Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Você é Racionalista ou Fundamentalista? Faça o teste!


maquinario
 Compartilhar

Posts Recomendados

É muito importante se posicionar, pois os fóruns mudaram muito após o movimento racionalista e neofundamentalista atingir o auge.

Atualmente os fóruns veem se divergindo em vários campos de ideologia, principalmente por o Racionalismo ser tão presente em novos fóruns. Contanto, o Racionalismo ainda é mais fraco do que o Fundamentalismo. Lembrando também que o fórum pode se divergir mais ainda e ser: fundamentalista-racional e racionalista-fundamental. Que tal um teste para ver se você é racionalista ou fundamentalista, ou fundamentalista-racional(60% ou 70% fundamentalista) ou racionalista-fundamental(60% a 70% de racionalista). Aqui o racionalismo está bem resumido e talvez não seja tão bem interpretado.

P.S: Caso der 50% você é híbrido e se em muitas você ficar meio-a-meio você também é híbrido, se der acima de 80% em fundamentalismo você é fundamentalista-esclarecido e se der acima de 80% em racionalismo você é racionalista-esclarecido.

 

  1. Você acha que as regras, devem ser chamadas de "Regras Gerais" ou "Constituição Geral"?
    Racionalista:
    O fórum deve atribuir o nome de Constituição ou Constituição Geral, pois além de mais auto-explicativo é elevado há um novo patamar intelectual e deixa mais claro o funcionamento de tal. A constituição é a parte mais importante do fórum e deixa o fórum mais forte.
    Fundamentalista:
    Devem se chamar Regras, pois é um sentido clássico e é utilizado pela maioria dos fóruns.
     
  2. Você acha que as regras devem ser divididas em três pilares sendo: primeiro, segundo e terceiro pilar. Ou apenas devem haver algumas regras especiais?
    Racionalista:
    O fórum deve ser dividido em três pilares. O primeiro e o mais importante é a constituição geral, aquele que possui as regras fundamentais as quais não podem ser infligidas em nenhuma área(Que também ressalta a importância e soberania do fórum). O segundo e nem tão menos importante, as regras que são atribuídas em cada área a mercê do moderador e dos membros dão soberania a área, e torna-se mais fácil a moderação. O terceiro são regras de sub-fóruns, coisas específicas de algumas áreas como os mods do ca e as batalhas da design.
    Fundamentalista:
    O fórum deve ter apenas regras e algumas exceções.
    (Reparem que os dois não se divergem muito, mesmo o racionalismo mostrar um teórico diferenciado é exatamente igual ao o que ocorre nos fóruns fundamentalistas)
     
  3. Os fóruns devem serem diferentes nas regras?
    Racionalista:
    Não adianta em nada criar algo novo e faze-lo igual perante a todos, o fórum deve ser divergente aos outros. A filosofia política e social refletiram muito nisso e cabe ao fórum dar-se ao máximo para produzir o melhor sistema.
    Fundamentalista:
    O fórum deve se fundamentar dos outros fóruns mais antigos e por fim criar novas regras para alguns casos diferentes.
     
  4. Moderadores podem ser tirados do cargo, por revolta popular?
    Racionalista:
    Podem e devem, moderadores intocáveis se tornam pequenos ditadores. Pequenos Ditadores destroem tudo em volta, causam revolta e apenas só geram mais e mais intrigas. Assim como o absolutismo causava destruição e um exercito de loucos, o protecionismo de moderadores gera o membro.
    Fundamentalista
    A staff deve ter soberania na escolha e na expulsão de staffs, pois só a Staff compreende seus próprios problemas.
     
  5. As regras podem ser tiradas caso desagradem os membros?
    Racionalista:
    Primeiros as regras passam por testes reacionários, se os membros ficarem insatisfeitos porém as regras sejam para proibir um problema muito grave, não será revogado. Caso a regra sirva somente para ferir a liberdade alheia e desagrade, não deve continuar. Regras devem ser reduzidas ao máximo, pois assim diminui-se a burocracia e aumenta-se o número de posts beneficiando ao fórum.
    Fundamentalista:
    As regras devem ser olhadas somente pela staff, cabe somente a ela decidir o que tirado e o que não é.
     
  6. Os debates devem ser olhados e interrompidos pela Staff?
    Racionalista:
    Não, os debates dão maior quantidade de posts ao fórum e aumenta-se o conteúdo, tudo que aumente o conteúdo é de bom grado. Nós somos capitalistas e capitalistas pensam com a cabeça, pois "capita" é cabeça. Devem ser apenas olhados os comentários de mal grado e ofensa.
    Fundamentalista:
    Debates podem destruir a paz do fórum, devem ser olhados pela staff e fechado o tópico que causar muitas intrigas.
     
  7. Algumas áreas devem não conter posts? E outras de off-topic e bate-papo, devem ter brincadeiras, caso deem posts?
    Racionalista:
    Todas as áreas devem ter posts, e nas áreas de off-topic e bate-papo devem ter brincadeiras pois assim aumentam o número de posts beneficiando o aumento de postagens no fórum.
    Fundamentalista:
    Não, aumentam só o uso indevido.
     
  8. O fórum deve criar novos cargos e sub-cargos, para aumentar a concorrência e consequentemente o número de membros ajudando o fórum só para terem um cargo?
    Racionalista:
    É claro. Quanto mais pessoas se esforçarem para terem o prêmio de algo, melhor é. Por isto que tornamos até mesmo a expulsão de moderadores do cargo mais fácil, pois assim se há mais pessoas para tentarem e assim exigiremos posts e contribuições. Além da criação de cargos beneficiarem também nisto, deixam o membro em maior bem-estar.
    Fundamentalista:
    É possível ter algumas team-icons especiais.
     
  9. As regras? Devem ser grandes, e proibir no máximo para evitar erros?
    Racionalista:
    Quanto menor a quantidade de regras melhor, quando se cria muitas regras se aumenta a burocracia e se dificulta as postagens. Fere a liberdade, e prejudica o próprio fórum. Além de que, quando se cria muitas regras, nem os moderadores conseguem mante-las de forma adequada. Menos regras= menos burocracia, aumento de postagens e maior facilidade de moderar.
    Fundamentalista
    Quanto mais regras, melhor o funcionamento do fórum.
     
  10. O fórum deve ser liberal até que nível?
    Racionalista:
    O máximo que puder, nós racionalistas somos libertários e consequentemente capitalistas.
    Fundamentalista:
    O quanto não prejudicar ao outro.

 

 

Ser racionalista nos fóruns fundamentalistas é ser uma forma de esquerda e oposição. Ser fundamentalista nos fóruns racionalistas, é ser de direita e oposição. Sendo a Web Cheats uma coisa meio híbrida, um fundamentalismo-racional. Podemos considerar que o racionalismo seria uma forma de meia-oposição ao sistema vigente. Isto influencia em tudo que há no fórum, principalmente se você for moderador, membro ou administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Racionalista

2- Racionalista

3- Fundamentalista

4- Racionalista

5- Racionalista

6- Nenhum dos dois '-'

7- Nenhum dos dois '-'

8 - Fundamentalista

9- Racionalista

10 - Fundamentalista

 

Não sei nem se era pra comentar cada qual o seu , porém meu está ai !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Racionalista

2- Racionalista

3- Fundamentalista

4- Racionalista

5- Racionalista

6- Nenhum dos dois '-'

7- Nenhum dos dois '-'

8 - Fundamentalista

9- Racionalista

10 - Fundamentalista

 

Não sei nem se era pra comentar cada qual o seu , porém meu está ai !

 

Você está bem no meio termo. Pode se referir como híbrido, mesmo sendo mais racionalista do que fundamental. É um caso bem específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Divergir - Estar ou entrar em desacordo ou dissensão; DISCORDAR; Estar em desarmonia; DISCREPAR; APARTAR-SE; DESVIAR-SE; SEPARAR-SE.

 

Não entendi o uso que se pretendeu dar ao verbo divergir neste texto.

 

*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.

 

Sinto muito, mas esta de maniqueísmo pra cima de mim não dá.

 

Responder a um “teste” assim tendo apenas duas respostas possíveis tende a manipulação de resultado.

 

Existem várias respostas possíveis para cada uma das perguntas aqui contidas. Seria muito bom contemplar um número maior de possibilidades, ainda mais sabendo-se que muitos dos temas abordados nas perguntas são potenciais geradores de polêmicas.

 

Mas vamos as minhas respostas apressadas...

 

1 - Regras Gerais – Pois é apenas isto que elas são e existem para evitar problemas, facilitar o fluxo da informação, evitar a baderna (caos), além de ajudar no convívio entre diferentes.

 

Fundamentalista

 

2 – Regra é regra. Elas tem função específicas e portanto não há regra mais importante que outras. A regra geral é como o nome diz algo válido por todo o fórum. As demais regras não são menos importantes. Elas podem ter níveis menores de punição por infração, mas se existem é por serem necessárias e igualmente importantes.

 

Nem racionalista nem fundamentalista.

 

3 – Cada fórum guarda características particulares e portanto deve ter código próprio, regras próprias. Um fórum sobre *****grafia terá regras diferentes de um fórum sobre Economia, que por sua vez terá regras muito diferentes de um fórum de games.

 

Nem racionalista nem fundamentalista.

 

4 – Sim, mas por razões e meios diferentes dos apresentados. Moderadores podem e devem ser removidos por um levante dentre os membros, mas quem deve remover um moderador são seus superiores hierárquicos dentro da staff e após avaliar CAUTELOSAMENTE as solicitações do “levante popular”.

 

É muito fácil ser injusto, aderir a um movimento de revolta contra uma pessoa que esta ali pra cumprir com uma obrigação e várias determinações. Neste caso é preciso ser justo e buscar as razões de fundo para a revolta e somente remover quando restar comprovado o dolo, a má fé, o descaso ou mesmo o exagero, inclusive na grosseria.

 

É bom lembrar que membro não é anjo e muitos já criaram intrigas e complôs para remover moderadores e deles tomar o lugar.

 

Nem racionalista nem fundamentalista.

 

5 – Regras não existem para agradar a membros. A única regra que agradaria a todos os membros seria aquela que diria: Aqui não temos regras. E ainda assim pode existir quem não se contente com isto, eu por exemplo.

 

Uma vez criada uma regra ela somente deve ser removida se mostrar-se em contradição com o perfeito funcionamento do fórum ou em divergência com alguma outra já existente. Do contrário as regras devem permanecer, agradando ou não. Mas poderão ser aperfeiçoadas a qualquer momento até por sugestão dos membros.

 

Nem fundamentalista nem racionalista.

 

6 – Nem uma coisa tão pouco a outra. Debate é diferente de briga, o debate é temático e no geral está em consonância com o tópico. Estando assim deve ser mantido e até incentivado. A briga é uma saco, mesmo pra mim que como dizem “sou chegado num barraco”. Elas estão sempre fora do foco do tópico e devem ser inibidas.

 

O tópico não precisa ser fechado por conta de uma briga, pra isto existe a regra. Que se avise os envolvidos e caso a “briguinha” das meninas perdure que se puna exemplarmente com o intuito de evitar o péssimo exemplo. ((Já vi que no próximo barraco que me meter vou levar infra. Xiiiiiiiiiiiiiiiii!))

 

Nem racionalista nem fundamentalista.

 

7 – Vou me dizer fundamentalista apenas porque não entendi muito bem as perguntas.

 

Fundamentalista

 

8 – Ajudar apenas pra ter cargo??? Fala sério!

 

Encher um fórum com moderadores e similares apenas pra agradar membros?? E onde ficam as boas práticas administrativas? O controle ou tentativa de controle da qualidade e presteza dos moderadores?

Nesta teoria não seria mais lógico ir a última instância e criar um fórum onde todos fossem moderadores?

 

Pura piada!

 

Nem fundamentalista nem racionalista.

 

9 – Regras existem para facilitar o convívio, evitar a desordem, manter a harmonia e evitar problemas. Membros são pessoas e pessoas mudam com o tempo, é necessário fazer com que as regras acompanhem as mudanças e tendências das pessoas.

 

O que determina o número de regras não é a vontade do administrador, mas a necessidade do perfeito ordenamento do fórum.

Nem fundamentalista nem racionalista.

 

10 O quanto não prejudique ao outro e a existência do próprio fórum.

 

Fundamentalista.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Divergir - Estar ou entrar em desacordo ou dissensão; DISCORDAR; Estar em desarmonia; DISCREPAR; APARTAR-SE; DESVIAR-SE; SEPARAR-SE.

 

Não entendi o uso que se pretendeu dar ao verbo divergir neste texto.

 

*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.

 

Sinto muito, mas esta de maniqueísmo pra cima de mim não dá.

 

Responder a um “teste” assim tendo apenas duas respostas possíveis tende a manipulação de resultado.

 

Existem várias respostas possíveis para cada uma das perguntas aqui contidas. Seria muito bom contemplar um número maior de possibilidades, ainda mais sabendo-se que muitos dos temas abordados nas perguntas são potenciais geradores de polêmicas.

 

Mas vamos as minhas respostas apressadas...

 

1 - Regras Gerais – Pois é apenas isto que elas são e existem para evitar problemas, facilitar o fluxo da informação, evitar a baderna (caos), além de ajudar no convívio entre diferentes.

 

Fundamentalista

 

2 – Regra é regra. Elas tem função específicas e portanto não há regra mais importante que outras. A regra geral é como o nome diz algo válido por todo o fórum. As demais regras não são menos importantes. Elas podem ter níveis menores de punição por infração, mas se existem é por serem necessárias e igualmente importantes.

 

Nem racionalista nem fundamentalista.

 

3 – Cada fórum guarda características particulares e portanto deve ter código próprio, regras próprias. Um fórum sobre *****grafia terá regras diferentes de um fórum sobre Economia, que por sua vez terá regras muito diferentes de um fórum de games.

 

Nem racionalista nem fundamentalista.

 

4 – Sim, mas por razões e meios diferentes dos apresentados. Moderadores podem e devem ser removidos por um levante dentre os membros, mas quem deve remover um moderador são seus superiores hierárquicos dentro da staff e após avaliar CAUTELOSAMENTE as solicitações do “levante popular”.

 

É muito fácil ser injusto, aderir a um movimento de revolta contra uma pessoa que esta ali pra cumprir com uma obrigação e várias determinações. Neste caso é preciso ser justo e buscar as razões de fundo para a revolta e somente remover quando restar comprovado o dolo, a má fé, o descaso ou mesmo o exagero, inclusive na grosseria.

 

É bom lembrar que membro não é anjo e muitos já criaram intrigas e complôs para remover moderadores e deles tomar o lugar.

 

Nem racionalista nem fundamentalista.

 

5 – Regras não existem para agradar a membros. A única regra que agradaria a todos os membros seria aquela que diria: Aqui não temos regras. E ainda assim pode existir quem não se contente com isto, eu por exemplo.

 

Uma vez criada uma regra ela somente deve ser removida se mostrar-se em contradição com o perfeito funcionamento do fórum ou em divergência com alguma outra já existente. Do contrário as regras devem permanecer, agradando ou não. Mas poderão ser aperfeiçoadas a qualquer momento até por sugestão dos membros.

 

Nem fundamentalista nem racionalista.

 

6 – Nem uma coisa tão pouco a outra. Debate é diferente de briga, o debate é temático e no geral está em consonância com o tópico. Estando assim deve ser mantido e até incentivado. A briga é uma saco, mesmo pra mim que como dizem “sou chegado num barraco”. Elas estão sempre fora do foco do tópico e devem ser inibidas.

 

O tópico não precisa ser fechado por conta de uma briga, pra isto existe a regra. Que se avise os envolvidos e caso a “briguinha” das meninas perdure que se puna exemplarmente com o intuito de evitar o péssimo exemplo. ((Já vi que no próximo barraco que me meter vou levar infra. Xiiiiiiiiiiiiiiiii!))

 

Nem racionalista nem fundamentalista.

 

7 – Vou me dizer fundamentalista apenas porque não entendi muito bem as perguntas.

 

Fundamentalista

 

8 – Ajudar apenas pra ter cargo??? Fala sério!

 

Encher um fórum com moderadores e similares apenas pra agradar membros?? E onde ficam as boas práticas administrativas? O controle ou tentativa de controle da qualidade e presteza dos moderadores?

Nesta teoria não seria mais lógico ir a última instância e criar um fórum onde todos fossem moderadores?

 

Pura piada!

 

Nem fundamentalista nem racionalista.

 

9 – Regras existem para facilitar o convívio, evitar a desordem, manter a harmonia e evitar problemas. Membros são pessoas e pessoas mudam com o tempo, é necessário fazer com que as regras acompanhem as mudanças e tendências das pessoas.

 

O que determina o número de regras não é a vontade do administrador, mas a necessidade do perfeito ordenamento do fórum.

Nem fundamentalista nem racionalista.

 

10 O quanto não prejudique ao outro e a existência do próprio fórum.

 

Fundamentalista.

 

Como avisei, és híbrido. Pois tem um novo sistema em mente, uma mistura dos dois. Coloquei as possibilidades mais possíveis e acessíveis aos grupos, o racionalismo em si é muito complexo e ainda está em desenvolvimento. Além de poder haver criação de outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! Depois de tanto tempo realmente vi um tópico bem produtivo na Bate-Papo...

 

Racionalista

Racionalista

Fundamentalista

Racionalista/Fundamentalista

Racionalista

Fundamentalista

Nenhuma das opções - Post não torna ninguém uma pessoa eficaz.

Nenhuma das opções - Concorrência é muito boa para o crescimento, mais o uso "abusivo" desse meio traz conflitos e intrigas entre os própios membros

Racionalista

Fundamentalista

 

 

No que eu reparei enquanto respondia esse questionário, é de que o modo de pensar dos Racionalista se modifica em algumas perguntas, assim como o do Fundamentalismo.

1197247912124.gif2jcfxo6.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! Depois de tanto tempo realmente vi um tópico bem produtivo na Bate-Papo...

 

Racionalista

Racionalista

Fundamentalista

Racionalista/Fundamentalista

Racionalista

Fundamentalista

Nenhuma das opções - Post não torna ninguém uma pessoa eficaz.

Nenhuma das opções - Concorrência é muito boa para o crescimento, mais o uso "abusivo" desse meio traz conflitos e intrigas entre os própios membros

Racionalista

Fundamentalista

 

 

No que eu reparei enquanto respondia esse questionário, é de que o modo de pensar dos Racionalista se modifica em algumas perguntas, assim como o do Fundamentalismo.

 

O racionalismo ainda está em desenvolvimento, além de eu ter começado agora a desenvolver ideias. Ainda não encontramos a melhor maneira de defini-los, mas a melhor forma de fazer isto está ruim ainda. Mas agradeço a todos que participam da pesquisa ou dão a própria visão sobre os dois, pois a área política do fórum precisa crescer para termos melhor funcionamentos em todos os fóruns. O racionalismo foi feito para ser liberal, racional e modificável.

O ideal é fazer que saiam vários tipos de racionalismos diferentes em si, e novas formas de fundamentalismo. Deixando o fórum rivalizado e com mais ideologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que as regras, devem ser chamadas de "Regras Gerais" ou "Constituição Geral"?

 

Regras gerais, qual a diferença?


Você acha que as regras devem ser divididas em três pilares sendo: primeiro, segundo e terceiro pilar. Ou apenas devem haver algumas regras especiais?

 

Acho que deve haver regras globais, entretanto, dependendo da área, com variações de acordo com o assunto.


Os fóruns devem serem diferentes nas regras?

 

Não dá para variar muito nas regras, a única coisa que muda mais é o Flood. O que os fóruns tem de ser diferentes é criar sua própria estrutura, investir em alguma área que não é aproveitada em outros sites, dar uma cara original.


Moderadores podem ser tirados do cargo, por revolta popular?

De maneira alguma, só se ele quebrar normas de moderação que acarretem nisso.


As regras podem ser tiradas caso desagradem os membros?

 

As regras não devem ser feitas para agradar ou desagradar, mas sim para organizar o fórum. Se é necessária, será colocada em prática.


Os debates devem ser olhados e interrompidos pela Staff?

 

O debates devem sim ser observados por staffers, para verificar se corre tudo bem. Não há nada de errado, não há motivo para parar. Se alguém brigar, que sejam punidos, mas continue em andamento para quem quiser mostrar sua visão.

 


Algumas áreas devem não conter posts? E outras de off-topic e bate-papo, devem ter brincadeiras, caso deem posts?

Devem. E sim, off-topic e bate-papo procuram trazer um ambiente mais agradável para cada Zone, membros podem fazer brincadeiras sobre o assunto que se trata.


O fórum deve criar novos cargos e sub-cargos, para aumentar a concorrência e consequentemente o número de membros ajudando o fórum só para terem um cargo?

Se criar mais cargos, a concorrência é diminuída, pois serão mais cargos para os mesmos usuários.


As regras? Devem ser grandes, e proibir no máximo para evitar erros?

Como já disse, as regras devem atender às necessidades do fórum. Não importa se devem ser grandes ou não, devem ser úteis.


O fórum deve ser liberal até que nível?

Até que não prejudique demais usuários.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que as regras, devem ser chamadas de "Regras Gerais" ou "Constituição Geral"?

 

Regras gerais, qual a diferença?


Você acha que as regras devem ser divididas em três pilares sendo: primeiro, segundo e terceiro pilar. Ou apenas devem haver algumas regras especiais?

 

Acho que deve haver regras globais, entretanto, dependendo da área, com variações de acordo com o assunto.


Os fóruns devem serem diferentes nas regras?

 

Não dá para variar muito nas regras, a única coisa que muda mais é o Flood. O que os fóruns tem de ser diferentes é criar sua própria estrutura, investir em alguma área que não é aproveitada em outros sites, dar uma cara original.


Moderadores podem ser tirados do cargo, por revolta popular?

De maneira alguma, só se ele quebrar normas de moderação que acarretem nisso.


As regras podem ser tiradas caso desagradem os membros?

 

As regras não devem ser feitas para agradar ou desagradar, mas sim para organizar o fórum. Se é necessária, será colocada em prática.


Os debates devem ser olhados e interrompidos pela Staff?

 

O debates devem sim ser observados por staffers, para verificar se corre tudo bem. Não há nada de errado, não há motivo para parar. Se alguém brigar, que sejam punidos, mas continue em andamento para quem quiser mostrar sua visão.

 


Algumas áreas devem não conter posts? E outras de off-topic e bate-papo, devem ter brincadeiras, caso deem posts?

Devem. E sim, off-topic e bate-papo procuram trazer um ambiente mais agradável para cada Zone, membros podem fazer brincadeiras sobre o assunto que se trata.


O fórum deve criar novos cargos e sub-cargos, para aumentar a concorrência e consequentemente o número de membros ajudando o fórum só para terem um cargo?

Se criar mais cargos, a concorrência é diminuída, pois serão mais cargos para os mesmos usuários.


As regras? Devem ser grandes, e proibir no máximo para evitar erros?

Como já disse, as regras devem atender às necessidades do fórum. Não importa se devem ser grandes ou não, devem ser úteis.


O fórum deve ser liberal até que nível?

Até que não prejudique demais usuários.

 

Não saberia defini-lo diretamente, seria praticamente um híbrido ou um fundamentalista-racional. É bom receber várias visões divergentes e diversas, obrigado pela participação :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente, um tópico que me orgulhei de ver, nesta área

 

1-racionalista

2-racionalista

3-fundamentalista

4-racionalista

5-racionalista

7-fundamentalista

8-racionalista

9-racionalista

10-fundamentalista

-----------------------------------------/-/---

ib2aEAgnjS3wp5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Fundamentalista. Auto mais explicativo para quem? Não para maioria. Então.. não faz sentido. Sem contar que são apenas regras. Nada mais.

2 - Racionalista. Porém, sem necessidade dessa coisa de "Constituição Geral.

3 - Nem racionalista, nem fundamentalista.

4 - Nem racionalista, nem fundamentalista. Não creio que estejamos falando de "pequenos ditadores" Oh! Mas esse direito deve caber apenas aos superiores. E não toda a Staff.

5 - Racionalista. Mas meu, que que isso? (Regras devem ser reduzidas ao máximo, pois assim diminui-se a burocracia e aumenta-se o número de posts beneficiando ao fórum) Isso é tipo um "absurdo democrático". (Gravem essa parte rç)

6 - Nem racionalista, nem fundamentalista.

7 - Fundamentalista. Porém é preciso rever algumas coisas, inclusive em relação a política de Flood. Não concordo com contagens de posts para a Entretenimento e Diversão. Porém. Se é assim, porque julgamos os membros que comentem Flood de acordo com as regras gerais? Se não há contagem de posts, as regras de Flood devem ser diferentes também. Simples assim!

8 - Racionalista. Evitando a parte da expulsão dos moderadores mais fácil. Principalmente se for por parte dos membros. Como disse, apenas superiores (adms e co-adms) devem intervir nessa parte. E também, vamos combinar. Fórum que troca de moderador como quem troca de roupa é furada! Expulsar moderador por tudo e qualquer coisa por conta de tumulto de alguns membrinhos revoltados é cilada cara! O fato é. É preciso ter uma melhor seleção na hora dos cargos para evitar esse tipo de coisa.

9 - Racionalista. Porém nem sempre menos regras é sinal de menos democracia. Precisamente em um fórum, vivemos a "melhor" das democracias se quer saber. A melhor democracia é aquela com cara de democracia, mas que esconde uma ditara velada. Onde os membros não enxergam isso e não lutam desesperadamente para sair. Acordem!

10 - Fundamentalista. Excelente a sua resposta!

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Racionalista

 

2 - Racionalista

 

3 - Racionalista

 

4 - Racionalista

 

5 - Nenhum dos dois.

 

As regras foram impostas e devem ser seguidas agradando a alguém ou não, porém se é uma regra que infrige a liberdade eu discordo, deve ser retirada.

 

6 - Fundamentalista

 

7 Fundamentalista

 

8 - Nenhum dos dois.

 

Apoio que deve ser criada tais novos cargos que tenham uma "maneira mais fácil de conquistar" mas pra mim não tem isso de cargo fácil, todo cargo conquistado é algo suado uma vitória sua um caminho percorrido que demorou.

 

9 - Racionalista/Fundamentalista

 

Regras devem ser criadas de uma forma justa, não só entre nós staff's mas também temos de perguntar aos nossos membros, são eles que deixam aqui de pé, se for uma regra grave que não pode ser infrigida porque "fere" o Google Adense não há o que reclamar, tem que ser posta em prática.

 

10 - Fundamentalista.

Membro - Banido - Membro - Bronze Member - Silver Member - Estagiário - Combat Arms - Emerald Member - Banido - Emerald Member.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Racionalista

2 - Racionalista

Esquema de piramide é importante em um fórum (ao meu ver).

3 - Racionalista

4 - Racionalista

5 - Racionalista sem dúvida!

6 - Por pouco não fiquei com a primeira alternativa, mas ela não faz muito sentido então nenhuma nem a outra.

7 - Fundamentalista

8 - Racionalista

9 - Racionalista/Fundamentalista

10 - Fundamentalista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Fundamentalista

2- Racionalista

3-Racionalista

4-Racionalista

5-Fundamentalista

6-Racionalista

7-Fundamentalista

8-Fundamentalista

9-Racionalista

10-Fundamentalista

 

 

5 Fundamentalista e 5 Racionalista , lol.

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Racionalista - Constituição Geral soa melhor.

2. Racionalista - Regras mais organizadas para uma leitura mais leve e suave.

3. Fundamentalista - Claro que sim, tem posts aqui(no bate-papo) que seriam considerados flood na maioria das outras áreas.

4. Fundamentalista - Não. Só porque o cara é badass não quer dizer que ele é um mal moderador. O trabalho de um moderador é moderar. Se ele está fazendo isso corretamente, mas não agrada à alguns, problema desses alguns. lol

5. Racionalista - Isso aqui varia bastante. Se for uma regra para controlar devidas ações e acabam prejudicando alguns membros, deve ser analisada. É um ponto bem flexível.

6. Fundamentalista/Racionalista - Depende do debate. Se gerar um clima tenso entre os membros do fórum ou que agrida usuários, o debate deveria ser analisado/finalizado.

7. Fundamentalista - Não, não deveriam contar posts, as áreas de brincadeira. Flood, flood e flood. Posts devem contar apenas nas áreas importantes.

8. Fundamentalista/Racionalista - Sou a favor de algumas team icons, porém, acho que não de posts, mas de reports, ajuda, thanks, sei lá. Isso leva alguns ao flood e rush mal feito.

9. Fundamentalista - Quanto mais e mais organizadas, melhor. Bom assim, que o report/warn/aviso é bem dado, sem espaço para reclamações.

10. Fundamentalista - O quanto não prejudicar o outro. Faça o que quiser, contanto que não me afete, negativamente.

Sou fundamentalista, lol.

Ótimo tópico, adorei responder as perguntas :3

kQZ4ugy.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.