Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Tutorial - Passo a Passo Atualizando Semanalmente o seu Openkore sem Tortoise


sabreop
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom como muitos já perceberam os "openkores prontos" foram proibidos, então estou criando esse tuto para ajudar aqueles usuarios que não querem,não sabem e/ou não conseguem atualizar via Tortoise SVN.

 

Na sua maioria, o openkore só necesita ser atualizado 03 arquivos, recvpackets, bRO.pm da pasta Send e bRO.pm da pasta Receive. Primeiro vamos entrar no site do openkore:

 

SourceForge.net Repository - [openkore] Index of /

 

 

Vamos começar com os arquivos bRO.pm (Openkore>src>Network>send-receive>bRO.pm) Clique em openkore.

 

atualizaomanual.jpg

 

Após isso vá em trunk.

 

atualizaomanual2.jpg

Depois em src.

 

atualizaomanual3.jpg

 

Agora em Network.

 

atualizaomanual4.jpg

 

Agora chegamos nas pasta send e receive, cada uma delas existem um arquivo chamado bRO.pm, e são esses arquivos que devemos baixar

 

atualizaomanual5.jpg

 

Clique no arquivo bRO.pm

 

atualizaomanual6.jpg

 

Agora clique em download

 

atualizaomanual7.jpg

 

Agora clique com o direito do mouse e vá em salvar como, salve como bRO.pm na devida pasta (receive/send) .

 

atualizaomanual8.jpg

 

 

Agora voltamos para a pagina do primeiro passo, só que desta vez vamos atualizar o recvpackets (openkore>tables>bRO>recvpackets).clique em tablepack

 

atualizaomanual.jpg

 

Vamos agora clicar na pasta trunk.

 

atualizaomanual09.jpg

Agora na pasta tables

 

atualizaomanual10.jpg

Agora em bRO

 

atualizaomanual11.jpg

 

Clique em recvpackets

 

atualizaomanual12.jpg

 

Agora clique em download

 

atualizaomanual13.jpg

 

 

E por fim clique com o direito do mause em salvar como e salve na pasta bRO da pasta table.

 

atualizaomanual14.jpg

 

 

 

Bom e se outro arquivo for atualizado?

 

Quando isso acontecer, você tera que procurar, mas não se preocupe que não é dificil.

Digamos que na quarta feira após o BRO atualizar você atualizou o openkore mas mesmo assim não roda, vá no link do openkore e verifica se o fr3dbr atualizou outro lugar. Clique em age, assim você vera as atualizações em ordem crescente/decrescente de acordo com a data de atualização ( pode clicar em rev no lugar de age que ficara da mesma forma), depois na coluna autor verifique quais estão com o nome do fr3dbr e clique na pasta, que no caso da imagem é openkore (as imagens foram editadas para criar o exemplo).

 

atualizao24.jpg

 

Agora em trunk.

 

atualizao25.jpg

 

No exemplo, o arquivo que foi atualizado foi o mapview.pl,

 

atualizao26.jpg

 

Clique em download e salve,

 

atualizao27.jpg

 

Ta mas como sei a onde salvar?

 

Para saber onde salvar verifique o caminho, no nosso exemplo esta openkore/openkore/trunk (imagem acima) trunk em ingles quer dizer tronco, Aqui usamos "raiz", a pasta raiz é a pasta inicial do openkore, a propria pasta.

 

atualizao28.jpg

 

Caso a atualização estivesse em outro lugar ou tiver mais de uma,é só verificar o caminho e salvar. Vamos usar o recvpackets que é atualizado toda semana como outro exemplo, No caso do recvpackets o caminho é openkore > tablepack > trunk > tables > bRO > recvpackets.txt.

 

atualizaomanual13.jpg

 

Com isso concluímos que o arquivo deve ser salvo na pasta bRO, já que o caminho é trunk(Pasta Openkore) > tables > bRO > recvpackets.txt

 

atualizao29.jpg

 

 

Pronto, lembrando que esse processo tem que ser feito toda semana, qualquer duvida ou caso queira acrescentar alguma coisa deixe um comentário e em caso de erro no openkore pode perguntar, apenas tire um Print Screen, pois vai ser a primeira coisa que irei pedir.

 

Bom era isso, fiz um tuto bem ilustrado para não haver duvidas a onde clicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você leu isso "Em caso de erro, tire um Print Screen, pois vai ser a primeira coisa que irei pedir "? provavelmente teu pc é W7, não roda em w7 utilize uma maquina virtual e/ou compartilhe seu hd, se seu S.O não for w7, certifique que o Active.Perl foi instalado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Bom o tutorial.

Mais não recomendo baixar apenas os arquivos que foram atualizados, pois pode conter algum outro arquivo atualizado e estes 2 arquivos que você esta baixando serem "dependentes" dele.

Recomendo baixar a pasta SRC completa assim não tem erro de nada, e ela não e tão grande assim apenas uns 2~3MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Bom o tutorial.

Mais não recomendo baixar apenas os arquivos que foram atualizados, pois pode conter algum outro arquivo atualizado e estes 2 arquivos que você esta baixando serem "dependentes" dele.

Recomendo baixar a pasta SRC completa assim não tem erro de nada, e ela não e tão grande assim apenas uns 2~3MB.

 

Também pensei nisso, mas para baixar pelo site não tem como baixar a pasta src inteira, tem que ser um por um.

por isso só coloquei os arquivos que geralmente são atualizados.

Vou arrumar a ultima parte explicando como fazer em caso de outro arquivo ser atualizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Problema novo pra mim

 

Ola pessoal nos ultimos dias não tenho conseguido logar mais os bots, desconheço o problema que esta ocorrendo!

olhem a print ai, e se alguem puder me ajudar, so falar!

 

Obg..

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/540424_283583758397179_100002366710096_617703_220142091_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

ai bom msmo esse tuto bem explicado vlw

mas so preciso de uma ajudinha, ainda n consegui testar pq o pacote q eu baixei do openkore nao veio com os arquivos que preciso por na pasta do BRO

tem como eu pegar esses arquivos pelo sourceForge?? e quais sao ele??

pode me ajudar??

OBRIGADAO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai bom msmo esse tuto bem explicado vlw

mas so preciso de uma ajudinha, ainda n consegui testar pq o pacote q eu baixei do openkore nao veio com os arquivos que preciso por na pasta do BRO

tem como eu pegar esses arquivos pelo sourceForge?? e quais sao ele??

pode me ajudar??

OBRIGADAO

 

Esses arquivos pra por na pasta rag tem tudo nesse tutorial, se eu não me engano é o ultimo download la no fim do tutorial.

 

Neste link aqui: http://www.webcheats.com.br/forum/rag-tutoriais/1293947-montando-seu-openkore-via-svn-atualizado-com-novo-poseidon-22.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • 4 semanas atrás...
  • 1 mês depois...

Ae pessoal, quando salva os arquivos bRO.pm, ele salva como txt e na hora de (copiar) para a pasta do rag, não pede substituição de arquivo pq fica um bRO.pm no formato (pm-original da pasta) e o outro bRO.pm no formato (txt- arquivo baixado do site segundo o tutorial).

Eu fiz o seguinte, 1- coloquei o bRO.pm (pm - original da pasta) para abrir como documento de texto.

Abri o bRO.pm (txt - arquivo baixado do site segundo o tutorial), copiei tudo, apaguei todo o conteúdo do bRO.pm (pm-original da pasta) e colei. Deu certo!

Façam isso nesses arquivos tanto na pasta send como na receive que vai dar certo!

mmpvh.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...

Caro ,

 

 

Evite comentar em tópicos cujo último post tem mais de 15 dias.

 

 

Isso traz tópicos velhos de volta a primeira página,desorganizando a área.

 

 

Qualquer dúvida sobre as regras gerais do fórum, leia:

 

 

 

 

 

 

 

 

Tópico Trancado

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.