Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[CrossFire] Atenção ao baixar um arquivo


Posts Recomendados

[importante] Atenção ao baixar um arquivo [Leia!]

 

Índice

 

• Introdução

• Cuidados

• Tipos de Vírus

• Scan

• Créditos

 

Introdução

 

Neste tópicos encontrará tópicos/tutoriais que são muito tentadores, que provavelmente são conteúdos maliciosos, desde referrals à vírus.

Por isso, é necessária atenção, e aprendizagem com este tópico.

 

Cuidados

 

pc-virus.jpg

 

Você sabe o que é vírus?

 

''Em informática, um vírus de computador é um software malicioso desenvolvido por programadores que, tal como um vírus biológico, infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios.'' (Wikipédia)

 

Para isso precisamos prevenir o vírus, comofas AhoBaka?

 

Em seu computador, é quase que obrigatório o uso de um anti-vírus para não correr nenhum risco de baixar um vírus, por isso alguns anti-vírus serão aqui postados.[/font]

 

avast.png

 

Avast! é um software antivírus desenvolvido pela AVAST Software, sediada na cidade de Praga, na República Tcheca. Sua primeira versão foi lançada em 1998. O Avast! conta com mais de 150 milhões de usuários registrados espalhados pelo mundo. Para usar a versão gratuita do Avast! é necessário fazer um cadastro no próprio software do Avast! (esse cadastro é valida por um ano o software até o próximo ano, para renovação do cadastro grátis). O Antivírus contém um enorme banco de dados com mais de 3 milhões (expandindo) de vírus e malwares conhecidos. É um dos antivírus mais conhecidos do mundo, tendo recebido vários prêmios, apesar de apresentar falso-positivos (identificação incorreta de vírus) em algumas situações. O Avast! está disponível em 40 idiomas, incluindo o português lusitano e o brasileiro. Em sua nova versão, o software Avast! ganhou uma interface mais estilosa, prática e com opções mais acessíveis, tendo sua Base de Dados alargada e a maioria de Falsos Positivos corrigidos. É hoje considerado a melhor opção de antivírus gratuito, segundo técnicos conceituados em informática.

 

Prós: Anti-vírus, o melhor oficialmente por ser gratuito e trazer em seu banco de dados uma grande quantidade de vírus para ser detectada.

 

Contras: A opção free, é apenas por alguns meses, e por isso acaba sendo uma versão de testes não tão boa quanto a versão free.

 

avg.jpg

 

AVG Antivírus é um software antivírus desenvolvido pela empresa Grisoft (Hoje AVG Technologies), criada em 1991, para trabalhar com sistemas de segurança digital.

 

Prós: É um anti-vírus assim como Avast! possuí uma versão free para testes, detecta número de vírus muito acima dos anti-vírus normais, é um dos melhores, após o Avast!.

 

Contras: Por ser pago, assim como Avast! não permite que a versão free seja tão boa quanto a paga, e por isso acaba sendo a pior parte do anti-vírus.

 

avira-antivirus-gratis.jpg

 

O AntiVir é um programa antivírus que tem por objetivo detectar e eliminar vírus de computador. Ele foi desenvolvido em 1988 pela empresa alemã H+BEDV Datentechnik (hoje Avira).

 

Prós: Assim como o Avast! e o AVG este anti-vírus possuí uma vasta detecção de vírus, por isso é um dos melhores após Avast! e AVG.

 

Contras: Assim como Avast! e AVG é um anti-vírus pago, que torna a versão free não tão boa quanto a premium.

 

Kaspersky.gif

 

Kaspersky Lab é uma empresa russa produtora de softwares de segurança para a Internet, distribui soluções para segurança da informação contra vírus, hackers, spam, trojans e spywares. Foi fundada em 1997 por Eugene Kaspersky e tem sede em Moscovo, na Rússia, com escritórios regionais no Reino Unido, França, Alemanha, Países Baixos, Polônia, Japão, China, Coreia do Sul, Romênia, Estados Unidos e, no Brasil, em São Paulo.

 

Prós: O Kaspery, é um dos anti-vírus que melhores se adaptam aos brasileiros, por ter uma versão com língua PT-BR, além de ser facilmente manuseado.

 

Contras: Assim como os outros anti-vírus, o Kaspery também é pago, tornando-o novamente abaixo de Avast!, AVG, e Avira.

 

Tipos de Vírus

 

Para burlar anti-vírus, e scan, usuários onlines usam o arquivo .rar, e .zip para burlar-los.

Porém tendo um anti-vírus fixo em casa no seu computador, talvez não seja possível usarem este método.

Por isso é importante ter um anti-vírus baixado, e instalado se puder pagar um melhor ainda, se não sugiro crackear (infringe as leis internacionais).

 

Tipos de vírus

 

Alarme Falso:

 

Não causa dano real ao computador, mas consome tempo de conexão à Internet ao levar o usuário a enviar o alarme para o maior número de pessoas possível. Se enquadra na categoria de vírus-boato e cartas-corrente.

 

Trojan/Cavalo de Tróia:

 

São programas aparentemente inofensivos que trazem embutidos um outro programa (o vírus) maligno.

 

Backdoor

 

Como o próprio nome diz, é um vírus que permitem que hackers controlem o micro infectado pela "porta de trás". Normalmente, os backdoors vêm embutidos em arquivos recebidos por e-mail ou baixados da rede. Ao executar o arquivo, o usuário libera o vírus, que abre uma porta da máquina para que o autor do programa passe a controlar a máquina de modo completo ou restrito.

 

Encriptados

 

Tipo recente que, por estarem codificados, dificultam a ação dos antivírus.

 

Hoax

 

Vírus boato. Mensagens que geralmente chegam por e-mail alertando o usuário sobre um vírus mirabolante, altamente destrutivo. Veja também: O que são hoaxes.

 

Macro

 

Tipo de vírus que infecta as macros (códigos executáveis utilizados em processadores de texto e planilhas de cálculo para automatizar tarefas) de documentos, desabilitando funções como Salvar, Fechar e Sair.

 

Multipartite

 

Vírus que infecta registro mestre de inicialização, trilhas de boot e arquivos

 

Boot

 

Vírus que se infecta na área de inicialização dos disquetes e de discos rígidos. Essa área é onde se encontram arquivos essenciais ao sistema. Os vírus de boot costumam ter alto poder de destruição, impedindo, inclusive, que o usuário entre no micro.

 

Mutante

 

Vírus programado para dificultar a detecção por antivírus. Ele se altera a cada execução do arquivo contaminado

 

Polimórfico

 

Variação mais inteligente do vírus mutante. Ele tenta difiultar a ação dos antivírus ao mudar sua estrutura interna ou suas técnicas de codificação.

 

Programa

 

Infectam somente arquivos executáveis, impedindo, muitas vezes, que o usuário ligue o micro.

 

Script

 

Vírus programado para executar comandos sem a interação do usuário. Há duas categorias de vírus script: a VB, baseada na linguagem de programação, e a JS, baseada em JavaScript. O vírus script pode vir embutido em imagens e em arquivos com extensões estranhas, como .vbs.doc, vbs.xls ou js.jpg

 

Stealth

 

Vírus "invisível" que usa uma ou mais ténicas para evitar detecção. O stealth pode redirecionar indicadores do sistema de modo a infectar um arquivo sem necessariamente alterar o arquivo infectado.

 

Scan

 

O scan pode ser encontrado em alguns sites, ou nos anti-vírus.

Ele "scannea" um arquivo, e detecta se há ou não vírus neste arquivo, .exe, .bat, .jpg, .rar, .zip, .xls, .doc, etc...

Por isso é importante e há nas regras do fórum que é preciso ter junto ao download um scan do arquivo.

 

Sites para scan:

 

Vírus Total

 

Jotti Scan

 

(Créditos

 

• Aho Baka

• Tecnologia Uol

• Wikipédia

• pkm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa amei o topico e e um meio de acaba com os hackers traduçao do hacker>>>>>> hacker sao as pessouas que nao saben jogar ficao usando essa bosta e estragar o divertimento de muitas pessouas falen ai quen nao gostaria de jogar crossfire com nehum hack online no serv hacker si traz prejuizo upar upar upar pra depois toca um disconect e perder a acc bobeira que poderia ser evitado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.