Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Programas para gravar Video Aulas e Frag Movies!


' Danthon
 Compartilhar

Posts Recomendados

APRESENTAÇÃO

Olá amigos da Web Cheats!

Neste tópico estarei postando alguns programas para gravar Video Aulas/Frag Movies, etc.

Estarei postando também um programa para editar seus videos!

Sem mais, vamos ao que interessa!

Começaremos com o tão famoso FRAPS, vamos lá:

bDQ4a.png

FRAPS

Fraps.png

O Fraps é um aplicativo que une diversas funções interessantes, em especial para os viciados em games. Ele contém um medidor de quadros por segundo muito leve e funcional, além de boas ferramentas para salvar imagens e até mesmo vídeos enquanto seus jogos rodam no PC.

 

 

FUNÇÕES

General: Esta aba apresenta as configurações mais básicas do aplicativo. Nela é possível visualizar a versão do programa, definir se ele será iniciado juntamente com o Windows e se ficará exibido sempre sobre as outras janelas abertas no desktop.

77666.jpg

FPS: A função relativa ao medidor de quadros por segundo do Fraps permite que você personalize ainda mais a exibição na tela. Defina as teclas de atalho que a ativam, além do canto em que a taxa de frames por segundo será exibida. Também há funções para configurar a taxa de update do processo e se os dados serão salvos a cada utilização.

A nova função do programa, intitulada de "Benchmarking", serve para coletar os dados de velocidade de reprodução e listar tudo ao final dela. Assim você sabe a taxa média de quadros por segundo capturada e mede a velocidade do PC comparada à de seus amigos ou testes publicados na internet.

77667.jpg

Movies: Como o próprio nome sugere, esta parte do aplicativo controla as opções para os vídeos salvos com o Fraps. Por ser uma versão de testes, o aplicativo insere uma marca d'água durante os primeiros 30 segundos das gravações.

Ele tem como opções principais a escolha da pasta na qual os arquivos serão salvos, a definição do atalho para acionar a função e a taxa de quadros por segundo exibida no vídeo. Configure, ainda, opções sobre o dispositivo de captura do som dos arquivos.

 

77668.jpg

Screenshots: fez aquele estrago no adversário em partidas online e quer um modo rápido de salvar a cena? Utilize a opção para tirar screenshots com o Fraps. Basta escolher a tecla que ativa a função, em que local as imagens serão salvas e o tipo de formato delas. A última opção deste trecho permite tirar screenshots em espaços de tempo pré-definidos, até que você clique novamente no atalho.

 

77669.jpg

bDQ4a.png

HYPERCAM

 

hp.jpg

O HyperCam é uma ferramenta que captura ações e sons de qualquer parte do desktop do Windows e salva tudo em um arquivo de vídeo AVI. Capture movimentos de cursores, seleção de menus, pop-ups e qualquer outra coisa que você veja na tela. Excelente na preparação de tutoriais, apresentações e demonstrações. Aproveite!

hypercam-200785.jpeg

bDQ4a.png

 

CAMTASIA

camtasia-studio.jpg

 

Camtasia Studio é um aplicativo completo para a criação e edição de vídeos a partir do ambiente de trabalho do Windows. Com ele, você cria diversos tipos de vídeos explicativos sem dificuldades, como tutoriais de programas, apresentações e atividades comuns no computador. O programa permite gravar a tela e já fazer todos os ajustes necessários sem precisar recorrer a dois softwares para isso.

Adicionalmente, ele traz uma série de clipes, temas e outros materiais que podem ser empregados para a ilustração visual do seu trabalho.

 

A quantidade de recursos oferecidos pelo Camtasia Studio é realmente enorme. Ao abrir o programa, um projeto já existente aparece. Ao pressionar o "play" você percebe que, na verdade, trata-se de um vídeo que explica todo o funcionamento do programa. E, caso você goste de explorar, pode ver como ao que você assiste foi feito ao olhar a linha do tempo, na parte de baixo da tela.

Para começar um novo vídeo, vá até a opção "File" e selecione "New Project". Você pode editar o vídeo normalmente ao importar conteúdo ou começar a gravar a tela.

 

Capturar tudo o que aparece na tela é a maior especialidade deste aplicativo. Para fazer isso, basta clicar no botão "Record the Screen" (Gravar a tela). Ao fazer isso, um painel é aberto com todas as opções para gravação. Em "Select Area" você define se quer capturar toda a tela ("Full Screen") ou um tamanho personalizado ("Custom").

Logo ao lado, em "Recorded Inputs" você seleciona quais dispositivos devem ser utilizados durante a captura, como a webcam e o som. Quando tudo estiver pronto e configurado, use o botão "Rec" para começar a gravar. Para parar tudo, use a tecla "F10".

Dependendo do tamanho que você escolheu, uma janela para a escolha das dimensões do vídeo pode aparecer na tela. Se você planeja uma resolução específica, preencha em "Width" (largura) e "Height" (altura) e pressione "Ok". Após a captura ser concluída, o vídeo aparece na linha do tempo (localizada na parte de baixo da tela).

 

A tela de edição dos vídeos é bem amigável e com uma série de recursos para auxiliá-lo a realizar um trabalho com toque profissional. A parte central está dividida em setores, de maneira a facilitar na hora de você encontrar as ferramentas que está precisando. O primeiro, “Clip Bin”, contém o material referente ao projeto que você está atuando no momento.

Se você estivesse utilizando o aplicativo para gravar a tela, veja que ao concluir, o vídeo gerado aparece diretamente nessa aba. Caso você queira adicionar o material para a edição diretamente do seu computador, utilize o botão “Import media” (presente na própria interface do aplicativo) e localize o vídeo no computador.

Para aqueles momentos em que você gostaria de ter um “material extra” para o seu trabalho, existe a aba "Library". Nela, você encontra uma série de clipes de áudio e vídeo, além de temas, para usar na edição. Independente do tipo de conteúdo, para começar as modificações, basta arrastar a mídia até a linha do tempo.

Como tutoriais em vídeo precisam ser bastante explicativos, o programa traz uma série de recursos para usar como destaques. Em "Callouts" você encontra formas geométricas para adicionar ao vídeo, como flechas e retângulos. Cada uma pode ter personalizações, como borda, preenchimento e efeitos. Você também pode adicionar palavras..

A "Zoom-n-Pan" é uma opção para aproximar em regiões específicas da tela. Ou seja, você pode fazer com que o vídeo seja centralizado em uma opção para mostrar com mais detalhes para a pessoa que for assistir. Para isso, basta selecionar a área desejada com o quadrado na parte esquerda da tela. Conforme a função é manipulada, algumas barras aparecem na linha do tempo para indicar os locais em que você a aplicou.

Caso seja necessário configurar o som do vídeo, vá à opção "Audio", que permite regular o nível do volume e reduzir ruídos. Já em “Transitions” há uma série de modelos para serem aplicados nas transições do seu vídeo. Essa é uma alternativa ideal para aqueles momentos nos quais você quer deixar claro que a pauta está sendo trocada.

Além destas alternativas, você encontra funções extras no botão "More". Ali, você encontra um dos grandes diferenciais do aplicativo, que é o suporte para efeitos visuais. Com ele, é possível alterar a escala de uma mídia, opacidade, posição de eixos, adicionar borda, cores, retirar sombras, fazer rotações, entre outras alternativas.

Adicionalmente, você também possui recursos para aplicar efeitos no mouse, além das opções para gravar uma narração ("Voice Narration"), adicionar legendas ("Captions"), criar enquetes ("Quizzing") e várias outras.

 

Se você terminou o projeto e quer salvá-lo em um arquivo de vídeo, vá à opção "Produce and share", no topo da tela. É possível escolher um dos vários perfis pré-definidos para salvar: "Web", "Blog", "CD/DVD", "HD", "iPhone", "iPod", "Screencast.com" e "YouTube". Depois, basta dar um nome, escolher a pasta de destino e aguardar o resultado.

bDQ4a.png

VEGAS MOVIE STUDIO

uninstall-Vegas-Movie-Studio.jpg

 

 

O Vegas é um editor de vídeo que pode ser considerado um intermediário entre os profissionais, como o Premiere e o Final Cut para aqueles mais simples, usados por pessoas que não possuem tanto conhecimento no assunto.

O Sony Vegas parece ser uma das poucas opções que consegue unir ferramentas profissionais, saída de qualidade e facilidade de operação. Mesmo apresentando capacidade para trabalhar em vídeos nas mais diferentes resoluções e diversas ferramentas avançadas, o aplicativo permite fazer edições com facilidade, bastando para isso o aprendizado dos controles de edição.

A edição feita com o Vegas é totalmente não linear. Isto é, você pode visualizar o matéria completo, inserir trechos editados no meio, adicionar vários arquivos ao projeto, cortar e juntar o que você quiser, tudo com uma liberdade que a edição linear — presente em muitos dos programas mais simples — não permite.

Esse tipo de projeto tem uma característica interessante: você cria um novo arquivo de vídeo, e não mexe nos existentes. Dessa forma, toda edição que for feita não estraga os documentos originais, que podem ser usados novamente sem problemas.

Para usar o Vegas você precisa ter um mínimo de conhecimento de edição, já que vai ser preciso cortar, juntar, usar efeitos de transição (disponíveis com o software) e, por mais que o programa ofereça ferramentas simples de usar, é preciso entender o que precisa ser feito

Na timeline você coloca os arquivos que serão usados para que seja possível realizar os cortes e montagens. É possível ter várias trilhas de áudio e vídeo, permitindo que você trabalhe com mais flexibilidade com arquivos diferentes e efeitos sobrepostos.

 

A edição de som é tão simples quanto a de imagem, podendo ser feita quase que inteiramente com comandos do mouse. Crossfades, sobreposições, equalização e diversas outras ferramentas essenciais para se trabalhar com trilhas sonoras e harmonizá-las com as imagens associadas disponíveis sem mistério nas janelas do Vegas.

Você pode inserir os seus arquivos de áudio (se for criar um vídeo para exibição pública, tome cuidado com o direito autoral das músicas utilizadas) ou pode recorrer à biblioteca de áudio do Vegas. Ao todo, ele traz para seu PC mais de 360 trilhas sonoras exclusivas, todas utilizáveis sem o pagamento de royalties, para enriquecer o som de suas produções.

Você pode utilizar até três trilhas de áudio na timeline, assim como é feito com o vídeo, para que seja mais fácil sobrepor arquivos, fazer crossfades manuais e tornar o seu trabalho mais organizado. Por exemplo, trabalhar com uma trilha de voz e uma música seria impossível se não houvesse a possibilidade de dividir isso em faixas.

Sobre cada cena na timeline do Vegas Movie Studio, você pode encontrar, na parte inferior direita, um botão que permite a aplicação de efeitos especiais no seu vídeo. Esses filtros podem ser dos mais variados tipos, como um granulado, correção de cor, um visual antigo e muito mais. É possível, inclusive, instalar mais efeitos para serem usados nos seus vídeos.

Cada tipo de filtro possui as suas configurações e você pode aumentar ou diminuir a sua quantidade, de acordo com o que você deseja para o resultado final do seu projeto. É possível, inclusive, combinar os filtros para criar efeitos únicos para o seu filme.

bDQ4a.png

 

DOWNLOADS

[DOWN]http://www.baixaki.com.br/download/fraps.htm[/DOWN] - FRAPS

 

[DOWN]http://www.baixaki.com.br/download/hypercam.htm[/DOWN] - HYPERCAM

 

[DOWN]http://www.baixaki.com.br/download/camtasia-studio.htm[/DOWN] - CAMTASIA

 

[DOWN]http://www.baixaki.com.br/download/vegas-movie-studio.htm[/DOWN] - VEGAS MOVIE STUDIO

 

Pirataria.jpg

bDQ4a.png

 

CREDITOS

Baixaki

' Danthon

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano belo tópico bem organizado, mas o Fraps no baixaki como é ''Demo'' só grava por 30 segundos, pois ele é o melhor mais mesmo assim você não teria um tutorial de como gravar sem lag.

Poisé amigo, mas eu sou contra a pirataria. Porém é muito fácil de se achar um FRAPS crackeado, só procurar na internet. Não postei porque além de ser crime, é contra as regras do fórum.

Obrigado pelo like em meu tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano Dahora Seu Topico Prefiro Hack Mas Vlw

Obrigado amigo.

Hacks existentes na área POINT BLANK - CHEATS.

 

 

Cara se eu estiver me corrija, mas a versão crackeada não seria pirataria?

 

Sim, é pirataria. E PIRATARIA É CRIME!

Obrigado por dar valor ao meu tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Muito bom o seu tópico, bastante completo também. Gostei demais da formatação, está bastante agradável. Eu nunca usei estes programas, mas fiquei curioso e com certeza procurarei este tópico quando precisar de ajuda.

 

Obrigado pela postagem, os membros vão fazer bom uso, esteja certo disso!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tópico , muito bem formatado!

Só acho que você devia postar o FRAPS crackiado,porque esse ai só pode gravar por 30 segundos.

Espero que você leve isso como uma dica =[

Abraço!

Obrigado pelo elogio, mas é contra as regras postar conteúdos crackeados, já que é Conteudo WAREZ ou Pirata; Além do mais, pirataria é CRIME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom seu tópico cara muito bem explicado e formatado e a questão do fraps que só grava 30s, acho que todos os programas que ele postou estão na versão demostração... mas, se procurarem na net com certeza vai ter algum site/video aula ensinando a fazer isso ;D E o melhor programa de todos que você postou para min o melhor é o sony vegas.

Obrigado por compartilhar;

Abraços.

:smiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.