Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Você acredita em possessão?


kmdsativa
 Compartilhar

Posts Recomendados

11_thumb12.jpg

 

Algumas pessoas não acreditam, e dizem que tudo não passa de doenças mentais. Já os religiosos acreditam nesse tipo de possessão, afinal até na Bíblia alguns casos são citados. Mas atualmente o exorcismo está sendo deixado de lado, até mesmo a Igreja Católica não é mais tão adepta desse tipo de tratamento.

 

Contudo no passado, as possessões pareciam serem mais frequentes e diversos casos no mundo foram relatados. Porém um caso em especial parece não ter ganhado nenhuma repercussão e ter ficado no esquecimento até pouco tempo atrás.

 

Esse caso ressurgiu, quando uma família entregou a fica que encontrou na casa onde vivia, que mostra cenas de uma possessão gravada há muito tempo atrás. A família passou ela para um paranormal, que afirmou que o conteúdo da fita é de 1973 e mostra uma possessão real.

 

[video=youtube;usJ5IqfIRTE]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Diabo (Ou seja lá quem for) podia "baixar" no presidente dos Estados Unidos e fazer acontecer a 3ª guerra mundial.

Mas prefere baixar no crente pro pastor exorcizar. Que estranho não?

 

Logo, não acredito =)

 

@Edit

Dei uma olhada no vídeo, me parece falso.

Se ele é mesmo de 1973, até onde me consta, não existiam câmeras que gravavam com essa qualidade, ainda dando zoom e com iluminação.

Pra mim, é falso.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah mano eu acredito sepá lhesk porque tem um cara aqui do meu predio ele é ocultista ele me empresto um livro que chama Defesa contra ataques psiquicos nossa eu li esse livro sem maldade parece que nois tá logo no filme constatine ahahahahahahaha mais zem zuera se é loco esse livro é muito bom explica uns fatos paranormais muitos sinistros explica ate como voce atacar uma pessoa psiquicamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vão acreditar quando passarem por isso.

Meu irmão já presenciou...

A mulher estava descontrolada, meu irmão sozinho não conseguiu segura-la, fora que ela estava tentando rasgar a bíblia, conseguiu morder ele na perna.

Quando finalmente conseguiram tirar, ela não se lembrava como foi parar ali, e ele a levou pra casa com os amigos.

Agora me diga, você acha mesmo que isso é doença?

^^'.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente parecia que o povo não sabia muito sobre problemas que hoje são faceis de resolver, logo eles deviam acreditar que é algo sobrenatural assim foi espalhando e espalhando e hoje ainda tem gente que acredita.

I love you, based god, thank you, based god.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Na Idade Média, quando a medicina era incapaz de diagnosticar doenças psiquiátricas, crises histéricas eram interpretadas como possessão demoníaca os exorcistas eram convocados para resolver o problema.

 

George Lamsa tem uma interessante atualização da bíblia baseada em aramaico para KJV que, vindo do seu ponto de vista sobre demônios, ele via toda a atividade demoníaca como doença mental, razão pela qual os judeus acusaram Jesus de ter um demônio em uma frase que nós reconhecemos como "Você está louco?" (George M. Lamsa, Demons, Devils, Satans, and Aramaic Idioms)

 

Até porque toda essa balela de demônios, forças do mal, possessões, vem do Zoroastrismo Persa que influenciou muito o Judaísmo e mais tarde o Cristianismo. Daí que surge a necessidade de ver doenças mentais como possessões, já que agora na história humana temos a luta cósmica entre o bem e o mal, coisa que até então no Antigo Testamento não vemos.

 

Não, eu não acredito em possessão :risada:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito,ate ja brinquei com isso(acreditem,nao brinquem com isso)

 

Até acredito que no passado as possessoes demoniacas eram mais frequentes,ate pelo fato de que,no passado,doenças como epilepsia poderiam ser facilmente confundidas com possessoes demoniacas,ate porque a medicina era muito menos avançada no passado,mas ainda acredito que existam possessoes demoniacas

 

Hoje,com o avanço da medicina,esta mais que comprovado que poucas sao as possessoes demoniacas que sejam causadas,de fato,por algum demonio ou entidade parecida e nao por uma doença

 

Por que os demonios nao "invadem" o corpo de pessoas poderosas?

Simples,pra que invadir o corpo delas se,em sua GRANDISSIMA MAIORIA,essas pessoas sao as grandes responsaveis pelos males do mundo,tais como desigualdades sociais,miseria,fome,etc? Se essa pessoas ja fazem o mal,direta ou indiretamente, para o mundo,pra que os demonios iriam invadir elas?

 

E tambem,hoje em dia,se ainda ocorrem possessoes,elas nao sao noticiadas na grande midia,por uma serie de fatores,sendo assim,so quem vivencia essas situaçoes pode dizer se possessoes ocorrem de fato ou nao.

 

A,e sobre o video,acredito que ele seja falso,mas realmente um pouco assustador,daria um bom filme de terror xP

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
so quem vivencia essas situaçoes pode dizer se possessoes ocorrem de fato ou nao.[/color]

 

A,e sobre o video,acredito que ele seja falso,mas realmente um pouco assustador,daria um bom filme de terror xP

 

Na Idade Média, muitos vivenciavam essas possessões que na verdade eram problemas mentais que eles não conheciam. Hoje, você pode presenciar possessões que são na verdade problemas mentais que você não conhece, mas que algum profissional conheça. A questão não é vivenciar, e sim conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,mas nem tudo pode ser explicado através do conhecimento humano e pensamento logico,e o ser humano nunca tera conhecimento sobre tudo o que acontece no mundo.

 

A maioria das situaçoes(ex:doenças humanas) pode ser explicada atraves do conhecimento humano e,as vezes,atraves do raciocinio logico.

 

Mas,em certas situaçoes,simplesmente nao existe explicaçao plausivel para o que acontece,vc pode ate vivenciar,pode ate presenciar,mas talvez nunca conseguira explicar o que esta acontecendo,ou seja,certas situaçoes nao podem ser explicadas atraves do conhecimento humano,nem hoje e nem nunca terao um argumento logico favoravel à uma explicaçao plausivel.

 

Existem certas coisas que o ser humano nunca compreendeu nem nunca compreenderá,e isso é um fato que todos precisamos aceitar.

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aah sim amiguinho, eu acredito em possessão

 

Como eu acredito em papai noel, coelinho da páscoa, fada dos dentes, bicho papão... e por ai vai[/Quote]

 

e nossa, que fonte mais confiável a qual você pegou o conteúdo de sua postagem -> MiniLua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.