Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Marcas de grife têm "vergonha" de clientes mais pobres


Registrate Sésamo
 Compartilhar

Posts Recomendados

ecb43b96-cd31-4c5f-9de5-40822fff1be6_funk.jpg

 

 

As marcas de grife têm "vergonha" de seus consumidores mais pobres. Pelo menos essa é a impressão deixada após consulta de diversas delas ao Instituto Data Popular, especializado neste segmento, para desvincilhar suas respectivas imagens a dos frequentadores dos rolezinhos.

 

Leia também:

Bolsa inteligente impede usuário de gastar em excesso

Estudo indica que usuários sofrem preconceito em site de aluguel de imóveis

 

"Algumas empresas me procuraram dizendo 'minha marca está virando letra de música, febre na periferia e não quero estar associado a esse pessoal'. Boa parte das marcas tem vergonha de seus clientes mais pobres. São marcas que historicamente foram posicionadas para a elite e o consumidor que compra exclusividade pode não estar muito feliz com essa democratização do consumo", afirmou Renato Meirelles, diretor do Data Popular, ao portal UOL.

 

Por outro lado, a Data Popular também foi consultada para ajudar marcas que se interessam na ascensão da classe C, vendo o fato como oportunidade de negócio. De acordo com levantamento da empresa, a renda total dos jovens pertencentes à classe C é de R$ 129,2 bilhões, contra R$ 99,9 bilhões das classes A, B e D somadas.

 

Fonte : http://br.financas.yahoo.com/noticias/marcas-de-grife-tem--vergonha--de-clientes-mais-pobres-164006483.html

 

 

Gente merda usar Brand Clothes SÓ desvaloriza a marca, por isso sou contra esses funkeiro de Hollister/Abercrombie(tudo falseta/roubado).

Eu nunca mais usei Adidas/Lacoste/Oakley depois que os funkeiros merdaram a marca.

 

Devia ser crime isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li essa bagaça no face, eu dei risada cara. UEHAEUAHEUAHEUAHEUHAUEHUAHEHUAHEHAE.

 

Tem uns garoto no meu colégio que usa essas marcas aí, tem uns que dá até dor de olhar, até fico com dó da mãe do ser. :[

As marcas são boas, mesmo eu não dando a minima para marcas, elas são bem feitas... algumas...

 

Mas a junção que eles fazem ficam ridículas... E parece que agora ter aparelho virou questão de 'status', ah cara, na moral mesmo, eu fiquei por 3 anos com essa desgraç4 na boca, hoje agradeço ao universo por ter tirado. Não sabe o alivio que eu tô agora de poder sentir meus dentes novamente, e não sentir alguma desgramera furando minha bochecha, e ter que ir todo mês no dentista, aturar eles me falando o que fazer, machucando minha boca pra trocar as desgrameiras do aparelho, isso é um inferno, não sei como alguém se sente feliz usando isso.

 

Tem coisa que é muito mal gosto, avmarea.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não uso roupas de marcas "famosas" desde que o funk passou do antigo para o "oestentação" e o "sexual".

Do mesmo modo que ela tem vergonha dos pobres eu tenho vergonha delas hu3.

 

Eu li essa bagaça no face, eu dei risada cara. UEHAEUAHEUAHEUAHEUHAUEHUAHEHUAHEHAE.

 

Tem uns garoto no meu colégio que usa essas marcas aí, tem uns que dá até dor de olhar, até fico com dó da mãe do ser. :[

As marcas são boas, mesmo eu não dando a minima para marcas, elas são bem feitas... algumas...

 

Mas a junção que eles fazem ficam ridículas... E parece que agora ter aparelho virou questão de 'status', ah cara, na moral mesmo, eu fiquei por 3 anos com essa desgraç4 na boca, hoje agradeço ao universo por ter tirado. Não sabe o alivio que eu tô agora de poder sentir meus dentes novamente, e não sentir alguma desgramera furando minha bochecha, e ter que ir todo mês no dentista, aturar eles me falando o que fazer, machucando minha boca pra trocar as desgrameiras do aparelho, isso é um inferno, não sei como alguém se sente feliz usando isso.

 

Tem coisa que é muito mal gosto, avmarea.

 

Aparelho falso rç

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu odeio essas marcas todas, por que não gosto de roupa com estampa. :emo:

Essas marcas dizem que têm vergonha, mas esses caras fizeram propaganda delas e hoje em dia qualquer funkeirinho quer usar.

Tem vergonha mas nada no dinheiro, ainda mais. rs

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tapa na cara dos funkeiros, ou será que eles vão chamar as marcas de "recalcadas"? rs

Eu acho que as pessoas devem ter mais respeito com o dinheiro, sim o dinheiro é da pessoa ela faz o que quiser.

Mas existem coisas que passam a ser imorais, principalmente em um país como o Brasil.

 

Enfim,

uma hora as pessoas vão ficar mais maduras e vão olhar para trás e pensar

"nossa, como eu pude trabalhar o mes inteiro apenas para comprar uma camisa?"

Eu se fosse dono de algumas das marcas não sentiria vergonha...

As pessoas da "alta" deixam de comprar para não serem confundidos com funkeiros,

mas em compensação ganham outros clientes...

Que mesmo caro estão dispostos a pagar para se aparecer e vão fazendo a divulgação da marca de forma gratuita.

 

Abraços.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também teria lol, esses vida loka da vida ai, me compra Lacoste com o jacaré virado pra direita ou pra cima....

me compra relógio da mont blanc escrito "mont blank" os piores são aqueles que compram HollYster...

eLjhng5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas das roupas que eles usam não são falsas.

 

Reconheço que acho feia a combinação que eles fazem, mas nem por isto deixei de usar as marcas que costumava usar.

 

Não acho que as marcas deveriam ter vergonha, e sim que deveriam investir nesse tipo de público. Como você deve ter notado muitas pessoas deixaram de usar tais marcas devido à este público. Mas este público, não só os mais pobres, mas os funkeiros em geral, está crescendo cada vez mais, crescendo sem parar. Se você investir em tal público, o resultado pode ser bom $$$$$

 

Por outro lado, a Data Popular também foi consultada para ajudar marcas que se interessam na ascensão da classe C, vendo o fato como oportunidade de negócio. De acordo com levantamento da empresa, a renda total dos jovens pertencentes à classe C é de R$ 129,2 bilhões, contra R$ 99,9 bilhões das classes A, B e D somadas.

 

Isto só na classe C. Daria muito bem para tais marcas fazerem roupas "diferenciadas", nem que a diferença esteja no preço ou no modelo, para atingir todos os públicos. Se consideramos que geralmente os fãs seguem seus ídolos, e tal MC usa uma camiseta da Hollister num clipe, tal camiseta venderá como água.

 

Isso me lembra bastante o Grupo Pão de Açúcar, maior empresa varejista do Brasil, à qual pertentem mercados como Extra e Pão de Açúcar. A diferença está apenas no preço, o Extra é mais barato, para a classe C, já o Pão de Açúcar é um pouco mais caro, para a classe B.

 

Até!

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.