Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Oshoro

Saphire Member
  • Total de Posts

    960
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2
  • WCoins

    0

Posts postados por Oshoro

  1. Nos últimos dias tivemos uma série de notícias chocantes que geraram grandes discussões nas redes:

     

    Rafael Miguel - Ator de Chiquititas

    Começando pelo caso do ator Rafael Miguel, que marcou um almoço com a família da namorada e seus pais para falarem sobre o namoro, contudo, foram surpreendidos pelo pai da garota que matou Rafael junto com seu pai e mãe, o motivo teria sido ciúme. Paulo Cupertino, o pai da namorada do ator, foi considerado ontem como o foragido mais procurado pela polícia de São Paulo.

    Neymar Júnior x Najila Trindade

    Logo em seguida, tivemos uma acusação de estupro contra o jogador Neymar, registrado pela modelo Najila Trindade. Segundo a modelo, Neymar teria marcado um encontro em um hotel na França, local onde ficaram cerca de 2 dias. Após o encontro, Najila foi até uma delegacia de SP e registrou a acusação, não demorou muito e o caso repercutiu, tanto que no dia seguinte o pai de Neymar apareceu ao vivo no programa do Datena para apresentar a versão do filho, que mais tarde foi contada pelo próprio jogador na sua conta do instagram, onde ele expõe as conversas que teve com a modelo a fim de se defender. O caso ainda está sendo investigado, Neymar segue como réu acusado de estupro e também por infligir os direitos da modelo, quando expôs a conversa dos dois sem o consentimento dela, este último é investigado por uma delegacia de crimes virtuais do RJ.

     

    O que chama atenção nesses casos

    Vemos aqui exemplos de discussões bem fortes que se relacionam com discussões que já ocorreram no ano passo, principalmente no período das eleições.

    No primeiro caso tem-se o exemplo do que o posse de armas PODE VIR a causar, o suposto ciúme provindo de um comportamento possessivo de um pai correlacionado ao machismo e a morte de um garoto que seguiu os ''padrões tradicionais'' ao tentar se comunicar com a família da sua namorada e teve como resultado a sua morte e a de seus pais.

    No segundo caso, pra quem acompanhou, temos o exemplo de um TALVEZ oportunismo de uma modelo, acusando um jogador em um momento importante de sua carreira (Copa América, cuja qual já foi anunciado o seu corte) e traz à tona diversas discussões, dentre elas uma que mais chama atenção é sobre o feminismo, no qual se apoia o argumento de quem está em defesa de Najila, levantando questionamentos como: Porquê resistimos tanto à dar crédito a uma mulher quando esta relata abuso sexual? Dentre outras.

    O texto acima é autoral, qualquer questão já esclarecida ou informação incorreta, por favor, comente abaixo.

    E você, o que acha desses dois casos? Tenho algumas perguntas pra você.

    A posse de armas pode contribuir para mais casos como o do ator Rafael?

    Se você fosse o pai da namorada do ator, qual seria sua reação?

    Pra você, Najila é realmente uma mulher oportunista?

    Sobre Neymar, você acha que ele agiu corretamente ao expor tudo o que expôs nas redes para se defender? Se fosse com você, teria feito o mesmo?

    Sobre a questão do feminismo, a modelo Najila está sofrendo demérito por ser mulher ou esta se apoiando em uma causa pra fortalecer seu argumento? Nenhum dos dois? Me conta o que você acha.

    • Curtir 1
  2. Muito bem, bacana o fórum voltar a caminhar no ritmo de antes; Todavia ...

    Sobre a loja, os coins ... Eu abri um tópico (esse aqui) que morreu sem resposta na área de suporte perguntando como funcionariam as wcoins, a loja está com 50% de desconto, mas como a gente usa? Onde vejo quantos coins eu tenho? Eu perdi meus coins antigos? A moeda ainda é a mesma? Como eu ganho coins agora, ainda é o mesmo jeito? Então falta um pouco de informação sobre, fica minha sugestão pra um tutorial.

    No mais, parabéns pelos esforços e aguardo por mais novidades.

    Obs: Repetindo, as TI's são feias, credo.

  3. Eu já tinha pego spoiler de semanas atrás sobre o Jão matar a Daniela, porém ainda assim achei injusto que o Drogon não tenha derretido ele junto com o trono. Me enganei também sobre o Tyrion, achei que ele seria o rei depois do Jon recusar.

    Também fiquei decepcionado pq sonhava com a Daenerys botando fogo na cara de sonsa da Sansa junto com a irmã anã imortal dela (alguem me explica como a garota saiu viva daquela cidade pelamor de Cher?) porém fazer oq, era esperar demais.

    No fim eu diria que gostei, nota 2/100, muito bom mesmo. Perdi tempo.

  4. E eu ia deixando passar esse aqui? Vacilo da minha parte.

    Músicas, pinturas, cenários ... diversas coisas nos inspiram e acho foda que você tenha expressado esse sentimento que a música te passou no poema. Não sei quem estava na sua mente quando escreveu, mas seja quem for, é uma pessoa de sorte. O jeito como você enaltece chega próximo de uma Ode.

    Enfim, valeu por compartilhar.

    • Haha 1
  5. Então né, numa relação gay é bem mais fácil que na maioria dos casos ambos saiam satisfeitos, até porquê não existem inibições e o diálogo é bem tranquilo, os dois falam o que gostam ou não, os dois tem uma certa noção do que pode ser prazeroso por se tratar de alguém do mesmo sexo e transam do jeito que agrada os dois.

    Não tenho tanta experiência assim pra falar sobre, durante toda minha não longa vida só tive 2 parceiros. Porém pelo que amigos contam, o único problema é na hora de achar o parceiro mesmo, como não é algo já pré definido como acontece pra vocês casais hétero, pra um ativo achar um passivo e vice versa é difícil (ignorando aí os versáteis pq no caso não tem problema).

  6. No meu ponto de vista essa área, deve ser moderada numa visão jornalística ou algo do tipo, pegar o que é atual entre essas duas coisas: debates sérios pra Discussões (pessoal aqui adora falar de política e desconstrução) ao mesmo tempo que flooda um meme bobo como foi o da Betina nos últimos dias na Bate Papo. 

    Claro que existem debates mais antigos que não estão ''em alta'' que sempre rendem algo, como os tópicos perguntando sobre legalizações, opiniões sobre certos vídeos que nem todo mundo vê mas acaba conhecendo por aqui e etc.

    Minha dica é se manter atualizado do que tá em alta, pesquisa por hashtags em redes sociais, vê o que tá sendo noticiado por jornais, enfim, traga o de fora aqui pra dentro que você vai conseguir tirar ideias boas. Isso vai manter a área rodando de forma orgânica.

    Outras ideias vão depender da sua criatividade (ou de alguém que venha aqui sugerir) pra postar algo diferente, tipo como eram as séries do Cosmus, a história de 365 dias, o tópico de Responda a Pergunta Acima entre outras coisas.

  7. Que bom que perguntou.

    O que não gostei:

    As TI's são horrivelmente feias, os avatares não aceitam dimensões maiores, a foto de capa do perfil exibida na tela inicial fica toda esquisita e totalmente deformada, as informações do meu perfil exibida na tela inicial estão dispostas de maneira que parece muito poluída. A skin atual tá esquisita, demora demais pra carregar um tópico/voltar pra página inicial, tem vários bugs de abrir certas opções e na hora de fechar não vai, como na seleção de foto de perfil e capa. Algumas cores quase não aparecem com essa skin, como por exemplo meu nick na minha própria postagem.

    O que gostei:

    Parece que alteraram os posts necessários pros rankings de membro, virei Saphire e isso é ótimo. As minhas mensagens exibidas quando eu acesso meu próprio perfil bem como outras informações como seguidores, agradecimentos, pontos de infra e etc ficaram legais. As novas reações pras postagens são um desejo antigo e agora temos elas, embora tenha o bug de passar o mouse em cima e elas ficarem abertas mesmo depois de reagir com alguma ou tirar o mouse de cima. Os membros com mais reputação diária/mensal/etc exibidas no início também é uma coisa legal, juntamente da cor verde pra reputação atual do membro abaixo do avatar em cada postagem, tá mais chamativo e valorizando o sistema. A opção de ativar ou desativar as notificações de alguma postagem clicando em um só botão logo abaixo também tá legal.

     

    São só primeiras impressões, e opiniões pessoais. Mas como citei no tópico da explicação lá, acho que é cedo pra exigir tanto depois desse auê todo, mas já que perguntaram ... é isso.

    • Curtir 2
  8. 1° FATO

    Sou fã de romance, mas sempre me frustrei quando não aconteciam coisas que eu imaginava nos filmes/séries/novelas/animes que eu assistia, então eu mesmo reescrevi várias delas/deles da minha ótica. Ganhei prêmio em 3 sites de fanfic e já tentei ser escritor.

    2° FATO

    Na minha formatura de 3° ano do ensino médio eu viajei pra Porto Seguro com a minha turma, bebi muito e fiz uma tatuagem no braço com 17 anos de idade sem autorização de ninguém e não sei onde foi feita e nem como paguei por ela (?)

    3° FATO

    Esse eu acho que nunca contei por aqui, mas ao longo da minha não longa vida, eu já tive vários cortes de cabelo diferentes uns dos outros, nunca mantive um corte de cabelo, sempre que corto, é algo novo e atualmente sinto uma vontade enorme de ficar careca porém com medo de parecer um E.T.

    4° FATO

    Sou fã de RPG's, minha maior história é no Ragnarok Online da LUG!. Já tive todas as classes do jogo em level máximo, porém hoje não possuo mais conta no jogo (pois sempre vendo). Volta e meia eu entro pra jogar uma WoE com alguns velhotes do jogo.

    5° FATO

    Sou de brasília e não sou corrupto.

    • Curtir 2
  9. Imaginei que fosse algo do gênero. Não acho que esse seja o momento de apontar coisas que desagradam desse novo ''formato'' porquê imagino que vocês tenham muito a fazer ainda e nós também temos muito o que explorar, mas fica uma ressalva, da próxima, usem as redes sociais para avisar sobre com maior antecedência.

     

    Enfim, feliz por termos voltado.

  10. CHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA PT!!!!!

     

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

     

    #B17

     

    Agora pronto ...

     

    Anyway, ainda fiquei de certa forma surpreso com o número de votos do Haddad nesse 2° turno. Agora espero que os eleitores do novo presidente mantenham os olhos abertos pra política na mesma proporção que foram nestes últimos meses

     

    E aí, alguma expectativa pro que vem por ai?

  11. Gritar, falar alto, escândalo no geral. Nisso entram coisas como:

     

    - me ver na rua a 300 metros de distância e gritar pra me chamar

    - pessoas uma ao lado da outra, menos de de 1mm uma da outra, conversando como se estivessem a 1km de distância

    - ambulantes anunciando produtos tipo:

     

    • Curtir 1
  12. Fascinado por oceano, este sou eu.

     

    Desde criancinha quando meus pais me deram aquelas coleçõezinhas que passavam vendendo nas escolas sobre dinossauros, eu fiquei muito intrigado com o Elasmossauro. Na época internet não era um recurso tão acessível e acabei indo atrás em bibliotecas pra ler mais sobre e acabei esbarrando com um livro sobre lendas oceânicas, não me recordo do título exatamente (eu deveria ter uns 10 anos na época) mas me lembro de ter um um quadrado vermelho na frente e um fundo amarelo e eu tornei aquilo ali minha bíblia por muito tempo, inclusive nunca cheguei a devolver mas perdi em uma mudança de casa.

     

    Um pouco mais velho, houve um dia em que eu assisti viagem ao centro da terra e fiquei muito paranoico com teorias sobre cidades e locais escondidos, e adivinha? Fiquei muito tempo pesquisando e lendo sobre Atlântida, Triângulo das Bermudas e etc. Existem tantas por aí, se você pega pra ler um pouco você acaba indo atrás de mais e vê que tem muita coisa que faz sentido que te instiga a devorar qualquer informação que você ache por aí.

     

    Enfim, o que quero dizer é, volta e meia eu me deparo com algo que me faz lembrar ou sentir vontade de ir atrás de saber sobre algo relacionado ao oceano e todos os seus mistérios envoltos nele, desde mitologia com poseidon, sereias e etc, até outros assuntos mais ''científicos'' por assim dizer, como Nautilus, Heracleion ... São tantas coisas, interessantes pra saber sobre ...

     

    Enfim, não acompanhei 'Cosmus' fielmente mas vi o feedback aqui no fórum, então tô ansioso pelo que vem por aí.

    • Curtir 1
  13. [quote name='-DoubleZero-']Mas tenho muitos, repito, [B]muitos[/B], amigos próximos que são da comunidade LGBT e que inclusive votarão no Bolsonaro porque entendem o que direi agora.[/QUOTE] Na Psicologia descrevem como Síndrome de Estocolmo. Me perdoa mas esse papo de ''tenho muitos amigos que são'' já é um pouco saturado, contudo, o benefício da dúvida é cortesia, afinal quem sou eu pra desacreditar de alguém né. Enfim, eu gostaria de no dia fingir demência e ficar em casa dormindo e posteriormente pagar uma multa, mas teria problemas com as vagas de concursos que estou concorrendo, então não quero arriscar. Me vejo numa situação bem complicada, o que @Edu ♥ descreve é quase [SIZE=1](quase)[/SIZE] o que penso e sinto nesse momento, até agora não sei em quem votar, espero que até o dia da votação eu me decida. Mas que é complicado, é.
  14. Hoje, a Level Up! anunciou sua mais nova parceria com a Warp Portal. Dos últimos tempos pra cá houveram muitas reclamações sobre DC's, lags e diversos tipos de instabilidades que comprometem muito a gameplay de qualquer pessoa, seja perdendo instância ou tendo que reabrir sua loja frequentemente. Durante o Kafra News (quadro do YouTube feito em live no canal da LuG!) os GM's comentaram sobre possíveis negociações com a Gravity para alterar os tempos de reentrada em instâncias e outras alternativas para amenizar tais problemas.

     

    Pois bem, na tentativa de resolver de modo definitivo tal problema, a Level Up! por si só já tomou uma inciativa de mudança do seus servidores, isso já era previsto e especulado por vários jogadores mais ativos da comunidade. Contudo, muitos (nisto eu me incluo) foram pegos de surpresa com o anúncio adicional de que a partir do dia 23/10 TODAS as contas do Ragnarök seriam migradas para uma nova ''distribuidora'' (termo usado pela própria LuG!) que é nada mais que a Warp Portal Brasil, uma nova filial do grupo da Gravity que é a desenvolvedora do jogo.

     

    Ainda não existe um site para a Warp Portal Brasil e o período de migrações não foi iniciado, contudo este procedimento está previsto para começar a partir do dia 23/10 e até lá, não há previsão de nenhum conteúdo novo para o game.

     

    No mês passado, a Level Up! comemorou 14 anos de Ragnarok Online e hoje anuncia um tipo de pareceria que pra muitos é o marco inicial para o fim do bRO nas mãos da LuG! passando direto para a nova Warp Portal Brasil.

     

    Para mais detalhes sobre toda esta mudança, aconselho visitar a notícia sobre a migração de contas, cuja qual conta com um FAQ logo no final, e se mesmo assim não entender, assista o Kafra News desta semana.

     

  15. Socorro

     

    Ouma, infelizmente é uma realidade na qual SIM deve ser questionada, você tem noção da proporção e do que isso significa? Sabe quantas interpretações vão sair disso? Infelizmente TODO o ocorrido é MUITO suspeito SIM. Infelizmente.

     

    Por hora você só vai encontrar comentários superficiais e extremos (ou de ironia como o meu) porquê se tratam de reações não de pensamentos concretos porquê NADA ainda é concreto, talvez amanhã dando este tempo pra mídia as notícias e reportagens possam passar informações mais sólidas do que de fato aconteceu, por hora só temos questionamentos a fazer.

     

    Eu realmente fiquei muito curioso, mesmo não valendo a pena. Quando você leu ou escutou ''Bolsonaro foi esfaqueado'', e foi atrás das notícias (ou não), o que você pensou?

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.