Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Você está satisfeito com a área "Suporte ao Usuário"?


add(this)
 Compartilhar

Posts Recomendados

Tenhamos um tópico amigável com críticas (boas ou ruins) construtivas para o fórum.

A pergunta chave é:

 

Você está satisfeito com a área "Suporte ao Usuário"?

A área voltada para o suporte de usuários funciona independente do ranking que o usuário tem? O tempo de resposta é bom?

Existe um padrão para resolver problemas envolvendo membros ou cada moderador atua de uma forma diferente (o que para alguns acabam tornando as coisas injustas)? Reclamações são resolvidas deixando ambas as partes satisfeitas? Os administradores aceitam e implementam sugestões dadas por membros?

 

OPINIÕES E RECLAMAÇÕES: Eu entrei aqui há pouco tempo, não tenho muito conhecimento como as coisas funcionam mas em questão de tempo de espera, aquela área é muito demorada se for considerar o número de moderadores existentes e mais ainda se for considerar o tempo que grande parte permanece online. Pior talvez não seja a demora, mas o fato de ver tópicos envolvendo membros que só querem baderna (minha opinião) tendo mais respostas e visitas que outros com sugestões e reclamações realmente importantes é frustrante.

 

Também ficou vago para mim como qual é o critério para retirar um membro do banimento. Acompanhei alguns tópicos em que o usuário se justificava de N formas e o tópico era encerrado sem a resposta esperada por ele, em contrapartida outros criavam uma justificativa de poucas linhas e o tópico era fechado sem uma resposta conclusiva, mas pouco tempo depois o membro aparecia desbanido. Gostaria de saber como é feito essas escolhas, quem merece outra chance e quem não merece.

 

SUPORTE: Satisfeito! Criei um tópico e não demorou muito para que dois, isso mesmo, dois moderadores entrassem para me responder. Notei que nesta área a participação dos moderadores é superior a citada anteriormente, notei também que dos que respondem, em sua maioria são moderadores sem um ranking elevado, além de serem participativos demonstram serem pacientes com novos membros e a forma de tratamento é muito educada. Se for para citar nomes: Ruan, Death e Cage.

 

Ficou grande mas é a minha opinião. Qual é a de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área eu tive bastante contato com o Cage e o Death e eu posso dizer que eles são exemplos de moderadores. Sério mesmo, sem puxar saco. Os caras me responderam com interesse mesmo, realmente levaram em conta o que eu disse.

Só que a OeR tá virando uma baderna. É membro fazendo tópicos que são inúteis, moderadores que não pensam de verdade nas ideias dos membros, entre outras coisas. Aquele "estamos analisando sua proposta" (alguma coisa assim) é ladainha, os caras não falam nada sobre o que definiram sobre a ideia do membro, e o mesmo fica lá, sonhando huheuehe mas de boa

A suporte eu só usei uma vez, não posso declarar nada.

Eu acho que faltam mais seriedade POR PARTE DOS MEMBROS na OeR, cada tópico inútil lá.

 

Também acho que o membro poderia pedir autorização pra comentar em um tópico e se o moderador permitir o tópico abre pra ele. Mas isso daria tãaaaaa....ãaaao errado hue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, talvez demore um pouco para os tópicos serem analisados e respondidos e tal. Pois apesar de termos uma quantidade considerável de moderadores (locais) não é todo e qualquer tópico que esses moderadores podem responder. Por exemplo, eu só posso responder tópicos relacionados a minha área, ou referentes a mim. Compreendes?

 

A área funciona independente do ranking. Como disse, possa ser que demore um pouco, mas todas as duvidas são respondidas a medida do possível. Caso o seu tópico não esteja mais na primeira página, você tem a opção de upar o tópico. Ou seja, você dá um coments maroto pra ele subir de novo. rs (Isso se tiver passado-se algum tempo também)

 

As sugestões são analisadas, mas nem todas são aprovadas, verdade. Obviamente nem toda sugestão trás benefícios ao fórum. Ou então não há necessidade de ser implementada, por isso, elas são analisadas. E as melhores sugestões são postas em práticas quando possível também.

 

 

Edit

A área opiniões e reclamações serve para sugerir ideias para eventos, ou então para o próprio fórum. Opinar ou reclamar da postura dos moderadores. Denuncias sobre alguma irregularidade e etc

 

Reclamar é um direito do membro. Mas é preciso saber a hora exata de fazer. É preciso saber fazer. Tem coisas que é possível resolver facilmente por perfil, ou via skype. Então não há necessidade de criar um tópico para isso. (Isto é, a minha opinião)

 

Ninguém será punido por reclamar, desde que faça com educação. Membros não tem o direito de responder nessa área, porém. Para demonstrar que está de acordo com algo que outro membro sugeriu ou opinou, basta usar a ferramenta Agradecer.

 

Enfim, resumidamente é isso

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os que mais dão atenção realmente são o Cage e o Death.

Tive apenas um problema de infração mal dada, o cara que me deu a infra errada nem veio desculpar ou admitir o erro nem nada parecido (não vem ao caso falar quem), mas o Cage resolveu.

Esses dias dei uma sugestão pra área de design e ninguém se pronunciou ainda, mas no geral eles respondem rápido.

 

Acho bom o suporte, só tem alguns elos fracos na staff, o que é normal e nem prejudica muito.

 

~Edit

 

Ainda bem que membros não podem comentar posts de outros membros, senão eu ia zoar o post do xv sobre o "ataque homofóbico" infinitamente e ia ser banido por flood. :D

Nosso objetivo é satisfazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica coisa que não estou satisfeito é as sugestões

que são repassadas mas nunca acontecem.. Apenas algumas que eu fiz viraram realidade

como o préfixo de Denuncia e o auto-saved..

Com o resto estou satisfeito.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que na O/R,que é uma área seria os membros(não todos),estão levando a brincadeira,qualquer coisa cria tópico lá.

Sobre o atendimento acho ótimo.

 

Suporte:

Sempre respondo lá,quando sei a resposta para a duvida do membro.

 

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os moderadores globais, coordenadores e administradores deveriam ter mais papel lá. Pelo o que entendi é tipo... se fiz uma sugestão para uma área específica, é o moderador dessa área específica que aprova ou declina ela. No meu tópico de sugestão o moderador não aprovou minha sugestão e não explicou o porque, apenas a taxou de inviável e medida de desespero. Quando comecei a tentar defender minha sugestão ele começou a tentar a desmerecer com fatos irrelevantes como eu não ser ativo na área.

 

Em casos assim se tem necessidade de ter um superior neutro pra avaliar se o moderador está sendo coerente ou não, não faz sentido jogar todo o peso dessa decisão no cargo mais baixo que tem. O moderador de uma área específica deve ter opinião sobre o assunto mas não faz sentido ser ele a bater o martelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, pois não é nada padronizado, vai da cabeça do moderador, e muitas vezes há falta de vontade, displicência, ironia etc ...

Já tive respostas de moderador X, que usei de argumento para situações Y, e as mesmas foram negadas ...

 

Eles respondem o que querem, o bom senso se encaixa somente quando querem, como um estrangeiro quando diz que não sabe realmente falar o português em uma situação complicada, mas na realidade ele escolhe a situação em que cabe saber falar ou não, nos que lhe convem o bom senso é válido, no que não lhes convem não é. Se o membro é amigo a regra é uma, se o membro não é, a regra é outra, dentre outras patifarias e diferenças.

Sei que sou um membro que insiste nas reclamações, mas raramente eles leem meu tópico por completo, como o DEMORUTO, criei um tópico para reclamar de uma infração há quase 1 mês, o mesmo passou por lá e deu uma respostinha de 2 linhas, e sequer leu meu tópico ou deu as caras novamente.

 

Houve tópicos em que eu fui punido por falar que o DBZ passa sede, sendo que vários membros(e staffers) brincam com o mesmo por isso.

Houveram tópicos meus editados maliciosamente, para parecer que eu escrevi/postei algo que acarretou meu ban(tenho provas).

Houveram infrações e banimentos que foram me aplicados por eu ser um membro antigo(mesmo se eu nunca tinha tomado uma advertencia/infração da mesma espécie antes), e para outros membros antigos que também avacalharam e mereciam ban(exemplo mais recente, Bart, 10 ofensas e floods em um unico tópico, apenas (25) de warn), não foram punidos com nada ...

 

Sem falar quando você posta algo e um diz X e outro diz Y, e em casos em que precisamos do Horus/JM/Leão, e nenhum dos 3 está disponível.

 

 

É isso ai mesmo.

 

Amizade > Gostar do membro > Vontade de responder direito > Regras.

 

 

 

Exceções :

 

Philipe_Kazuza

Death'

Toddy

Patriotick

 

Nota deisz 10++.

 

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, pois não é nada padronizado, vai da cabeça do moderador, e muitas vezes há falta de vontade, displicência, ironia etc ...

Já tive respostas de moderador X, que usei de argumento para situações Y, e as mesmas foram negadas ...

 

Eles respondem o que querem, o bom senso se encaixa somente quando querem, como um estrangeiro quando diz que não sabe realmente falar o português em uma situação complicada, mas na realidade ele escolhe a situação em que cabe saber falar ou não, nos que lhe convem o bom senso é válido, no que não lhes convem não é. Se o membro é amigo a regra é uma, se o membro não é, a regra é outra, dentre outras patifarias e diferenças.

Sei que sou um membro que insiste nas reclamações, mas raramente eles leem meu tópico por completo, como o DEMORUTO, criei um tópico para reclamar de uma infração há quase 1 mês, o mesmo passou por lá e deu uma respostinha de 2 linhas, e sequer leu meu tópico ou deu as caras novamente.

 

Houve tópicos em que eu fui punido por falar que o DBZ passa sede, sendo que vários membros(e staffers) brincam com o mesmo por isso.

Houveram tópicos meus editados maliciosamente, para parecer que eu escrevi/postei algo que acarretou meu ban(tenho provas).

Houveram infrações e banimentos que foram me aplicados por eu ser um membro antigo(mesmo se eu nunca tinha tomado uma advertencia/infração da mesma espécie antes), e para outros membros antigos que também avacalharam e mereciam ban(exemplo mais recente, Bart, 10 ofensas e floods em um unico tópico, apenas (25) de warn), não foram punidos com nada ...

 

Sem falar quando você posta algo e um diz X e outro diz Y, e em casos em que precisamos do Horus/JM/Leão, e nenhum dos 3 está disponível.

 

 

É isso ai mesmo.

 

Amizade > Gostar do membro > Vontade de responder direito > Regras.

 

 

 

Exceções :

 

Philipe_Kazuza

Death'

Toddy

Patriotick

 

Nota deisz 10++.

Caffrey, concordo com tudo o que você falou... finalmente conseguimos consenso em alguma coisa.

 

O maior problema é a maturidade de alguns membros da Staff, poucos são capazes de não levar debate pro lado pessoal e não ficar de favoritismo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em certa forma estou satisfeito, pode haver demora nas respostas, mas sempre as dúvidas, reclamações e sugestões são resolvidas.

Seguindo o caminho em meio a escuridão

Eu só paro quando for cumprida minha missão

Prazer, sou um infante e não tenho coração

Trago a morte, o desespero e a total destruição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Opiniões e Reclamação, a demora pra responder deve-se ao fato que não é qualquer moderador que pode responder o tópico X.

Na Suporte, respondo sempre que eu posso e não é algo que superior somente pode responder.

 

Sim, estou satisfeito.

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A área voltada para o suporte de usuários funciona independente do ranking que o usuário tem? O tempo de resposta é bom?

 

Lógico, é para suporte do usuário, independente do rank dele, ele tem total liberdade de postar lá.

O tempo de resposta é bom quando são assuntos básicos, não tão complexos quanto sugestões de mudanças estruturais no fórum, entre outros relacionados á isso.

 

Existe um padrão para resolver problemas envolvendo membros ou cada moderador atua de uma forma diferente (o que para alguns acabam tornando as coisas injustas)?

 

Na maioria das vezes, existe um 'padrão' de solução de problemas, mas estes problemas geralmente são muito pequenos. Em outros assuntos o moderador pode atuar de forma diferente, a forma que achar melhor, e que seja mais justa, mesmo que o membro a ache injusta.

 

Reclamações são resolvidas deixando ambas as partes satisfeitas? Os administradores aceitam e implementam sugestões dadas por membros?

 

Geralmente, não. Reclamações nunca deixam ambas as partes satisfeitas. Mesmo que o moderador aja certo, o membro não acha certo, e vice-versa.

Não é somente os administradores que implantam as sugestões dadas pelos membros, isso também é função dos moderadores da área em que foi dirigida a sugestão (não seria escroto um administrador que mal tem conhecimento na área em si, aprovar ou rejeitar uma sugestão dirigida á ela?). Quando a mesma é boa e pode dar certo, é implantada, mas leva um tempo até saber isso, não podem ser precipitados. E é esse o motivo de algumas sugestões demorarem para serem analisadas, talvez implantadas ou rejeitadas.

 

Os tópicos na O/R as vezes podem demorar para ser respondidos pelo fato de conter uma certa hierarquia, que impede que moderadores respondam conteúdos que não lhe dizem á respeito de si, ou de sua área.

 

Enfim, estou satisfeita sim, é o básico que a administração pede, que todos os moderadores e superiores sejam ativos na Suporte ao usuário.

 

Abraços.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado é membro que aparece criando 20 tópicos por dia lá falar bobagem.

 

 

Não sei pq se importam tanto isso, não tem muito o que falar. A OeR hoje em dia virou atração porque sempre tem uma tretinha, antes quase ninguém acessava lá.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em certa forma estou satisfeito, pode haver demora nas respostas, mas sempre as dúvidas, reclamações e sugestões são resolvidas.

 

Você considera "sugestões resolvidas":

a- sugestões implementadas;

b- sugestões que não foram implementadas mas que o motivo de ser recusada foi explicado de forma satisfatória;

c- sugestões que foram para o limbo.

 

 

Obrigado por estarem participando Windfall, J. Peck~ , Biafoox e Bart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os único moderador que eu tenho conhecimento que faz um bom trabalho e o Death.

O resto, ou eu ainda não vi o trabalho ou eu considero um moderador desqualificado.

 

Em questões da área, não tenho muito o que reclamar da área em sí, mas de alguns moderadores que lá residem

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, obrigado a todos que me citaram, fico feliz pelo reconhecimento de vocês que usufruem dos recursos que a áreas lhes permite.

 

Procuro sempre ser ativo, imparcial e pertinente na área, afinal, é de lá que saem ótimas idéias, porém, de uns tempos pra cá, a área tem sido mal aproveitada, e, muitas vezes os diversos tópicos 'inúteis' ou que poderiam ser resolvidos por outros meios acabam sendo criados lá e isso tira um pouco da atenção que poderia ser usada nos outros tópicos 'úteis', ou seja, isso acontecendo acaba prejudicando vocês mesmos usuários que precisam do nosso auxílio. Peço a vocês um pouco de consciência, assim melhorares cada vez mais nosso atendimento.

 

Quanto a sugestões: é fato que algumas demoram para terem retorno, mas, devemos pedir pra vocês um pouco mais de paciência, afinal, temos muitos projetos rolando, e novas ideias precisam ser pensadas e repensadas antes de tomarmos qualquer atitude.

Quando estas são relacionadas as áreas em sua parte administrativa (eventos, pontos, sugestões de regra, etc), fica mais fácil darmos retorno pois só precisamos da presença do líder da área, porém quando envolvem mudanças estruturais e/ou que envolvam o sistema do fórum, precisamos de um pouco mais de calma, afinal, estas precisam ser pensadas, muitas vezes adaptadas, e por fim, aprovadas pela administração, e este ciclo demora um tempinho, afinal, é um processo que requer calma e atenção. Por estes motivos venho aqui, pedir calma a vocês quanto a este ponto!!

 

O suporte geralmente é rapidamente atendido, então, creio que não hajam problemas nestas áreas.

 

Espero que entendam e possam tirar proveito deste comentário, novamente obrigado a todos pelas citações.

Adios!

 

X9UIPVj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

add(this)

 

Acho que tenho que mudar minha opinião mesmo, vejo muitos tópicos sendo mandados para a segunda página sem serem respondidos e tópicos sem utilidades sendo respondido logo que é criado, existe moderadores que comentam e ajudam mas não são todos que fazem isso. Existe uns moderadores que devem achar que a função dele é apenas manter a área "limpa" e advertir quem quebra as regras, mas eles não que o trabalho deles é fazer isso e ajudar o fórum e os demais membros. Sem ofensas, mas vejo que muitos moderadores dão preferencia aos amigos e depois aos outros membros, indo de uma escala do "superior" ao "inferior". Mas como disse logo no começo, ainda existe bons moderadores, mas mesmo que não possa solucionar a dúvida pelo tópico, vá pelo perfil e fale (claro, se souber).

Então é só isso!

 

VlwFlw

Seguindo o caminho em meio a escuridão

Eu só paro quando for cumprida minha missão

Prazer, sou um infante e não tenho coração

Trago a morte, o desespero e a total destruição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.