Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Edhorne

Bronze Member
  • Total de Posts

    131
  • Registro em

  • Última visita

  • WCoins

    0

Posts postados por Edhorne

  1. Voto no Haddad com a mesma convicção em que votei no primeiro turno. Não por ser o "menos pior", mas porque efetivamente possui o melhor projeto de governo, síntese dos acertos de Lula, nosso melhor presidente.

    Jair Bolsonaro é um crápula, o acasalamento tropical do neoliberalismo mais espúrio com um fascismo capenga: economicamente um desastre e politicamente com claros desvios autoritários. Sequer preciso tocar no assunto das minorias sociais, já que o deputado insiste em expandir seus erros e exaltar a tortura, deslegitimar as instituições políticas brasileiras e questionar o próprio sistema eleitoral (sistema este que ele próprio está se sujeitando à participar).

     

    Haddad foi o melhor prefeito da história de São Paulo, seu plano diretor é premiado pela ONU por sua inovação, deixou as contas de São Paulo positivadas e com grau de investimento no olho do furacão da recessão. E Bolsonaro, qual foi a melhor coisa que fez? Propôs castração química? Um slideshow tosco de programa de governo? Me poupem.

    Por que vocês votariam em Hitler?

    Foi o melhor? tem certeza??

    • Curtir 1
  2. Ressurgi só pra ver um debate desse HAHAHAHA sdds meu querido

     

    Eu considero os dois lados indefensáveis e já não é mais uma questão de direita ou esquerda. Ambos os "lados" políticos se fragmentaram já no primeiro turno e ficou uma guerra partidária sem embasamento ideológico, apenas um conflito de interesses entre os candidatos e seus respectivos partidos. Uma prova disso é o hype absurdo que se criou pra cima do Ciro como sendo o representante da esquerda enquanto que o Haddad, dado que o partido dele é a imagem esquerdista maior nas últimas décadas, acaba por dividir votos com o "coroné" Cirão.

    A direita então é mais escancarada ainda, Alckmin (ALCKMIN!) se mostrando contra o Bolsonaro, figura a qual se "declara" como representante da direita nesse segundo turno, Amoedo como um possível expoente pra 2022, etc.

     

    Dessa forma, a identificação com a figura do candidato é sim o fator que caracteriza teu voto.

     

    Já foi provado por A + B todos os escândalos que envolvem o partido do Haddad e sua apelação ao criminoso ao qual ele insiste em chamar de presidente é, assim como É pra mim (deixando claro pra não ter q repetir mais pra frente), uma mancha que diz muito sobre o caráter do candidato.

    Entretanto, se formos abordar o caráter do Bonoro, também já foi provado (e foi provado sim, parem de querer se enganar) o quão lixo um ser humano pode ser em relação a preconceitos descarados e visões retrógradas, sendo que o próprio se diz o fator de "mudança" do país. Pra mim, apelar a fatores históricos que, COMPROVADAMENTE, foram um marco NEGATIVO no país, não é mudança, é suicídio.

     

    Se você concorda com o candidato por causa do projeto dele, ok, tudo certo. Se você vota no candidato por causa da ideologia (e isso eu me refiro ao âmbito social, a visão humana), admita os seus ideais e ABRACE A BOMBA. Não tente ficar enrolando os demais falando de plano de governo, carreira limpa, suprassumo da integridade porque NÃO É por isso. Quem tem o mínimo de bom senso já está ciente da figura escrota que o Bonoro é, diversas fontes confiáveis (e quando digo confiável, não é aquele seu tio do zap que mandou corrente pra vc) já expuseram a face real desse candidato.

     

    Enfim, não votei nem no Bonoro, nem no Andrade e nem no Cirão no primeiro turno e continuaria não votando em NENHUM deles em um outro cenário de segundo turno. Mas como a realidade não acompanha o ideal, me resta escolher qual lixo escolherei pra ser presidente do meu país (apesar de já saber quem provavelmente será eleito) e o meu ponto não é nem querer criticar o voto de qualquer um. A democracia não se aplica apenas ao lado que te favorece, mas oq me incomodou nessa eleição foi a quantidade ABSURDA de gente virando fã de candidato. Pegar político de estimação é o cúmulo da ingenuidade, é inadmissível você defender com unhas e dentes um mano que você nem conhece só com base no que ele fala por 30 segundos na televisão. Por favor, melhorem.

     

    Eu já decidi meu voto e não achem que estou feliz com isso, se pudesse me absteria e ponto. Dado o caráter duvidoso de ambos os lados (apesar de um deles se mostrar uma ameaça social menor), me baseei nos planos de governo apresentados e no currículo (não só político) de cada um. Feita a escolha, notei que a minha escolha pelo âmbito social acabou por coincidir com a outra, então creio que está definido (lembrando que não defendo nenhum dos 2 candidatos, pra mim os dois poderiam ir de mãos dadas pra qlqr lugar longe daqui). O resultado já está ai, todos sairemos perdendo.

     

    De resto, concordo 200% com o Phefm, não tem um lado positivo nesse segundo turno, sigam seu coração e votem em quem você acha que vai ser um bom PRESIDENTE para o país, foquem no plano de governo e no potencial do presidenciável, ignorem a figura de um possível "mito" ou do "messias do nordeste", e quem ganhar que possa fazer o melhor pra nós. E se não der certo é nois também, não está dando certo faz anos hahahahaha. Só não se enganem achando que não pode piorar (alô década de 60/situação sociopolítica venezuelana)...

     

    (Ressaltando que não é uma resposta específica a ninguém, só dei quote no Phefm pq não queria digitar ponto por ponto hahaha)

    Agora eu lhe pergunto amigo, como um cara que foi considerado o PIOR prefeito de São Paulo e tem 32 PROCESSOS NA JUSTIÇA, se candidata a Presidência da República?

  3. [quote name='Oshoro']Na Psicologia descrevem como Síndrome de Estocolmo. Me perdoa mas esse papo de ''tenho muitos amigos que são'' já é um pouco saturado, contudo, o benefício da dúvida é cortesia, afinal quem sou eu pra descreditar de alguém né. Enfim, eu gostaria de no dia fingir demência e ficar em casa dormindo e posteriormente pagar uma multa, mas teria problemas com as vagas de concursos que estou concorrendo, então não quero arriscar. Me vejo numa situação bem complicada, o que @Edu ♥ descreve é quase [SIZE=1](quase)[/SIZE] o que penso e sinto nesse momento, até agora não sei em quem votar, espero que até o dia da votação eu me decida. Mas que é complicado, é.[/QUOTE] Se você quer que o Brasil não vire uma segunda Venezuela, vote no Bolsonaro. ele é ficha limpa.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.