Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

c++ VARIÁVEIS // C++ PARA INICIANTES!


4NDR0iDE
 Compartilhar

Posts Recomendados

VARIÁVEIS

 

Podemos pensar na memória do computador como sendo uma coleção enorme de pequenas gavetas. Cada uma dessas gavetinhas é numerada sequencialmente e representa um byte. Esse número sequencial é conhecido como endereço de memória. Uma variável reserva uma ou mais gavetinhas para armazenar um determinado valor.

O nome da variável é um rótulo que se refere a uma das gavetinhas. Isso facilita a localização e o uso dos endereços de memória. Uma variável pode começar em um determinado endereço e estender-se por várias gavetinhas, ou vários bytes, subsequentes.

Quando definimos uma variável em C++, precisamos informar ao compilador o tipo da variável: um número inteiro, um número de ponto flutuante, um caractere, e assim por diante. Essa informação diz ao compilador quanto espaço deve ser reservado para a variável, e o tipo de valor que será armazenado nela.

Dissemos que cada gavetinha corresponde a um byte. Se a variável for de um tipo que ocupa dois bytes, precisaremos de dois bytes de memória, ou duas gavetinhas. Portanto, é o tipo da variável (por exemplo, int) que informa ao compilador quanta memória deve ser reservada para ela.

Em um determinado tipo de computador/sistema operacional, cada tipo de variável ocupa um número de bytes definido e invariável. Ou seja, uma variável int pode ocupar dois bytes em um tipo de máquina (por exemplo, no MS-DOS), quatro bytes em outro tipo de máquina (por exemplo, no Windows 95), e assim por diante.

C++ oferece um operador, chamado sizeof, que nos permite determinar o tamanho em bytes de um tipo de dados ou de uma variável.

 

Download do compilador BORLAND

http://www.baixaki.com.br/download/borland-c-compiler.htm

 

Exemplo:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

  1. http://www.webcheats.com.br/threads/alô-mundo-apresentando-c-a-novatos.2530501/
  2. http://www.webcheats.com.br/threads/cout-c-para-iniciantes.2530502/
  3. http://www.webcheats.com.br/threads/comentários-c-para-iniciantes.2530534/
  4. http://www.webcheats.com.br/threads/tipo-de-dados-c-para-iniciantes.2530543
  5. http://www.webcheats.com.br/threads/char-c-para-iniciantes.2530703/
  6. http://www.webcheats.com.br/threads/sequ%C3%8Ancias-de-escape-c-para-iniciantes.2530704/

AGRADECER NÃO MACHUCA NINGUÉM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.