Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Conduta segura para o uso de BOTS & Como funciona o sistema Anti-Bot da Jagex


JustHacking
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá,

 

Aqui neste post vou falar um pouco sobre o que eu sei e acredito sobre os banimentos e restrições contra bots no RuneScape. Este tópico será frequêntemente atualizado por mim, melhorando e aperfoiçoando o conteúdo, e eu também posso estar errado, aliás eu não sou 100%.

 

É perigoso perder contas utilizando Bots/Macros?

Sim, há um risco de perder sua conta que você assume automaticamente ao utilizar bots ou quaisquer outros tipos de macros no jogo, no entanto este risco é relativamente baixo comparando o número de pessoas que utilizam bots/macros sem tomar punições e as que utilizam e tomam punições.

 

O que pode acontecer com minha conta se eu for pego utilizando Bots ou Macros?

  1. Esta é a mais comum, você pode ser banido permanentemente pelo uso de Macros/Bots.
  2. Sua conta pode ter algumas habilidades reduzidas como forma de punição ou sofre outros tipos de "resets".
  3. Se você "boteou" por pouco tempo você pode ser banido por um tempo pequeno e conseguir escapar com a sua conta ilesa (esta é bem rara).

 

Mas como eu posso sofrer GRANDE risco de ser pego e banido?

Existem basicamente 4 maneiras de detecção bots e macros que são os mais eficiêntes e que nos dão mais trabalho:

 

  1. Sua conta recebe um número excessivo e descomunal de reports (denúncias) por Macro/Bot, neste caso geralmente um JMod é deslocado para averiguar sua conta e sua conta começa a "cair" em vários Eventos Supresas, tentando assim "bugar" seu bot/macro.
  2. Sua conta está logada e "upando" a um tempo exorbitante, neste caso um JMod também pode ser deslocado e/ou a Jagex tenta utilizar métodos estratégicos para tentar "bugar" o seu bot e assim dar o banimento como se fosse um flagrante ou algo do tipo, geralmente você começa a cair em vários Eventos Surpresas um atrás do outro.
  3. O seu bot por estar desatualizado foi pego pelo sistema anti-injeção da Jagex (este é raríssimo, nunca ouvi falar sobre alguém que tenha tomado banimento ou restrição por utilizar um bot antigo, o sistema tipo "GameGuard" da Jagex é realmente precário).
  4. Você teve o azar de encontrar com um PMod/JMod instruído enquanto "boteava", neste caso se o moderador perceber que você pode estar utilizando Macros ou Bots ele vai se dirigir a você utilizando frases, metódos e técnicas estratégicas e específicas para te pegar e poder assim dar um flagrante.

 

Scripts/Bots que mais resultam em banimentos:

  • Scripts de "Flax Picking" (coleta de linho), por serem simples demais e muito utilizados por "Gold Farmers".
  • Coletor de Escudos de Dragão, por serem muito simples e bastante utilizados.
  • Outros scripts simples que são muito populares, como era o caso do Chopping Beast do RSBot, nestes casos a Jagex acaba que "decifrando" parcialmente a programação dos scripts.

 

Habidades que mais resultam em banimentos ou restrições:

Creio que não exista uma taxa exata de qual habilidade realmente resulta em banimento mais creio que há assim algumas habilidades que a Jagex tem facilidade em detectar bots, são elas:

  • Corte de Lenha - Talvez por serem poucos lugares utilizados por bots ou pelos scripts serem muito populares ou simples.
  • Magia (Se boteada com Alquimia) - Pelos scripts serem simples.

 

CONDUTA SEGURA (ou mais segura):

Uma série de coisas que você pode fazer para evitar banimentos, restrições ou quaisquer outras ações contra sua conta motivada pela utilização de macros/bots.

 

  • Utilize sempre o "Break Handler" (sistema de pausas), pois apesar de muitas pessoas acharem que é inútil e só atrapalha como expliquei anteriormente a Jagex monitora os players que estão logados a bastante tempo, e o Break Handler ajuda.
  • Sempre utilize Scripts bem feitos e que possuem em sua programação tempos e delays aleatórios, não vá usar um script que cumpre ações robóticas extamente sempre com o mesmo intervalo de tempo.
  • Procure sempre ativar/iniciar seu bot em horas diferentes, pois se a Jagex resolver abrir uma "investigação" sobre a sua conta isto pode ajudar.
  • Tente sempre entrar em mundos variados, não vá entrar sempre no mesmo mundo para botear a mesma coisa que os demais jogadores acabarão percebendo (e a Jagex também).
  • Evite o uso de scripts que sejam muito populares, pois a Jagex pode acabar decifrando com o tempo a programação dos scripts (principalmente o tempo da execução das atividades).
  • Se possível poste nos fóruns do jogo aparentando ser um jogador comum.
  • Sempre utilize scripts que possuem anti-bans, que executem ações ramdomizadas (aleatórias) e variadas.
  • Sempre que possível pause seu bot, de uma passeada com sua conta, disfarce e depois re-ative o script.
  • Evite utilizar scripts muito "bugáveis" que sempre param de funcionar e deixam sua conta em risco em uma situação que fica muita clara o sua utilização do bot e de algum JMod dar o flagrante.
  • Durante algum tempo jogue normalmente, pode ser ir até à "Guerra dos Clãs" só para se divertir ou algo do tipo, porém o ideal mesmo seria treinar alguma habilidade principalmente a que você costuma utilizar bot.
  • Se possível varie sempre entre as habilidades que serão "boteadas".
  • Se você possui muitos amigos na lista ou amigos que odeiam bots, fique como "aparecer offline para os amigos" no jogo, assim eles não denunciarão e também não tentarão falar com você (bot). Mas se você possui poucos amigos ou eles sabem que você utiliza bot, aí é até melhor você deixar o chat ativado para dar uma disfarçada.
  • Ah... E tenha bom senso, não tem como ficar utilzando o Bot 24 horas por dia, 7 dias por semana e não querer tomar banimento/restrição.

 

Não garanto que seguindo a Conduta recomendada você não tome banimento/restrição, mas garanto que a chance de isto acontecer será menor.

Tenha em mente a todo tempo que ao utilizar bots ou macros você pode sofrer conseguências indesejadas.

 

Podem postar para complementar a conduta, ou algo do tipo.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...

Gostei belo tópico, detalhado sobre cada coisa de bot '-', gostei vou utilizar rsrs.

[/color][/size][/font]

 

Obrigado! Estarei atualizando o tópico constantemente conforme eu for descobrindo mais coisas e tirando mais conclusões, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.