Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Como se tornar jogador de futebol?


Rambisko
 Compartilhar

Posts Recomendados

Todos falam que só quem tem o dom consegue, tem que treinar muito, ser extremamente bom de bola e blablabla

Mas ultimamente estava reparando nesses times da Série B,C,D e os times desconhecidos que aparecem na primeira fase da Copa do Brasil

(Exemplos: Ceni, Comercial, Luverdense, Trem, Queimadense, Sorriso, Baraúnas, Ferroviária, Oratório, Sobradinho, Sampaio Corrêa, CRAC, Boa Esporte, Brasil de Pelotas, Confiança, entre muitos outros)

 

E percebi como tem MUITA, mas MUITA gente ruim nesses times, aqueles jogadores que quase nunca fazem algo de bom no jogo e sempre estão perdendo lances inacreditaveis e cometendo erros bizarros, que você até fala "eu jogo melhor que esse cara" e você realmente joga

 

Também vi em entrevistas que jogadores desses times recebem de um salário mínimo até R$1500 por mês, alguns casos os jogadores sofrem na concentração, passam fome, não tem onde dormir e coisas desse tipo

 

Gostaria de saber como faço para ingressar em um time de futebol desses, pois se o jogador realmente for bom de bola e tiver talento, irá despertar o interesse de grandes clubes brasileiros, e repetindo as belas atuações em um clube grande, desperta o interesse de um grande clube da Europa, e repetindo as atuações o cara se torna mais um astro do futebol mundial e fica podre de rico

 

Sem contar que deve ser muito mais fácil entrar em um time desses do que participar de peneiras no São Paulo, Corinthians, Palmeiras onde são avaliados mais de 1000 garotos de uma vez e geralmente escolhem 1 ou 2 para fazer mais testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em MINAS pelo menos, os caras que são considerados bons de bolas começam no América, sucessivamente vão para o Atlético ou Cruzeiro (NA MAIORIA DAS VEZES, NEM SEMPRE, AS VEZES APODRECEM NO AMÉRICA).

 

Fred começou pelo América, depois foi pro Cruzeiro foi pelo mundo a fora ae e tá no Fluminense. :ironico:

 

Enfim, dependendo de onde você mora é só procurar times menores mas conhecido de sua cidade ex: América-MG, Portuguesa, Ponte Preta, Boa Esporte, Pelotas, etc. E se destacar, futuramente para um clube maior da região ou até de outro estado. :risomalefico:

Membro - Banido - Membro - Bronze Member - Silver Member - Estagiário - Combat Arms - Emerald Member - Banido - Emerald Member.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece em qualquer time.

Tente passar pela peneira.

Tente se destaca,vai pro profissional e tente se destacar mais ainda vai para um grande.

Fica esquentando o banco ou não,e talvez,só talvez,receba uma proposta da europa.

 

Pronto sua vida esta feita agora dei uma de adriano fellings.

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Cara, não se iluda. Tudo que você disse acontece de verdade.

 

Não basta ter talento, tem de ter OPORTUNIDADE. Você pode ser o novo Messi Brasileiro, mas se não tiver um olheiro por perto ou alguém que te coloque pra treinar em algum clube influente, NÃO VAI DAR EM NADA! ACREDITE! Já vi muito nego bom amigo meu rodando porque não tem onde ir e os caras não valorizam. Se for pobre, pior ainda porque é mais prejuízo pra eles. Então, eles querem aqueles caras que tem pais mais ricos que podem pagar as viagens e tudo mais, mesmo sabendo que não dará em nada, mas fazem eles acreditarem que vale a pena. E esses times que jogam Campeonato Brasileiro de séries abaixo de B e Copa do Brasil e tal, tem sim time muito pobre, que passa sufoco, mas que joga na raça. Agora, você acha que vão crescer? Acha que vão conseguir chegar lá só com isso? IMPOSSÍVEL! Algum esquema tem que rolar. O futebol não é a maravilha que muitos pensam, é um negócio de influências. Ganha quem tiver mais. Ponto.

 

A questão pra ser tornar jogador é juntar dinheiro e ir pra São Paulo, Rio de Janeiro (até Brasília se brincar) ou pra fora do país. Porque? Lá tem várias peneiras, várias mesmo. O problema é que tem MUITA GENTE, cara que só tem o futebol pra vencer na vida, então eles dão O SANGUE por uma vaga, uma esperança. É difícil sim pra quem não tem ninguém do lado. Porém, a partir do momento em que você tem alguma pessoa influente dentro do clube que consegue tirar outra pessoa pra escolher você, aí sim você consegue acreditar.

 

Resumindo, ache um clube, você tem que conseguir FEDERAR nele, treine e pegue um bom ritmo e depois faça teste em outros maiores ou viaje até onde falei pra fazer alguma peneira.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arranje um bom empresário ... jogue sua bolinha ... espere que ele te coloque em algum clube por ai .

Lá dentro faça merecer !

 

Exemplo aqui da minha cidade tem 3 '' escolinhas '' , sérias , com empresários , olheiros e tals que quando vê que algum garoto tem futuro leva pra fora .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara, você tem que ser bom, não adianta ser melhor que esses jogadores menores, tem que ser bom pra conseguir, se não vai acabar como eles. Mas olha, treina em algum time pequeno, começa pequeno mesmo. Muito amigo meu saiu desses times pequenos e foi parar em times melhores. Mas não é em uma temporada que você vai sair do pequeno e chegar como titular no Barcelona, não... Você tem que procurar oportunidades. E é até difícil encontra-las.

Começa pequeno mesmo, as vezes um cara que viu você jogar é primo de um cara que é irmão do treinador de um time como esses e ele te de uma chance de treinar, e você fique no banco, então ele vai notar que o time dele é horrível e vai te por no campo e aí você vai ter que mostrar que pode.

 

Enfim, é difícil, nem sempre tem que só jogar bola, tem que ter a sorte. Mas se você realmente gosta de futebol no começo não vai importar, vai pro clube que não é profissional, participa de uns jogos e vai tentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só ter talento, se você tem talento não precisa de olheiro... É só fazer teste em times grandes e se passar da base é 20k por mês.

Agora se quiser entrar em uma máfia como são alguns clubes é só saber chutar uma bola e ter contanto interno com os cara e já é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talento, oportunidade, sorte, reconhecimento, sorte e etc. O ramo do Futebol não é nada fácil, aqui em São Paulo - SP Zona Leste percebo que existe diversas escolas do Santos e de outros times que estão a procura de novos jogadores, como acontece e aconteceu com diversos jogadores; Robinho, exemplo. A maioria que vi jogando não é ruim e treina diariamente e ainda existe alguns pré-requisitos para jogar: Ter notas acima da média, dentre outras. Enfim, se seu sonho é ser jogador de futebol você terá de treinar muito, estudar muito, conhecer pessoas que trabalham no ramo e assim sucessivamente até aparecer uma vaga em algum time mirim. Sinceramente? Ser jogador de futebol tem suas vantagens, dinheiro, etc. Mas isso serve para os grandes, para aqueles de clubes bem arquitetados e o resto é o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

"É só fazer um teste em clube grande".

Se é fácil assim, phoenix, me arranja um que eu to precisando porque até agora não consegui um teste neles. Só no Goiás (sim, é time grande), mas é muita panela e eu não tinha ninguém de influência lá dentro, logo fui cortado 1 mês depois.

 

"É só fazer um teste em clube grande".

Se é fácil assim, phoenix, me arranja um que eu to precisando porque até agora não consegui um teste neles. Só no Goiás (sim, é time grande), mas é muita panela e eu não tinha ninguém de influência lá dentro, logo fui cortado 1 mês depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"É só fazer um teste em clube grande".

Se é fácil assim, phoenix, me arranja um que eu to precisando porque até agora não consegui um teste neles. Só no Goiás (sim, é time grande), mas é muita panela e eu não tinha ninguém de influência lá dentro, logo fui cortado 1 mês depois.

Eu não disse que é fácil, mas ninguém precisa de formar necessária de um olheiro... Porque se o cara tem talento você não precisa ser olheiro pra saber que o cara joga futebol. E como você foi cortado, me desculpe, mas tenho más notícias....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Não não, eu não me importo e também não jogo perfeitamente, apenas sei das minhas capacidades. Quando eu disse que fui cortado, é porque alguém bem pior do que eu permaneceu. Se eu fosse o único a dizer isso, ai sim eu estaria errado, mas não foi isso que aconteceu. Uma questão é ser cortado pra que alguém melhor fique e ajude o clube, outra é fazer panela e deixar o jogador mesmo que seja o pior do time no lugar de outro que poderia ajudar mais.

 

Minha indignação não é comigo, é com quem realmente tem talento e não ganha oportunidade e/ou quando ganha, o dinheiro ou algo do tipo fala mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.