Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Windows 10 agora é Linux?


opandaG
 Compartilhar

Posts Recomendados

Ubuntu no Windows 10 – A Verdadeira História Sobre a Parceria da Canonical com a Microsoft

ubuntu-no-windows-10-artigo.jpg

 

Na ultima semana se falou muito na internet sobre essa parceria que está acontecendo entre a Canonical e a Microsoft, essa união entre duas empresas que aparentemente são opostas.

 

Eu nem pretendia escrever nada sobre isso mas eu decidi fazer esse artigo depois que eu vi que muitas pessoas não entenderam muito bem o que estava acontecendo então eu quero explicar melhor para acabar de vez com essas dúvidas e com esses questionamentos que eu tenho recebido nas redes sociais nos últimos 10 dias.

 

Vamos esclarecer alguns pontos:

  1. Não, a Microsoft não vai comprar a Canonical
  2. o Ubuntu não vai acabar nem vai virar Windows
  3. o Windows 10 não vai virar Linux
  4. A Parceria realmente existe, não foi pegadinha de primeiro de abril.
  5. Nenhuma mudança será feita no Ubuntu

O que vai acontecer depois dessa inacreditável e inesperada parceria é que o Windows 10 vai ter acesso a linha de comandos do Linux, o Bash que é um interpretador de comandos também conhecido como Shell.

 

Os comandos do Linux vão rodar dentro do console do Windows 10(cmd.exe).

 

A Microsoft revelou essa parceria durante uma conferência e informou que esse novo recurso vai ser ativado na próxima atualização do Windows 10, a Anniversary Update.

 

O Terminal do Linux possui inúmeros recursos que não existem na linha de comandos do Windows e após essa atualização isso vai mudar.

 

Os comandos do Linux serão nativos no Windows, vai ser como se os usuários estivessem acessando o terminal do Ubuntu dentro do Windows e será possível usar os principais comandos.

um pensador...

zmnNkjR.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.