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[Tutorial]Como fazer comandos


toytoytt
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Bom, estarei por meio deste tópico, ensinando a vocês como criar comandos básicos para seu servidor de MapleStory!

 

"Formula" de todo comando:

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IMPORTANTE!

Dependendo da source a "Formula" pode váriar para splitted[0].equals

splitted[0].equalsIgnoreCase

Basta olhar a "Formula" nos outros comandos de sua source.

 

Obs.: Código do comando é o que esté comando irá fazer, exemplos:

 

player.changemap (map-id) <-- Muda o player de mapa

player.dropmessage <-- Manda uma mensagem ao player

NPCScriptManager.getInstance().start(c, npc-id, null, null) <-- Abre um NPC

player.saveToDB(yes) <-- usado para um @salvar

 

 

Um exemplo de comando (@fm):

 

} else if (sub[0].equals("fm"))

{player.changeMap(910000000);

 

Uma pequena explicação do @fm citado a cima:

 

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[/b]

Seguindo esse mini-tutorial, basta estudar sobre sua source e entender melhor sobre como criar comandos, pois nada vai vir de graça e em uma bandeja para nós (a não ser que o Xeno esteja envolvido nessa historia), espero ter ajudado alguém, obrigado![/center]

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Legal, mas poderia dar exemplo das variáveis para abrir shops, etc

e ali no

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se eu não me engano ao invés de yes é true

 

Victor, obrigado, pelo o que ví é (yes), mas depois verei nas várias sources que tenho em meu computador e darei um Edit no post, obrigado novamente.

Estarei estudando mais um pouco sobre os comandos java e após isso irei atualizar o tópico, caso possa me ajudar agradeço.

 

@Offtopic

Desculpa eu ter te chingado ontém no msn, é que você tinha me dado muita raiva o.o'

 

@Edit.: As duas funcionam, tanto (yes) como (true), basta a pessoa escolher qual por !

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  • 2 semanas atrás...

Sim, é a mesma coisa, porém você precisa fazer o comando no arquivo .java do comando de Gm's, exemplo:

 

Em uma das minhas sources (tenho várias) o comando de players fica em Pasta da Source\***\client\commands --> PlayerCommands.java

Para fazer um comando para Gm você precisa por o código do comando em : Pasta da Source\***\client\commands --> GMcommand.java

 

Obs.: O nome do .java do comando de cada um pode ser diferente, mas da pra saber qual é!

Obs².: Em algumas sources a pasta de comandos está em Pasta da Source\***\client\messages\command(s)

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Victor presiso da sua ajuda sei que vc pode me ajudar Sem pedir $ Pocas Pessoas Faiz Algo Sem Pedir Algo Troca tao se poder me ajudar ADD: Msn [email protected]

 

Como sempre, área de MapleStory sempre perdida, mas, fazer o que né... Um dia isso talvez mude.

 

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

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  • 1 mês depois...
Desculpe a nobbisse, mas como se adciona os comandos aos players? ma minha pasta S_R_C>client>commands só tem 1 arquivo, que é o Commands.java

Como eu adciono comandos aos players? explica detalhado ai pf :s

 

Bem, eu suponho que você esteja utilizando a MoopleDEV com sua source, não? Bem, você precisará compilar os arquivos, espero que você já saiba disso; caso não, vá a seção de tutoriais e procure por um tutorial de como compilar arquivos em Java. Note que o arquivo Commands.java tem o seguinte código:

 

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Note que esta é a parte aonde fica os comandos para comandos de players, ou seja, para os comandos de players, você irá adicionar os códigos até o último colchete, conforme o exemplo a seguir:

 

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Eu espero que seja isso o que você tenha requestado ajuda.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

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Desculpe a nobbisse, mas como se adciona os comandos aos players? ma minha pasta S_R_C>client>commands só tem 1 arquivo, que é o Commands.java

Como eu adciono comandos aos players? explica detalhado ai pf :s

 

Amigo quando a source contem apenas "Commands.java" voce tem de procurar referente a Class.

 

Exemplo - Os comandos serão definidos por class (Classe) no caso seria mais ou menos assim..

 

Começa aqui comandos de jogador

 

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Começa aqui comandos de GM

 

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As bases que citei acima poder não estar igual a sua source mais e mais é isso . (:

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Alguma alma boa tira uma duvida minha aki.Bom...eu compilei o command !killmap,foi construido com sucesso,eu substitui a jar pelo que tem na pasta dist da source,td tranquilo,mas quando eu vo usar o command no jogo ele n funfa, eu digito !killmap e ele aparece no chat...oq eu faço...

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