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tutorial [Guia] Encantamentos Elementais


YamiChan
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Encantamentos Elementais

 

Em meio às suas aventuras pelo continente de Elios, você poderá encontrar fragmentos da lendária Pedra El. Mas, para que eles servem, e como utilizá-los?

Índice

 

1 - O que são

2 - Onde Obter

3 - Como Encantar

4 - Efeitos Elementais

5 - Elementos de Arma

1. Fogo

2. Água

3. Planta

6 - Elementos de Mão

1. Vento

2. Luz

3. Sombras

7 - Fragmentos Refinados

O que são

 

Um dos modos de tornar seu personagem mais forte é encantando suas armas e equipamentos com pedras elementais, os Fragmentos de El.

 

Há sete tipos diferentes: Fogo, Gelo, Vento, Veneno, Luz, Trevas e Bruto. Eles são divididos em duas classes:

 

[table=width: 500, class: grid, align: center]

[tr]

[td]Elementos de Mão:[/td]

[td]Vento, Trevas e Luz.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Elementos de Arma:[/td]

[td]Fogo, Gelo e Veneno.[/td]

[/tr]

[/table]

 

É possível combinar dois elementos diferentes na mesma arma/equipamento, contanto que eles pertençam a classes diferentes. Por exemplo, você pode combinar Vento e Gelo, mas não Trevas e Luz.

Onde obter

 

Os Fragmentos podem ser obtidos em eventos, no mercado, na Dimensão de Henir e em outras missões, nas quais aparece como um cristal preto – que na realidade é um Fragmento de El Bruto – o qual, ao ser utilizado, fornece um elemento aleatório a arma ou equipamento.

 

É possível refinar um Fragmento Bruto usando um Extrator de El, item que pode ser comprado com a Hellen, nos feudos, ou com os alquimistas, em cada cidade.

 

Para utilizá-lo, basta clicar com o botão direito no mesmo e escolher a quantidade de Fragmentos a serem revelados. Porém, os elementos são aleatórios, ou seja, não há garantia que ao escolher 20, todos os 20 fragmentos sejam do mesmo elemento. Escolha com cuidado.

Como encantar

 

Para encantar uma arma ou equipamento, basta se dirigir ao alquimista de qualquer cidade e selecionar a opção “Atributos”. Selecione o item que deseja encantar, e, em seguida, o elemento a ser utilizado.

 

Encantar uma arma dá-lhe a habilidade infligir o efeito do respectivo elemento, já encantar um equipamento adiciona resistência a esse mesmo elemento.

 

O número de vezes que uma arma pode ser encantada varia de acordo com o nível da mesma – armas de nível 40 ou superior podem ser encantadas até 3 vezes, já as de níveis inferiores a esse, apenas duas vezes.

 

Encantar uma armadura, além de diminuir as chances de sofrer o efeito do respectivo elemento, enfraquece os efeitos dele em você. Por exemplo, Fogo e Veneno desferem menos dano, Trevas absorve menos HP/MP, etc. O primeiro encantamento fornece 75 de resistência, e o segundo, 110. O máximo que pode ser obtido é 500.

 

Para saber a quantidade de Fragmentos necessários para encantar um item, basta usar as fórmulas a seguir:

 

[table=width: 500, class: grid, align: center]

[/tr]

[tr]

[td]

Armas

[/td]

[/tr]

[/table]

[table=width: 500, class: grid, align: center]

[/tr]

[tr]

[td]Primeiro Encantamento:[/td]

[td]Nível da Arma ÷ 2[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Segundo Encantamento:[/td]

[td]Nível da Arma × 1,5[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Terceiro Encantamento:[/td]

[td]Nível da Arma × 3[/td]

[/tr]

[/table]

 

[table=width: 500, class: grid, align: center]

[/tr]

[tr]

[td]

Armaduras

[/td]

[/tr]

[/table]

[table=width: 500, class: grid, align: center]

[/tr]

[tr]

[td]Primeiro Encantamento:[/td]

[td]Nível do Equipamento ÷ 8[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Segundo Encantamento:[/td]

[td]Nível do Equipamento × 0,375

[/td]

[/tr]

[/table]

 

Caso deseje remover um elemento, é possível fazê-lo através da janela Atributos com um alquimista. Você precisará ter um fragmento do elemento utilizado, e então clicar em Remover Atributo. Ao remover, você não receberá nenhum fragmento de volta.

Efeitos Elemantais

 

5. Elementos de Arma

 

Os efeitos desferidos pelos elementos de arma possuem três níveis diferentes, os quais são demonstrados por um pequeno ponto de exclamação acima da cabeça do inimigo atingido. Quanto mais pontos de exclamação, maior o nível do efeito, e maior a força do mesmo.

 

Fogo

 

O elemento ‘Fogo’ deixa o inimigo com o status negativo “Queimando”, o que inflige dano conforme o tempo passa. Encantar com este elemento mais de uma vez aumenta gradualmente a chance de ativar o efeito, assim como o dano causado, que é baseado no ataque total de sua arma (ataque mágico + ataque físico, sem contar aprimoramentos).

 

[table=width: 750, class: grid, align: center]

[tr]

[td]Blaze (Nv. 1) – 5% de chance de ativar efeito[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 1: Desfere 30% do dano total da arma por 10 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 2: Desfere 45% do dano total da arma por 10 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 3: Desfere 60% do dano total da arma por 10 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Master Blaze (Nv. 2) – 8% de chance de ativar efeito[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 1: Desfere 60% do dano total da arma por 10 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 2: Desfere 90% do dano total da arma por 10 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 3: Desfere 120% do dano total da arma por 10 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Triple Master Blaze (Nv. 3) – 10% de chance de ativar efeito.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 1: Desfere 90% do dano total da arma por 10 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 2: Desfere 135% do dano total da arma por 10 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 3: Desfere 180% do dano total da arma por 10 segundos.[/td]

[/tr]

[/table]

 

Água

 

‘Água’ deixa o inimigo com o status “Congelando”, o que diminui a velocidade de movimento e a defesa do mesmo. Encantar com este elemento mais de uma vez aumenta gradualmente a chance de ativar o efeito, assim como o seu tempo de duração.

 

[table=width: 750, class: grid, align: center]

[tr]

[td]Frozen (Nv. 1) – 6% de chance de ativar efeito[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 1: Diminui velocidade de movimento e defesa em 30% por 10 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 2: Diminui velocidade de movimento e defesa em 45% por 10 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 3: Diminui velocidade de movimento e defesa em 60% por 10 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Master Frozen (Nv. 2) – 12% de chance de ativar efeito[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 1: Diminui velocidade de movimento e defesa em 30% por 13 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 2: Diminui velocidade de movimento e defesa em 45% por 13 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 3: Diminui velocidade de movimento e defesa em 60% por 13 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Triple Master Frozen (Nv. 3) – 15% de chance de ativar efeito.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 1: Diminui velocidade de movimento e defesa em 30% por 17 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 2: Diminui velocidade de movimento e defesa em 45% por 17 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 3: Diminui velocidade de movimento e defesa em 60% por 17 segundos.[/td]

[/tr]

[/table]

 

Planta

 

‘Planta’ deixa o inimigo com o status “Envenenado”, o que inflige e diminui a velocidade de ataque e movimento do mesmo (porém menos que os elementos de Gelo e Fogo). Encantar com este elemento mais de uma vez aumenta gradualmente a chance de ativar o efeito, e também a força de todos os status negativos que o elemento desfere.

 

[table=width: 750, class: grid, align: center]

[tr]

[td]Poison (Nv. 1) – 5% de chance de ativar efeito[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 1: Desfere 20% do dano total da arma e diminui velocidade de movimento e ataque em 8% por 10 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 2: Desfere 30% do dano total da arma e diminui velocidade de movimento e ataque em 12% por 10 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 3: Desfere 40% do dano total da arma e diminui velocidade de movimento e ataque em 16% por 10 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Master Poison (Nv. 2) – 8% de chance de ativar efeito[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 1: Desfere 45% do dano total da arma e diminui velocidade de movimento e ataque em 8% por 10 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 2: Desfere 67% do dano total da arma e diminui velocidade de movimento e ataque em 12% por 10 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 3: Desfere 90% do dano total da arma e diminui velocidade de movimento e ataque em 16% por 10 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Triple Master Poison (Nv. 3) – 10% de chance de ativar efeito[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 1: Desfere 67% do dano total da arma e diminui velocidade de movimento e ataque em 8% por 10 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 2: Desfere 101% do dano total da arma e diminui velocidade de movimento e ataque em 12% por 10 segundos.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Nível 3: Desfere 135% do dano total da arma e diminui velocidade de movimento e ataque em 16% por 10 segundos.[/td]

[/tr]

[/table]

6. Elementos de Mão

 

Os efeitos desferidos pelos elementos de mão são instantâneos, ou seja, ao serem ativados, ocorrem no momento que o ataque é realizado, não possuindo níveis.

 

Vento

 

‘Vento’ ignora a defesa do inimigo e desfere 40% a mais do ataque total de sua arma quando é ativado. Um ataque que ative esse efeito terá valor de knockdown reduzido para zero. Encantar com este elemento mais de uma vez aumenta gradualmente a chance de ativar o efeito.

 

[table=width: 750, class: grid, align: center]

[tr]

[td]Piercing (Nv. 1)[/td]

[/tr]

[tr]

[td]6% de chance de ativar efeito.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Master Piercing (Nv. 2)[/td]

[/tr]

[tr]

[td]12% de chance de ativar efeito.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Triple Master Piercing (Nv. 3)[/td]

[/tr]

[tr]

[td]15% de chance de ativar efeito.[/td]

[/tr]

[/table]

 

Luz

 

‘Luz’ petrifica os inimigos, deixando-os vulneráveis a ataques por um curto período de tempo, porém aumenta a defesa dos mesmos. Encantar com este elemento mais de uma vez aumenta gradualmente a chance de ativar o efeito, assim como a sua duração.

 

[table=width: 750, class: grid, align: center]

[tr]

[td]Shock (Nv. 1)[/td]

[/tr]

[tr]

[td]5% de chance de ativar efeito. Petrifica inimigos por 2 segundos. Inimigos petrificados ganham 10% de defesa adicional.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Master Shock (Nv. 2)[/td]

[/tr]

[tr]

[td]8% de chance de ativar efeito. Petrifica inimigos por 2,5 segundos. Inimigos petrificados ganham 10% de defesa adicional.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Triple Master Shock (Nv. 3)[/td]

[/tr]

[tr]

[td]10% de chance de ativar efeito. Petrifica inimigos por 3 segundos. Inimigos petrificados ganham 10% de defesa adicional.[/td]

[/tr]

[/table]

 

Sombra

 

‘Sombras’ absorve uma certa quantidade de HP e MP dos inimigos, quando ativado. Encantar com este elemento mais de uma vez aumenta gradualmente a chance de ativar o efeito, assim como a quantidade de HP e MP absorvidas.

 

[table=width: 750, class: grid, align: center]

[tr]

[td]Snatch (Nv. 1)[/td]

[/tr]

[tr]

[td]5% de chance de ativar efeito. Absorve 20% do ataque total da arma como HP e 10 MP.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Master Snatch (Nv. 2)[/td]

[/tr]

[tr]

[td]8% de chance de ativar efeito. Absorve 40% do ataque total da arma como HP e 20 MP.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Triple Master Snatch (Nv. 3)[/td]

[/tr]

[tr]

[td]10% de chance de ativar efeito. Absorve 60% do ataque total da arma como HP e 30 MP.[/td]

[/tr]

[/table]

 

Fragmentos Refinados

 

Existem Fragmentos especiais que podem ser obtidos em eventos e, às vezes, em Degeladores. Eles são chamados de Fragmentos de El Refinados, e possuem dois elementos.

 

[table=width: 500, class: outer_border, align: center]

[tr]

[td]Fogo x2[/td]

[td]Sombras x2[/td]

[td]Luz/Água[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Água x2[/td]

[td]Vento/Fogo[/td]

[td]Sombras/Água[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Planta x2[/td]

[td]Luz/Fogo[/td]

[td]Vento/Planta[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Vento x2[/td]

[td]Sombras/Fogo[/td]

[td]Luz/Planta[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Luz x2[/td]

[td]Vento/Água[/td]

[td]Sombras/Planta[/td]

[/tr]

[/table]

 

Para usá-los, basta clicar neles com o botão direito e selecionar o item que deseja encantar. Se o item já estiver encantado com algum elemento, ele será apagado e substituído pelo novo.

 

Note que, apesar de ser apenas um fragmento, os Fragmentos Refinados contam como dois elementos, não sendo diferente de encantar um item duas vezes.

Qualquer dúvida ou dificuldade, avise.

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