Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

'hisk

Saphire Member
  • Total de Posts

    855
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1
  • WCoins

    0

Posts postados por 'hisk

  1. Essa eleição vai ser uma putaria...
    Bolsonaro é um brasileirinho médio, ignorante, religioso, que foi um tremendo erro ter chegado ao poder em primeiro lugar;

    O ex-juiz Sérgio Moro que firmou uma colaboração proibida com os procuradores da Lava-Jato, teve a capacidade de depreciar e desacreditar uma das mais importantes operações da Polícia Federal Brasileira e uma das maiores operações anti-corrupção do mundo. Eu particularmente não gostaria de ter um presidente que já demonstrou ter um juízo ético desviado;

    Lula me preocupa não por ser um ex-condenado, mas pelas declarações que tem dado sobre censura a imprensa, e por passar pelo que passou, que tenha ficado mais extremista quanto a já citada imprensa, ao poder judiciário que o condenou, e claro, isso também se estende a outros poderes como um efeito dominó. Também penso que a nomeação dele para presidente seria um sinal de alerta a investidores internacionais, e em um ponto onde nossa moeda está desvalorizada, a entrada de dólares por investidores externos é extremamente importante.

    Acredito que o maior erro que Lula cometeu foi ter corrido a nomeação para ministro da casa civil, em busca de foro privilegiado, e demonstrou a toda (ou pelo menos a maioria) da população que ele tinha "algo a esconder". Se esse erro não tivesse sido cometido, Lula provavelmente sairia dessa sentença como principal candidato e com um enredo imbatível a qualquer outro concorrente ao posto de presidente;

    Essa talvez seja a eleição que um partido de centro ganhe, por mais que ninguém esteja citando seus nomes.
    Com Bolsonaro em um extremo, onde a população se preocupa com um novo regime militar por conta da sua proximidade com o exército e por conta das manifestações que tem se tornado comum entre as diversas instituições policiais de apoio ao atual presidente, que para deixar claro, não são em notas oficias, mas pelos próprios servidores em mídias sociais, manifestações e passeatas. Os discursos de apoiadores de Bolsonaro normalmente são mais extremos que o do próprio presidente, o problema é que não a repressão do mesmo a esses apoiadores, o que demonstra um certo apoio a essas ideias extremistas, mas nós sabemos, depois desses 4 anos de desgoverno, que Bolsonaro é um grande bundão, e que ele está ali, para pegar seu salário, arrumar emprego para os amigos e família, e ajudar os amigos empresários. Seus atos durante seu tempo no governo me lembram as palavras de Trasímaco no primeiro livro da República de Platão, que a vida do injusto é melhor que a do justo, pois o injusto no poder, ajuda os amigos e a família, e o justo seria odiado pelos amigos e pela família por não usar seu poder em favor deles.

    No outro extremo temos Lula, desacreditado por grande parte da população devido aos acontecimentos nos últimos anos, e que também desperta preocupações sobre a extremidade de suas ideias.
    É abertamente um seguidor das ideias de Marx, não que isso seja algo ruim, mas minha preocupação é que a maioria de seus seguidores tendem a hiper-focar apenas no Manifesto Comunista, que tinha apenas a intenção de ser uma chamada para revolução, e não um documento para ser usado como teoria socio-politica e socio-econômica. Marx desenvolveu trabalhos muito mais complexos e com teor teórico cientifico quando começou a focar menos em filosofia e mais em estudos econômicos.
    Isso é um grande problema, porque como foi possível observar durante o governo Lula e Dilma, essa falta de direcionamento na parte econômica é combatida com um "band-aid" em forma de estímulos monetários governamentais, e por conta do ciclo econômico esses estímulos artificiais geram crises econômicas com magnitudes cada vez maiores.

    Entre esses dois extremos estão os partidos de centro, os velhos políticos como a maioria chama. Por mais que eu não acredite que esses partidos tem poder de disruptura de transformar o Brasil em uma grande potência mundial, como governos mais voltados para um extremo ou outro tem, eles são os mais estáveis pela capacidade de articular com oposição e aliados, e com os 3 poderes. Isso pôde ser visto pelo governo Temer em 2016, que por mais que se tenha a visão que se foi um golpe ou não, nesses dois anos foi realizado um ótimo trabalho de estabilização da economia e abertura para investidores estrangeiros, que era o que precisávamos na época, e é o que precisamos agora.

    Extremismo ideológico

    (Não tem muito a ver com a discussão do tópico, mas achei interessante adicionar para contextualizar algumas ideias que apresentei acima)
    Em ambas as extremidades, é notável que se existe uma ideia de que todos os problemas seriam resolvidos se X ideia fosse realizada em sua forma perfeita, ex: Se o Socialismo fosse realizado de forma perfeita segundo as teorias de Marx e da escola de Frankfurt, todos os problemas humanos seriam resolvidos. / Se o mercado fosse totalmente descentralizado e vivêssemos em um verdadeiro livre mercado, seguindo as ideias austríacas, todos os nossos problemas seriam resolvidos pela busca de lucro que geraria um melhor padrão de vida a todos.

    Vivemos em um mundo complexo e somos organismos complexos, estamos a cada dia no extremo do conhecimento humano, nesse mundo imperfeito que vivemos (imperfeito no sentido de não termos o conhecimento perfeito sobre todas as coisas, porque todas as coisas são perfeitas no que elas são) existem tantas perguntas ainda sem respostas, e esse extremismo de ideias que se desenvolveu por contra de milhares de fatores históricos, sociais, e muitos outros, atrasa o nosso desenvolvimento como civilização, pois pinta a ideia de que todas as dúvidas foram sanadas e temos o caminho das pedras.
    Precisamos amadurecer como sociedade e discutir cada pergunta por mais insignificante que pareça de início com todo o nosso poder mental, porque se uma pergunta ou ideia for realmente insignificante poderemos notar facilmente se devotarmos o tempo necessário para discuti-las, mas se prestarmos atenção nos debates políticos que ocorreram nas últimas eleições, estamos sempre discutindo ideias rasas e superficiais, e dão a impressão de sempre serem as mesmas ideias apenas com nomes e rostos diferentes que as pronunciam. Talvez as pessoas que colocamos no poder não tem a capacidade para avançar nosso país e o nível das ideias que discutimos? Ou talvez as pessoas com desejo de estar no poder inerentemente não tem a capacidade, pois não entendem a grandeza e complexidade das coisas, e por essa ignorância acreditam saber e ter o que é necessário para dar o próximo passo na nossa sociedade.

  2. Bom topico !! xD

    Cara, o jogo é divertidinho, mas parece algo totalmente casual, eu não consigo me imaginar jogando Wild Rift tryhard. Isso não é necessariamente ruim, mas eu acredito que a Riot não vai saber utilizar isso, em todos os jogos deles até o momento, eles tentam criar um cenário competitivo em volta.

    Eu não acho que tentar criar um cenário competitivo de Wild Rift seja a melhor coisa a se fazer, ninguém vai deixar de assistir League "normal" para assistir uma réplica simplificada do jogo.

     

    Eu gosto do jogo, só não gosto da ideia de um competitivo super estruturado do jogo.

  3. A forma mais simples de fazer isso, sem usar plugin e javascript, é criar uma página para cada capítulo, o que vai gerar um link único pra cada um, e depois você cria um botão pra cada link na home ou em qualquer página que você queira.

  4. 14 horas atrás, Shinma disse:

    Eu disse a "WC" falhou justamente por esses tipo de membro eu nem vou citar o nome do indivíduo nem agora e nem nunca, e todo post que ele tentar interagir comigo eu vou desprezar. A minha pergunta foi a resumida na seguinte frase: 

    se eu pedir perdão a Deus eu vou ficar livre de ter que arrancar o pescoço dele mesmo?

     

    :9456_Pepe_Cringe:
    a. Pergunta pra ele.
    b. Leia o livro que literalmente é a palavra dele.

    Abraços.

  5. Em 18/02/2021 em 22:17, daymonkill disse:

    Sugiro começar jogando com um personagem que não usa muita habilidade fora do comum, tipo Fenix, que primeiro você treina sua mira, e dps treina suas habilidades 

     

    Em 19/02/2021 em 13:46, ~zKillua disse:

    Atualmente estou maximizando minhas habilidades com o Sova, acho bem fácil de jogar e é bom tanto para atacar quanto para defender.

     

    Faz um tempinho esse post, to jogando de Sage, é o boneco que eu mais jogava durante o Beta e tá ok, quando alguém picka antes eu pego Sova.
    Mas tá tranquilo por enquanto, to ganhando bastante.

  6. Em 17/02/2021 em 23:42, Shinma disse:

     

    Deplorável.

    ?

    Não sou eu o bebezão chorando porque outras pessoas não agem da forma que eu acho correto.

     

    Em 17/02/2021 em 19:17, Shinma disse:

    Eu disse a pessoa que eu considero meu pai que se ele olhar no meu olho ele perde o pescoço,

    Deplorável é isso aqui.
    Você baseia seu conceito de moralidade em um livro, que pelo visto você não conhece e nem chegou a se dar o trabalho de ler, por que se tivesse lido não teria falado uma merda dessa em primeiro lugar.

    Se quer tudo mastigado. Se acha que vai chegar aqui e alguém vai te falar: "Faz x, y e z que deus vai te perdoar e vai ficar tudo bem". Já falei, para de buscar respostas em outras pessoas, seja seu pai (ou o cara que você considera pai) ou eu, ou qualquer pessoa. Ninguém vai te mostrar o caminho das pedras.

    Se você acha que o modelo que a bíblia promove é o jeito correto de viver a vida, vai estudar ela então, e tira suas próprias conclusões sobre suas atitudes.

  7.   

    1 horas atrás, Shinma disse:

    ele diz que é crente, não tem que ser Sim Sim, Não Não? 

    Tem? Por que o que tá escrito em um livro faria ele ter obrigação de fazer algo? E se ele for um hipócrita? O que se vai fazer?
    A vida não é uma caminhada no parque, nem todo mundo que você encontrar pela frente vai ser justo. E ninguém é obrigado a ser justo, as pessoas são justas por virtude. Não tem uma arma na cabeça dele o obrigando a viver pelo que ele prega.

    Sim sim, não não? Se ele decidir viver no talvez o que se vai fazer?
    O que eu to tentando dizer é que foda-se ele. Por que você tá buscando a afirmação nele sobre como ser justo? E agora buscando afirmação aqui sobre se o que você fez (jurar, no caso) foi imoral, se você acha que é imoral e contra o que você acredita, talvez você devesse se arrepender... ou não, você que manda. Ninguém vai pegar sua mão e mostrar o caminho certo, por que cada um tem seu caminho, eu não sei o que você tem que fazer ou no que deveria acreditar.

    Vive sua vida, irmão.

    Outra coisa, se tu acha que cumprir o que você prometeu é a coisa certa, talvez seja ou talvez não, eu não sei, mas eu, pessoalmente, te acharia um puta cuzão. Abraços.

  8. 1 minuto atrás, Shader5 disse:

    Só uma coisa meu mano, pelo amor de Deus, não arranca a cabeça dessa pessoa. Qualquer que seja o castigo por ter jurado ou por ter feito a ameaça em si, creio não ser uma fração do que seria o castigo por arrancar a cabeça de uma pessoa.

    Reafirmo isso, minha resposta acima é apenas meme.

  9. Deus falou pra você não jurar em primeiro lugar, mas como já pecou em jurar, não tem muito o que fazer, acho melhor arrancar o pescoço dele só pra não desperdiçar o pecado e também vai mostrar pra deus que você é um cara de palavra.

     

    Abraços. :taserto:

    • Haha 2
  10. Em 02/07/2020 em 08:53, Kraster disse:

    Essa "premiação" seria permanente?

    Não, caberia aos moderadores decidirem se o membro merece continuar com esse reconhecimento ou não.
    Se o membro continuar ativo e com conteúdos úteis, ele continua com a tag. Se ele um dia foi um membro ativo, e ganhou a tag, mas agora se encontra sem ajudar o fórum, ele perderia a tag.

    Seria uma forma de "membro de honra", ele não posta conteúdos com vírus, ele responde dúvidas, ele interage com os demais membros de forma educada, etc...

    • Amei 2
  11. Olá.

    Sugestão: Criação de Tags para membros "especialistas"
    Essas tags seriam entregues como uma forma de "premiação" aos membros que contribuem de forma positiva para X ou Y área. Além de incentivar os membros a responderem dúvidas, postarem mais tutoriais e etc, também identificaria os membros com informações mais confiáveis.

    Para esclarecer, não seriam tags de sessões (Ex: Info Zone, Design Zone, MMO Zone,...) e sim de áreas menores (Ex: League of Legends, WYD, Segurança da Informação, Mangás e Animes,...).

    - Esses membros não teriam permissões moderativas, apenas uma identificação especial quando sua resposta/tópico fosse em uma área que é considerado especialista.

    - Os membros seriam escolhidos pelos moderadores locais, sem critérios quantitativos predeterminados (ex: responder X número de dúvidas, postar X número de tópicos, etc).

    Acredito que a melhor forma de aplicar essa sugestão (caso aceita) seria a seguinte:

    Spoiler

    RTa4Y52.jpg


     

    • Curtir 3
    • Amei 2
    • Dislike 1
  12. Eu preferiria visitar, ver outros mundos, biologias diferentes. Muito se fala em planetas habitáveis e condições para a vida se desenvolver, mas isso é só para a vida que nós conhecemos, toda nossa ideia de vida e biologia é baseada na terrestre, então se eu tivesse a oportunidade de conhecer outras formas de vidas que são totalmente diferentes de nós.
     

    Em 18/03/2020 em 12:50, Ouma Shu disse:

    O que seria mais vantajoso?

    Acredito que a vantagem militar que teríamos por ser os colonizadores seria mais vantajosa a longo prazo e que os avanços tecnológicos repentinos trazidos pelos viajantes seriam mais valiosos a curto prazo.

  13. Comecei exatamente nessa época, internet discada, disquete e os caralho a4, e posso ser honesto...? Eu não sinto falta, me divertia demais jogando aquele Space Pinball do XP e "jogos para meninos" ou "jogos de corrida", mas passou, tlgd? Da aquele sentimento de nostalgia, mas é isso.
    Eu acho que muitas vezes as pessoas tem a tendência de bullshitar em pessoas mais jovens, por gostar das mesmas coisas que nós gostávamos quando éramos da mesma idade.

    Eu acho que continua a mesma coisa, apenas maior. Claro, pra mim não tem mais a mesma graça do que quando eu tinha 12, 13 anos, mas isso aconteceu com praticamente tudo que eu achava interessante nessa idade.

     

    Estamos ficando velho e estranhando nosso arredores... só isso

    • Curtir 1
  14. Cara, não concordo muito com a imagem não..

    Nos dois casos é assédio, além de ser chato e constrangedor pra quem tá recebendo a "cantada", não importa realmente se o cara tá de bugatti ou fusquinha 83 gritando "gostosa." pra tu. :qmerdalol:

    • Amei 1
    • Haha 2
  15. LCS, LEC e LCK suspensas

     

    Dia 02/03 foi anunciado que a LCK seria suspensa por conta da crise de Covid-19 após o final do primeiro round, que terminava dia 06/03. Anuncio oficial:

    Citar

    <2020 LCK Spring Emergency Notice>
      
    As the Covid-19 crisis alert has been raised to a "serious" level, the 2020 Woori Bank LCK Spring has decided to take a temporary break from the first round ending on March 6 (Friday) to prevent further spread of Covid-19 and to ensure the safety of LCK members.
      
    LCK will be suspended after the last match of the first round on March 6, and the 'Sunday Night LCK (SNL)' and "2020 LoL Challengers Korea Spring" leagues will also be on a temporary break until the league resumes. The timing of LCK resumption will be announced afterward depending on the progress of Covid-19.
      
    We hope our fans are also aware of safety. We wish to see you again in good health soon.

    < Aviso de emergência de Primavera de 2020 LCK >
      
    À medida que o alerta de crise Covid-19 foi aumentado para um nível "sério" a Woori Bank LCK Spring 2020 decidiu fazer uma pausa temporária após a primeira rodada que termina em 6 de março (sexta-feira) para evitar a propagação do Covid-19 e para garantir a segurança dos membros da LCK.
      
    A LCK será suspenso após a última partida da primeira rodada no dia 6 de março, e as ligas "Sunday Night LCK ( SNL )" e "2020 LoL Challengers Korea Spring" também estarão em uma pausa temporária até que as demais ligas retornem. O momento da retorno de LCK será anunciado dependendo do progresso do Covid-19.
      
    Esperamos que os nossos fãs também estejam conscientes da segurança. Desejamos vê-lo novamente de boa saúde em breve.

     

    No dia 13/03, a LCS e a LEC anunciaram a suspensão das suas ligas. Anúncios oficiais:

    Citar

    ETBqY6sUEAAHRWG?format=jpg&name=medium

    Source

     

     

    ETAKs59X0AIe4FC?format=png&name=large

    Source

     

    A esse ponto, com a suspensão prévia da LPL, que retornou na última semana, e agora com a suspensão de três entre as maiores ligas do mundo, se os jogos não forem feitos a distancia, existe alguma possibilidade de existir um MSI esse ano? E mesmo que venha a existir, ele terá o mesmo valor dos anteriores?

  16. 220px-LCS_2020_Logo.png.a3dae310e10105f9f6142d3a03bde5bc.png

    SEMANA 7

    (Patch 10.4)

     

     

    Spoiler

    Formato

    10 times participantes

    Cada time joga contra o outro duas vezes

    Partidas são melhor-de-um (MD1)

    Os primeiros 6 times se classificam para o Playoff

       - Os primeiros 4 times jogam no grupo dos vencedores

       - 5° e 6° lugar jogando no grupo dos perdedores

     

    Cronograma de transmissão

    LCS2020_Editorial_LCSupdatearticle_Sched

     

    Playoff

    Jan8_Announcement_Bracket_01-1_0o82lds2y

     

    Classificação

    Screenshot_778.png.e7b249e7729612c1d914d9a9e58bae18.png

     

     

    Dia 1 - Sábado

     

    TSM 1x0 Cloud9

    Screenshot_770.png.7a2fafc26d55a98deebcde76ad0f5429.png

    VOD

    MVP: Bjergsen

     

    Dignatas 0x1 100 Thieves

    Screenshot_771.png.4dd06de1ba917f22a35cb7c0a711c034.png

    VOD

    MVP: Meteos

     

    Team Liquid 0x1 CLG

    Screenshot_772.png.bab205ac392887d36d06e24c72040416.png

    VOD

    MVP: Pobelter

     

    Evil Geniuses 1x0 FlyQuest

    Screenshot_773.png.511fe6dcf18b71de28dd5272e7871ea0.png

    VOD

    MVP: -
     

     

    DIA 2 - Domingo

     

    100 Thieves  1x0 Immortals

    Screenshot_774.png.d48cbdbd909d3edb82bbf110fc38fc77.png

    VOD

    MVP: Ssumday

     

    FlyQuest 0x1 TSM

    Screenshot_775.png.d24801fc5e056c5c793c68d22cab09fe.png

    VOD

    MVP: Bjergsen

     

    Golden Guardian 1x0 Dignatas

    Screenshot_776.png.472a0a48c308dff7c1ddf49921ec790e.png

    VOD

    MVP: Goldenglue

     

    CLG 0x1 Evil Geniuses

    Screenshot_777.png.96ce07bfa87a029bc8d88d973faa1f77.png

    VOD

    MVP: Jiizuke

     

     

    DIA 3 - Segunda

     

    Immortals x Team Liquid

    Screenshot_779.png.285ecccc3b7e663e8343bba69650407e.png

    VOD

    MVP: Xmithie

     

    Cloud9 x Golden Guardian

    Screenshot_780.png.4ef73e8b043c1f3379c9d96c041170d6.png

    VOD

    MVP: -

     

     

    Informações adicionais

    20px-ViSquare.png?version=2fa3b380392072 Vi desabilitada

    Jogador da Semana 7

     

    Transmissão

    Twitch (Inglês)

    YouTube (Inglês)

    Twitch (Francês)

    Twitch (Italiano)

     

    Equipes

    100 Thieves

    | Site oficial | Discord | Facebook | Instagram | Reddit | Twitter | YouTube |

     

    Cloud9

    | Site oficial | Discord | Facebook | Instagram | Reddit | Twitter | YouTube |

     

    CLG

    | Site oficial | Discord | Facebook | Instagram | Reddit | Twitter | YouTube |

     

    Dignatas

    | Site oficial | Discord | Facebook | Instagram | Reddit | Twitter | YouTube |

     

    Evil Geniuses

    | Site oficial | Discord | Facebook | Instagram | Reddit | Twitter | YouTube |

     

    FlyQuest

    | Site oficial | Discord | Facebook | Instagram | Reddit | Twitter | YouTube |

     

    Golden Guardians

    | Site oficial | Discord | Facebook | Instagram | Reddit | Twitter | YouTube |

     

    Immortals

    | Site oficial | Discord | Facebook | Instagram | Reddit | Twitter | YouTube |

     

    Team Liquid

    | Site oficial | Discord | Facebook | Instagram | Reddit | Twitter | YouTube |

     

    TSM

    | Site oficial | Discord | Facebook | Instagram | Reddit | Twitter | YouTube |

     

     

    • Curtir 1
  17. 46 minutos atrás, Shader5 disse:

    Cloud9 imbatível. Hahahaha

     

    Eu to bem triste porque eu torço pra Team Liquid e eles tão mal das pernas nesse split viu... Tenso.

    Realmente a Team Liquid foi o time que mais teve problemas esse split, o Broxah (JG, ex-Fnatic) só chegou na terceira ou quarta semana, eles tiveram que ficar jogando com o jungler do time Academy, além disso, o Doublelift falou publicamente que não se importava com o Spring Split por que não tinha importância pro mundial, e realmente parecia isso, ele estava jogando muuuuuito mal até ser substituído pelo Tactical, que era o ADC do time Academy.
    Felizmente (infelizmente pra minha TSM), o time jogou bem melhor na ultima semana com a entrada do Tactical. A Team Liquid sempre foi um time muito bottom focus, é normal, né? Eles tem o ADC mais vitorioso da história da LCS, mas com a entradada do Tactical (e com o time indo bem sem o principal astro) o time pareceu muito mais coeso, tivemos um foco muito maior nas solo laners, o que é muito interessante de ver da TL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.