Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Calculadora usando 2 Funções - Explicação


Cr4cko
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Bom, vou mostrar a vocês uma calculadora diferente. É simples também, porém utiliza uma outra Funçao. Nosso código agora possui 2 Funções: main(); e funcaonova();

Como voces podem ver, nós criamos a função chamada funcaonova() e colocamos um retorno somando 2 variáveis inteiras: a e b.

Criamos depois a funçao main() e criamos o código simples, apenas usando o cin para pegar as informaçoes (os numeros).

Após isso, chamamos a primeira funçao, a funcaonova(), onde o int a é o valor1 da funçao main() e o int b é o valor2.

Depois printamos na tela o resultado.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Bom, antes de postar, gostaria de falar que fiz esse código apenas para os iniciantes praticarem.

pois pelo que vejo, as "calculadoras" aqui sao todas iguais. Resolvi colocar uma com 2 funções,

para os iniciantes darem uma aprimorada, aprenderem novos codigos e tudo mais.

 

Qualquer dúvida ou caso não entenda alguma parte, pode postar que eu tiro sua dúvida.

Abraços!

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem noção do que está fazendo? Vi um comentário seu dizendo a um membro que "ele não sabia programar em C++" (vide comentário: LINK). E o senhor? Sabe?

Uso de printf juntamente com cout (se bem que, usar cout não quer dizer que está programando em C++). Faça o mesmo programa utilizando classes e chamadas a ela, aí sim você pode (talvez) pensar em rebaixar os demais usuários do fórum. Não se iluda achando que "cin" e "cout" é programar em C++.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem noção do que está fazendo? Vi um comentário seu dizendo a um membro que "ele não sabia programar em C++" (vide comentário: LINK). E o senhor? Sabe?

Uso de printf juntamente com cout (se bem que, usar cout não quer dizer que está programando em C++). Faça o mesmo programa utilizando classes e chamadas a ela, aí sim você pode (talvez) pensar em rebaixar os demais usuários do fórum. Não se iluda achando que "cin" e "cout" é programar em C++.

 

Simplesmente, falou tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Você tem noção do que está fazendo? Vi um comentário seu dizendo a um membro que "ele não sabia programar em C++" (vide comentário: LINK). E o senhor? Sabe?

Uso de printf juntamente com cout (se bem que, usar cout não quer dizer que está programando em C++). Faça o mesmo programa utilizando classes e chamadas a ela, aí sim você pode (talvez) pensar em rebaixar os demais usuários do fórum. Não se iluda achando que "cin" e "cout" é programar em C++.

 

Cara, um momento.

O cara realmente nao sabia. Que comentario foi esse seu?

 

Quer que eu edito? Ok

Boto um printf com %d e pronto.

Mas perai, voce viu o motivo de eu estar criando estes tópicos? Sao novos códigos

para os INICIANTES. Na area de C++ só tem calculadoras usando sempre 2 variaveis inteiras,

e apenas printando no console a soma divisao etc. Estou tentando colocar novas coisas, para dar uma mudada nessa área.

 

Não comente algo que nao sabe cara. Sei sobre classes publicas privadas etc.

Mas minha intençao nao é essa. Estou seguindo uma linha de raciocinio em meus Tópicos, veja e voce poderá notar.

 

--- Edit ---

 

Pronto, ja editei a linha com cout.

Nao quero intrigas no forum, mas nao

me julgue. Nao vi um post com total explicaçao como o meu.

Ultimamente nao vi, aliás. Obrigado por analisar meu codigo e ver o cout

Vou levar esse comentario como uma critica em relaçao ao código.

Abraços.

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma pessoas '-' Apenas a linha com o cout estava sendo uma parte escrota do código, mas creio que ele nao tenha nem percebido.

Ele ja arrumou, e arrumou em segundos. Ele é programador sim, conheço ele. Ja joguei um jogo dele kk

 

Cr4cko, valeu cara! Essa de 2 funçoes, apesar de ser simples, nao tem nessa área.. Nao tao explicado dessa forma :)

Obrigado

Flw neego ;))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, um momento.

O cara realmente nao sabia. Que comentario foi esse seu?

 

Quer que eu edito? Ok

Boto um printf com %d e pronto.

Mas perai, voce viu o motivo de eu estar criando estes tópicos? Sao novos códigos

para os INICIANTES. Na area de C++ só tem calculadoras usando sempre 2 variaveis inteiras,

e apenas printando no console a soma divisao etc. Estou tentando colocar novas coisas, para dar uma mudada nessa área.

 

Não comente algo que nao sabe cara. Sei sobre classes publicas privadas etc.

Mas minha intençao nao é essa. Estou seguindo uma linha de raciocinio em meus Tópicos, veja e voce poderá notar.

 

--- Edit ---

 

Pronto, ja editei a linha com cout.

Nao quero intrigas no forum, mas nao

me julgue. Nao vi um post com total explicaçao como o meu.

Ultimamente nao vi, aliás. Obrigado por analisar meu codigo e ver o cout

Vou levar esse comentario como uma critica em relaçao ao código.

Abraços.

 

Me referi ao modo em que se dirigiu no outro tópico, onde o membro também estava fazendo a mesma coisa que você: tentando ensinar algo.

Faça o seu trabalho, crie os seus tópicos sem encher a boca para dizer "você não sabe programar" para uma pessoa que está fazendo o possível para movimentar a área, pois até o senhor se equivocou e criou um código totalmente desestruturado, mesclando funções de duas linguagens distintas (C e C++ não são a mesma coisa). Então, se ele estava errado no modo que ensinou, o senhor também. Apontar erros é fácil, quando não se refere a nós. Todo mundo tem espaço para ensinar...

 

cout está para C++ assim como printf está para C. Seu tópico está bem confuso para um iniciante e aparenta que ambas as linguagens são iguais.

Se for iniciar tutoriais sobre C++, sugiro que inicie com tópicos na área "lógica de programação" explicando o conceito de programação orientada a objetos.

Boa sorte com os tutoriais, abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.