Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate papo Classificação de Animes/Mangás


Pegazo.Celeste
 Compartilhar

Posts Recomendados

INTRODUÇÃO

A minha intenção para com este post, é explicar o que seria cada gênero, cada ideia e como será o respectivo anime. Ajudar a você entender melhor o que é o universo e quão amplo é o mundo dos animes.

 

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

 

Kodomo

子供

 

doraemon_kodomo_manga.jpg

Kodomo é o gênero de animes ou mangás destinados ao público infantil tais como:

Astro Boy, Hamtaro, Duel masters, Dinossauro rei...

 

Kodomo se destaca dentre os outros gêneros, por suas histórias pequenas devido a dificuldade das crianças de acompanharem uma série longa, e sem cenas sangrentas além de possuir traços e narrativa simples.

 

Os mangás Kodomo em geral possuem atividades como labirintos, jogos ou coisas do tipo.

 

Curiosidades

Esse gênero de manga foi o principal o que mais incentivou a essa área de animes a crescer.

Principalmente nas mãos de Osamu Tezuka.

 

Digimon apesar de ser considerado um Kodomo é um Shonen.

Pokémon ate a saga Johto era considerado um Shonen, mas agora e considerado um Kodomo.

 

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

 

Shōnen

少年

 

shonen_jump_one_piece.jpg

Shonen é o gênero de anime ou mangá destinado ao público adolescente(Masculino)

apesar de interessar a qualquer faixa etária tais como:

Naruto, Fairy Tail, One Piece, Bleach, HunterXHunter, ...

 

O que diferencia o Shonen dentre os outros gêneros é o enredo humorístico, cenas de ação, heroína bonita, enredo bastante trabalho, voltado para uma série que dure anos.

 

É também normal que nesse gênero o protagonista, tenha uma certa determinação.

Esse gênero também se foca muita em incentivar uma amizade.

 

Curiosidades

Nesse tipo de gênero é crucial que seu enredo, ''garanta vendas'' pois é o maior e o mais bem divulgado. É o que mais anseia vontades em grandes editoras, como á Shonen Jump, por isso é normal dizer que estes são animes '' para venderem bonecos''.

 

Sub-gêneros

Shonen-ai

Shonen-ai é um gênero que se caracteriza por relações românticas entre homens, mais mesmo assim é comum ver cenas de ação e comédia. Embora neste essas ocorrem menos vezes.

Esses relacionamentos geralmente ocorrem de forma inusitada, geralmente passional, algumas vezes nem chega a ser retratado, pois esse relacionamento se fecha apenas em amizade.

Exemplos desses são: No.6, 07- Ghost, Angel's Feather, ...

 

Mahou Shonen

Mahou Shonen é o gênero o qual possui Garotos Mágicos, eles podem ser ou não os protagonistas, no caso de Syaoran Li de Cardcaptor Sakura é um coadjuvante.

Geralmente tem como objetivo lutar por justiça. A característica dos personagens é de serem sérios, e com aparência atraente.

Exemplos: Daisuke Niwa de D.N.Angel, Loki de Matantei Loki Ragnarok, Negi Springfield de Mahō Sensei Negima!, ...

 

Bishonen

Bishonen, muitas vezes as pessoas especificam logo de cara que é um gênero, o gênero existe, mas ele ocorre, mais em personagens, como é caso de Sasuke em Naruto, Lelouch de Code Geass, Kurosaki Ichigo de Bleach, ...

Geralmente esses personagens não dão muito valor a toda atenção que recebem das personagens femininas.

 

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

 

Shōjo

少女

 

shojo.jpg

Shojo é o gênero destinado ao publico adolescente(feminino)

 

Shojo Se difere de outros gêneros por possuir características de histórias românticas, com personagens da mesma idade das leitoras. Geralmente as histórias correm de forma cotidiana, escolas, casas, lugares de lazer e etc.

É muito fácil reconhecer esse tipo de gênero até por que o inicio geralmente é igual (Uma garota que se apaixona), apenas o final que é imprevisível e acaba frustrando as leitoras.

Em algumas vezes mangakas abusam de ficções cientificas

Exemplos: Lovely Complex, Sakura Card Captors, Kimi Ni Todoke, ...

 

Sub-gêneros

Bishojo

Bishojo esse subgênero é a denominação para animes que possuem personagens femininas muito atraentes.

Geralmente essas são muito tímidas e acolhidas (Moe), e por isso nem percebem que são lindas.

Exemplos: Mahoro Andou, de Mahoromatic, e Haruhi Suzumiya, de Suzumiya Haruhi no Yūutsu, ...

 

Mahou shojo

Mahou Shojo se caracteriza por ter protagonista jovem com poderes mágicos.

Essas jovens geralmente tiram seus poderes de, objetos místicos, colares, varinha e etc.

Geralmente as protagonistas desses tipos de séries lutam por Amor, Alegria, Paixão, Justiça, ... Mas nunca por vingança.

Exemplos: Cardcaptor Sakura, Corrector Yui, Sailor Moon, Super Pig, ...

 

Shojo-ai

Shojo-ai tem como característica uma relação entre duas personagens femininas, muitas pessoas dizem que esse é Yuri, pois geralmente as histórias de ambos tem o mesmo objetivo, só que em Shojo-ai não chega a ocorrer cenas de **** explicito. E esse ‘’amor’’ as vezes é simbolizado apenas por uma amizade muito forte, aonde a os respeito de ambos os lados.

Exemplos: Azumanga Daioh, Mai-HiME, Sailor Moon, ...

 

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

 

Seinen

青年

 

BlackLagoon1_500.jpg

Seinen que significa "homem jovem" no Japão, é a definição dada aos mangás e animes voltados para o público masculino entre os 20 a 40 anos.

 

A grande diferença entre Shonen e Seinen está nos temas e no conteúdo maduro. Algumas histórias de Seinen possuem personagens em idade típica de Shonen, como personagens em idade escolar, mas os temas são mais maduros, geralmente contendo **** e violência, que não são adequados em revistas infanto-juvenis.

 

Os personagens dos Seinen geralmente estão em torno dos 20 aos 40 anos e passam por problemas típicos de sua faixa etária, tendo muitas histórias se aprofundando em temas como negócios e política - que podem ser maçantes para os jovens - passando até por complexas histórias de ficção científica que exigem conhecimento universitário para se compreender.

Exemplos: Vagabond, Ghost in the Shell, Wolf's Rain, Monster, Samurai champloo, ...

 

Sub-gênero

Gekiga

Gekiga com um traço pesado, é um estilo não muito difícil de ser identificado: tramas psicológicas, busca de lei e ou vingança, armas (de fogo, espadas, adagas e tonfas), sangue, mortes, guerras, flashbacks, máfia, brigas de rua, drogas, corrupção, entre outros, são alguns elementos que o caracterizam.

Foi criado por Yoshiro Tatsumi, e ganhou popularidade nas mãos de Osamu Tezuka

Exemplos:A Lenda de Kamui de Sanpei Shirato, Vagabond, de Takehiko Inoue, Monster, de Naoki Urasawa, ...

 

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

 

Josei

 

ButterFlower1.jpg

No gênero Josei as histórias são geralmente da vida adulta com foco no cotidiano feminino, mostrados de forma mais realista, enquanto os mangás shōjo apresentam romances idealizados. O estilo do traço usado geralmente é mais sóbrio.

 

Suas histórias tendem a ser menos fantasiosas tanto o shōjo quanto o seinen, sendo que o uso de fantasia e ficção científica é raro nos Josei. Outra característica dos Josei é a liberdade para se criar as histórias, pois não existem restrições.

Exemplos: Nodame Cantabile, Ouran High School Host Club, Nana, ...

 

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

 

Ecchi

エッチ

 

as_ecchi118.jpg

Ecchi ou Etchi é um termo japonês que refere-se a relação sexual.

 

No Ocidente, o termo é associado principalmente com animes, mangás, ou jogos que apresentem a sensualidade como principal tema, em contraste com o termo hentai, usado para aqueles que apresentam s.exo explícito.

 

A origem da palavra é incerta, porém, acredita-se que seja um acrônimo em japonesa da própria palavra Hentai, pelo fato de que no japão a letra H tem som de Ecchi/Etchi (H, /ˈeɪtʃ/), sendo que muitas vezes se referem a mangás hentai como H-mangá.

Exemplos: Love Hina, Amaenaideyo!!, Golden Boy, ...

 

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

 

Hentai

変態

 

jgMjklVPuipJ5.jpg

Hentai é, uma espécie de anime ou mangá eróticos. No Japão é muito comum e existem diversos títulos de Hentai.

 

Existem ainda os Doujinshis, que são versões hentai de vários mangás conhecidos, como por exemplo, existem muitos e muitos doujinshis de CC Sakura, Dragon Ball, Evangelion, Love Hina, etc.

 

Sub-gêneros

Bondage

Bondage é um tipo específico de fetiche, geralmente relacionado com sadomasoquismo, onde a principal fonte de prazer consiste em amarrar e imobilizar seu parceiro ou pessoa envolvida.

Professores em alunas, alunos em professoras.

 

Futanari

Futanari representa hermafroditas, intersexuais ou outros indivíduos com tipos de corpo femininos e órgãos sexuais que se parecem com *****, se aqueles órgãos são clitóris alargados de fato, ou eles possuem tanto órgãos reprodutivos masculinos como femininos. Tecnicamente, o termo também abrange personagens masculinos com ambos os tipos de órgãos sexuais, mas esses são normalmente excluídos.

 

Toddlercon

Toddlercon - Toddler-Con é um tipo de anime/mangá hentai pouco conhecido envolvendo bebês ou crianças de 0 a 5 anos de idade em cenas de ****, nudez, estupro, ou de duplo sentido.

 

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

 

Yaoi

やおい

 

Lesson_1_Private_Tutor.jpg

 

Yaoi e o gênero de animes ou mangás que geralmente e destinado ao publico feminino, animes desse tipo tendem a focar sua história em um cotidiano normal, sem muitas ficções ou algo do gênero.

Esses relacionamentos, deferente do shonen-ai ,não se fecham apenas na ''amizade'', mas nesse fica bastante explícito o amor entre os companheiros.

Exemplos:Ai no kusabi, Sensitive *****graph, Boku no Piko, ...

 

Sub-gênero

Yaoi Lemon

Yaoi Lemon base desse tipo é quase que a mesma, história personagens, a diferença é que neste tem a ocorrência de s.exo explícito.

 

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

 

Yuri

百合

 

yuripanicreview.jpg

Yuri é o gênero de mangás e animes que apresentam personagens femininas e sexualmente dominantes, ao contrário do estereótipo da mulher frágil. Muitas histórias descrevem a relação entre uma mulher mais velha (às vezes com algumas características masculinas) e uma mais nova, mais submissa e insegura. Geralmente as personagens não tem uma opção sexual bem-definida, ou são bissexuais, e é possível que sejam atraídas apenas por uma mulher em especial.

 

Elementos de Yuri e shoujo-ai podem aparecer em produções para qualquer público-alvo, incluindo cenas eróticas para o público masculino e histórias românticas para o feminino. Esses elementos podem tanto aparecer em séries infantis ou adultas.

Exemplos : Aoi Hana, Sasameki Koto, Strawberry Panic, ...

 

Sub-gênero

Yuri Orange

Yuri Orange base desse tipo é quase que a mesma, história personagens, a diferença é que neste tem a ocorrência de **** explicito.

 

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

 

Harem

ハーレムもの

 

konachancom-36560-golden_darkness-kotegawa_yui-lala_satalin_deviluke-run-sairenji_haruna-tenjoin_saki-to_love_ru-yuuki_rito.jpg?w=450&h=326

Harem, em termos gerais, é um anime/mangá caracterizado por um protagonista cercado, geralmente amorosamente, por três ou mais membros do s.exo oposto.

 

Esse personagem , geralmente é tímido, e acaba sendo influenciado pelas personagens.

As que o rodeiam são de diversos tipos, Moe, Tsundere, Meganeko, ...

Exemplos: To Love-ru, Rosario+Vampire, RingxMama, ...

 

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

 

Mecha

メカ

 

190412-193986266a82af7c20f48f54a83a6fad_super.jpg

Mecha, no Japão é o nome que se da aos robôs, mas no contexto do anime, também se chama de mecha às produções em que mechas e seus pilotos são os principais personagens. Esse gênero também se tornou popular em séries de ficção científica japonesa, conhecidas como tokusatsu, e levou a produção de grandes linhas de brinquedos inspirados nos mechas.

 

O público-alvo desses animes são jovens e adultos do **** masculino, mas há uma grande variedade de histórias sobre mecha abrangendo vários gêneros e estilos. Características comuns do gênero são o combate ao mal, os pilotos de idade adolescente em profusão e o uso de gritos e bordões para controlar os mechas.

 

Exemplos: Code Geass, Neon Genesis Evangelion, No.6, ...

 

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

 

Lolicon

ロリコン

 

Lolicon_Sample.png

Lolikon ou loli-con é uma abreviatura de lolita complex, ou seja, complexo de lolita em inglês. A palavra é usada no Japão para pedofilia ou efebo filia. Fora do Japão, geralmente é usada quando se refere a animes ou mangás que retratam meninas menores de idade (de 6 a 17 anos) em situações sexuais ou de nudez.

Exemplos: Kodomo no Jikan, ...

 

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

 

Shotacon

ショタコン

 

kittyandcouple.jpg

Shotacon é um termo japonês para um complexo relativo à sexualidade (Shôtaro Complex), onde um adulto homem ou mulher sente-se atraído por um garoto mais novo e vice-versa.

Exemplos: Boku no Pico, Loveless, Enzai, ...

 

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

 

Kemono

 

Desenho_Hamtaro+_Tv_Globinho.jpg

Kemono, são animes que possuem personagens animais e estes

Geralmente possuem sentimentos e raciocínio humanos.

Os traços desse tipo de gênero são focados em deixar a história mais fofinha bonitinha.

 

Mas dependendo da história o traço pode ser mais voltado para o ''hentai'' e então começam a exagerar em partes dos animais como seios, glúteos e etc...

Exemplos: Hamtaro, Sonic-X, Kemono no Souja Erin, ...

 

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

 

FINALIZAÇÃO

Atualizarei sempre que possível. Avisem-me se estiver faltando algum gênero ou se a informação estiver equivocada.

Agradeçam se gostaram do trabalho :yes:

 

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

 

CRÉDITOS

Ao usuário Blackfex pela ajuda na formatação do tópico e melhoria de conteúdo.

Também ao usuário Ross14 pela excelente ideia do tópico.

Sempre que agradecer este tópico , agradeça também a origem dele.

http://www.webcheats.com.br/forum/mangas-animes/1026802-classificacos-de-mangas-animes.html

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

 

 

Atenciosamente

Blackfex

Ross14

WebCheats

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o tópico ficou muito bom.

Eu não conhecia alguns termos, e tinha um conceito bem erronio de Shounen -ai e Shoujo -ai.

Não sabia que o Shoujo tinha essa sub-divisão do Josei...

Então falo errado que os mangás/animes que mais gosto geralmente são shoujo...a maioria deles é Josei.

Sei lá,gosto de entender as mulheres ^^

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOL! Disse tudo..

Gosto geralmente de Shonen ou Shojo , mas ainda curto um Ecchi(por ser engraçado) e um pouco de Mahou Shojo.

Mas a definição de Shounen-ai e Shoujo-ai estão erradas; também pode ser amizade, nem sempre são relacionamentos para maiores.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shojo e shonen-ai não contém cenas explicitas, acho que o ultimo shojo-ai que vi foi A-channel e quem viu esse anime vai concordar comigo quando digo que pode ser visto por qualquer pessoa.

O yuri e yaoi também não é tão explicito assim o maximo que você vai ver serão beijos entre pessoas do mesmo sexo, só depois vem os mais pesados e que são para maiores.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fico bom mas cara isso ja tem aki ja tem um topico falando sobre isso que só nao tem fixo pq aki parece que nao existe moderador na minha opinião o dele ta melhor mais é só minha opinião xD

 

http://www.webcheats.com.br/forum/mangas-animes/1026802-classificacos-de-mangas-animes.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fico bom mas cara isso ja tem aki ja tem um topico falando sobre isso que só nao tem fixo pq aki parece que nao existe moderador na minha opinião o dele ta melhor mais é só minha opinião xD

 

http://www.webcheats.com.br/forum/mangas-animes/1026802-classificacos-de-mangas-animes.html

 

povo no chat concordou em fazer um ou tópico porém mais completo, pois pedimos para o ross editar e colocar os generos que faltavam e por fim acabou sendo feito um outro tópico mais completo.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Kodomo, Shoune, Shoujo , Seinen e Josei são os públicos alvos de um certo anime/mangá e não gêneros.

Mas tirando isso, gostei da forma curta que usou pra explicar, muito mais pratico e não deixou nada incompleto.

 

são os dois sabichão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...
  • 4 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...
  • 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.