Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

cfal [MF] Guia Laboratório


~iNts
 Compartilhar

Posts Recomendados

TOXmP.pngTJgDD.png

 

Apresentação

 

Olá pessoal da Web Cheats! Hoje estou criando este tutorial ensinando tudo e mais um pouco sobre o mapa LABORATÓRIO(Modo Fantasma). ^^

Bem, vamos ao que interessa!

 

29vp1k.png

 

Índice

 

1 - Modo Fantasma.

2 - Noção do Mapa.

3 - Como jogar de Ghost(Black List).

(Armas/Bunny Hop/Onde plantar a C4/Campers/Dicas/GamePlay's.)

4 - Como jogar de Global Risk.

(Configurações/Armas/Pin Point/Como se movimentar pelo mapa/Dicas/GamePlay's)

5 - Créditos.

 

29vp1k.png

 

Modo Fantasma.

 

ghost_mode.jpg&sa=X&ei=xZaRUNH3D4W10QGu9IGIDQ&ved=0CAwQ8wc&usg=AFQjCNFJVqdi0rYZOOGvcOiz5qnafXDZOA

 

O Modo Fantasma é para mim o melhor modo de todo o CF. Ele te liberta daquela monotonia do Procurar e Destruir e Confronto Entre Equipes.

Além de ser uma ótima forma de se interagir com os outros.

O Modo Fantasma é um estilo P&D, melhorado. Este modo requer muita atenção, principalmente para quem joga do lado da Global Risk.

Quando se esta jogando do lado da Global Risk você tem como objetivo eliminar todos os Ghosts e/ou defusar a c4.

Já quando se está no time Black List seu objetivo é eliminar todos os seus oponentes ou não deixar com que os GR's defusem a c4.

 

29vp1k.png

 

Noção do mapa.

 

WR5jU.jpg

 

 

A base Black list é onde os Ghost nascem(Avá).

 

n1jUD.jpg

 

A base Global Risk é onde GR's nascem.(Avá²).

 

OQl05.jpg

 

A área A é uma das opções que o time Black List tem para plantar a C4.

 

6jqpy.jpg

 

A área B é a outra opção que o time Black List tem para plantar C4. (-.-')

 

OIIsG.jpg

 

29vp1k.png

 

Como jogar de Ghost.

 

Armas

 

Ao se jogar de Ghost , você se restringe ao uso somente das armas brancas. Então o mais importante é saber qual é a melhor arma para se usar.

Aqui vai algumas informações sobre cada arma branca presente no CFAL.

 

knife.png

 

Faca:

Essa é a arma básica todos os players a possuem, porém poucos sabem usa-la. Quando se está jogando com uma faca em qualquer seja o mapa, você deve saber que seu objetivo é acertar a cabeça de seu inimigo com o botão direito do mouse(tirando assim todo o HP do inimigo).

No modo fantasma ao se usar uma faca você deve mantar a calma, pois se não matar seu inimigo em apenas um golpe é como pedir para morrer, pois até você acertar outro golpe(se acertar) seu inimigo já vai estar atirando em você. Mas caso você não mate com apenas um golpe, saia de perto de seu oponente(no bhop, claro!) por um tempo e quando ele estiver carregando volte e o mate!

 

battleaxe.png

 

Machado:

O machado é uma arma comprada por ZP, não é permanente, mas seu preço não é caro. É muito fácil de se usa-lo no modo fantasma, apesar de seu peso bastante elevado, o seu dano o compensa. Ao se acertar seu inimigo acima da cintura com o botão direito você o mata. Abaixo da cintura com o botão direito você vai tirar 80 de HP, então se seu inimigo ainda ficar vivo, não saia correndo igual maluco atrás dele, apenas se tiver certeza de que não irá morrer. Outro modo de matar com o machado é dar somente um slash com o botão direito na cabeça.

 

shovel.png

 

Pá:

A é uma arma utilizada por muitos no modo fantasma(da até fama de nob para quem a utiliza). Ela é bem leve e arranca todo o HP de seu inimigo ao acerta-lo com o botão direito(nem tente matar com o botão esquerdo dela, pois é um lixo seu slash). Apesar de sua grande força ela possui um grande problema, ela é muito lerda. Então se seu inimigo escutar o barulho de sua pá, ou até vê-lo, não tente correr atrás dele, fuja(no bhop!) e depois volte.

 

Katana.png&sa=X&ei=WaWRUJfZNo-x0QHny4CwBw&ved=0CAwQ8wc&usg=AFQjCNEqyZvcc710pkWdE-utmuysQeF1tg

 

Katana:

Eu particularmente não gosto de jogar com a katana no MF. Além de ser muito pesada, o que dificulta muito a sua locomoção é uma arma muito erreira. É bastante difícil de se acertar seu inimigo com ela, geralmente ao se errar o inimigo você morre(se pega-lo de frente). Porém muitos sabem utiliza-la, e acabam fazendo dela uma arma mortífera. Uma dica que deixo é: Nunca faça bhop com o botão direito pressionado(isso te deixa mais lerdo ainda).

 

Amok%20Kukri.gif&sa=X&ei=gKeRUPbgFcmE0QGs-YCoDQ&ved=0CAwQ8wc4hwE&usg=AFQjCNEc89XHb5DCUUS6xpHclkOxfZlDwQ

 

Kukri:

Esta pode ser considerado a melhor arma para se jogar MF(ou talvez a arma para nobs), para ficar com um KD negativo no laboratório usando uma kukri você deve ser muito nob mesmo. Esta arma arranca todo o HP do oponente com o botão direito em qualquer lugar do corpo e com o botão esquerdo é somente um slash na cabeça. Caso você erre o slash na cabeça e estiver nas costas de seu inimigo, não se preocupe, é só dar mais um slash, seu inimigo não tem nem tempo para virar e te matar(mas atenção, somente faça isso quando estiver sozinho com seu inimigo, não faça isso quando estiver mais um inimigo próximo a você).

 

bDDXM.gif

 

Bunny Hop

 

O Bunny Hop, mais conhecido como bhop, é uma técnica muito conhecida pelos jogadores de modo fantasma. Esta técnica consiste basicamente pular agachado. Assim podendo se movimentar sem que seu inimigo lhe veja. Ela pode ser feita tanto para frente, como para trás, mas nunca para os lados. É uma técnica bem chatinha de aprender, mas assim que você pega jeito nada te segura.

 

[video=youtube;WamEHvirOcg]

 

bDDXM.gif

 

Onde plantar a C4.

 

Em qualquer que seja o mapa você tem duas opções de lugar onde se plantar a C4. Área A e Área B. Mas não pense que é só plantar a c4 e pronto, alguns lugares indicam muito a posição do ghost e/ou dificulta de matar o inimigo quando ele estiver defusando a c4, principalmente se houver mais de um inimigo.

Para mim existe um local melhor de se plantar a c4 em cada área.

 

Área A:

u15gI.jpg

 

Este lugar é o melhor para se plantar a C4 na área A. Você chega a seu inimigo por todos os ângulos e consegue fugir com uma enorme facilidade.

 

Área B:

eG6os.jpg

 

Este local é ótimo para se plantar a C4. É muito fácil de se matar alguém que está defusando a c4 ali, pois você tem acesso até lá de todos os cantos. O que deixa seu alvo muito aberto. Eu sempre planto a c4 ali.

 

bDDXM.gif

 

Campers

 

Bem, este é mais um mapa que atrai um grande número de campers. Mas não se preucupe, os camper's da Global Risk são muito fáceis de se matar, é só não dar bobeira.

 

Então aqui vão os lugares mais comuns de se encontrar camper's e como mata-los.

 

V4lI6.png

 

Como podem ver, esse é um lugar que atrai muitos camper's no inicio da partida.

- Porque?

- Simples, é muito fácil de se matar um ghost que vêm por ali.

 

FwDv8.png

 

E este é outro lugar onde não se deve passar de jeito nenhum. Quase sempre haverá um camper ai, somente esperando sua vítima passar.

- Tá, mas você só falou que não posso passar ai, e como mato esse camper?

- Bem simples também, para matar tanto esse camper, como o do print de cima, você tem duas opções de por onde passar, ou você sobe a rampa da área A(sempre no bhop), ou você sobe a rampa da base dos GR's, então dependendo da arma que estiver, você leva muito facilmente estes campers.

 

Bbfhg.jpg

 

Mais um camper. Nunca, nunca entre nesses túneis, eles sempre indicam sua localização, mesmo não tendo nenhum inimigo dentro dele se um GR por perto te escuta adentrando um túnel é "pena de morte"! Esses campers de túneis são os mais chatos, o jeito de matá-los é somente se eles estiverem na beirada. Nunca tente matar um inimigo que esteja muito adentro de algum túnel.

 

mIvUs.jpg

 

Como já disse, esses túneis são 'pena de morte!' Ao entrar neste túnel com certeza você irá dar de cara com um GR em suas saídas.

 

bDDXM.gif

 

Dicas

 

- Um ghost, não importa em qual o mapa, nunca deve ficar parado, sempre esta circulando no mapa fazendo o bhop, pois ficar parado te transforma em um alvo fácil para os players que sabem fazer Pin Point.

 

- Após começar a fazer o bhop solte o A ou o S(o que você estiver segurando), continue segurando apenas o Ctrl e apertando o space quando encostar no chão. Isso evita de você ficar visível ao errar o bhop ou ao bater na parede.

 

- Tente ficar sempre em lugares com poucas pessoas do time por perto. Acredite, um amigo por perto quase sempre te faz morrer. Tente ficar sempre sozinho.

 

bDDXM.gif

 

GamePlay's

 

[video=youtube;rD3qHPeTSKo]

[video=youtube;1WsIy9p_Wc4]

 

29vp1k.png

 

Como jogar de Global Risk.

 

Configurações

 

Z8BIx.png

 

1- Vá em configurações e escolha a opção "gráficos".

2- Selecione a opção "alta" para a textura e coloque em "tela cheia". (isso ajuda muito a visualizar um fantasma)

3- Em "Efeitos" selecione todas as opções do lado esquerdo. (Só não faça isso caso seu FPS seja muito ruim)

4- Coloque o "Gamma" em 100. (Isso vai deixar um brilho alto facilitando que a visualização de um fantasma na hora em que ele se mover)

 

rRHtD.png

 

1- Vá em Configurações e escolha a opção "som".

2- Coloque os "Efeitos Sonoros" em 100. (Vai ficar bem alto, mas ajuda muito no Pin Point)

3- Coloque as "Mensagens via Rádio" em 30. (Como se deve jogar de GR num volume muito alto, você não quer ficar surdo com aquela gritaria, sem falar que atrapalha de se realizar o Pin Point)

 

bDDXM.gif

 

Armas

 

Quando se joga de GR você já tem acesso a todo um arsenal de armas. Mas nem toda arma é adequada para se jogar de Global Risk. Então aqui vai alguma das melhores armas para esse modo.

 

m16_camo.png

 

M16-CAMO:

Esta é uma arma temporária e que só pode ser conseguida em eventos, ela não é uma das melhores, mas é bem útil no MF, além dela possuir 5 balas extras no pente(diferente da M16 comum), possui um silenciador que não atrapalha o Pin Point seu como não atrapalha também o seu time.

 

m4a1_silencer.png

 

M4A1-ADVANCED:

A M4A1-ADVANCED é adquirida por ZP na loja por até 90 dias. Ela é muito boa para se jogar MF, tem um dano muito semelhante a M4A1 e chega a possuir cinco balas a mais no pente. Esta arma é muito silenciosa, alguém que este apenas um pouco afastado de você não consegue lhe escutar atirando.

 

m4a1_custom.png

 

M4A1-CUSTOM:

Para mim essa é a melhor arma para jogar MF. Ela só é conseguida com ZP, comprando sua caixa no mercado negro(ai precisa de sorte para ganha-la), ela possui um silenciador de alta performance 35 balas no pente e uma luneta de pontaria a laser. Tem o dano superior a todas as versões das M4A1.

 

m4a1_tiger.png

 

M4A1 ADVANCED TIGER:

Essa arma é como a M4A1-ADVANCED, sua performance no MF é muito boa, ajuda muito a você e seu time, a única diferença significativa dessa arma para a M4A1-ADVANCED é sua camuflagem com uma pintura semelhante a pele de um tigre. Para conseguir essa arma, basta juntar 100 cupons e trocar por 90 dias dessa belezura.

 

xm8.png

 

XM8:

Caso você não esteja afim de gastar dinheiro para jogar um bom MF, a XM8 é a melhor arma de GP para se jugar um ótimo Modo Fantasma, seu dano não é muito grande, mas possui um recoil muito baixo, uma luneta com mira a laser(como a M4A1-CUSTOM) e é muito silenciosa, mesmo não tendo um silenciador.

 

• Não vou falar de armas secundárias aqui, pois elas não exercem grande diferença neste modo, sua única função é substituir a arma primária assim que ela fica sem balas.

 

bDDXM.gif

 

Pin Point

 

O Pin Point é a famosa técnica de se matar um ghost que esteja parado ou até mesmo no bhop apenas escutando sua respiração. A maior causa de "QQ" dos fantasmas é por morrerem parados, mas nem sempre que alguém te mata parado quer dizer que ele está de hack, as vezes sim, as vezes é somente um spray de sorte, mas muitas vezes é pura habilidade e perfeição nessa técnica.

 

[video=youtube;sN5rUP3fkDc]http://www.youtube.com/watch?v=sN5rUP3fkDc

 

bDDXM.gif

 

Como se movimentar pelo mapa

 

5BYDk.jpg

 

• Uma das coisas mais importantes para se jogar de Global Risk no MF é saber como se movimentar pelo mapa.

1- Sempre se movimente de um lugar para o outro com o Shift pressionado. Isso faz com que você se locomova mais devagar, porém você não estará fazendo barulho, o que ajuda a encontrar seu oponente usando a técnica do PP.

2- Tente sempre ficar perto das áreas A e B para conseguir escutar o inimigo plantando a c4.

3- Não fique muito junto com seu time, pois sempre vai ter 1 para atrapalhar você, seja roubando seu frag, te travando e fazendo você morrer, ou atirando com uma arma barulhenta e atrapalhando seu PP.

 

bDDXM.gif

 

Dicas

 

-Não pare para digitar, tente evitar isso ao máximo, responda com as mensagens via rádio quando possível e quando não for possível digite rápido e perto de alguém que saiba PP no seu time. Acredite, parar para digitar muitas vezes acaba sendo pena de morte.

- Quando ainda houver fantasmas vivos e você estiver defusando a c4, fique muito atento a respiração, mesmo tendo cover de amigos, nunca é muito confiável.

- Quando algum fantasma correr atrás de você e você estiver carregando, fique pulando para trás e para os lados, confundindo seu inimigo.

 

bDDXM.gif

 

GamePlay's

 

[video=youtube;Oc_w3FzA__A]

[video=youtube;2P-9XSPXDJQ]

 

29vp1k.png

 

Créditos.

 

~iNts.

Z8Games.

Criadores dos vídeos.

Sem comentários

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da formatação, imagens poderia melhorar na edição do tópico.

 

Abraços! *-*

 

Obrigado, tentarei melhorar a edição do tópico.

 

Olá, ótimo tópico, porém print's, vídeo, cores e algumas font's selecionadas. Parabéns, continue assim, ótimo seu futuro no fórum. Abraços.

Continue assim, chegará longe.[/color][/b]

 

Não intendi nada do que você quis dizer. '-'

Sem comentários

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante. Simplesmente impecável ao meu ponto de vista.

Está bem completo, seja, muito abrangente e detalhado.

Possui imagens, vídeos e descrições detalhadas sobre as armas que usar, e nos pontos do mapa.

Gostei muito da formatação do tópico, o uso de barrinhas de separação, e de Quote's deixam sempre o tópico mais agradável, não está muito colorido, ou seja, com poluição visual.

Gostei de como mostrou as configurações para serem usadas, pois isso ajuda muito.

Resumindo, gostei muito mesmo do seu tópico, está de parabéns. Agradecido.

Abraços!

Zq2E5uT.png

 

4DrsOnu.png

Quer me conhecer melhor? Clique aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da formatação e das cores que você usou, são tão poucas, mais acho melhor assim do que quando uma pessoa faz carnaval nos tópicos, rs

Uma coisa que eu reparei e gostei também, foi que você usou quote de uma forma bem legal, e não deixou nada exagerado, parabéns!

iJDZGrB.jpg

Meu espirito não está perdido.

Riven

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.