Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • 0

F.A.Q Tibia


Abstain
 Compartilhar

Pergunta

  • Velha Guarda

F.A.Q

TIBIA ZONE

 

OQUE É UM F.A.Q?

F.A.Q nada mais é do que "Perguntas mais frequentes", e nesse F.A.Q você conseguirá tirar quase todas as suas dúvidas evitando de criar novos tópicos.

 

 

1. GERAIS

 

1. Oque eu preciso pra jogar Tíbia?

Para entrar no Tibia é fácil. Por favor siga as instruções a seguir:

Se inscreva para criar uma conta. Sua conta vai ser mostrado no website. Por favor lembre-se dela com cuidado. A senha para sua conta será enviada para o seu e-mail.

Baixe o cliente do jogo e instale ele no seu computador.

Entre na conta e crie um personagem clicando no botão apropriado.

Agora você pode entrar no jogo. Para fazer tal, inicie o cliente e selecione "Enter Game"

2. O Tíbia é de Graça?

 

Sim! Você pode jogar livre de custos pelo tempo que você desejar e desfrutar da maioria dos recursos que o Tibia ofereçe!

No entanto, se você gostar do jogo, você pode considerar mudar a sua conta de graça para uma Premium Account. Isso vai dar benefícios adicionais e permitirá que você consiga uma experiência do Tibia completa! Entre na sua conta e clique no "Get Premium Account" para começar o processo de pedido.

 

 

3. Quais são os requerimentos do sistema para o cliente do jogo funcionar?

O programa do cliente roda em todos os Windows 95/98/ME/XP/2000 com DirectX versão 5.0 ou superior. Você pode baixar o DirectX atual do website da Microsoft. No entanto, para garantir a melhor experiência para jogar Tibia, nós recomendamos que sua CPU tenha mais de 500 MHz ou superior e um adaptador de gráficos com aceleração 3D (exemplos: cartões com ATI Radeon ou NVIDIA GeForce)

4. Existem outros clientes do Tibia para outros sistemas operacionais?

 

Versões de clientes para sistemas operacionais além de Windows 95/98/ME/XP/2000 não estão disponíveis no momento. No entanto, isso pode mudar no futuro então certifique-se de olhar o website do Tibia de vez em quando.

O antigo cliente do Unix/Linux não está mais disponível. No entanto, você pode jogar Tibia usando o cliente do windows num sistema Linux com a ajuda do "Wine". Para detalhes por favor veja o guia de instalação.

 

 

2. Sistema de Contas

 

2.1 Eu esqueci a minha senha e/ou minha conta. O que eu posso fazer?

Se você esqueceu sua senha ou/e sua conta, por favor use Lost Account Interface. Por favor note que a sua nova senha e/ou sua conta serão enviadas somente para o e-mail que estiver atribuído a sua conta do Tibia.

Se você perdeu acesso ao e-mail, tente recuperar. Se a sua conta é registrada, você pode facilmente reatribuir um endereço de e-mail a sua conta do Tibia usando a sua recovery key.

Se você não registrou sua conta, tente contatar o seu provedor de e-mail e pedir por ajuda. Se você registrou a conta e perdeu sua recovery key, você pode requisitar uma recovery key nova através do Lost Account Interface. No entanto, terá um preço de 5 EUR para a requisição da nova recovery key.

Uma vez que você tiver acesso ao seu e-mail, por favor use a Lost Account Interface para requisitar uma nova senha e/ou sua conta. Nós lamentamos informar que você não conseguirá recuperar seu número da conta através do Lost Account Interface, e nosso suporte a e-mail não poderá ajudar-lhe.

 

2.2 Como eu consigo uma nova recovery key?

 

Novas recovery keys podem ser requisitadas em caso de perda. No entanto será cobrado o valor de 5 euros pelo este serviço.

Para requisitar uma nova recovery key abra a Lost Account Interface. Especifique seu problema lá e siga as instruções. Você será levado a um formulário de pagamento aonde você deve inserir os detalhes para pagamento.

Uma vez que seu pagamento for confirmado, uma carta postal será enviada ao endereço que você forneceu no registro de sua conta. Essa carta conterá uma chave de confirmação. Use a Lost Account Interface de novo, selecionando "I need a new recovery key", e depois "I have already received the letter with the confirmation key para a nova recovery key.", e digite a chave de confirmação.

Sua nova recovery key será mostrada. Essa chave será mostrada somente uma vez e você não irá receber um e-mail com a sua recovery key nova incluída, por essa razão se certifique de escrever com cuidado e guardá-la num lugar seguro.

2.3 Eu recebi a mensagem "Account disabled for five minutes". O que isso significa?

 

Para proteger a sua conta de tentativas de hack, você não pode entrar na sua conta por cinco minutos se alguém tentou entrar na sua conta e falhou cinco vezes seguidas. Simplesmente entre na sua conta após que esse período de espera passar. Por favor lembre-se de ver as Dicas de Segurança para descobrir como proteger a sua conta de hack.

Se você esqueceu sua senha ou um hacker mudou ela, use a Lost Account Interface para recuperar acesso a sua conta.

 

2.4 Eu recebi a mensagem "IP address blocked for 30 minutes". O que isso significa?

 

Por razões de segurança endereços de IP são bloqueados por trinta minutos se uma senha errada foi entrada muitas vezes desse endereço de IP. Por favor note que se você entrar uma senha errada após estes 30 minutos, esse período de tempo vai ser extendido. Se você está jogando numa rede e você está certo que a senha que você entrou é a correta, por favor contate o administrador do sistema para descobrir quem é o abusador ou para ajustar a rede para que isto não seja abusado. Você pode considerar mudar seu provedor de internet se esse problema continuar a acontecer.

Em caso de perda de senha ou um hacker tenha mudado a senha por favor use a Lost Account Interface. Uma nova senha será enviada ao e-mail atribuída a sua conta se você provar que você é o detentor da conta.

 

 

2.5 Eu mudei o meu endereço de e-mail e agora não posso entrar na minha conta.

 

Se você mudou o e-mail da sua conta, uma nova senha será enviada ao novo endereço. Por favor verifique seu e-mail para ver a nova senha. Se você não tiver recebido a senha num período de algumas horas, é possível que você tenha entrado um e-mail errado. Não se preocupe. As mudanças de e-mail e a nova senha serão canceladas se você não entrar na sua conta num período de 24 horas após o e-mail ter sido mudado. Simplesmente espere até o próximo dia, e entre a sua senha antiga. Se você ainda quiser mudar o seu e-mail, você pode tentar novamente agora.

2.6 O e-mail que foi atribuído a minha conta do Tibia foi hackeado. O que eu posso fazer?

 

Se você tiver perdido acesso a sua conta de e-mail, tente atribuir sua conta a um e-mail diferente. Se sua conta for registrada você pode facilmente reatribuir a um novo e-mail de sua escolha usando a sua recovery key. Se você tiver perdido a sua recovery key, você pode requisitar uma nova recovery key através da Lost Account Interface. Note, no entanto, que você será cobrado por esta requisição.

Se você não tiver registrado a sua conta, faça isso assim que possível e use sua recovery key para atribuir a sua conta do Tibia para um e-mail diferente. Alternativalmente, você pode selecionar a opção "Chage e-mail address" na sua conta para começar o processo de mudança do endereço de e-mail atribuido. Note, no entanto que este demorará 30 dias para ser completo.

Se sua conta do Tibia não é registrada e você perdeu acesso a ambas contas de Tibia e de e-mail, tente contatar o seu provedor de e-mail e pedir por ajuda para recuperar o acesso ao e-mail atribuído. Uma vez que você tenha seu e-mail de volta, use a Lost Account Interface para recuperar acesso a sua conta do Tibia. Lembre-se de registrar a sua conta assim que você recuperar o acesso a sua conta. Nós recomendamos também que você se familiarize com as dicas de segurança do seu provedor de e-mail para evitar problemas futuros.

2.7 Alguém conseguiu acesso a minha conta e mudou minha senha ("hacking"). O que eu posso fazer?

 

Primeiramente você deve encontrar como esta outra pessoa conseguiu os dados de sua conta e se certifique que isso não acontecerá denovo! Por favor veja nossas dicas de seguranças por dicas preciosas para como identificar e remover o problema. Lembre-se que se você tentar recuperar a sua conta antes do problema de segurança for removido é bem provável que o hacker conseguirá acesso a sua conta denovo. Uma vez que você removeu o problema de segurança você pode recuperar acesso a sua conta usando a Lost Account Interface.

Lamentamos informar que se a Lost Account Interface não pode ter ajudar, nosso suporte de e-mail não poderá ajudar você também.

2.8 Por que eu não recebi um e-mail enviado do Lost Account Interface ou pelo Customer Su?

Sempre que você requisitar uma nova senha através do Lost Account Interface um e-mail contendo a chave de confirmação será enviada para o e-mail atribuído a sua conta. Se você não recebeu o e-mail ainda, é possível que não chegou por alguma razão. Primeiramente, seu e-mail não pode estar cheio. Também, certifique-se que o seu filtro de spam do seu e-mail não identificou o e-mail como spam e blockeou o e-mail. Note que é possível que você receba um e-mail do Tibia, mas e-mails posteriores podem se redirecionadas a lixeira. Os e-mails do Tibia que você encontrar no seu filtro de spam devem ser marcados como "Não é spam" para que você sempre receba e-mails de [email protected] ou [email protected]. Nós recomendamos que você adicione estes dois e-mails para o seu livro de endereço ou lista de contato.

2.9 Por que não consigo requisitar uma nova senha no Lost Account Interface?

 

Uma vez que uma requisição foi submetida, você não pode recomeçar o processo até que você tenha completado o primeiro o primeiro ou pelo menos 24 horas tenham passado desde a sua primeira requisição. Simplesmente espera até o próximo dia. A primeira requisição será be cancelada, e você poderá usar o Lost Account Interface denovo.

2.10 É possível transferir um ou mais personagens para outra conta?

 

Não. Todos os personagens são atribuídos a somente uma conta, e não tem nenhum modo de movê-los para outra conta.

2.11 É possível transferir personagens para outros mundos?

Não. Se você realmente deseja jogar com um personagem que já existe num mundo diferente, tudo que você tem que fazer é deletá-lo e criar um novo personagem com o mesmo nome no mundo que você deseja jogar. Por favor note que isso pode levar vários meses após o deletamento do personagem para que o nome fique disponível novamente.

2.12 Eu posso mudar minha conta?

 

Não. Números de contas não podem ser mudadas por razões técnicas.

2.13 Como posso deletar a minha conta?

Não é possível deletar contas imediatamente. No entanto, uma vez que todos os personagens de uma conta serem deletados, a conta também será deletada após alguns meses.

2.14 Quando os personagens são automaticamente deletados?

 

Personagems abaixo do nível 20 são deletados automaticamente se eles não forem usados num período de n meses aonde n é equivalente ao level do personagem. Por favor lembre-se que esta regra se aplica somente em personagem com free account. Personagens com Premium Account não serão deletados automaticamente.

Quando um personagem for deletado, o nome deste personagem estará bloqueado por algum tempo para garantir que os personagems novos não sejam confundidos com os personagems deletados.

2.15 Como eu posso renomear meu personagem?

 

Nomes só podem ser mudados se eles violarem as Regras do Tibia. Se você tiver um personagem com um nome ilegal, ou se você encontrar um personagem com nome ilegal, você pode denunciá-los aos tutores. Tutores podem denunciar nomes ilegais para ao Customer Support que detêm a palavra final em quais nomes serão trancados. Se um dos seus personagens forem bloqueados por causa do nome, você pode renomeá-los quando você entrar na sua conta. "View" a entrada correspondente na sua criminal record e clique em "Rename" para escolher um novo nome ao seu personagem. Se o seu novo nome for válido, o customer support irá aprová-lo. Se um nome ilegal for proposto, ele será rejeitado e você será pedido para pensar em outro nome que seja legal sob as Regras do Tibia.

3. Premium Accounts

 

3.1 O que são premium accounts e como eu consigo uma?

 

Uma Premium Account dá habilidades e vantagens adicionais dentro e fora do jogo. Para aprender mais sobre os benefícios dê uma olhada na página premium. Mudar a sua Free Account para uma Premium Account é fácil! Simplesmente vá á Interface de Pagamento Online e siga as instruções.

Para descrição detalhada do processo de pedido por favor olhe nossa seção de manual sob "Online Payment Interface"

 

3.2 Eu já paguei uma premium account e não recebi ela. O que está acontecendo?

 

Sua Premium Account não será atribuída a sua conta até que nosso parceiro de provedor de serviço de pagamento element5 confirme seu pagamento. Por favor espere algum tempo até que isso aconteça. Dependendo no método de pagamento escolhido e também dependendo da sua localização pode demorar mais de três semanas até que o seu pagamento chegue, especialmente se você tiver pago usando cheque, transferência bancária ou por envio de dinheiro. Pagamentos feitos com cartão de crédito, normalmente processados em 24 horas.

Para verificar o estado atual do seu pagamento por favor contate o element 5 através da interface online ou através do hotlines deles:

EUA: +1 (952) 646 5022

Alemanha: +49 (0) 221 31088 30

Lembre-se de sempre determinar o seu número de referência de pedido quando falando com a element 5.

3.3 O que acontece quando minha premium account acaba?

 

Quando uma premium account expira você será como um free account normal denovo, por exemplo, você perderá todos os benefícios premium. Por exemplo, você perderá suas casas, promoções serão suspensas e você não poderá lançar premium spells denovo e você não poderá visitar Edron ou Darama mais. Se você decidir comprar uma nova premium account, todos os recursos serão reativados, por exemplo, você não precisa re-comprar as magias premiums e promoções premium denovo.

Você ficará com o seus items, mesmo aqueles que estavam mantidos na sua casa quando sua premium acabou. Esses items serão simplesmente transferidos para o depot da cidade que a sua casa pertencia. No entanto, por favor note que você não poderá reaver os items que estavam depositados em depots nas áreas premiums até você renovar a sua premium. Os skills e níveis dos seus personagems se manterão sem mudanças. Mesmo sem a premium sua conta ainda poderá desfrutar da segurança adicional providenciada de registro de conta.

3.4 Como eu posso comprar uma Premium Account para outra pessoa?

Se você deseja pagar uma premium account para outra pessoa, por favor vá à interface de pagamento online. Lá você encontrará informações sobre os pagamentos. Os nossos contratos (Extended Service Agreement, as Regras do Tibia, e a Tibia Privacy Policy) são mostrados lá.

Uma vez que você tenha aceito eles, por favor entre sua idade e escolha "I want to order a Premium Account for an account of another player". Na página seguinte, entre o nome do seu personagem da conta que você deseja pagar. E você também deve colocar seu nome e um comentário pessoal para que o jogador a receber saiba de seu nome e a razão para essa feliz surpresa.

Por favor se certifique de dar os dados corretos por que nós aconselhamos todos os jogadores para aceitar Premium Accounts pagos por outros se eles não souberem quem que mandou e porque. Não se esqueça de especificar a duração da Premium Account que você deseja comprar. Uma vez que você submeteu o seu pedido, uma página de confirmação será mostrado aonde você pode rever suas entradas. Se a data mostrada for correta, clique em "Continue" para confirmar o pedido.

Você será redirecionado para a interface de pedido da element 5 aonde você precisará colocar seus dados pessoais e sua informação de pagamento. Uma vez que você completou o pagfamento, você receberá um e-mail de confirmação do element 5. Por favor lembre-se que, por razões de segurança, pagamentos que foram feitos por outras pessoas tem que serem aceitos pelo recebedor da Premium Account. Lembre-se que as premium accounts podem ser compradas somente para contas registradas.

Lembre-se: O nome de um personagem de uma conta é tudo que será preciso para comprar uma premium account para outra pessoa. Se alguém quer comprar uma Premium Account de você, você não precisa dar sua senha ou o número da sua conta. Lembre-se, você não deve dizer os dados da sua conta sob quaisquer circumstâncias.

3.5 Eu comprei uma premium account para outra pessoa, mas ela não foi entregue ainda.

 

Por razões de segurança, pagamentos que foram feito por outras pessoas além do dono da conta, precisam ser aceitas pelo recebedor da Premium Account. Para fazer isso, tudo que o jogador precisa fazer, é entrar na sua conta. Lá ele encontrará uma nota sobre um pagamento aberto no topo da página. Tudo que ele precisa fazer é clicar no botão "View" na tabela correspondente e seguir as instruções nas páginas que seguirão. Uma vez que o pagamento for aceito, a Premium Account será ativada no próximo login.

3.6 Eu quero um reembolso da minha Premium Account. O que eu preciso fazer?

 

Um reembolso da premium account só pode ser reclamado nos primeiros 14 dias depois que o pagamento chegou. A premium não pode ter sido usada. Por favor mande um e-mail para [email protected] e diga-nos o nome do seu personagem e a número de referência do pedido para o Customer Support verificar o pagamento. Mas não daremos um reembolso se você já jogou com a premium account.

3.7 É possível transferir dias da minha premium account para outra conta?

 

Não. Uma premium account ativada não pode ser atribuída para uma conta de Tibia diferente.

element 5 e a nossa companhia parceira que cuida de todos os pedidos e pagamentos abrangendo as Premium Accounts do Tibia sob nossa responsabilidade. Para uma descrição do processo de pedido por favor olhe nosso manual na parte de interface de pagamento online. Se você tiver um problema de pagamento, por favor contate a element 5 através da webpage online da element 5 ou através da hotline deles:

EUA: +1 (952) 646 5022

Alemanha: +49 (0) 221 31088 30

Sempre lembre de ter seu número de referência do pedido quando estiver falando com a element 5.

 

4. Game Play

4.1 Como eu posso subir escadas?

 

Para subir uma escada simplesmente clique no campo na frente da escada usando o botão direito do mouse e clique em "Use" no menu que aparecerá.

4.2 Como eu posso subir um buraco?

 

Para subir um buraco primeiramente você deve ter uma corda. Você pode reconhecer buracos no teto por manchas mais claras do que o resto no chão. Use a corda neste campo mais claro e seu personagem subirá o buraco. Note que isso funcionará mesmo que tenha algo no buraco da corda ou se você estiver em cima deste campo. Se você estiver perto de um buraco no chão, você pode usar a corda para puxar personagems, objetos e até criaturas do andar inferior.

4.3 Como eu recupero vida e/ou mana?

 

Para recuperar vida ou mana, você precisa comer alguma comida. Para fazer isto clique com o botão direito do mouse em alguma comida e selecione "Use". Agora, sua vida e sua mana irão aumentar devagarmente por um período limitado de tempo. Se você tiver poções especiais disponíveis que recuperam sua vida imediatamente ('life fluid") ou mana ('mana fluid"). Se você for experiente com mágica, existem várias magias e runas que você pode usar para recuperar a sua vida, outros personagems ou criaturas. Os padres vivendo nos templos de cada cidade irão curar as feridas graves livres de custos se você pedí-los para curá-lo.

4.4 O que são soul points e como eu recupero eles?

 

Soul points são necessários em adição à mana para fazer runas. O máximo de soul points para um personagem regular é de 100, e de 200 para personagems promovidos. Se você ganhar experiência que for igual ou superior ao nível do seu personagem, você recuperará soul points por um tempo. Por exemplo, se você for um personagem nível 10, você precisa matar um monstro que dê pelo menos 10 pontos de experiência, por exemplo, uma snake que você matou sozinho. Assim que você fizer isso, seus soul points serão recuperados por um período de 4 minutos. Personagems normais recuperarão 1 soul points a cada 2 minutos, personagems promovidos recuperarão 1 soul points a cada 15 segundos. Personagems também obtêm um soul point a ada 15 minutos se eles estiverem dormindo numa cama.

4.5 O que é stamina?

 

O contador de stamina indica quanto tempo um personagem tem até ele estiver muito cansado de ganhar experiência enquanto estiver caçando. Personagems pode caçar por um período de 56 horas antes deles parararem de ganhar experiência. No entanto, durante as 14 horas finais, as criaturas mortas darão apenas metade da experiência. Stamina se regenera quando um personagem está fora do jogo. Para cada 2 minutos que você estiver logado, seu personagem ganhará 1 minuto adicionado a sua stamina.

4.6 Qual é o modo mais seguro de trocar items com outros personagems?

 

Só tem um modo seguro de trocar items no Tibia que é certeza que você não será enganado. Clique com o botão direito do mouse no item que você gostaria de trocar e selecione "Trade with.." no menu que aparecerá. Agora clique no personagem que você gostaria de fazer a troca. Se seu parceiro mostrar o item que ele gostaria de oferecer, você verá ambos items oferecidos por ambos você e seu parceiro. Se você estiver satisfeito com a oferta, clique em "Accept". Se ambos parceiros de troca tem espaço suficiente e capacidade para carregar o novo item, a troca acontecerá. Se você não aceitou a oferta de seu parceiro, clique em "Reject". Se um ou mais dos parceiros de troca recusarem a oferta ou você não tiver espaço ou capacidade suficiente, a troca simplesmente será cancelada.

Por favor note que qualquer outro tipo de troca (por exemplo: "parcel trade") é um risco desnecessário que você não precisa correr. Lembre-se que roubo de items não é uma violação das Regras do Tibia, então os gamemasters não poderão ajudá-los se alguém roubá-lo.

4.7 Quando eu posso sair de Rookgaard, e eu posso retornar pra Rookgaard uma vez que eu tenha entrado no continente principal?

 

Você pode sair de Rookgaard assim que você alcançou o nível 8. Para fazer isto vá ao The Oracle na vila. Por favor note que você é aconselhado a sair de Rookgaard uma vez que você chegou no nível necessário. Se você continuar a ganhar níveis com seu personagem em Rookgaard você ganhará menos vida, mana, skills e etc. do que você receberia se você tivesse saído de Rookgaard. Estes valores não serão reajustados se você escolheu uma vocação e saiu de Rookgaard num nível superior ao nível 8.

Lembre-se de que é impossível retornar a Rookgaard a não ser que seu personagem morra o bastante para que o nível dele seja reduzido a 5. Se isso acontecer, os personagems são reiniciados completamente. Isso significa que eles aparecerão no templo de Rookgaard no nível 1. Eles perderão todos o seu equipamentos, items que estavam sendo carregados assim como níveis, habilidades e magias. A única exceção a regra é sobre os items depositados nos depots, eles não serão deletados. Os personagems podem recuperá-lo assim que saírem de Rookgaard novamente.

4.8 Como eu mando correio no Tibia?

Em todas as cidades no Tibia tem um serviço postal que permite que você mande mensagems para depots de outros jogadores. Tudo que você preisa fazer é comprar uma carta ou uma parcel num posto de correio. Escreve o nome do destinatário na primeira linha e o nome da cidade na segunda linha da carta ou da label. Se você tem uma parcel que você gostaria de enviar, não se esqueça de colocar a label na parcel. Uma vez que você completou esse processo, simplesmente jogue a sua carta ou parcel em uma das caixas de correio azul.

4.9 Minha carta parou na caixa de correio. Por que o envio falhou?

 

Por favor verifique se o nome do destinatário e a cidade estão escritas corretamente. Um erro de digitação como uma letra supérflua um espaço em branco atrás do nome pode ser suficiente para o envio falhar. Se é uma parcel que você gostaria de mandar, por favor certifique-se que você colocou uma label dentro dela. Note também que para enviar uma parcel ou uma letra, ambas não podem ter sido usadas antes em um envio anterior. Correio que já foi carimbado não serão entregues uma segunda vez.

4.10 Eu gostaria de promover meu personagem. O que eu devo fazer?

 

Promoções ofereçem várias vantagems importantes para personagems. Para saber mais destes benefícios, olhe no manual na seção de promoções.

Promoções são dadas pelo rei de Thais, a rainha de Carlin, o emperador anão de Kazordoon e o grande vizier de Ankrahmun. Você precisa falar com qualquer um destes NPCs e pedí-los para promover você. Se seu personagem tiver um nível suficiente para este processo (20 ou superior), e se você também tiver 20,000 moedas de ouro, este processo será começado e você será instantaneamente promovido para um rank superior de sua vocação. Por favor note, no entanto, que promoções são somente disponíveis para jogadores premiuns. Uma vez que sua premium account expirar sua promoção será suspensa.

4.11 Por que o maior lance para uma casa é 0, mesmo que eu fiz um lance?

 

Considere o tanto de dinheiro do seu lance como um limite individual, por exemplo, a quantidade de ouro que você deseja pagar para alugar a casa que você quer. Até que seu limite de lance seja excedido você dará automaticamente um lance superior aos outros participantes do leilão por 1 gold piece. Como uma consequência, você ganhará a casa por 0 de ouro se não tiver outro participante.

Exemplo: Você configurou o seu limite de lance para 1000 gold. Se não tiver outro participante, o lance continuará a ser mostrado como 0 gold. Uma vez que outro jogador fazer um lance de 500 gp. No entanto, já que você configurou um limite superior, você irá dar um lance superior por um gold piece. Seu lance será mostrado como 501 gold pieces.

4.12 Eu ganhei um leilão para uma casa, mas eu não recebi a casa. O que houve?

 

Existem diversas possibilidades. Uma possível expliação é que você não tinha dinheiro no depot da cidade que a casa que você queria estava. Note que o dinheiro precisa ser depositado no depot da cidade que a sua casa é registrada. Você precisa também de dinheiro suficiente para o primeiro aluguel em adição ao seu preço do seu lance no seu depot. Finalmente, é possível que sua Premium Account acabou antes que o leilão ocorreu. Note que somente jogadores premiums podem dar lançes e alugar casas.

4.13 Eu perdi minha casa. O que houve com meus items?

 

Se você perdeu sua casa, todos os seus items serão movidos para o depósito da cidade que a sua casa é registrada.

4.14 Eu perdi items ou skills. Eles podem ser restaurados?

 

Nós lamentamos informar que a princípio não recuperamos quaisquer items ou skills que foram perdidos em função de lags, kicks, bugs, roubos, hacks ou qualquer outra razão. Por favor note que reset de um personagem individual para um estado de um backup do servidor anterior também não é possível. No mais, também entenda que nós não podemos compensá-los pela perda de items ou valores de seu personagem em qualquer modo.

4.15 Ocorreu um reset de um ou mais mundos. O que isso significa?

 

Mesmo que a CipSoft esteja trabalhando duro para garantir um jogo sem problemas sempre, problemas técnicos não podem ser eliminados completamente. Na pior das hipóteses, isso pode levar a um reset de um ou mais mundos em função de dados perdidos. Se um servidor é resetado, um estado do jogo salvo anteriormente será carregado para garantir que os dados sejam preservados num modo uniforme. Isso é crucial para garantir a estabilidade do jogo. Infelizmente, isso significa que todos os personagems que você tiver no servidor afetados serão resetados para o estado do backup recarregado. Por favor entenda que nenhuma compensação ou premium adicional são dados em função de reset de servidores. E note, que reset de personagems individuais não é possível.

 

 

4.16 O que é modo seguro e como eu posso desligá-lo?

 

Personagems configurados no modo seguro ("secure mode") não podem atacar personagems que não estiverem marcados com uma caveira. Neste modo não é possível atacar personagems passageiros que sejam inocentes ou amigos por acidente. Note que você pode sempre defender-se de ataques neste modo por que agressores serão marcados automaticamente. Lembre-se que o modo seguro não pode garantir que seu personagem irá ganhar uma marca de caveira se ele causar dano, por exemplo, fire field ou explosoions.

Seu personagem está no modo seguro no modo padrão. Se você quer mudar para o modo normal, clique no botão com o símbolo da mão branca do lado do seu inventário para mudá-lo para um símbolo de punho. Neste modo você pode atacar livremente todos os outros personagems. Lembre-se, no entanto, que seu personagem receberá uma marca de caveira se ele atacar jogadores desmarcados.

 

 

5. Regras do Jogo

5.1 Como eu posso reclamar de outros jogadores?

 

No Tibia tem gamemasters ("mestre do jogo") que cuidam da comunidade de jogadores e reforçar as Regras do Tibia. Eles têm o direito de punir os jogadores que quebram as regras. Você pode denunciar os jogadores para todos os gamemasters que estão atualmente online usando o "rule violation report" (Ctrl+R). Você também pode considerar a postar a sua reclamação nos fórums de gamemasters no forum de Tibia. Os gamemasters lêem esses fórums periodicamente e postarão a resposta. Por favor note que os gamemasters não podem interferir se nenhuma Regra foi quebrada.

5.2 Por que eu fui banido?

Se você foi banido, você quebrou uma ou mais Regras do Tibia. Por esta razão você está temporiariamente excluso de ambos forums (Forums Oficiais) e do jogo por um gamemaster. Por favor entre em sua conta e veja seu "Criminal Record". Se você não entendeu a razão pelo banimento ou você gostaria de protestar, dado que este banimento não foi imposto por um Customer Support. Para fazê-lo, clique na entrada correspondente ao banimento na sua criminal record e clique em "Complain". Uma vez que você mandou a sua reclamação para o gamemaster que baniu você, você receberá uma resposta dele(a) e ele(a) explicará a razão do banimento para você. Novamente, banimentos impostos pelo Customer Support são considerados finais, e não é possível reclamar contra eles.

Para explicação posterior sobre banimentos por favor veja o nosso manual correspondente

5.3 Eu vi um personagem com um nome ilegal. Para quem devo denunciá-lo?

 

Se você ver um personagem com um nome que quebre as Regras do Tibia, por favor denuncie aos tutores no Help Channel ("Canal de Ajuda", Ctrl+T). Tutores denunciam nomes ilegais diretamente para o Customer Support que tem a palavra final em quais nomes serão bloqueados do jogo e quais não. Se um personagem está bloqueado do jogo, o jogador precisará renomear o personagem.

5.4 Meu personagem foi namelocked. O que isso significa?

 

O seu personagem foi bloqueado de entrar no jogo por causa que o nome dele quebrava as Regras do Tibia. Para continuar a jogar com os eu personagem você precisa selecionar um novo nome que seja válido. Para fazer tal entre em sua conta, entre na entrada correspondente da criminal record e após isso clique no botão "Rename". Uma vez que você elegeu o novo nome válido, o Customer Support irá rever o nome proposto e desbloquear seu personagem se o nome que foi proposto for válido.

5.5 Por que e onde eu preciso falar inglês?

 

Inglês é a língua oficial do Tibia para certificar que os jogadores de diferentes nacionalidades possam se entender. Por esta razão, inglês é exigido em todos os canais públicos (game chat, help e trade channel) e os fórums publicos (Fórums Oficiais). A única exceção é o Real Life Chat (Canal da Vida Real).

Você também pode usar outras linguagems em mensagems privadas e para conversas no Default Channel

5.6 Eu fui banido por invalid payment ("pagamento inválido"). O que devo fazer?

 

Se você foi banido por invalid payment ("pagamento inválido"), significa que você usou uma Premium Account que não é mais coberto por um pagamento. Se você quer continuar jogando, você precisa comprar tempo de Premium Account adicional para cobrir pelo menos o tempo que você jogou sem pagar pela Premium. Uma vez que o seu novo pagamento foi confirmado pelo nosso serviço de provedor de pagamento element 5, você será informado através de e-mail e poderá continuar a jogar.

5.7 Quando minha criminal record é deletada?

 

Sua criminal record será deletada automaticamente no começo do mes depois que pelo menos seis meses passaram desde a sua ultima entrada na sua criminal record. No entanto, se você cometer ofensas posteriores neste período de tempo, a data de deletamento da sua criminal record será adiado propriamente para recalcular a data para coincidir com a última ofensa.

5.8 Como eu posso contatar um game master?

 

O melhor modo de contatar um gamemaster é mandando uma denúncia de violação de regra no jogo (Ctrl+R). Por favor seja paciente se você não receber uma resposta imediata. Você pode considerar também postar seu caso nos fórums de game master oficial. Por favor não mande private messages para game masters.

5.9 Como eu posso virar um game master?

 

Lamentamos informar que você não pode mandar uma aplicação para virar gamemaster no momento. Por favor não nos contate ou os gamemasters abrangendo isso, você receberá uma rejeição. No entanto, se você gostaria de ajudar os jogadores dentro do jogo você pode aplicar para virar um tutor. Por favor veja nosso guia de tutor para mais detalhes.

5.10 Como eu posso virar um tutor?

Tutores tem habilidades especiais, portanto você precisa coincidir certos requerimentos. Por exemplo, você precisa ter tido uma Premium Account em algum ponto da sua account, e sua conta precisa ser registrada. Se você gostaria de saber como virar um tutor, você encontrará os requerimentos necessários e todas informações necessárias no guia de tutor.

 

 

6. Problemas do Client

 

6.1 Eu não consigo me conectar aos servidores. Qual é o problema?

 

Para jogar Tibia você precisa de uma conexão TCP/IP direta funcional para os servidores do jogo. Se você encontrar algum problema enquanto estiver se conectando, por favor verifique suas preferências da rede ou pergunte ao administrador do seu sistema por um conselho. Por favor note que em alguns provedores de internet restringem a funcionalidade do acesso a internet, por exemplo, eles só permitem alguns que programas (geralmente browsers) funcionem, enquanto outros programas como o client são bloqueados de acessar a internet. É possível que uma conexão aos servidores foi evitada por causa de um proxy ou firewall que protege seu computador. Por favor certifique-se que as conexões entre as portas 10000 e 20000, bem como a porta 7171 dos servidores do jogo estão permitidas.

Se você recebeu a mensagem de erro "Server is not online", o servidor está offline por causa de um reparo ou problemas técnicos. Por favor espere até que o servidor seja reiniciado.

6.2 Minha conexão aos servidores é ruim. O jogo trava ou eu sou desconectado.

 

Por favor verifique as preferencias da rede para certificar-se que a conexão está configurada corretamente. Você deve lembrar-se que tráfego adicional tais como dowloads podem deixar a conexão lerda temporariamente Lembre-se que conexões de internet são tipicamente completados por aparelhos intermediários chamados de "routers" ("roteadores"), e esta conexão entre o seu computador e os nossos servidores podem ficar instáveis se apenas um desses roteadores tiver um problema. Como um resultado nós não podemos garantir conexões completamente estáveis todos os tempos por que a conexão de qualidade fica além do nosso controle. No entanto, recomendamos que você jogue num servidor que é situado perto de seu país para minimizar a distância entre seu computador e os nossos servidores. Como um último recurso você pode considerar a entrar usando outro provedor. Talvez um outro provedor pode oferecer uma conexão melhor aos nossos servidores.

O cliente está lerdo. O que eu posso fazer?

Se o cliente rodar muito devagar no seu computador, você pode tentar as seguintes opções no menu do cliente:

Vá a Options -> Graphics e mude para um modo de tela cheia com resolução e paleta de cor reduzida (exemplo: 640x480, 16 bits)

Vá a Options -> Graphics -> Advanced e ligue ou desligue o "Show Light Effects".

Vá a Options -> Graphics -> Advanced e diminua a barra de FPS.

Você também pode tentar atualizar o driver da sua placa de vídeo e o DirectX para a última versão.

6.3 Eu recebi o erro "Video surface allocation failed (error Code 12)" O que posso fazer?

 

Se você recebeu este erro, significa que seu cliente não foi capaz de especificar a configuração de gráficos apropriadas. Portanto você deve especificar manualmente.

Clique com o botão direito no ícone do Tibia e selecione Propriedades. Na seleção Atalho, olhe pela linha Destino. Deixe tudo na linha como estiver. No final da linha deixe um espaço, escreva engine, deixará; outro espaço e escreva um 0 para usar DirectX 5.0, 1 para OpenGL e 2 para DirectX 9.0. Se você estiver em dúvidas qual é a configurações melhor para ser usada, experimente qual é a melhor operação para você.

Exemplo:

DirectX 5.0: "C:\Arquivos de Programas\Tibia\Tibia.exe" engine 0

OpenGL: "C:\Arquivos de Programas\Tibia\Tibia.exe" engine 1

DirectX 9.0: ""C:\Arquivos de Programas\Tibia\Tibia.exe"engine 2"

Por favor note que se você jogou Tibia antes do cliente 7.7, adicionar um 0 para DirectX 5.0 permitirá que você jogue Tibia como antes.

 

6.4 Desde o último update eu fico recebendo o erro.

 

Existem diversas explicações do porque você recebeu esta mensagem. é possível que você tem direitos de editar os arquivos na pasta do Tibia. Você deve entrar no computador como administrador e baixar o novo cliente. Se isso não é possível para você pergunte seu administrador de sistema por um conselho.

É possível também que você tenha um arquivo com um nome errado no seu computador. Por favor abra a pasta do Tibia no seu computador. Se você achar um arquivo chamado tibia.bak, renomeie para tibia.exe. O patch deve funcionar normalmente para você agora.

Se nenhuma das soluções acima funcionou para você por favor baixe o cliente do nosso website de novo e reinstale o Tibia. Se certifique que um cliente do Tibia não esteja rodando no seu computador.

 

6.5 O cursor do mouse não funciona corretamente. O que eu posso fazer?

 

Por favor vá a Options -> Graphics -> Advanced e verifique se a situação melhora se você ativar ou desativar a opção "Windows Mouse Pointer".

6.6 Minha janela de jogo é muita pequena e não se redimensiona automaticamente. Oque posso fazer?

 

Vá a Options -> Graphics -> Advanced e desative "Don't stretch/shrink map". Se o seu cilente se tornar notoriamente devagar após desativar esta opção, recomendamos que você deixe como está e mude para um modo gráfico com resolução reduzida (exemplo: 800x600 pixels).

6.7 As luzes e sombras são mostradas como pixels pretos. O que está acontecendo?

 

Vá a Options -> Graphis -> Advanced e tente ativar o "Show Light Effects". Se isso não for possível, seu adaptador de vídeo provavelmente não suporta aceleração 3D. Como um resultado, as luzes e sombras serão mostradas como pixels escuros distorcidos. Por favor tente mudar a tela cheia, por que a aceleração 3D algumas vezes não funciona com certos modos de gráfico. Você pode considerar tentar diferentes modos gráficos com diferentes resoluções e quantidades de cor.

6.8 O cliente usa 100% dos recursos do computador. Existe algo que eu possa fazer?

 

Sim. Vá a Options -> Graphics -> Advanced e verifique o seu limites de frame. Se for configurado como "Max", por favor diminua a barrinha para um valor decente. Talvez seja necessário fazer alguns experimentos aqui. Uma vez que você terminar os experimentos o seu computador deve usar menos dos recursos deles no Tibia, e o jogo funcionará mais rápido.

6.9 Eu posso fazer com que os nomes mostrados acima das cabeças das criaturas e personagens desapareçam?

 

 

Sim. Vá a Options -> General e desative "Show Names of Creatures". Quando você estiver no jogo, apertando Ctrl+N funcionará para a mesma função. Por favor note que o Ctrl+N tem a vantagem adicional que também permitirá você a desativar o nome das criaturas mantendo a barra de vida delas na tela.

6.10 Eu posso desligar a HP perdida mostradas acima dos personagens e criaturas?

 

Sim. Vá a Options -> General e desative "Show Textual Effects".

6.11 Posso usar controles de mouse alternativo?

 

Sim. Vá a Options -> General e ative "Tibia Classic Control". Clicar com o botão direito irá causar com que o personagem use o item, enquanto clicar com o botão do mouse numa criatura fará o personagem atacar essa criatura. Para usar o menu, segure a tecla Ctrl e clique no alvo usando qualquer botão do mouse.

6.12 Meu personagem para de perseguir oponentes quando eu clico no mapa. Eu posso mudar isso?

 

Sim. Vá a Options -> General e desative "Auto Chase Off".

 

7. Outras perguntas

7.1 Eu encontrei um erro no jogo (bug). Para quem devo denunciá-lo?

Por favor denuncie bugs para os tutores no canal de ajuda (Ctrl+T). Eles podem fazer um relato do bug que será enviado diretamente para a CipSoft.

Lembre-se que os relatos devem ser com mais detalhes possíveis. Idealmente, você deve dar uma descrição do bug, uma curta avaliação da seriedade do bug e mais importante, uma listagem detalhada dos passos que você fez para reproduzí-lo. Lembre-se de se concentrar na informação importante e deixar qualquer coisa que seja supérflua de fora.

Se o seu cliente quebrar por causa de um bug, um relato do erro é escrito no seu arquivo de erros. Você vai ser pedido para enviar esse relato a próxima vez que você entrar no jogo. Não tem necessidade de denunciar tais erros além de completar o formulário na entrada.

7.2 O que é um test server ("servidor de teste") e como posso entrar nele?

 

Servidores de testes são postos onilne para testar novas funções e areas antes que eles sejem implementados no jogo. Portanto, eles são normalmente configurados alguns dias antes de um update, dado que tenha funções que precisem ser testadas. Para saber se tem um test server online ou não, por favor olhe nossas notícias.

Se um servidor de testes estiver online e você gostaria de entrar nele, por favor faça uma cópia da sua pasta do Tibia. Isso é necessário pois você não será permitido entrar nos servidores regular com o cliente de versão teste. Comece o cliente do Tibia copiado, marque a opção "Test Server Login" nas preferências de network e entre. Você receberá um patch para seu cliente. Esteja preparado para ficar numa longa fila por algum tempo mesmo que você tiver premium account. Por favor entenda que a capacidade num servidor de teste é limitada.

7.3 É possível conseguir os protocolos de comunicação que são enviados entre os servidores e os clientes?

 

Lamentamos, mas os protocolos não são liberados para o público.

7.4 Eu posso conseguir o código para os servidores do jogo?

 

Lamentamos, mas o código não é aberto ao público.

7.5 Eu posso conseguir o editor de mapa e fazer algumas áreas para o Tibia?

 

Agradeçemos a sua oferta de ajuda, mas por favor entenda que o editor de mapa é para uso interno somente. O time de desenvolvimento do jogo está em constante trabalho para extensões e melhoras do mapa.

7.6 É possível tirar Screenshots do jogo?

 

Sim. Para tirar uma screenshot aperte "Print" no seu teclado. Tudo que você precisa fazer é abrir um programa de gráficos (qualquer software comum serve, exemplo, Windows Paint) e insira sua Screenshots apertando Crtl+V.

7.7 O que são senadores?

A CipSoft emprega o título honorário de senador nos ajudantes voluntários que uma vez serviram a comunidade do Tibia bem. Senadores retêm uma função advisória mas não tem nenhum poder ativo, por exemplo, de um game master. Eles são considerados jogadores regulares em outros aspectos. Por favor note que só game masters aposentados ou tutores experientes podem virar senadores. Essa decisão de quem vira senador cabe somente a Cip Soft.

7.8 Por que eu devo registrar minha conta?

 

Registrar a sua conta é um recurso importante de proteção. Com o registro da sua conta você receberá uma chave de recuperação (recovery key). Essa chave permite que você mude o e-mail da sua conta rapidamente caso você perca o acesso à sua conta. Adicionalmente, você só poderá adquirir uma premium account ou virar tutor se a sua conta for previamente registrada.

 

CRÉDITOS

Tibia's Fórum

Abstain

F2UgKsw.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.