Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Logica da Programação Basico


~[H]abinhocraft
 Compartilhar

Posts Recomendados

A logica da programação

 

A logica é a tecnica de encadear pensamentos para atingir determinados objetivos

como um atalho de vida e.e , nunca tente fazer o melhor programa do mundo pq sempre vai existir um melhor

ahuashu , sempre comece do começo (what ?) isso significa :

 

nunca coloque qualquer coisa , vc pode pensar que vai ficar bom e vai da error ,

eu ja fui testando coisas e coisas num programa sem saber nada e acabo dando crash no progama

e não consigui recupera mais e acabei me ferrando , a vida continua , ou seja sempre comece do começo

 

Dica : vá lendo apostilas pelo pc , va criando programas um de cada veis , tipo acho que todo mundo sabe que

close () vc fecha o programa num buton

 

oque eu quis dizer é vá vendo outras coisas para criar veja como usa a text box o Button etc... (vá fazendo

varios programas 1 com cada coisa ai vc junta aos poucos só pra teste

 

isso é a logica.

 

isso é o basico

 

Da um Thanks se gostou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc começo bem mais acho que depois se perdeu um pouco e começo dizer sobre a qualidade d programas

acho que logica de programação a definição direta é oque vc disse no inicio. Oque é dito além disso em qualquer tutorial é só detalhes para explicar melhor isso que vc disse ae.

alguns pensam que lógica de programação não é importante porque sabem oque querem fazer em programas pequenos vc até consegue se virar bem sem logica. mais quando é um programa maior principalmente quando vc não domina completamente a linguagem complica.. um exemplo basico..

exibir uma msg na tela vamos supor em delphi

com ou sem logica vc poderia simplesmente por uma msgbox e ja era agora se fosse pra exibir uma msg na tela tb porem a msg teria que vir de um edit passando obrigatoriamente por uma variavel(só pra aumenta código u.u) se vc nao tiver nem um poco de logica vc ja se perde. pq se nao vc nao vai conseguir ordenar que primeiro a pessoa tera que criar uma variavel e um edit depois disso é que ela vai criar uma msg onde o campo da msg sera o conteudo da variavel

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.