
    3 Mai, 2012
    Curtidas:
    0
    ai bom msmo esse tuto bem explicado vlw
    mas so preciso de uma ajudinha, ainda n consegui testar pq o pacote q eu baixei do openkore nao veio com os arquivos que preciso por na pasta do BRO
    tem como eu pegar esses arquivos pelo sourceForge?? e quais sao ele??
    pode me ajudar??
    OBRIGADAO

16. lupaandrade

lupaandrade Membro

Registro:
    29 Abr, 2012
    Curtidas:
    0
    Esses arquivos pra por na pasta rag tem tudo nesse tutorial, se eu não me engano é o ultimo download la no fim do tutorial.

Neste link aqui: [Você precisa LOGAR ou REGISTRAR-SE para ver os links]

17. !ChapocadeMilho!

!ChapocadeMilho! Membro Avançado Membro

Registro:
    29 Jan, 2009
    Curtidas:
    0
    Mano ta dando algum erro nesses arquivos bRO.pm da pasta Send e Receive olha o erro q ta dando

18. Última edição: 3 Mai, 2012
  19. rennosk88

rennosk88 Dragon Slayer Membro

Registro:
    29 Dez, 2010
    Curtidas:
    0
    fiz tudo mais esta dando isso

como faz ?

20. saruesley *-*

Registro:
    24 Nov, 2011
    Curtidas:
    0
    Baixa o openkore completo. Pois baixando apenas os arquivos que estão faltando as vezes da esse tipo de erro ate pior!

21. KerEzI...

KerEzI... Luta Para Moderador Steel Member

Registro:
    23 Abr, 2011
    Curtidas:
    0
    Seria bom tiras as ** tipo ad.d for.m use o . (ponto) quando for escrever algo nesse tipo

22. juliopiabom

juliopiabom Membro

Registro:
    29 Abr, 2011
    Curtidas:
    0
    eu nao entendi uma coisa, o download do receive e do send, eu salvo em que lugar? no openkore? em que lugar do openkore? obrigado

23. saruesley *-*

Registro:
    24 Nov, 2011
    Curtidas:
    0
    Salva na esses 2 na pasta network do openkore

24. kiki7788

kiki7788 Membro

Registro:
    12 Mar, 2011
    Curtidas:
    0
    Tenho uma dúvida; Quando eu vo por Salvar como, tem que salvar como um txt?

Gente, eu to tendo o seguinte erro : [Você precisa LOGAR ou REGISTRAR-SE para ver os links]

Acabei de atualiza a pasta Send e Receive hoje e tentei loga o bot e deu esse erro.

25. Última edição: 20 Jun, 2012
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página

Share