Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Conselhos.


mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Father-and-Son-685x1024.jpg

 

Jacob sentou-se com seu filho Abraão e disse-lhe:

 

- Abraaãozinho me dê uma libra.

 

Abraão meteu a mão no bolso, tirou uma libra e deu a seu pai.

 

- Em troca dessa libra vou lhe dar 2 conselhos ouça e guarde-os muito bem.

 

Atento a cada palavra Abraão ouviu:

 

- Há um momento para ganhar e outro para perder. Em tudo que você fará esses dois momentos estarão presentes. Aprenda a reconhece-los, seja um expert em identifica-los. Se assim você for saberá quando parar pois o momento de perder está próximo ou saberá quando insistir pois é chegada a hora de ganhar.

 

-E só isso? Mas não eram dois conselhos?

 

- Aprenda o primeiro volte aqui em alguns anos e me prove que aprendeu, só então te darei o segundo conselho.

 

Abraão pensou e pensou, achou que compreendera e colocou isso em prática na sua vida. Aprendeu a identificar os sinais, lucrou, investiu e lucrou novamente. Duvidou do Eike quando todos acreditaram, e não perdeu. Riu do Zuckerberg e ganhou ainda mais com as ações do facebook quando elas caíram. Acreditou no pintinho azul e ficou milionário.

 

Hoje Abraãozinho, o mais novo milionário, sentou-se com seu pai e cobrou dele o segundo conselho. Seu pai abriu a carteira e tirou aquela mesma nota que havia recebido de seu filho, devolveu a ele e disse:

 

- Sempre acredite em você. E leva um brinde: nunca dê dinheiro a quem não precisa.

 

*********************

Dentre os conselhos que você já recebeu:

 

  • Quais fazem parte da sua vida?

  • Quais você tem como importantes?

  • Quais você acha que nunca esquecerá?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou responder as 3 perguntas com uma história que aconteceu comigo.

 

No início do ano passado, eu terminei com uma menina que eu gostava pra *******, e fiquei muito triste e me martirizando com o que tinha acontecido. Me abalou pra *******. Eu fui estudando menos, só andava triste e tal. E juntava isso com minha vontade de ser putão que nem meus amigos, não ficar sofrendo por mulher, me socializar mais fácil e não ser tímido... Aí um dia, meus amigos me chamaram pra sair, e eu fui sem querer, pra não encontrar ela. E eu não encontrei. Andando com outros caras, eu encontrei um cara bem simples, andando com uma mochila e um negoço na cabeça parecendo um solidéu. O cara parecia era bem espirituoso e manjava de altos esoterismo. Ele chegou pra onde eu tava e cumprimentou um de meus amigos, que era seu conhecido. E eu fui cumprimentar na educação. Ele segurou minha mão, olhou no meu olho e disse: "Rapaz, se você conhecesse a metade do potencial que você tem, teria saído dessa onda de tristeza há muito tempo. Acredite, você não é pior que seus amigos. Seu coração é forte e seus olhos são determinados. Mas você está mentalmente abalado. Tenha o mesmo espírito correndo por todo o seu corpo. E sobre essa questão amorosa, você vai perceber que isso só te prejudicou e que você vai achar alguém melhor"

 

Eu fiquei perplexo com isso. Depois dessa noite, a vida melhorou do nada pra mim e tudo foi começando a dar certo. Eu não sei o que aconteceu nesse dia, mas mudou muito minha vida.

musicbar.php?username=jpbelchote&color=black&unicode=yes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se conselho fosse bom,era vendido não dado.

Vi isso em um livro que comprei.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes é preciso de um empurrãozinho pra enxergar coisas que estão à nossa frente.

 

Sempre me deram muitos conselhos, que parando pra pensar eram realmente bons, porém eu tinha dificuldade de colocar em prática e os deixava passar em branco, até que um dia eu tive uma grande decepção e essa me fez abrir os olhos e me deu até motivação ao invés de me deixar triste, hoje busco ser uma pessoa melhor pra mim mesmo.

 

Ótimo tópico Mikhail!

IDES COMANDAR, APRENDEI A OBEDECER.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me irrito profundamente quando alguém, sem me conhecer, sem saber da minha realidade, sem saber como penso tenta me dar conselhos sobre comportamento, postura, modo de pensar ou agir. No geral são pessoas que deveriam descer da folha de jornal pois podem ser acometidas de vertigem extrema.

 

Quando Abraãozinho sentou-se hoje com seu pai ele tinha a certeza de que ouviu e deu curso ao conselho vindo de quem o conhecia e dele sabia muito. Ele tinha certeza de que dera ouvidos ao conselho de seu pai.

 

Tão importante quanto o conselho é sua origem. Não pode aconselhar assim, nesse nível, quem não te conhece.

 

Por fim, valeu a pena acreditar que mesmo seguindo conselhos de quem tem mérito para dá-los, um pouco de auto estima e fé própria ajudam.

 

**************

 

  • Quais fazem parte da sua vida?
    Todos cuja origem seja reconhecidamente capacitada.
     
     
  • Quais você tem como importantes?
    Os conselhos no enunciado do tópico.
     
     
  • Quais você acha que nunca esquecerá?
    Os do enunciado do tópico.
     
     

Como é bom quando a gente confirma que virou espinho no pé alheio.

resposta pra vc:

Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um idi.ota por qualquer dos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais fazem parte da sua vida? - Nenhum, não confio em pessoas.

Quais você tem como importantes? - Só os que desenvolvi à partir da minha própria percepção e algumas coisas que li em livros e que considero como verdades.

Quais você acha que nunca esquecerá? - Primeira pergunta responde.

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Zele apenas por seus interesses;

2. Não honre a ninguém além de você mesmo;

3. Faça o mal, mas finja fazer o bem;

4. Cobice e procure obter o que puder;

5. Seja miserável;

6. Seja brutal;

7. Engane o próximo toda vez que puder;

8. Mate os seus inimigos, e se for preciso mate seus amigos também;

9. Use a força ao invés da bondade ao tratar com o próximo;

10. Pense exclusivamente na guerra.

Nicolau Maquiavel

 

Extra e não menos importante:

Todas as mulheres são v,a.d.i.a.s e só servem para a reprodução.

I love you, based god, thank you, based god.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.