Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Guia - Priston Tale


Abstain
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

GUIA

PRISTON TALE

 

uFeZ0X3.png

 

ÍNDICE

• Sobre o Priston Tale

• O Mundo de Priston Tale

• Criando seu personagem

• Controles e Teclas de Atalho

• Trocando Itens

• Forme um grupo

• Oque é Armazém

• Pets

• Fazendo Fortuna

• Sistema de Clãs

• Game Play

• Créditos

 

Cq2yOst.png

 

SOBRE O PRISTON TALE

 

�Conhecido como um dos mais tradicionais jogos online disponíveis no mercado, o Priston Tale nasceu na Coreia do Sul em 2000 fruto do trabalho do desenvolvedor Kenny Zee. O jogo está enquadrado no tipo MMO, o que significa que milhares de pessoas se divertem ao mesmo tempo em um mundo virtual – o continente de Priston –, seguindo o prestigiado estilo RPG. O grande diferencial é que, mesmo sendo um jogo online, Priston Tale ou simplesmente "BPT" (como a versão brasileira é conhecida) consegue manter qualidade gráfica impressionante. Os modos de câmera 100% livres permitem uma verdadeira experiência em três dimensões, aproximando o jogador da aventura. A música e a beleza dos cenários também impressionam.

 

 

Alguns jogadores podem dizer que os 12 anos de estrada são um fator negativo, pois estamos falando de muito tempo em matéria de games. A comunidade imensa de pristonianos pensa o contrário por considerar a história justamente o fator diferencial. Nossa tradição é reconhecida no mundo inteiro, sendo uma das principais características responsáveis por manter o Priston Tale entre os maiores jogos da categoria. Por meio do antigo e eficiente marketing boca a boca, os jogadores continuam indicando a diversão que oferecemos para seus conhecidos. Sabemos disso porque pesquisas de mercado realizadas por consultorias renomadas de tecnologia apontam que a versão brasileira do Priston Tale está entre os três jogos de MMORPG que mais crescem na América Latina.

 

 

Em termos de tecnologia, como descrevemos acima, o BPT também não deixa a desejar, já que recebe periodicamente melhorias tanto de conteúdo quanto de jogabilidade. Sabemos que a atualização constante é vital para a sobrevivência em um mercado tão competitivo. A comunidade de jogadores brasileira é tão presente a ponto de estar na dianteira da atualização mantida e aprofundada pela Yedang Online, a desenvolvedora do jogo. O Balanceamento de Classes está revendo as habilidades de cada uma das nossas classes, o que resulta em uma experiência completamente nova para os jogadores antigos e em uma experiência mais rica para aqueles que chegam aos servidores.

 

 

Priston Tale é voltado para todos os públicos. Não há um perfil exato de jogador. Nos servidores, temos famílias inteiras vivendo tal experiência todos os dias. Falamos de pais e filhos que se divertem muito com o jogo. Jogadores de todas as idades interagem diariamente no ambiente. Através dos personagens, nossos usuários mergulham em uma realidade repleta de aventuras e desafios incríveis!

 

O MUNDO DE PRISTON TALE

O continente de Priston é uma terra em que tempos de paz e de guerra se intercalam. Repleto de criaturas curiosas, esse lugar vai surpreender você conforme obtém avanços no jogo. Dias de paz são repentinamente interrompidos por violência. As Forças do Mal tentam repetitivamente instaurar um clima sombrio em toda a região. Com o aumento da sua força e do seu poder, avanço conquistado com o passar dos dias em nosso jogo, você poderá encarar aventuras mais perigosas, explorando lugares com inimigos cada vez mais fortes.

 

 

A população pristoniana se divide em duas tribos bem diferentes uma da outra.

 

 

 

 

No extremo norte do continente, na cidade de Pillai, os Morions vivem em uma sociedade que privilegia a religião e a caridade. No lugar, não há espaço para sentimentos mesquinhos, já que a união literamente faz a força. Como não poderia deixar de ser, o povo se caracteriza por ser extremamente sereno.

 

 

Os personagens que representam os Morions são Cavaleiros, Atalantas, Sacerdotisas e Magos. Cada um deles apresenta suas peculiaridades. Cada um dos citados possui seus pontos fortes e fracos. Como vocês perceberão mais para frente, a união deles pode ser uma excelente ideia!

 

 

No extremo sul dos limites de Priston, na cidade de Ricarten, moram os Tempskrons. Essa tribo valoriza o avanço tecnológico e o comércio. Do ponto de vista material, estão muito na frente dos Morions. Em termos de fé, no entanto, estão conscientes de que ficam bem atrás da tribo vizinha.

 

 

Mecânicos, Lutadores, Pikes e Arqueiras representam os Tempskrons. São considerados exímios lutadores, de natureza agressiva, e estão prontos para defender sua tribo de qualquer ameaça que paire sobre suas terras. Como dissemos acima, ameaças, para terror dos cidadãos do continente e para emoção dos jogadores, são frequentes em Priston Tale.

 

186UC2m.png

CRIANDO SEU PERSONAGEM

Essa é a hora que você vai escolher quem será seu representante no jogo. O primeiro passo é selecionar a tribo do seu personagem. Prefere Morions ou Tempskrons?

 

PERSONAGENS

 

Arqueira Lutador Pike Mecânico Sacerdotisa Cavaleiro Mago Atalanta

 

Clique em cada personagem para conhece-los melhor.

 

O segundo passo é optar por algum dos personagens membros de cada uma das tribos apresentadas. Como perceberam, são oito no total (Cavaleiros, Atalantas, Sacerdotisas, Magos, Mecânicos, Lutadores, Pikes e Arqueiras), sendo quatro de uma tribo e outros quatro de outra. Já escolheu qual será o seu corajoso guerreiro?

 

 

O último passo demanda criatividade, pois terá de escolher um nome para o seu personagem. Lembre-se de que essa será uma das informações mais importante sobre você existentes no jogo. Assim, pense bastante antes de fechar com um nome. Coloque a cabeça para funcionar!

CONTROLES E TECLAS DE ATALHO

Janelas e Menus

Tab: Ativa/desativa o mini-mapa

Q: Abre/fecha a janela de desafios

D: Abre/fecha a janela grupo

X: Abre/fecha as opções do sistema

C: Abre/fecha o menu do personagem

Espaço: Fecha o menu que estiver aberto

 

Inventário e Itens

W: Alterna entre os equipamentos primérios e secundários

E: Alterna entre as páginas do inventário

A: Destaca os itens derrubados no chão

V: Abre/fecha o inventário

Botão Esquerdo do Mouse: Apanha itens

 

Chat

ESC: Finaliza atividades e esconde a tela de chat

Alt GR: Trava o envio de mensagens pelo chat

Ctrl + ENTER: Habilita o chat novamente

ENTER: Inicia o chat

Botão Esquerdo do Mouse: Inicia conversa com NPCs

Habilidades e Ataques

F1 a F8: Atalhos para suas habilidades

1, 2 e 3: Usam as poções que estiverem a elas vinculadas

S: Abre/fecha janela de habilidades

Shift: Permite o ataque automático

Botão Direito do Mouse: Usa habilidades

Botão Esquerdo do Mouse: seleciona alvos, ataca monstros

 

Movimentação e Câmera

R: Corre/anda

Z: Alterna entre os modos de câmera

Seta para cima: Amplia zoom

Seta para baixo: Reduz zoom

Seta para direita e esquerda:Gira câmera

Wheel: Gira câmera

Wheel (clicado): Amplia/reduz zoom

Botão Esquerdo do Mouse: Movimenta o personagem

iDKsyjA.png

TROCANDO ITENS

Esse é mais um conhecimento básico importante. Não há dificuldade em trocar itens. Observe como fazer a seguir:

1) Selecione o personagem/amigo, por meio de um clique sobre ele, com quem deseja realizar a troca de itens e aperte “Troca”. Você também pode simplesmente aceitar o pedido de troca enviado por outra pessoa;

 

Imagem

ou você pode aceitar o convite de um amigo.

 

Imagem

 

2) Depois de ter aceitado/enviado o pedido de troca, posicione os itens/dinheiro que deseja trocar;

 

3) Agora, basta pressionar “Trocar” para que os itens selecionados, conforme combinado entre vocês, passem a fazer parte do inventário de cada um dos jogadores.

 

Imagem

Seja prudente na negociação! Nunca troque seus itens antes de conferir tudo aquilo ofertado pela outra parte.

 

 

FORME UM GRUPO

1) Selecione o personagem/amigo, por meio de um clique sobre ele, com quem deseja formar um grupo e aperte “Convidar para o Grupo”. Você também pode receber pedidos, aceitando ou negando os convites;

 

2) Depois de formado o grupo, uma pequena janela vai aparecer, indicando os integrantes e o líder dele. Verifique se as informações apresentadas estão corretas;

 

Imagem

 

3) Em grupo, vocês conseguirão batalhar em lugares que demandam personagens mais fortes, adquirindo dessa forma mais experiência.

 

Imagem

 

Faça sua lista de amigos

1) Em primeiro lugar, identifique aqueles jogadores que você deseja que façam parte do seu círculo de amizades;

 

Imagem

 

2) Clique no jogador que gostaria de adicionar como amigo. Pressione “Adicionar como Amigo” no menu superior direito. Automaticamente, ele será adicionado à sua lista;

 

3) Caso deseje mandar uma mensagem pessoal, dê um duplo clique no nome do seu amigo na lista e utilize a caixa de diálogos posicionada no canto esquerdo inferior para escrever o texto. Seu companheiro e somente ele receberá o recado. As mensagens pessoais estão na cor azul;

 

4) Para apagar um jogador da sua lista, selecione o nome dele na mesma e pressione o botão “Deletar”.

 

Imagem

Aprendeu? Viu como é fácil aprofundar a amizade no BPT? Adicione quantos amigos desejar! Reúna todos eles na sua sensacional lista de amigos!

 

SuSjYHA.png

OQUE É O ARMAZÉM

O lugar permite que você guarde qualquer item, exceto poções e itens de Quests. Também é possível depositar ouro no armazém. Para isso, basta clicar no ícone correspondente e escolher a quantia desejada. Existe um PNJ (personagem não jogador) que controla o armazém em cada cidade. É necessário conversar com ele para ter acesso ao seu armazém. O armazém de Pillai está conectado ao de Ricarten e vice-versa, sendo que ambos estão conectados com todos os personagens da sua conta.

 

1) Selecione os itens e arraste-os de modo que fiquem dentro do armazém;

 

2) O limite do armazém será sempre o mesmo: 1.000 de peso e 500.000.000 de ouro.

 

Imagem

 

PETS

 

Ao criar um personagem e iniciar o jogo, aparecendo em uma das duas cidades principais (Pillai caso tenha optado pela tribo dos Morions e Ricarten caso a escolha tenha sido a Tempskrons), um pequeno dragão vai acompanhá-lo até o nível 10.

 

 

Esse simpático personagem vai ajudá-lo nas lutas, além de dar dicas sobre o jogo de modo geral. Cada Pet possui habilidades próprias e aparecem de forma aleatória (o que significa que você não tem a opção de escolher o seu mascote.

 

Napsy

 

Seu ataque paralisa determinados inimigos e causa dano por gelo

Eor

 

É muito eficiente por causar dano elétrico os inimigos.

 

Terry

 

É tido como útil, já que sua força está no ataque de fogo.

 

Mut

 

Por curar seu personagem, pode ser considerado o mais prestativo.

 

Hzjtlos.png

 

FAZENDO FORTUNA NO PRISTON TALE

Vender os itens que você encontra pelo caminho é excelente negócio!

 

 

Há duas maneiras básicas de obter dinheiro com itens: trocá-los com outros jogadores ou criar uma loja pessoal. Na segunda opção, o jogador configura um "mini-shopping" para vender os itens que encontra ou, ainda, que não tem mais utilidade para o seu personagem. Esse tipo de comércio é muito bem-vindo no BPT e fundamental para a manutenção do sistema econômico.

 

 

Clique no botão do canto inferior esquerdo da tela marcado como "Loja Pessoal", selecione os itens, estipule o preço, pressione "Começar Vendas" e pronto! Seus itens estarão à venda e com um anúncio customizado automaticamente até que você libere seu personagem ao apertar "Parar Vendas".

 

 

O dinheiro arrecadado com a venda dos itens vai parar nas mãos do seu personagem! Não se esqueçam de que as poções também podem ser vendidas nas lojas pessoais. Com as ferramentas devidamente apresentadas, compete agora ao jogador fazer sua fortuna em nosso mágico universo!

SISTEMA DE CLÃS

O Brasil Priston Tale é conhecido por seu tradicional sistema de clãs. Os clãs são grupos de personagens que se unem por diversas razões, sendo o simples prazer de jogar juntos e as novas amizades que resultam dessa união as principais delas.

 

Mestre dos Clãs Há uma rivalidade histórica entre os principais clãs existentes no jogo. Em cada disputa do Bless Castle, torneio realizado todos os domingos que promove o confronto entre os clãs de cada um dos servidores, essas diferenças ficam ainda mais evidentes. Cada clã construiu uma curiosa e rica trajetória em nossos servidores, sendo mais ou menos conhecido e influente dependendo do seu tamanho e das glórias conquistadas ao longo dos domingos de BC.

 

 

Para criar seu próprio clã, é necessário conversar com o Mestre dos Clãs que fica na cidade principal do seu personagem (Ricarten para os Tempskrons e Pillai para os Morions). Também é preciso pagar a quantia única de 500k (talvez considere caro, mas tenha em mente que se trata de uma única cobrança para que o clã dos seus sonhos nasça).

1) Um clã é composto por líder, vice-líder e membros.

 

2) O líder tem o controle total do clã. É possível que ele delegue um novo líder desde que o valor de 300k seja pago. O líder também tem o poder de expulsar um membro e convidar novos membros para o clã.

 

3) O vice-líder, mesmo gozando de tal cargo, não se diferencia muito dos membros comuns. A exemplo do líder, ele pode convidar membros. Os integrantes do clã tidos como normais não têm essa capacidade.

 

4) Depois da criação do clã, o líder terá dez dias para organizar um grupo de seis membros no mínimo. Caso não haja sucesso nisso, o clã será desfeito. Lembrando que somente os personagens acima do nível 50 podem criar um clã.

 

5) O limite máximo de membros de um clã é igual ao nível do seu líder menos 20, não podendo exceder o número de 65 membros, independentemente de qual seja o nível do personagem de propriedade do líder.

6) Nenhum personagem pode pertencer a dois clãs ao mesmo tempo.

 

7) Os membros normais podem se desligar do clã no momento em que desejarem.

 

 

Para finalizar esse assunto, destacamos que todas essas atividades relativas ao sistema de clãs são feitas com a ajuda do Mestre dos Clãs de cada uma das cidades.

 

QSSvbV4.png

GAME PLAYS

 

 

 

CRÉDITOS

Abstain (Formatação)

Priston Tale BR (Texto & Informações)

Youtube (Vídeos)

F2UgKsw.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.