Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[DICA] Procurando um bom emprego?


palitomen
 Compartilhar

Posts Recomendados

- E aí cara, qual é a boa de sexta? Vamos sair?

- Que nada, tô sem grana. Desempregado!

CANSADO DISSO? Pois é, nós também rsrs

Mas foi pensando em você, em nós e nos desempregados de plantão que preparamos um post lindo apresentando o tema!

 

Então galerinha, arrumar emprego hoje em dia tá meio chato, ainda mais quando você é de menor e ainda não concluiu o ensino médio, as chances de arrumar um bom trabalho são críticas. Mas aqui a gente vai dar umas dicas de “como encher linguiça” e transformar seu currículo em algo bom de verdade.

 

Mas antes vamos falar sobre aparência: hoje em dia, devido à essa modernização, muitos jovens saem modificando o corpo sem medo do amanhã. Éééé, eles saem arrombando a orelha e tatuando o pulso com símbolo do infinito e acabam se esquecendo que isso pode prejudicar na área de trabalho.

 

Bem, se você é um adolescente rebelde, tente ir ao menos agradável. Aquele papo de “nooooossa, você muda de personalidade só por causa de um emprego” é tudo papo furado. Você não vai mudar seu jeito de se vestir ou parar de usar as suas coisas, você apenas vai se apresentar à ignorância do mundo moderno. Infelizmente ainda sofremos preconceitos em relação à estética, por isso devemos pegar leve. Sabe aquele alargador de 200mm que cabe até um ventilador na orelha? Então, existem inúmeras maneiras de se “diminuir”.

 

Não tem como fazer um vídeo post ensinando certos métodos, mas tem como resumir alguns! Lá vai:

 

1 – Durma sem o alargador para que a orelha relaxe e “encolha”, mas fique tranquilo que isso não vai reduzir o tamanho, o buraco apenas vai “encolher” um pouco. Então, se você tiver um número reduzido, coloque-o que não vai escorregar.

 

2 - Agora em questão dos piercings, apenas tire-o enquanto for na entrevista. Certos trabalhos eles precisam ser retirador por causa da higiene, então por via das dúvidas, apenas tire. O do sépto não precisa ser tirado, apenas colocado pra dentro do nariz, é fácil!

 

- Eu tenho um cabelo azul, mas tão azul que me chamam de Marge Simpsom na rua!

 

Não tem problema, cor dos cabelos nem sempre influencia. Mas se você deseja muito o emprego à ponto de pinta-lo para agarrar a oportunidade, pergunte ao seu futuro chefe se isso atrapalha. Se ele disser que sim, garanta-o de que irá pintar à uma cor natural.

 

Roupas? Bem, a regra básica é: nunca vá de bermuda. Procure usar calças e uma camisa sem estampa, de cor neutra ou social. Não precisa aparecer lá que nem um pastor, mas tente ser agradável.

 

ATENÇÃO: TODAS ESSAS RECOMENDAÇÕES SÃO FEITAS ÀS PESSOAS QUE PROCURAM EMPREGO FORA DO RAMO “ARTE-CORPORAL” OU SEJA, SE VOCÊ QUISER UM TRAMPO NUM ESTÚDIO DE BODY PIERCING OU TATUAGEM, MANDE VER NO ESTILO HARDCORE VIDA LOUCA!!!

 

Agora que você já tá meio ligado em como se apresentar, aqui vai as dicas sobre o currículo:

 

1- Algumas empresas não aceitam mais currículos feitos à mão, então faça um no word e imprima ou vá numa lan house.

 

2- Sabe mexer no Word? Power Point? Aquelas coisas básicas e imbecis do computador? Coloque. Sério, é útil pra caramba, a galera cai muito nisso.

 

3- Não seja um maltrapilho usando fontes chulas no seu currículo! “mimimi mas comic sans negrito em rosa é tão fofis *-*” problema é seu, ninguém aqui tá querendo enfeitar. Trabalho é coisa séria, use Tahoma ou Verdana. Ótimas.

 

4- Tente entender que as empresas não irão receber apenas seu currículo. Por exemplo a que eu fui, tinha 17.800 na espera, agora imagina: 17.800 currículos em forma de bíblia! Faça me o favor, seja objetivo.

 

5- Não crie uma capa, não escreva no envelope, não desenhe. Apenas preencha, compre um envelope pardo e pronto. (Mas caso queira ser um cartunista, pode mandar ver)

 

6- Boa sorte!

 

Aqui vai um modelo exemplar pra vocês:

 

0vIwG.jpg?1

 

Enjoy!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maan intende uma coisa á maioria (digo 90%) são menores de idade. E claro que isso é muito importante para o próprio futuro de uma pessoa.

Mas acho que aqui isso não vai significar em nada, os maiores de idade vão agradecer o apoio, mas como disse á maioria é criança, não sabe nem inglês fluentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, legal.

Sou a exceção a regra, ano passado 1 dia após receber meu certificado de dispensa militar eu estava empregado ganhando um salário base de R$1.319, hoje 1 ano depois (daqui a 1 mês), estou ganhando pouco mais que o dobro do meu primeiro salário.

Acho que suas dicas são mesmo importantes, mas na atualidade oque pesa mais do que um bom curriculum/apresentação é o famoso QI (não, não é quociente de inteligência) Quem Indica. Por isso tive a sorte, fui indicado por "peixe" grande onde trabalho, e graças a Deus já estou evoluindo, mais uns 10~15 anos de empresa igualo meu salário com o da pessoa que me indicou, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.