Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Saiba como reclamar e denunciar!


Leão
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Saiba como reclamar e denunciar!

 

Seja bem vindo a mais um tópico meu, neste irei ajudá-los a dar uma sugestão mais concreta e mais convincente, tentarei esclarecer um pouco mais a cabeça de quem ainda tem dúvidas de como fazer sua reclamação e fazê-lo criar seus tópicos de denúncia da maneira correta e (quase ou não) ideal. Para isso, iremos por partes. Confira no índice a seguir:

Índice

~>Reclame, é um direito seu!

~>Aprendendo a denunciar.

~>Considerações finais.

 

 

Reclame, é um direito seu!

Tem muita gente que não reclama por medo de ser punido. Muitas vezes, membros que recebem infrações incorretamente não reclamam por não saberem se estão certos ou errados e ficam por isso mesmo. Tirem isso da cabeça (se você pensa isso obviamente), reclame pois é um direito seu. Mas não é tão simples, existe uma ótima forma de reclamar e que pode trazer-te benefícios e para isso também existem elementos que vão te ajudar. São eles:

  • Respeito
  • Argumentos
  • Provas
  • Regras
  • Calma/Paciência

 

Respeito:

Antes de mais nada, você deve respeitar para ser respeitado. Isso é um FATO e é irremissível a falta do mesmo, você pode perder COMPLETAMENTE a razão se não se conter e começar a usar palavras de baixo calão, ofender, denigrir. É necessário entender que ou você ou os moderadores estarão certos, logo se você estiver correto não fique nervoso e entenda que também erramos, se desrespeitar já olharemos para a reclamação como algo que você não se importa e só quer prejudicar ou não alguém. Se nós estivermos corretos, tentaremos explicar com muita calma até que você entenda. Não perca a cabeça e tente entender, é o melhor a se fazer.

Argumentos:

Novamente eles aqui estão e estarão em todos os lugares. É sempre necessário você possuí-los fortalecidos para aumentar seus poderes aquisitivo e persuasivo, faça com que eles nos convença que você veio com uma boa índole e que mesmo estando errado, possa sair da reclamação com a infração revertida. Use bem este "recurso", é preciso ser bem claro nas palavras e falar sempre do que sabe, isso mostrará honestidade, sinceridade e busca por justiça.

Provas:

Esta parte é bem rápida porque nem sempre elas existem, sua reclamação pode ter ou não algo que comprove que o que você está falando seja verdadeiro. Portanto, sempre que estas existirem, não hesite em postá-las porque ajudará bastante na compreensão de nossa parte.

Regras:

É muito importante que você releia as regras e a mensagem de infração recebida para saber do que realmente se trata, pois às vezes a resposta de sua reclamação pode estar lá. Porém, infelizmente não é o que a maioria faz. Mas, se você fizer isso e a sua reclamação apresentar uma "injustiça", as regras apenas serviram de prova concreta para te ajudar porque se está nas regras, pode muito bem e deve ser seguida.

Calma/Paciência:

É indispensável a calma e paciência, a maioria de nós possuímos um curto tempo para moderarmos e atender aos membros, até mesmo na interação da área. Quando alguém faz uma reclamação, não são todos que podem responder imediatamente, então é necessário manter a calma que se você estiver certo ou errado, de qualquer jeito, será atendido. Não cometa duplo post e não perca a "moral", se contenha e haja como alguém com postura e bons modos.

-

 

Aprendendo a Denunciar.

É mais simples de fazer, porém os casos são diversos. Estarei citando-os a seguir:

R.I.P

Para saber tudo detalhadamente sobre R.I.P caso não saiba ainda, peço que leiam:

É necessário que você poste o Link do perfil do membro que está rippando, o trabalho que ele fez como se fosse de sua autoria e o trabalho original.

 

 

Assinatura e/ou Avatar Irregular(es)

Uma imagem fora das dimensões permitidas, uma imagem na assinatura ou de avatar que contenha conteúdo obsceno e quebre as regras da nossa Política de Censura, links externos que façam propaganda de sites, fóruns, referrals, etc.

Flooder

Certas vezes alguns membros, novos ou não, copiam uma frase que serve para vários tópicos e saem apenas colando como resposta fazendo flood. Quando você vir algum membro cometendo este equívoco, traga o link do perfil do membro e explique a situação para que possamos resolver.

Cópia de trabalho em eventos

Nos eventos que ocorrem no fórum todo pode haver casos no qual um membro copia parte ou todo um trabalho postado para poder participar do mesmo. Copiar a inscrição de outro membro é proibido e pode levar o membro à desclassificação, portanto, se você encontrar um membro que o faça, poste o link do perfil do mesmo, o link de sua inscrição e o link do trabalho copiado.

 

Atitude de Moderadores

Às vezes, algum moderador faz alguma coisa errada e pode querer passar em branco. Isso é errado e merece ser explicado, portanto, se você vir alguma coisa que o moderador, que é um membro também, cometeu erroneamente, denuncie para que seja esclarecido.

 

Considerações Finais.

Espero que tenham gostado do meu tópico, meu intuito é ajudá-los a serem mais convincentes na hora de exigirem seu direito. Tentei ser bastante claro para que não haja dúvidas, mas se alguma surgir, não hesite em tirá-la. Qualquer sugestão, poste para que eu possa analisar e verificar a possibilidade de acatá-la ao tópico. Aos senhores, um até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Grego desfixou este tópico
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.