Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[OFF TOPIC] Karma jungle veio para ficar?


'GaH.
 Compartilhar

Posts Recomendados

Acredito que todos viram ou pelo menos ouviram algo a respeito da Karma Jungle do Diamondprox na semana passada pela LCS Europa.

Para quem não conhece, Diamondprox é o jungler da equipe europeia Gambit Gaming, que é uma das melhores equipes europeias atualmente.

E o Diamondprox é um jungler conhecido mundialmente por suas habilidades e pela sua capacidade de mudar meta-games e por trazer champions esquecidos ou champions completamente diferentes para a jungle, como foi o caso da Karma.

Diamond foi o responsável por trazer de volta a evelynn para o jogo (jungle) e inovou as ideias na jungle no cenário competitivo como por exemplo, começar com doran's blade para certos champs na jungle.

 

Bom, mais a respeito do último jogo da LCS Europeia, Gambit vs Fnatic, que é um dos maiores clássicos no cenário de LoL, Diamond resolveu "inovar", porém uma "inovação" acima do esperado para um dos maiores clássicos no cenário do e-sports do mundo.

 

120.000 pessoas aproximadamente vendo a Stream desse grande clássico, quando em seu turno de picks, diamond deu um insta-lock na Karma.

Karma11-1024x574.jpg

 

Até ai, nada de mais, poderia ser apenas mais uma karma suporte ou mid, só que não foi bem assim que aconteceu.

Quando todos os picks foram terminados, ninguém sabia ao certo aonde essa karma iria.

No chat da Twitch, muita gente achando que havia sido um trollpick ou seria algo diferente do meta, como por exemplo 2 mid laners ou 3 na bot lane, mais não, era a Karma Jungle.

 

Logo após o jogo contra a Fnatic, a Gambit jogou contra a Alternate, e novamente, Diamond lockou sua Karma, mesmo após a derrota sobre a Fnatic.

E ao contrário do primeiro jogo, que foi decidido em uma TF level 1, o time da Gambit conseguiu impor seu jogo, e a Karma do Diamond foi realmente muito efetiva.

Eu assisti o jogo, a princípio minha reação foi de "essa merda não vai fazer nada", porém parei pra pensar e cheguei na conclusão de que sim, karma jungle é viável, pois apresenta CC, aumento na velocidade de movimento e um dano excelente no early game, além do baixo CD do ult.

 

Resultado final do segundo jogo:

Karma40.jpg

 

 

 

 

Aqui estão 3 vídeos mostrando highlights dos jogos em que Diamond usou sua Karma.

 

Jogo completo entre Gambit e Fnatic:

[video=youtube;ea6ixC6NJDk]

 

 

Jogo completo entre Gambit e Alternate:

[video=youtube;3A_HjGEn1P8]

 

 

Highlights da Karma:

[video=youtube;u5vor2_OFAA]

 

 

 

Um dia depois desse fato, muito foi discutido a respeito dessa escolha um tanto quanto diferente de pick, e Diamond disse que havia treinado muito com a karma na jungle e tinha gostado bastante.

E como de costume as Filas de SoloQ dos servidores do mundo todo estavam repletas de Karmas na jungle.

 

Foi feito um tópico no Reddit detalhando cada movimento do Diamond nos 2 jogos com a karma, e trazendo os dados da Karma antes/pós Diamond.

 

O tópico está em inglês, caso se interesse e não consegue ler, tente traduzir a página.

 

 

Minhas Conclusões:

 

Karma jungle é viável ?

- Ao meu ponto de vista sim.

 

Pros/Contras:

Pros: Dano bom alto;

Stun e Slow;

Escudo em você ou aliados;

CD's baixos.

 

Contras: Uso de mana alto;

Squishy;

Não limpa a jungle tão rápido como outros junglers.

 

 

Intenção do Tópico:

 

Bom, assim como eu, jogadores de LoL estão postando tópicos parecidos como o meu nos fóruns dos repectivos servidores de LoL com a intenção de "divulgar" a Karma, criando uma espécie de "corrente".

A Karma é um campeão que sofre remake recentemente, possui uma mecânica e jogabilidade incrível e mesmo assim é praticamente esquecida pelos jogadores.

A intenção do tópico é basicamente essa, mostrar que Karma é um ótimo campeão e tentar traze-la novamente ao jogo, não necessariamente no competitivo, mais no jogo em si.

É claro que esse tópico não vai mudar o servidor brasileiro, mais as poucas pessoas que passarem pelo tópico e tiverem lido até aqui, experimentem a karma na jungle, eu recomendo.

 

 

Era só isso que gostaria de mostrar à vocês,

Até mais!

 

 

Créditos pelo texto: 'GaH.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho Karma viável jungle por causa de ser um pouco difícil de matar os mobs da jungle , como você mesmo falou.

É chato também que os jogadores , acham que esses personagens "esquecidos" ou não tem dano , ou não beneficiam o time em nada.

E se você morre pra alguma Karma , Galio ou outros campeões "esquecidos" alguns lhe xingam como , "Ah você morreu pra uma Karma"

Infelizmente , quando tento fazer alguma nova opção de jungle , como uma vez fui de Fizz jungle , o seu time já manda lhe reportar.

Gostei dessa iniciativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oq eu quis dizer é q,tem cara q vê isso n lcs,e vai jogar em uma ranked,usando karma jungle,ai fodi,e não acho viável.

 

É cara , como o Kami.

Jogou de Gragas no campeonato , agora geral joga com ele.

Agora , vê Karma jungle , e sem treinamento nenhum , já quer ir jungle com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara..sério, acho que sem exceção, todo champion tem pelo menos duas formas de se jogar. Basta saber usar e saber se equipar para usar isso em seu prol.

Assim como é possível fazer Teemo AD, Master Yii AP, Lux suporte, Leona Jungle...

Mas assim, a função que o personagem é mais utilizado...geralmente é uma função única e que ele se sai muito bem, por exemplo, o Teemo ap, é muito melhor por que late game ele consegue matar os Carrys com um cogumelo e um Q, se fizesse ele AD...ele seria um Marksman, né kk', com debuffs nos ataques básicos e com uma habilidade capaz de fazer o outro carry errar os tiros nele, por alguns segundos.

No fim o cara ia ter que mesclar AD com AP por que ia fazer muita falta...só que é possível ué.

Como se diz...é um desperdício de funções, você podia ter por exemplo uma Vayne, uma Caitlyn como Carry que daria um ótimo dano no late game, e podia ter um Teemo ap comendo geral com cogumelos, destruindo os carrys desfilando pela jungle e inibindo eles de qualquer função com seu Q...

É o mesmo com a Karma, um champion que eu não faço muita ideia do que é capaz.Mas se ela é um bom Mid por exemplo, na hora de colocar ela jungle você está abrindo mão de muitos outros champions que tornam o jogo mais safe para você,como jungle.

É viável, pra quem sabe, quem não sabe chupa o dedo e só fica olhando.Melhor que tentar copiar e cagar com o seu time kk'

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

O Diamond fez isso porque ele é treina todo dia e sabia que não seria viável, porém ele quis mostrar que qualquer champion pode ir jungle.

Porém o gank dela seria péssimo, e o tempo da jungle para quem não tem conhecimento o suficiente, iria demorar.

Bom, acho que ele só fez isso pra brincar.

F2UgKsw.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.