Bem-vindo ao Fórum!

Registre-se agora mesmo e fique por dentro da maior comunidade de Cheats do Brasil!

Sign in to follow this  
☢|EXPL01T3R|☣

Frasco de maionese e café

Recommended Posts

O FRASCO DE MAIONESE E CAFÉ Quando as coisas na vida parecem demasiado, quando 24 horas por dia não são suficientes... Lembre-se do frasco de maionese e do café. Um professor, durante a sua aula de filosofia sem dizer uma palavra, pega num frasco de maionese e esvazia-o...tirou a maionese e encheu-o com bolas de Golf. A seguir perguntou aos alunos se o Frasco estava cheio. Os estudantes responderam sim. Então o professor pega numa caixa cheia de pedrinhas e mete-as no frasco de maionese. As pedrinhas encheram os espaços vazios entre as bolas de Golf. O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a dizer que sim. Então...o professor pegou outra caixa...uma caixa cheia de areia e esvaziou-a para dentro do frasco de maionese. Claro que a areia encheu todos os espaços vazios e uma vez mais o professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio. Nesta ocasião os estudantes responderam em unânime "Sim !". De seguida o professor acrescentou 2 xícaras de café ao frasco e claro que o café preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes nesta ocasião começaram a rir-se...mas repararam que o professor estava sério e disse-lhes: 'QUERO QUE SE DEEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA A VIDA'. As bolas de Golf são as coisas Importantes: como a FAMÍLIA, a SAÚDE, os AMIGOS, tudo o que você AMA DE VERDADE. São coisas, que mesmo que se perdêssemos todo o resto, nossas vidas continuariam cheias. As pedrinhas são as outras coisas que importam como: o trabalho, a casa, o carro, etc. A areia é tudo o demais, as pequenas coisas. 'Se puséssemos 1º a areia no frasco, não haveria espaço para as pedrinhas nem para as bolas de Golf. O mesmo acontece com a vida'. Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes. Preste atenção às coisas que são cruciais para a sua Felicidade. Brinque ensinando os seus filhos, Arranje tempo para ir ao medico, Namore e vá com a sua/seu namorado(a)/marido/mulher jantar fora, Dedique algumas horas para uma boa conversa e diversão com seus amigos Haverá sempre tempo para trabalhar, limpar a casa, arrumar o carro... Ocupe-se sempre das bolas de Golf 1º, que representam as coisas que realmente importam na sua vida. Estabeleça suas prioridades, o resto é só areia... Porém, um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que representaria, então, o café. O professor sorriu e disse: "...o café é só para vos demonstrar, que não importa o quanto a nossa vida esteja ocupada, sempre haverá espaço para um café com um amigo. Um ótimo dia para todos.

 

 


Serio achei muito foda. Oque acham a respeito da ideia que o professor tentou passar?

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que foda! Uma comparação muito boa, gostei muito disso, e ensina bastante.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma grande lição de vida, adorei!

Mas espera aí, se ocuparmos completamente de café ainda dá para colocar outras coisas, então significa que o café com um amigo não gasta tempo? (Paradoxo O.o)

(Engraçado que tópicos fodas assim não dão muito sucesso)


sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa, realmente tocante a história, a melhor parte foi a do café.


5dcEjyi.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

HAHA

Belo texto, bela reflexão

Mas eu fico pensando... E se invertêssemos a ordem e colocássemos o café primeiro, as bolas, as pedrinhas e a areia depois?

Obviamente que o volume de café seria muito maior se colocado primeiro, e a medida que fossemos acrescentado mais coisas, ele iria "subir" e derramar.

Ou seja, será que até mesmo café sendo uma coisa tão, tão boa, em excesso, tb faz mal?

(É obvio que faz né duh!) Mas poderíamos usar essa interpretação para tudo na vida.

Tudo em excesso faz mal. As vezes, o menos é mais. rs

 

Foi isso que pensei quando li esse texto.

Enfim


Por dentro eu estou bem por fora temer

Share this post


Link to post
Share on other sites

Enquanto esse professor da uma bela lição de vida, existem professores espalhados por todo o mundo pouco se linchando para seus alunos vão até a escola explicam a matéria com aquela cara de -- e depois recebem seus salários medíocres. Estudei com professores que tinham um salário tão baixo (ColégioParticular) que precisavam dar aula em outros 4/5 colégios.


isLha7fOTYGRj.png

 

No princípio criou Deus o céu e a terra.

Gênesis 1:1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this