Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[FAQ] Perguntas Frequentes Sobre Runescape


robertaittner
 Compartilhar

Posts Recomendados

faq.gif

 

Fala galera, tudo bem com vocês? Bom esse tópico aqui se trata de um FAQ, conhecido como Frequently Asked Questions na expressão inglesa e que significa Perguntas mais frequentes, mas vamos saber um pouco mais sobre esse tal de FAQ.

(Sim, eu pesquisei isso no Wikipedia. rs)

 

Um FAQ, quando usado num contexto pluralista, significa uma compilação de perguntas frequentes acerca de determinado tema. Quando usado num contexto singular, um FAQ será uma dessas perguntas frequentes.

O nome nasceu, provavelmente, na Usenet, numa tentativa de reduzir o número de perguntas semelhantes repetidamente colocadas. O FAQ é, geralmente, publicitado com destaque, para que esta medida tenha efeito. Como tal, é considerado indelicado afixar perguntas já respondidas no FAQ, já que demonstra, acima de tudo, que quem coloca a questão não se deu sequer ao trabalho de procurar as respostas.

 

Para quem não sabe aqui está uma explicação rapida:

O que são jogos de RPG via navegador?

RPG é uma sigla em inglês que significa Role-playing game jogos com interpretação de personagens. Nesse tipo de jogo você pode assumir o papel de um personagem ou avatar num universo fictício. RuneScape é um dos maiores e mais populares jogos de RPG disponíveis no mercado no momento e é jogado via navegador. Isso significa que você não precisa fazer download de um arquivo específico ou instalar nada e pode acessar o jogo de qualquer lugar que tenha conexão a internet.

images?q=tbn:ANd9GcSHJ8joSK-MNR_CHUpXdeVr_xStyeXurFKhVT4KcfTCkdLnLpfwh4WmAA

Mas vamos parar com a enrolação e começar com o FAQ de Runescape certo.

 

Dois pequenos trailers de Runescape:

[video=youtube;l8SHzS6Vq-c]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=l8SHzS6Vq-c [video=youtube;fbq0ZojIBRw]

Algumas informações sobre o runescape:

 

ibpGpxuod8753c.PNG

 

 

Mas o que é Runescape?

O RuneScape é um jogo em Java produzido pela empresa britânica Jagex Ltda e foi criado oficialmente em 1998, por Andrew Gower. O jogo possui mais de 138.000.000 (Cento e trinta e oito milhões) contas criadas acima do nível 25, e foi reconhecido pelo Guinness como o MMORPG gratuito mais famoso do mundo.

 

Me conte mais sobre Runescape...

A história do RuneScape passa-se no universo fictício de Gielinor, que é dividido em vários reinos , regiões, cidades e vilas. Cada região oferece diferentes tipos de monstros , recursos e aventuras, também conhecidas como quests, que desafiam o jogador. Diferentemente de outros MMORPG’s, não há uma história a ser seguida, apesar de haver toda uma história sobre o tempo anterior ao qual o jogador se situa.

 

Mas e o jogo, me explique melhor... Somos personagens? E o que iremos fazer no jogo?

Bom, Nós, os jogadores somos representados por avatares customizáveis, cujas metas e objetivos são definidos por nós mesmos. Podemos lutar contra monstros ou até outros jogadores, engendrar em aventuras ou aumentar a experiência em quaisquer das habilidades disponíveis. Também podemos interagir com outros jogadores através de conversa, trocas de itens, ou participando em mini jogos cooperativos ou competitivos.

 

Mas esse jogo é muito bom!! Mas o que é essa tal de assinatura? Você não disse que o jogo gratuito?

Sim, mas apesar do RuneScape ser o MMORPG gratuito mais famoso do mundo (Sim, já entendemos que o Runescape é o MMORPG gratuito mais famoso do mundo ¬¬), ele ainda permite que os usuários gratuitos, também chamados de F2P (Free to Play – Livre para Jogar), possam pagar uma assinatura que pode ir de 1 mês a 1 ano, e se tornar um usuário assinante, também conhecido como P2P (Pay to Play – Pague para Jogar). F2P e P2P também são utilizados como descritivos de conteúdo do jogo. Conteudo F2P é o conteúdo disponível a tais usuários, assim como conteúdo P2P é o conteúdo disponível a membros.

 

Como faço para ser um membro P2P?

Para se tornar um membro e acessar a versão pay-to-play do RuneScape, os jogadores devem primeiro ter uma assinatura. Quando os jogadores se inscreverem, recebem um crédito que lhes permite aceder à versão pay-to-play (paga) do RuneScape. Quando você inicia uma subscrição por cartão de crédito, será paga mensalmente. Inscrições através de diferentes métodos de pagamento podem ter duração variável, embora exista um período mínimo de um mês. A Jagex é afiliada com vários provedores de pagamento, o que cada um fornece diferentes modalidades de subscrição de pagamento e preços. Diferentes métodos de pagamento necessitam de informações diferentes para ser ministrada durante um processo de pagamento seguro.

 

E o que eu ganho sendo um membro?

Membros ganham muitas características do RuneScape que não estão disponíveis para jogadores grátis: quase todas as atualizações recentes para o RuneScape são para os membros, com excepção de umas poucas atualizações. Há muito poucas missões disponíveis para os jogadores gratuitos, enquanto novas missões disponíveis para os membros são adicionados a uma taxa de uma ou duas por mês.

Lista:

 

Esta é uma lista resumida dos recursos desbloqueados com a adesão abaixo:

  • Capacidade de utilizar o recurso de nomes de exibição.
  • Nove habilidades extra, bem como mais recursos nas habilidades.
  • Capacidade de comprar capas de habilidade quando atingir o nível 99 numa habilidade.
  • Capacidades superiores noutras habilidades.
  • Uso de vários sistemas de transporte.
  • Uma área 3X maior.
  • Mais mundos. (Membros podem aceder aos mundos grátis e aos mundos pagos, embora não possam acessar a maioria dos mundos com algumas características nos mundos grátis)
  • Mais atividades, tais como Controle da Praga , Guerras das Cidadelas e Criações Profanas .
  • Melhor (e mais variada gama de) equipamentos, tais como o Conjunto Dragônico e Conjunto das Catacumbas .
  • Mais espaços no banco. (Jogadores grátis têm apenas 78 espaços banco, enquanto os membros têm 438)
  • Mais espaços para comprar/vender no Mercado Geral. (Jogadores grátis têm apenas 2 lugares e os membros têm 6)
  • Os membros podem criar suas própria casa usando o sistema de POH, juntamente com a habilidade de construção.
  • Uma enorme quantidade de itens só para membros.
  • Muitas missões.
  • Mais músicas e efeitos sonoros.
  • Mais acções como "Air Guitar" (requer 500 faixas desbloqueadas).
  • Habilidade para postar no Fórum Oficial do RuneScape, independentemente do nível total/experiência. (Apenas para jogadores grátis com um total de habilidades igual ou superior a 500 pode postar nos fóruns)
  • Maneiras mais eficientes de fazer dinheiro.
  • A capacidade de acessar o modo de tela cheia na tela principal.
  • A capacidade de tirar uma foto usando a Tenda de Fotos para utilização em fóruns como um avatar.
  • A capacidade de lutar contra mais bosses como o Dragão Negro Rei e muitos mais.
  • A capacidade de lutar contra uma grande variedade de outros monstros, que vão desde os iaques, que são uma boa formação, a Dragões, que deixam cair itens, tais como ossos de dragão que se vendem por muitas moedas no Mercado geral.

 

 

Dragao_de_aco.png

 

Como é o tutorial de inicio? E como era antigamente?

Novos jogadores começam numa casa, a do explorador Jack. São então ensinadas as funções básicas através das Tarefas, nas quais aprendem as habilidades F2P necessárias para serem bem sucedidos no mundo de RuneScape. Após esse “tutorial”, os jogadores podem conversar com tutores. Esses NPC’s (non-playable characters – Personagens controlados pelo computador) podem reabastecer o jogador com os itens necessários se for preciso e dar aos jogadores informações e dicas sobre as habilidades.

 

Originalmente, quando o tutorial foi criado em 24 de Setembro de 2002, se passava numa ilha separada do resto do mundo, sendo que o jogador poderia acessar o mundo através da cidade de Lumbridge uma vez que terminasse o tutorial. Em 14 de Julho de 2008, um novo tutorial foi introduzido, que se passava já no mundo real, na cidade de Lumbridge. Foi temporariamente removido por haver algumas falhas na programação e no ano de 2011, foi substituído pelas Tarefas.

 

Ouvi falar que no jogo temos habilidades para evoluir. O que é isso? E pra que servem?

As 24 habilidades(aloka), ou skills, no RuneScape permitem os jogadores fazer várias atividades no jogo, permitindo interação com os NPC’s, com o ambiente e com outros jogadores. Os jogadores recebem pontos de experiência numa habilidade conforme a usam. Por exemplo, extrair um minério provê pontos de experiência na habilidade de mineração. Quando um jogador alcança uma marca na quantidade de experiência, passa de nível, permitindo que novas ações sejam executadas. O total de níveis de um jogador reflete parcialmente sua experiência no jogo. Ao alcançar o nível mais alto possível o jogador pode, a um certo custo, obter a Capa de realização ou capa de habilidade, indicando aos outros jogadores o feito que o jogador atingiu.

 

Capas de Realização?

As capas de realização ou capas de habilidade são capas que simbolizam o mais alto nível de realização de uma habilidades em particular. Isto significa que o jogador obteve o nível 99 em uma das habilidades existentes, ou que tenha concluído todas as missões, no caso da capa de missões. As capas de realização foram formalmente lançadas em 18 de Outubro de 2006. Estas capas têm um custo de 99.000 moedas (99K) e são obtidas através de um mestre específico, que pode ser visto orgulhosamente exibindo sua capa. O mestre está localizado em uma área relacionada à sua habilidade. Estas capas só podem ser compradas e equipadas em servidores de membros, mas uma vez equipados, podem ser usadas em servidores grátis. Como elas não podem ser negociadas, a única maneira de obter uma capa de realização é de atingir o nível 99 em uma habilidade, ou através da completação de todas as missões. Obs: A capa de realização é só para membros mas se estiver em um mundo grátis ainda dá para usar a emoção. Tenha em mente, se retirar a capa de realização e se você estiver em um mundo não-membro, não poderá colocá-la novamente se você não for novamente membro.

Lista das capas de realização:

 

i4Zl5ETg6Pefb.PNG

iTmmFhu8dIDuL.PNG

 

 

O que são missões?

Missões ou quests são uma série de tarefas junto com uma história que os jogadores podem seguir e completar. Missões muitas vezes têm pré-requisitos como níveis mínimos em certas habilidades, outras missões concluídas, pontos de aventuras ou níveis de combate mínimos. Atualmente duas missões requerem o trabalho cooperativo de dois jogadores. As missões podem ser divididas em três categorias não oficiais. Iniciantes que agem como um tutorial mais avançado para jogadores novos, intermediárias, que são aventuras mais complexas, que já passam a exibir parte da história de RuneScape, e as avançadas, que são comumente relacionadas a items poderosos, habilidades úteis ou acesso a áreas novas. Há também uma categoria de aventura chamada “Missões Grão-mestre”. Essa categoria, com apenas uma missão, incluirá missões com altos pré-requisitos e excelentes recompensas para quem as completa, além de prover uma boa parte da história de RuneScape.

 

E o que as missões pedem?

As missões podem requerer que jogador mate criaturas de alto nível de combate, corram por Gielinor para atender pedidos de reis, ou até que salve a população de ameaças iminentes. Para cada conclusão de missão, o jogador recebe sua recompensa que pode ser desde itens, até experiência bônus, além de pontos de missão. Esses pontos de missão determinam quantas missões o jogador já terminou, e permitem após a coleção de todos os pontos de missão o jogador obter a Capa de Feito para aventuras, ou Quest Cape, que exibe para os outros jogadores que aquele jogador terminou todas as aventuras disponíveis. Como uma missão é lançada aproximadamente mensalmente, o jogador deve todo o mês engrenar nessa nova aventura para poder manter a capa.

 

blog4.bmp

 

 

Reportando Erros

 

1. Como reportar um erro.

2. O que é um erro?

3. Quando devo reportar um erro?

4. O que é um abuso de erro?

 

 

Como reportar um erro.

 

Você pode reportar um erro clicando aqui.

Ao preencher o formulário de relatório de erro, assegure-se de colocar o máximo de detalhes possíveis. Isso irá nos ajudar a encontrar e consertar o erro o mais rápido possível. Assim que recebermos o formulário, um membro da equipe da Jagex irá investigá-lo. Observe que a Jagex não recompensa os jogadores que reportam erros e não pode garantir que iremos responder a todos os relatórios de erro.

 

Somente informe erros que você presenciou, não se um amigo tiver contado para você ou lido sobre o erro em um fórum.

Um relatório deve incluir o máximo de informações detalhadas possíveis para nos ajudar a reproduzir o erro. Uma simples variável, como o item que você estava usando ou guardava na mochila, pode ser a diferença entre descobrir ou não um erro.

 

Um exemplo de um relatório inútil seria: "Um jogador está preso perto de uma árvore em Varrock".

Apenas enviar essa frase não nos ajuda a localizar onde em Varrock fica essa árvore ou onde o jogador está em relação à árvore.

 

Um relatório mais elaborado diria que "Um jogador está preso à uma quadra de uma árvore normal. Comece do lado de fora do Banco de Varrock ao leste, na base das escadas, dê nove passos para o leste e dois passos ao norte e encontrará a árvore. Antes de ficar preso, o jogador tinha acabado de concluir a missão O assistente do mestre-cuca e estava atacando um duende com um machado de bronze".

 

Você só deve usar os relatórios de erro para o jogo em si e para o site. Se a sua consulta está relacionada com questões de cobrança, problemas técnicos, propaganda, etc., tente as respectivas páginas: Cobrança, Suporte Técnico e Publicidade.

 

Caso não seja possível encontrar uma solução para o problema, entre em contato com o departamento correspondente para obter ajuda. Todos os relatórios de erros que não forem diretamente relacionados a erros propriamente ditos serão ignorados.

 

O que é um erro?

Um erro é um falha no código do jogo que afeta a funcionalidade. Consideramos erro qualquer parte do código que interrompa o funcionamento correto do RuneScape, como, por exemplo, receber 10.000 pontos de experiência, ao invés dos 10 pontos que normalmente se receberia por uma tarefa comum.

 

Caso acredite ter encontrado um erro, é possível obter instruções para reportá-lo na página Reportando Erros. Se achar que pode obter uma vantagem injusta ao replicar o erro, não abuse dele. O abuso de erros é contra as regras e os jogadores vistos fazendo isso serão suspensos.

 

Quando devo reportar um erro?

Não envie um relatório de erros se desejar simplesmente entrar em contato com a Jagex.

 

Além disso, não envie nenhum relatório de erro se apenas estiver com dificuldades em uma missão. Experimente todas as opções disponíveis antes de enviar um relatório de erro. Tente falar com os personagens não jogadores (NPCs) relacionados com a missão para ver se há alguma pista que passou despercebida. Em alguns casos, os NPCs vão verificar se você já tem um item antes de substituí-lo, então certifique-se de verificar a sua conta do banco e mochila primeiro. Também é possível perguntar aos outros jogadores no jogo ou nos fóruns.

 

Somente envie um relatório de erro se tiver certeza que tentou todas as outras opções. Os jogadores são lembrados de que nunca substituímos itens perdidos ou roubados.

 

A Jagex tomará as providências necessárias em relação aos jogadores pegos utilizando de forma indevida o sistema de relatório de erros.

 

O que é um abuso de erro?

É quando um jogador encontra um erro no jogo e o utiliza para ganho pessoal. Quando um erro for encontrado e puder ser reproduzido para obter uma vantagem injusta, envie um relatório através da Página principal do RuneScape, clicando em Reportar um erro no menu Ajuda.

 

Observe que o abuso de erros é contra as Regras do RuneScape. Medidas apropriadas serão tomadas, incluindo suspensão da conta, contra jogadores que forem pegos abusando de erros para obter vantagens desleais.

 

ticket_vendor.gif

 

Moderadores

 

O que é um Jogador Moderador?

Os primeiros Jogadores Moderadores (PMods) foram introduzidos ao RuneScape em Junho de 2004 e a Jagex nunca voltou atrás. Os Jogadores Moderadores são campeões da comunidade.

 

Assim como esses primeiros Jogadores Moderadores, todos que os convidados são jogadores normais do jogo, assim como você. Eles jogam para completar missões e aumentar seus níveis, mas como mostraram serem amigáveis e focados na comunidade, foram convidados pela Jagex para serem embaixadores do nosso jogo enquanto estiverem jogando.

 

Os Jogadores Moderadores normalmente desempenham um papel ativo no nosso jogo e têm a habilidade de proteger a comunidade, se necessário. Normalmente, são os jogadores que se organizam e vão a eventos ou aqueles que realmente fazem uma diferença na sua experiência de jogo diária. Com milhares de Jogadores Moderadores no jogo, você com certeza deve encontrar um em suas viagens por Guilenor, portanto não tenha medo de dizer "olá".

 

Como posso reconhecer um Jogador Moderador no jogo?

Os personagens de Jogadores Moderadores não são diferentes de nenhum outro jogador quando estão no jogo e assim como outros jogadores podem ter qualquer nível. Quando um Jogador Moderador fala, ele é bem fácil de identificar, já que você sempre verá uma pequena coroa prateada perto do nome dele quando digitar uma mensagem. Essa coroa é exibida em todos os tipos de bate-papo incluindo mensagens privadas e Papo rápido.

 

pmodchat1.gif

 

 

Os Jogadores Moderadores são pagos ou recebem assinatura grátis?

Os Jogadores Moderadores são convidados pela Jagex e aceitam o convite como voluntários. Eles não são funcionários da Jagex. Jogadores Moderadores não recebem assinatura grátis e não possuem nenhuma vantagem dentro do jogo no RuneScape.

 

O fato de ter violado uma regra impede que eu me torne um Jogador Moderador?

Se você tiver violado uma regra no passado, não necessariamente extingue as suas chances de se tornar um Jogador Moderador. Nós observamos quando a regra foi quebrada e se ela foi seguida desde então. Se as verificações mostrarem que esse é o caso e que o jogador causou um impacto positivo no jogo, poderia resultar no jogador sendo considerado como um Jogador Moderador.

 

dragon_kbd.gif

 

Questões Técnicas

 

1. Tela Preta/Travada

2. Tela Branca

3. Problemas de Lentidão

4. Problemas de Som

5. O Jogo Para de Carregar

6. O Jogo Para de Funcionar

7. Questões Técnicas - Outro

Obs.: Colocarei em Spoiler pois ira ocupar muito espaço.

 

 

Tela Preta/Travada

Se tiver problemas, entre em contato com a equipe de Suporte Técnico ou tente as soluções abaixo:

 

Atualize/reinstale os drivers gráficos

 

Observação: Existem algumas formas alternativas para atualizar os drivers da sua placa de vídeo. Essa é a forma sugerida pela Jagex para atualizar seus drivers.

Recomendamos usar somente drivers de fabricantes autorizados, em vez de drivers de terceiros.

 

Windows XP

Para descobrir o fabricante da sua placa de vídeo:

  1. Clique em Iniciar.
  2. Clique em Executar.
  3. Digite "DXDiag" (sem as aspas) e aperte Enter.
  4. Vá na aba Display.
  5. O nome e o modelo da sua placa de vídeo são mostrados em "nome".

 

Para atualizar seus drivers:

  1. Visite a página do fabricante da sua placa de vídeo.
  2. Visite a seção de Downloads da página.
  3. Busque o nome e o modelo da sua placa de vídeo.
  4. Faça o download dos drivers.
  5. Instale os novos drivers.
  6. Reinicie o seu computador.

 

 

Windows Vista/7

Para descobrir o fabricante da sua placa de vídeo:

  1. Clique em Iniciar.
  2. Clique com o botão direito em "Computador".
  3. Clique em "Propriedades".
  4. Clique em "Informações de Performance e Ferramentas".
  5. Visualize e imprima os detalhes.

 

Para atualizar seus drivers:

  1. Visite a página do fabricante da sua placa de vídeo.
  2. Visite a seção de Downloads da página.
  3. Busque o nome e o modelo da sua placa de vídeo.
  4. Faça o download dos drivers.
  5. Instale os novos drivers.
  6. Reinicie o seu computador.

 

 

Mac

  1. Clique no logotipo da Apple.
  2. No menu "Apple", clique em "Atualização de Software".
  3. Se houver uma atualização do Mac OS X disponível, você pode instalá-la. Se houver uma atualização do driver de gráficos, ela será incluída na atualização do Mac OS X.

 

 

Atribuindo mais memória para o aplicativo Java

 

Windows

  1. ente abrir o RuneScape e você verá um pequeno ícone, em forma de uma xícara de café, no canto inferior direito da barra de tarefas do Windows (a bandeja do sistema).
  2. Clique com o botão direito nesse ícone e selecione a opção "Abrir Painel de Controle".
  3. Selecione a aba "Java" na janela que aparece. Você verá dois painéis.
  4. Selecione "Visualizar" no primeiro painel, cujo nome é "Configurações de Tempo de Execução do Miniaplicativo Java".
  5. Você verá as suas versões do Java instaladas. Na quarta coluna (intitulada "Parâmetros de Tempo de Execução do Java) clique duas vezes e aparecerá uma caixa de texto.
  6. Digite -xmx128m na caixa de texto. O número 128 significa que o Java pode usar até 128mb de RAM, em vez da quantia padrão, que é muito mais baixa. Para atribuir mais ou menos memória, é só mudar o número. Não é recomendável atribuir mais de 60% da sua memória RAM total.
  7. Clique em Aplicar e OK, depois feche seu navegador (caso esteja aberto) e abra novamente. Tente jogar RuneScape!

 

Mac

  1. Vá em Aplicativos, depois em Utilidades e clique em "Preferências de Java".
  2. Selecione a guia "Geral".
  3. Realce a versão do Java no topo da caixa de cima e clique em "Opções".
  4. Digite/acrescente: -Xmx128m.

 

O número 128 de -Xmx128m significa que o Java pode usar até 128mb de RAM, em vez da quantia padrão, que é muito mais baixa. Para atribuir mais ou menos memória, é só mudar o número. Não é recomendável atribuir mais de 60% da sua memória RAM total.

 

Reinstalando o Java e removendo versões anteriores

 

Leia este artigo para saber o processo de instalação recomendado pela Jagex.

 

Limpando o cache da Jagex

 

Windows

  1. Vá em Iniciar > Computador > Disco Local (C:) ou o seu disco rígido primário.
  2. Encontre as pastas chamadas ".jagex_cache_32" e/ou ".jagex_cache_33".
  3. Apague essas pastas.
  4. Reinicie o seu navegador (como Internet Explorer, Firefox, Chrome etc.).
  5. Carregue RuneScape e continue jogando.

 

Mac

  1. Escolha Usuários > seu nome de usuário > Biblioteca > Caches.
  2. Na barra de Menu, clique em Editar > Selecionar Tudo.
  3. Arraste todos os items para a Lixeira.
  4. No disco rígido da Macintosh, selecione Biblioteca > Caches.
  5. Selecione Editar > Selecionar Tudo e arraste os items para a Lixeira. Você precisará digitar uma senha de administrador.
  6. Reinicie o seu Mac.

 

 

 

Tela Branca

Casos de tela branca normalmente resultam de um problema com o plug-in necessário para visualizar o conteúdo, no nosso caso, o Java.

Observação: Existem algumas formas alternativas para atualizar a sua versão do Java. Essa é a forma sugerida pela Jagex para atualizar o Java.

 

Reinstalando o Java e removendo versões anteriores

Windows XP

  1. Vá em Iniciar > Painel de Controle > Adicionar ou Remover Programas.
  2. Desinstale todas as versões do Java.
  3. Remova qualquer item que tenha Java Runtime Environment (JRE ou J2SE) no nome.
  4. Visite o site do Java em java.com: Java + You.
  5. Clique no botão "Download Gratuito do Java".
  6. Se você já tiver a versão mais atualizada, o site avisará.
  7. Caso não tenha, faça o download da versão mais recente.
  8. Instale a atualização.
  9. Uma vez instalada, reinicie o seu computador.

 

 

Windows Vista/7

 

  1. Vá em Iniciar > Computador > Desinstalar ou alterar um programa.
  2. Desinstale todas as versões do Java.
  3. Remova qualquer item que tenha Java Runtime Environment (JRE ou J2SE) no nome.
  4. Visite o site do Java em java.com: Java + You.
  5. Clique no botão "Download Gratuito do Java".
  6. Se você já tiver a versão mais atualizada, o site avisará.
  7. Caso não tenha, faça o download da versão mais recente.
  8. Instale a atualização.
  9. Uma vez instalada, reinicie o seu computador.

 

Mac

  1. Clique no logotipo da Apple.
  2. No menu "Apple", clique em "Atualização de Software".
  3. Se houver uma atualização do Mac OS X disponível, você pode instalá-la. Se houver uma atualização do Java para Mac, ela será incluída na atualização do Mac OS X.

 

 

 

Problemas de Lentidão

Se tiver problemas, entre em contato com a equipe de Suporte Técnico ou tente as soluções abaixo:

 

Atualize o software e os drivers de sistema

É sempre bom certificar-se de que está usando a versão mais atualizada de qualquer software que tenha em seu computador. Nós recomendamos que você atualize seu navegador de internet e seu aplicativo Java quando for jogar RuneScape.

 

Certifique-se também de que os seus drivers de sistema estão atualizados. Peças como a sua placa mãe, de vídeo e de som podem ser atualizadas. Verifique o site do fabricante para adquirir as versões mais atualizadas.

 

Outros programas

É sempre bom certificar-se de que está usando a versão mais atualizada de qualquer software que tenha em seu computador. Nós recomendamos que você atualize seu navegador de internet e seu aplicativo Java quando for jogar RuneScape.

 

Certifique-se também de que os seus drivers de sistema estão atualizados. Peças como a sua placa mãe, de vídeo e de som podem ser atualizadas. Verifique o site do fabricante para adquirir as versões mais atualizadas.

 

Limpe os arquivos de internet temporários

 

Internet Explorer:

  1. Abra o Internet Explorer.
  2. Clique em "Ferramentas".
  3. Selecione "Opções da Internet".
  4. Na guia "Geral" em "Arquivos de Internet Temporários" clique em Excluir Arquivos.

 

Firefox:

  1. Abra o Firefox.
  2. Clique em "Ferramentas" e selecione "Limpar Histórico Recente" no menu.
  3. Um novo menu vai aparecer. Selecione "Tudo" na caixa de seleção.
  4. Certifique-se de que todas as caixas estão marcadas e clique em "Limpar".

 

Mude o seu miniaplicativo Java

  1. Visite RuneScape.com.
  2. Selecione "Opções de Java" no menu dentro do cabeçalho que diz "Jogar Agora".
  3. No menu de opções, selecione "Force Sun Java".
  4. Clique em "Salvar Configurações".

 

Isso vai mudar as suas configurações para todo o site.

 

Mude de conexão sem fio para conexão a cabo

Se você usa uma conexão de rede sem fio, tente usar uma conexão a cabo. A latência causada pelas redes sem fio resultam em uma conexão de internet mais lenta.

 

Abra as portas de rede necessárias

Certifique-se de que os programas/firewall/roteador de segurança de internet estão configurados para permitir que RuneScape use sua conexão. Certifique-se também de que as seguintes portas de rede podem ser acessadas: 43594 e 43595 (para tráfico TCP, tanto de entrada - inbound -quanto de saída - outbound). Você precisará consultar o manual do usuário / tópicos de ajuda para saber quais são as configurações específicas exigidas pelos seus programas/firewall/roteador de segurança.

 

Reduza o detalhe gráfico do jogo

 

Na tela de login, pressione o botão de opções de gráfico (um ícone em forma de uma chave de fenda no canto superior direito) e tente reduzir o detalhe gráfico. Para uma taxa de quadros por segundo mais rápida:

  1. Em "Configuração" selecione "Padrão".
  2. Escolha "Software" em Modos de Visualização.
  3. Selecione "Mínimo" na caixa "Configuração" no topo.
  4. Defina vários outros efeitos gráficos para "Baixo" ou "Desligado".

 

 

 

Problemas de Som

 

Verifique se as caixas de som estão conectadas

Parece óbvio, mas você ficaria surpreso de ver quantas pessoas não conectam suas caixas de som na entrada de áudio correta.

Uma forma simples de verificar:

  1. Toque uma música qualquer no seu computador
  2. Se o som não estiver funcionando, desconecte as caixas de som e tente outra entrada

 

Como alternativa, consulte o manual da sua placa mãe ou da sua placa de vídeo.

 

Volume do Java & Volume do Windows

 

Assim como você pode aumentar ou abaixar o som nas suas caixas de som, é possível fazer o mesmo com o volume do Java.

  1. Clique duas vezes no ícone de alto falante da sua "Área de Notificação" (canto inferior direito)
  2. Clique em "Mixer"
  3. Verifique se o Java não está mudo e aumente o volume.
  4. Aumente o volume das caixas de som

 

Volume do jogo

 

Pode parecer simples, mas você precisa se certificar de que o som do jogo está ligado.

  1. Do lobby do jogo, clique em opções
  2. Certifique-se que as barras de "Efeitos Sonoros" e "Som Ambiente" estão na direita.
  3. "Som Ambiente" é tão importante quando "Efeitos Sonoros". Se você não conseguir ouvir nenhum som no jogo, certifique-se de que ambos estão ligados.

 

 

 

O Jogo Para de Carregar

Se tiver problemas, tente as soluções abaixo:

 

Atualizações para Windows/Mac

Atualizações para Windows

Instale as últimas correções para o seu sistema operacional.

Atualizações para Mac

  1. Clique no logotipo da Apple.
  2. No menu "Apple", clique em "Atualização de Software".
  3. Se houver uma atualização do Mac OS X disponível, você pode instalá-la.

 

Limpando o cache da Jagex

Veja este artigo para instruções sobre como limpar o seu cache.

 

Mudando de conexão sem fio para conexão a cabo

É possível que o tempo da sua conexão esteja se esgotando. Se estiver usando uma conexão sem fio, sugerimos que conecte o seu computador ao seu roteador/modem usando o cabo ethernet fornecido.

 

Isso deve ajudar a melhorar a estabilidade da sua conexão.

 

Use outro navegador de internet

Há uma grande variedade de navegadores de internet para escolher, você não precisa usar sempre o mesmo!

Alguns navegadores populares que você pode escolher são:

  1. Internet Explorer
  2. Mozilla Firefox
  3. Google Chrome
  4. Opera

 

Faça o download das versões mais recentes usando os links acima e tente usar um deles para jogar RuneScape.

 

Experimente o software RuneScape

Muitos jogadores acham que usar o nosso software é mais fácil e conveniente, além de resolver diversos problemas quando não podem jogar o jogo.

  1. Visite RuneScape.com
  2. Passe o ponteiro do mouse sobre o cabeçalho "Comunidade"
  3. Selecione "Download & Papel de Parede"
  4. Faça download do Cliente de RuneScape e instale.

 

 

O Jogo Para de Funcionar

Se tiver problemas, tente as soluções abaixo:

Reduza o detalhe gráfico do jogo

Veja este artigo para instruções sobre como reduzir o detalhe gráfico do jogo.

 

Outros programas

Feche quaisquer programas desnecessários que possam estar em execução no computador. Em especial, não tente jogar o RuneScape enquanto estiver fazendo download de arquivos ou vendo TV na web, porque não funcionará adequadamente! Muitos dos programas que usamos podem exigir muito do seu processador.

 

Atualize/reinstale os drivers gráficos

Veja este artigo para instruções sobre como atualizar os drivers gráficos.

 

Reinstalando o aplicativo Java (removendo versões antigas)

Leia este artigo para saber o processo de instalação recomendado pela Jagex.

 

Limpando o cache da Jagex

Leia este artigo para instruções sobre como limpar o seu cache.

 

 

 

Questões Técnicas - Outro

 

Não consigo ver o bate-papo de ninguém

Verifique se não alterou acidentalmente as opções internas do jogo para que nada que seja dito seja exibido na janela de bate-papo. Isso pode estar ocorrendo porque você tem tanto o bate-papo público quanto o privado configurados como "Desligado". Eles podem ser alterados na parte inferior da janela do jogo.

 

Para obter mais informações sobre como verificar isso, consulte Controles - Bate-papo.

 

Estou tentando fazer o login, mas sou informado que o meu login já está em uso

 

Três coisas que podem causar isso:

  1. Se estava jogando alguns minutos atrás e não se desconectou da maneira correta, ou perdeu a conexão, seu usuário pode ainda estar conectado ao servidor. Após alguns instantes você será automaticamente. Portanto, aguarde alguns minutos e tente novamente. Lembre-se sempre de desconectar-se usando o botão de logout, já que fechar o RuneScape de outra forma pode deixar o seu personagem a mercê de ser atacado e morto enquanto você não está no controle.
  2. Às vezes, você verá essa mensagem quando estivermos atualizando o jogo. Carregue o jogo e selecione "Seleção de mundos". Se um ou mais servidores estiverem "OFFLINE", esta é a razão provável. Aguarde alguns minutos para que possamos terminar a atualização e faça o login como de costume.
  3. Se os servidores parecerem estar funcionando normalmente para todos os demais, mas você ainda não conseguir conectar-se após aguardar alguns minutos, alguém pode ter acesso a sua senha e pode estar usando a sua conta.

 

Quando o Windows Client carrega, vejo uma página que diz "A página não pode ser exibida"

É provável que isso seja por causa da firewall pessoal que está impedindo o Windows Client de acessar a Internet. Você terá que permitir o acesso do programa "runescape.exe" à Internet para que ele funcione. Se não souber como fazer isso, entre em contato com o seu administrador ou proprietário da máquina para que ele faça isso por você.

 

Quando o Windows Client carrega, a barra de rolagem não aparece

Isso acontece porque você está executando uma versão antiga do Internet Explorer. Visite Windows Update para fazer o download da versão mais recente.

 

 

 

300px-Black_dragon_HD.png

 

Não esqueçam de dar uma passada nas regras da área para não cometer nenhum erro.

http://www.webcheats.com.br/forum/runescape-duvidas/1658187-novas-regras-da-area-atualizadas-06-01-2013-a.html

 

Se houverem alguma dúvida relacionada a Runescape postem nesta área: Runescape - Dúvidas

 

E se quer achar alguma tutorial relacionado a Runescape, você pode encontrar nesta área: Runescape - Tutoriais

 

Extra:

Alguns tópicos interessantes que encontrei na área de tutoriais.

http://www.webcheats.com.br/forum/runescape-tutoriais/1310372-runescape-tudo-que-voce-precisa-saber.html

http://www.webcheats.com.br/forum/runescape-tutoriais/1514613-guia-runescape.html

http://www.webcheats.com.br/forum/runescape-tutoriais/1516603-guia-para-uma-conta-segura.html

http://www.webcheats.com.br/forum/runescape-tutoriais/1541345-o-mundo-parte-1-a.html

 

Bom pessoal, espero que tenham gostado do meu tópico, espero que tenha ajudado a tirar algumas dúvidas de vocês e se esqueci alguma dúvida frequente me mande uma MP para eu adiciona-la ao tópico.

 

 

dragao_gelado-30160002-200px.png

Créditos:

Wiki Runescape

Site do Runescape

Aos donos das imagens aleatórias que peguei na internet

Aos donos dos vídeos que peguei na internet

RobertaIttner

 

 

♥♥♥♥

isxeDky4J8OM2.pngii1osbBDonN1d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Está de parabéns pelo FAQ Roberta, vejo que está bem completo e não está só procurando dar dicas para quem já joga o jogo (Resolvendo problemas/bugs/erros) e sim mostrar também o significado do mesmo, pois eu mesmo não sabia o Significado de várias coisas de seu FAQ. Até mesmo o significado de RPG eu não tinha muita curiosidade em aprender, agora pelo seu FAQ sei oque realmente significa e essas siglas e tem tudo a ver com o nome. Bom, achei bem completa a introdução e o desenvolvimento dele, porém deixou a desejar nas perguntas/erros. Poderia pesquisar algumas dúvidas que alguns membros vem tendo frequentemente, mas acho que está de bom tamanho este tópico e irá ajudar bastante membros sim. Deve ter dado um belo de um trabalho na formatação e principalmente nas dúvidas. Tópico muito bem organizado/formatado e cheio de conteúdos. Espero que faça mais alguns desses para área (está área estava sendo pouco frequentada) e agora muitos membros que gostam de ajudar poderão vir até seu tópico tentar responder tirando bases do mesmo.

Parabéns pelo tópico.

Abraços.

F2UgKsw.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.