Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • 0

Alguns Erros e Soluções do LoL


' Carinha ~
 Compartilhar

Pergunta

Olá!

 

120px-Pergaminho_de_Caracter%C3%ADstica.png

 

Problemas de Certificado/Segurança

 

 

 

Atualize o Internet Explorer

1.1. Internet Explorer - Microsoft Windows

mesmo que você não use o IE as configurações de internet são todas feitas a partir dele por isso é sempre bom mante-lo atualizado.

 

Sincronize o relógio do windows

2.1. iniciar → (executar) digita cmd → Ctrl + Shift + Enter

2.2. net start w32time → Enter

2.3. w32tm /resync → Enter

 

Resete as suas ‘configurações de internet’:

3.1. Iniciar → (executar) digite inetcpl.cpl→ de Enter

3.2. Clique na aba ‘Avançadas’

3.3. Clique no botão ‘redefinir’

3.4. Marque a opção ‘excluir configurações pessoais’

3.5. Clique em ‘redefinir’

 

Desative temporariamente os certificados:

4.1. Iniciar → (executar) digite inetcpl.cpl → de Enter

4.2. Clique na aba ‘Avançadas’

4.3. Desmarque os seguintes itens:

♠ Avisar quando houver incompatibilidade de endereços de certificados

♠ Verificar revogação de certificados do servidor

♠ Verificar se há certificados revogados de editor

4.4. Clique em aplicar → ok

 

Diminua a ‘segurança de zona’

5.1. Iniciar → (executar) digite inetcpl.cpl → de Enter

5.2. Clique na aba ‘Segurança’

5.3. Selecione ‘Internet’

5.4. Logo abaixo em ‘Nível de Segurança desta zona’ mova a barra toda para baixo.

5.5. Clique em aplicar → ok

 

Instale os certificados

6.1. Abra o internet Explorer (sim, tem que ser pelo internet explorer)

6.2. Acesse este site: https://www.digicert.com/digicert-root-certificates.htm

6.3. Faça o download dos certificados:

♠ DigiCert High Assurance EV Root CA

♠ DigiCert High Assurance CA-3

6.4. Abra o arquivo e clique em ‘Instalar Certificado’

6.5. Selecione ‘Maquina Atual’ → Avançar → Sim (caso apareça confirmação)

6.6. Selecione ‘Selecionar automaticamente o repositório…’ → Avançar → Concluir

 

 

 

bDQ4a.png

 

Formatei o PC e não consigo instalar/ abrir o league

 

 

 

1.1 - .Net Frameworks 3.5 *sim, tem que ser a versão 3.5

1.2 - Microsoft C++ Redistributable (32-bit) OU Microsoft C++ Redistributable (64-bit)

caso não saiba qual versão deve baixar clique aqui

1.3 - Verifique o Windows Update e reinicie o computador, repita este passo até que o windows update informe que não há mais atualizações disponíveis

1.4 - Instale o Java

1.5 - Atualize o driver da sua placa de vídeo. ai vai depender do modelo/ marca, os mais conhecidos tem sistemas que detectam automaticamente: Intel | nvidia | ati

Utilitário de atualização de driver Intel

 

NVIDIA Driver Downloads - Automatically Detect NVIDIA Products

 

AMD Driver Autodetect

 

1.6 - Reinicie o PC ◄ importante

 

 

 

bDQ4a.png

 

Cliente do league não tem a opção para mudar a região para o Brasil

 

 

1.1 - Feche o cliente

1.2 - Baixe este arquivo

1.3 - Extraia/ copie os arquivos para a pasta RADS/system (da pasta do Lol)

ele provavelmente vai pedir para você substituir os arquivos da pasta.

1.4 - Abra o cliente normalmente, ele já vai ter alterado o cliente p/ a versão brasileira

 

 

 

bDQ4a.png

 

Failed to launch RADS/system/rads_user_kernel.exe

 

 

 

1.1 - Windows Update (Atualizações)

1.2 - .Net Frameworks 3.5 *tem que ser a versão 3.5, você pode até baixar a mais atual mas vai precisar da 3.5

1.3 - Microsoft C++ Redistributable (32-bit) OU Microsoft C++ Redistributable (64-bit)¹

1.4 - Reinicie o computador e tente abrir o league novamente

 

 

 

bDQ4a.png

 

Janela do chat desapareceu ou foi movida para fora da tela

 

 

 

1.1 - Acesse a pasta RADS/solutions/lol_game_client_sln/releases/x.x.x.xxx/deploy/DATA/menu/hud (Da pasta do LoL)

1.2 - delete o arquivo chat.ini

 

OBS: x.x.x.xxx = última versão que encontrar na pasta (maior número)

OBS²: Se por acaso o arquivo chat.ini e (ou) essas pastas menu e hud não existirem você terá de criá-las manualmente!

 

 

 

bDQ4a.png

 

Falha na inicialização do aplicativo devido a configuração incorreta

 

 

 

1.1 - Baixe o .Net Frameworks 3.5 *sim, tem que ser a versão 3.5

1.2 - Baixe o Microsoft C++ Redistributable (32-bit) OU Microsoft C++ Redistributable (64-bit)

1.3 - Verifique o Windows Update e reinicie o computador, repita este passo até que o windows update informe que não há mais atualizações disponíveis

 

 

 

bDQ4a.png

 

Ponteiro do mouse desaparece

 

 

 

1.1 - iniciar > (executar) digita main.cpl > de enter

1.2 - clique na aba ‘Opções de Ponteiro’

1.3 - desmarque os itens:

♠ Exibir rastro do ponteiro

♠ Ocultar ponteiro ao digitar

 

 

 

bDQ4a.png

 

League derruba a internet (wireless)

 

 

 

1. Tente desativar a transferencia ponto-a-ponto e desinstalar o pando media booster:

 

clique no icone de opções (engrenagens) na tela inicial/ de login e desmarque a opção ‘Permitir transferencia Ponto-a-ponto’

inciar > (executar) digite appwiz.cpl > aperte enter > procure pelo programa Pando Media Booster > clique duas vezes sobre ele.

*caso não o encontre, ele provavelmente já foi desinstalado.

 

2. Pode ser também que o pc esteja desligando o adaptador de rede:

 

iniciar > (executar) digita devmgmt.msc > aperta enter

abra a lista de ‘adaptadores de redes’

clique duas vezes sobre seu dispositivo de rede (muito provavelmete só vai ter um)

clique na aba ‘gerenciamente de energia’

desmarque a primeira opção ‘o computador pode desligar o dispositivo para economizar energia’

 

3. se não resolver tente conectar o pc direto no roteador com cabo de rede (não esqueça de desativar o wifi do note) se mesmo assim o problema persistir ai pode ser algum problema no roteador mesmo, pra ter certeza de que não é ele você pode tentar conectar o note direto no modem

 

4. Altere o DNS público

 

iniciar > (executar) digite ncpa.cpl > de enter

selecione a sua conexão > clique com o botão direito > propriedades

procure pelo item “Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)”

selecione-o > e logo abaixo clique em propriedades

na nova janela na parte inferior selecione “Usar os seguintes endereços de servidor DNS”

digite/ copie e cole os seguintes endereços: 8.8.8.8 ou 8.8.4.4

 

clique em ok em tudo que estiver aberto e feche o restante das janelas que estiverem abertas.

novamente clique em iniciar > (executar) digite cmd > aperte ctrl + shift + enter

copie e cole o seguinte na janela que vai abrir:

ipconfig /release && ipconfig /renew && ipconfig /flushdns && ipconfig /registerdns

 

 

 

bDQ4a.png

 

Servidor indisponível ou O servidor no momento está ocupado. Por favor tente novamente mais tarde

 

 

 

Antes de qualquer coisa verifique se o servidor não está mesmo fora do ar, se ele estiver realmente Indisponivel (Unavailable) o problema é com a RIOT ai só o que você pode fazer é esperar.

 

Se o servidor estiver online e mesmo assim você não conseguir acessar você pode tentar usar o código de acesso da riot, basta abrir o cliente e simplesmente digitar: thereisnourflevel

 

Se isso não der certo ou caso o problema ocorra com muita frequencia:

 

1- Certifique-se de que as portas usadas pelo league estão liberadas no seu roteador/ firewall:

League of Legends - Lite | Firebind Inc.

se alguma porta falhar é muito provável que esse seja o problema, você vai precisar liberar as portas no seu roteador/ firewall.

 

2- Verifique window update / faça a instalação da última versão do internet explorer (mesmo que você não use)

-caso ele realize alguma atualização reinicie o computador e abra-o novamente para checar se ocorreu tudo 100% / se não tem mais nada faltando.

 

3- Reinicie o modem e o roteador (só tirar da tomada/ ou tirar e colocar de volta cabo de energia)

 

4- Resete as configurações de internet

 

- iniciar > (executar) digita inetcpl.cpl > dá enter

- clique na aba ‘Avançadas’

- clique no botão ‘redefinir’

- marque a opção ‘excluir configurações pessoais’

- clique em ‘redefinir’

 

5- Sincronize relógio do windows

 

- iniciar > (executar) digita cmd > ctrl + shift + enter

- net start w32time > enter

- w32tm /resync > enter

 

6- Desmarque a transferencia ponto-a-ponto & desinstale pando media booster

 

- desabilite / desmarque a opção ‘Permitir transferencia Ponto-a-ponto’ no cliente do league clicando no icone de opções na tela inicial/ de login

- desinstale o programa ‘Pando Media Booster’ que é instalado junto com o league.

inciar > (executar) digite appwiz.cpl > aperte enter > procure pelo programa Pando Media Booster > clique duas vezes sobre ele.

*caso não encontre, ele provavelmente já foi desintalado.

 

7- Verifique se seu internet explorer não está offline

 

- abra o internet explorer clique em arquivo > desmarque ‘trabalhar offline’

 

* Se a barra de menu com a opção arquivo não estiver aparecendo clique com o botão direito do mouse dentro do internet explorer (qualquer lugar próximo dos icones home, favoritos e configurações) > clique em ‘barra de menus’

 

8- Desative temporariamente os certificados -internet explorer-

 

- iniciar > (executar) digite inetcpl.cpl > da um enter

- clique na aba ‘Avançadas’

- desmarque os seguintes itens:

- Avisar quando houver incompatibilidade de endereços de certificados

- Verificar revogação de certificados do servidor

- Verificar se há certificados revogados de editor

- Clique em aplicar > ok

 

9- Desative seu programa antivirus ou utilize algum programa como o Game Booster que força a desativação -temporária- de varios processos e serviços que podem estar causando o problema.

 

10- Altere o DNS público

 

- iniciar > (executar) digite ncpa.cpl > de enter

- selecione a sua conexão > clique com o botão direito > propriedades

- procure pelo item “Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)”

- selecione-o > e logo abaixo clique em propriedades

- na nova janela na parte inferior selecione “Usar os seguintes endereços de servidor DNS”

- digite/ copie e cole os seguintes endereços: 8.8.8.8 ou 8.8.4.4

 

- clique em ok em tudo que estiver aberto e feche o restante das janelas que estiverem abertas.

 

- novamente clique em iniciar > (executar) digite cmd > aperte ctrl + shift + enter

- digite/ copie e cole o seguinte:

ipconfig /release && ipconfig /renew && ipconfig /flushdns && ipconfig /registerdns

 

 

 

bDQ4a.png

 

Sessão Expirada

 

 

 

1- Verifique window update / faça a instalação da última versão do internet explorer (mesmo que você não use)

-caso ocorra alguma atualização reinicie o computador

 

2- Reinicie o modem e o roteador (só tirar da tomada/ ou tirar e colocar de volta cabo de energia)

 

3- Resete as configurações de internet

- iniciar > (executar) digita inetcpl.cpl > de enter

- clique na aba ‘Avançadas’

- clique no botão ‘redefinir’

- marque a opção ‘excluir configurações pessoais’

- clique em ‘redefinir’

 

4- Sincronize relógio do windows

- iniciar > (executar) digite cmd > ctrl + shift + enter

- net start w32time > enter

- w32tm /resync > enter

 

 

 

bDQ4a.png

 

Houve um erro ao conectar com Maestro

 

 

 

Quando ocorre esse erro de conexão com o ‘Maestro’ geralmente é por culpa de algum antivirus / firewall bloqueando a conexão ou roteador/ algum programa bloqueando as portas usadas pelo league.

 

1 - Se aconteceu depois de algum patch simplesmente reinicie o pc, caso contrário tente desabilitar o seu antivírus / firewall e (ou) finalize os processos relacionados ao mesmo usando o gerenciador de tarefas [CTRL + SHIFT + ESC] -eles voltam a aparecer caso abra o antivirus ou reinicie o computador então pode ficar tranquilo-

 

2 - Caso você utilize somente o firewall do windows faça o seguinte:

2.1 - Iniciar > (executar) digite firewall.cpl > de enter

2.2 - Clique em ‘permitir um programa ou recurso pelo firewall do windows’

2.3 - Clique em ‘permitir outro programa…’ (caso não esteja aparecendo clique em ‘alterar configurações’)

2.4 - Clique em ‘procurar’ localize a pasta do League of Legends e selecione o arquivo ‘lol.launcher’

 

3 - Inicie o league como administrador

3.1 - Acesse a pasta em que o game foi instalado

3.2 - clique sobre o lol.launcher com o botão direito -> propriedades -> aba compatibilidade

3.3 - marque a opção ‘executar este programa como administrador’

3.4 - clique em aplicar

3.5 - Abra o cliente do league normalmente.

*no windows XP em vez disso tente abrir o jogo pelo arquivo lol.launcher.admin localizado na pasta do jogo

 

4 - Poder ter ocorrido um problema no patch ou na instalação do cliente,repare-o.

 

 

 

bDQ4a.png

 

Aperto JOGAR mas não acontece nada

 

 

 

1- Acesse a pasta \League of Legends\RADS\projects\lol_air_client\releases\

 

2- Dentro dela você deve ver uma ou mais pastas, abra a mais atual -maior número-

 

3- Delete os seguintes arquivos:

-releasemanifest

-S_OK

 

4- Abra a pasta deploy e delete os seguintes arquivos/pastas:

-lib

-logs

-META-INF

-mod

-LolClient.exe

-LolClient.swf

-locale.properties

 

5- execute o cliente como administrador

na dúvida é melhor entrar direto na pasta do league clicar sobre o lol.launcher com o botão direito -> propriedades -> aba compatibilidade -> marque a opção ‘executar este programa como administrador’ -> de um aplicar/ok ai é só abrir ele normalmente. (no xp esse passo não é necessário em vez disso tente abrir o jogo pelo arquivo lol.launcher.admin localizado na pasta do jogo)

 

 

 

bDQ4a.png

 

Ocorreu um erro desconhecido do Directx / Shader 2.0

 

 

 

Essencial:

1. Baixe e instale o DirectX End-User e o .Net Framework 3.5

1.1. Atualize o windows usando o próprio Windows Update, instale também as atualizações opcionais incluindo atualizações do internet explorer (mesmo que você não use ele)

*repita este passo até que o windows update informe que não há mais atualizações disponíveis

1.2. Atualize o driver da sua placa de video. ai vai depender do modelo/ marca, os mais conhecidos tem sistemas que detectam automaticamente: Intel | nvidia | ati

1.3. Reinicie o computador ◄ importante.

 

Outras soluções:

2. Acesse a pasta \League of Legends\Config\ e delete o arquivo game.cfg e tente abrir o jogo novamente

3. Altere o jogo para modo janela (windowed), acesse a pasta \League of Legends\Config\ e substitua o arquivo game.cfg por este aqui.

 

 

 

bDQ4a.png

 

Crash ao dar ALT+TAB

 

 

 

Primeiro tente atualizar a placa de vídeo, ai vai depender do modelo/ marca, os mais conhecidos tem sistemas que detectam automaticamente: Intel | nvidia | ati

 

Se você já tentou atualizar e não deu certo tente o seguinte:

 

1- Crie uma partida personalizada (custom game), não precisa adicionar bots;

 

2- Assim que estiver já dentro do jogo de um ESC > Video:

Aonde está escrito Modo em janela: troque de Tela cheia (fullscreen) para S. moldura (borderless) de um ok e tente dar um alt + tab pra ver se o problema continua ocorrendo.

 

 

 

bDQ4a.png

 

Região “Undefined”

 

 

 

1.0. feche o cliente.

 

1.1. acesse estas duas pastas abaixo e delete o CONTEÚDO delas:

\League of Legends\RADS\solutions

\League of Legends\RADS\downloads → se não encontrar essa pasta não tem problema

 

1.2. agora acesse:

League of Legends\RADS\projects

e delete as seguintes pastas:

lol_air_client

lol_air_client_config_br

 

1.3. Reinicie o computador. (parece besteira mas é importante, não pule este passo)

 

1.4. execute o league como administrador

na dúvida é melhor entrar direto na pasta do league clicar sobre o lol.launcher com o botão direito → propriedades → aba compatibilidade → marque a opção ‘executar este programa como administrador’ → de um aplicar/ok ai é só abrir ele normalmente. (no xp esse passo não é necessário em vez disso tente abrir o cliente pelo lol.launcher.admin.exe localizado na pasta do league)

 

 

 

bDQ4a.png

 

Cliente do jogo (patch) travando em 33% / 66% / 99%

 

 

 

1.0. feche o cliente.

 

1.1. acesse estas duas pastas abaixo e delete o CONTEÚDO delas:

\League of Legends\RADS\solutions

\League of Legends\RADS\downloads → se não encontrar essa pasta não tem problema

 

1.2. agora acesse:

League of Legends\RADS\projects

e delete as seguintes pastas:

lol_air_client

lol_air_client_config_br

 

1.3. Reinicie o computador. (parece besteira mas é importante, não pule este passo)

 

1.4. execute o league como administrador

na dúvida é melhor entrar direto na pasta do league clicar sobre o lol.launcher com o botão direito → propriedades → aba compatibilidade → marque a opção ‘executar este programa como administrador’ → de um aplicar/ok ai é só abrir ele normalmente. (no xp esse passo não é necessário em vez disso tente abrir o cliente pelo lol.launcher.admin.exe localizado na pasta do league)

 

 

 

bDQ4a.png

 

Botão ‘JOGAR’ cinza (não dá pra clicar)

 

 

 

1.0. feche o cliente.

 

1.1. acesse estas duas pastas abaixo e delete o CONTEÚDO delas:

\League of Legends\RADS\solutions

\League of Legends\RADS\downloads → se não encontrar essa pasta não tem problema

 

1.2. agora acesse:

League of Legends\RADS\projects

e delete as seguintes pastas:

lol_air_client

lol_air_client_config_br

 

1.3. Reinicie o computador. (parece besteira mas é importante, não pule este passo)

 

1.4. execute o league como administrador

na dúvida é melhor entrar direto na pasta do league clicar sobre o lol.launcher com o botão direito → propriedades → aba compatibilidade → marque a opção ‘executar este programa como administrador’ → de um aplicar/ok ai é só abrir ele normalmente. (no xp esse passo não é necessário em vez disso tente abrir o cliente pelo lol.launcher.admin.exe localizado na pasta do league)

 

 

 

bDQ4a.png

 

Bug Splat

 

 

 

1 - Reparar

 

2 - Force o cliente a baixar novamente o patch

2.1 - Delete o conteúdo da pasta:

\League of Legends\RADS\solutions

2.2 - Acesse:

\League of Legends\RADS\projects

e delete os seguintes arquivos (pastas):

lol_air_client

lol_air_client_config_br

2.3 - Reinicie o computador e tente abrir o league novamente (ele vai baixar novamente os arquivos)

 

3 - Reinstalação

3.1 - Se nada deu certo o melhor a fazer é reinstalar o cliente

 

 

 

bDQ4a.png

 

Alterar o tamanho/resolução default (padrão) do cliente

 

 

 

Outro dia perguntaram no fórum se tinha algum jeito de especificar/ configurar o tamanho da janela do cliente do league para não ter que ficar arrumando toda vez ao fazer o login, muito provávelmente o cara tem um note de 11” e o cliente ‘vaza’ pra fora da tela. O cliente é ajustável, arrastando os cantos você pode alterar o tamanho do cliente como se fosse a janela do browser mas realmente deve ser um saco ter que fazer isso toda vez que você abre o cliente, então enquanto a riot não arruma o problema a gente apela pra santa gambiarra:

 

1- Feche o cliente

 

2- abra a pasta aonde o league foi instalado

exemplo: C:\Games\League of Legends

 

3- Já dentro da pasta acesse:

RADS\solutions\lol_game_client_sln\releases\0.0.0. 182\deploy\DATA\

 

(esse 0.0.0.182 seria a última versão pode ser que em algum outro update esse número mude, na dúvida é só abrir a pasta de maior número)

 

4- Dentro dessa pasta data crie uma nova pasta chamada menu

Obs: se essa pasta já existir delete, crie ela novamente e continue seguindo os passos

 

5- Abra a pasta menu que você acabou de criar e dentro dela crie uma nova pasta chamada hud

no final o caminho da pasta vai ser DATA\menu\hud

 

6- Abra o cliente e ajuste a janela da forma que você achar melhor

 

7- Crie um custom game e assim que você se estiver in-game já controlando champion escolhido você pode sair do jogo e fechar o cliente.

 

Pronto, agora se você abrir o cliente novamente ele vai ter salvo a resolução/tamanho do cliente e dentro da pasta hud você vai ver que ele criou um arquivo .ini que é justamente o arquivo que controla e salva essas modificações.

 

De tabela isso acabou arrumando um problema que começou a ocorrer com o meu cliente logo após os últimos patches, toda vez que entrava em uma partida eu tinha que reajustar o tamanho da interface (hud) porque o league não estáva salvando essa configuração ao sair do jogo.

 

 

 

bDQ4a.png

 

Consertando HUD in-game que vive resetando

 

 

 

1- Feche o cliente

 

2- abra a pasta aonde o league foi instalado

exemplo: C:\Games\League of Legends

 

3- Já dentro da pasta acesse:

RADS\solutions\lol_game_client_sln\releases\0.0.0. 182\deploy\DATA\

 

(esse 0.0.0.182 seria a última versão pode ser que em algum outro update esse número mude, na dúvida é só abrir a pasta de maior número)

 

4- Dentro dessa pasta data crie uma nova pasta chamada menu

Obs: se essa pasta já existir delete, crie ela novamente e continue seguindo os passos

 

5- Abra a pasta menu que você acabou de criar e dentro dela crie uma nova pasta chamada hud

no final o caminho da pasta vai ser DATA\menu\hud

 

6- Abra o cliente e ajuste a janela da forma que você achar melhor

 

7- Crie um custom game e assim que você se estiver in-game já controlando champion escolhido você pode sair do jogo e fechar o cliente.

 

Pronto, agora se você abrir o cliente novamente ele vai ter salvo a resolução/tamanho do cliente e dentro da pasta hud você vai ver que ele criou um arquivo .ini que é justamente o arquivo que controla e salva essas modificações.

 

De tabela isso acabou arrumando um problema que começou a ocorrer com o meu cliente logo após os últimos patches, toda vez que entrava em uma partida eu tinha que reajustar o tamanho da interface (hud) porque o league não estáva salvando essa configuração ao sair do jogo.

 

 

 

bDQ4a.png

 

Créditos

 

 

Soluções - Riot Games

Tópico - Sephirotkz e Phoenix

 

 

Abraços!

Ro1uiHj.pngTVboxpa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Velha Guarda

Screenshot by Lightshot

Como arrumar esse erro?

 

Tente desativar seu firewall e tente desligar o modem da sua internet por alguns minutos e tente novamente e verifique se a sua conexão esteja tudo OK.

 

Se o erro persistir tenho quase certeza que é problema com o proprio host do LoL , fique alguns dias sem jogar que o problema ira desaparecer , caso n pare entre em contato com o suporte da Riot Games.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.