Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

tutorial Como construir comandos no SA-MP (Pawno)


~Programmer
 Compartilhar

Posts Recomendados

Estive olhando recentemente, e apesar de ser dificil de acreditas, muitos novatos vem tendo problemas com a construção de comandos no pawno sem nenhuma include, isso realmente para alguns novatos é dificil, pois alguns fazem a repetição da callback apesar da mesma poder ser repetida apenas uma vez, e isso realmente é tragico, hoje trago como construir comandos para não dar aquele warning ou error chato.

 

 

CONSTRUÇÃO E FUNÇÕES DE COMANDOS

 

A construção de comandos é realmente uma coisa que elimina com os sonhos de muitos programadores iniciantes em pawno, principalmente porque eles não sabem constituir 2 comandos, já que muitos repetem a callback ou então não fecham a linha como ela deve ser fechada, o tutorial é rapido, vamos a um rapido exemplo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Como podem ver, a construção de 2 ou mais codigos se consiste no criamento do primeiro codigo normalmente, mais ocultando o return 0; que ficara em baixo da linha fechada do return 1; , uma coisa que não devem esquecer é de mudar o comando de erro de um comando no pawno, você pode muda-lo substituindo o return 0; por return SendClientMessage(playerid, cor, mensagem); no lugar do return 0; , lembrando sempre de fechas as linhas anteriores, a cada erro você deve ver a linha dele, verificar com atenção a mesma para corrigi-la.

 

Então galera, esse tutorial foi basico, apenas para os iniciantes que não sabem a construção de 2 ou mais codigos num mesmo GM, creio que ajudara iniciantes no pawno, além disto uma aula adicional que também é basica, que no caso é como mudar a mensagem de erro padrão do sa-mp para a de sua escolha, em breve mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.