Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Bater nos filhos: sim ou não?


'Gabriel~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Você com certeza é filho de alguém. Pode ser que já seja independente, ou talvez seja um adolescente que ainda tenha que obedecer tudo que os pais mandam...teoricamente.

Mas quando regras parentais são quebradas, alguém tem que "pagar" pelos erros... Alguns pais preferem conversar, outros acham que "educação é na base da porrada mesmo!", outros tem um "meio-termo" entre isso: "eu converso, não obedeceu é lapada!", já outros preferem colocar de castigo, tirando brinquedos das crianças, internet, videogame, computador, saída com os bródi... E claro, sempre existe aqueles tipos de pais que fazem tudo isso junto e mais ainda...

 

E você, acha que educação é feita na base de castigo, brigas, conversas, ou porrada mesmo?

 

Como pretende educar seus filhos? (Ou como você educa, caso já tenha)

 

Conhece pessoas que sofrem por apanhar de pais/mães frequentemente? Conte-nos um pouco mais sobre isso...

lAIYyNu.gif fuck ya all

Sed quis custodiet ipsos custodes?

Luvenalis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você, acha que educação é feita na base de castigo, brigas, conversas, ou porrada mesmo?

 

Os 4. Cada um em seu momento... Só achei a palavra "porrada" um pouco forte.

 

Como pretende educar seus filhos? (Ou como você educa, caso já tenha)

 

Da mesma forma que meus pais me educaram.

 

Conhece pessoas que sofrem por apanhar de pais/mães frequentemente? Conte-nos um pouco mais sobre isso...

 

Depende no qual sentido de "apanhar"... Apanhar por apanhar não. Mas todo adolescente que eu conheço reclama que levava umas chineladas na bunda quando fazia besteira hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que apanhar para aprender sim :).

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você, acha que educação é feita na base de castigo, brigas, conversas, ou porrada mesmo?

 

Também acho que 'porrada' é uma palavra meio forte. hue

Meus pais me educaram no seguinte:

 

Fez traquinagem? Aviso feat. palmada. Fez traquinagem de novo? Palmada de novo, sem warn. Fez de novo? Palmada de novo, ban direto, só que pior, feat. tirando mordomia, castigo, entre muitos outros feats. Quase permanente.

 

Como pretende educar seus filhos? (Ou como você educa, caso já tenha)

 

Do mesmo jeito que os meus pais me educaram também... só que até uma certa idade.

Depois dos 13, 14, eu realmente não iria ver necessidade de bater na criatura. Acho que uma conversa é bem melhor, tirar algumas mordomias, pra ficar esperto. Como eu sempre me mantenho na linha, ou pelo menos tento, meus pais nunca mais precisaram chamar minha atenção nessa base do bater.

 

Só que, do mesmo jeito, eu tinha um medo... mas um medo... da minha mãe, cara.

Se não sabe como essa mulher fica quando perde a paciência. E meio que, coloca na mão de Deus e reza fio...

Na verdade, ainda tenho. Só que tem vezes que eu perco a paciência e acabo respondendo ela, daí já sabe né...

 

Meu pai já é mais suave. Só foi uma vez que ele perdeu realmente a paciência comigo e meu irmão mais velho, e apanhamos, ou pelo menos meu irmão apanhou, porque meu pai errou a mira em mim, então eu fingi que tinha doído, pra ele não me bater de novo. HEUAHEUAHUEHAUHUEHAUEHUHUEHEUAHEU

 

Conhece pessoas que sofrem por apanhar de pais/mães frequentemente? Conte-nos um pouco mais sobre isso...

 

Meu primo, antigamente apanhava pra caramba. Apanhava que nem um condenado, na verdade. Teve um tempo que eu até fiquei revoltada por conta disso, tenho a mesma idade que ele, pra mim ele é como um segundo irmão, daí ele apanhava por qualquer coisinha (as vezes eram coisas que a gente traquinava juntos, e eu não apanhava)... isso me deixava revoltada pra caramba.

 

Hoje em dia não é mais assim, mas quando ele faz traquinagem mesmo ele apanha, só que agora eu não fico revoltada... eu rio mesmo. hue

 

Caraca, escrevi um texto aqui meo... é que eu traquinei tanto nessa vida, e o cool disso era que raramente descobriam o que eu fazia, por isso não apanhei muito. K

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara bem complicado. Acho que é muito importante você conversar para dar um bom background para a criança e que uma punição física seja a melhor maneira de impor um limite , já que a criança testa o limite até o qual ela pode ir com cada pessoa. Me preocupo bastante em como educarei meus filhos pois uma menina por exemplo, eu nunca teria coragem de bater nela para limitar algo e um menino eu teria de tomar muito cuidado pois ás vezes dando carinho machuco os outros então...uma palmadinha pra virar uns 3 dentes no chão não falta muito.

Mas minha maior arma é o grito, e acho que vou abusar bastante dela para mostrar limites...se o moleque for retardado é necessário um beliscão, um soco no ombro...essas coisas que doem mas que não vão destruir a criança.Agora apanhar de vários tapas para mim é apelação e só demonstra que você quem perdeu os limites e as rédeas da situação e pode até acabar perdendo o respeito da criança, o que meio que foda_se né, se não respeitar é só você dizer que não vai ter mais comida de graça, roupa de graça nem nada supérfluo, só acho que apanhar é apelação e meio ridículo também.(Já falei né, apanhar seriam vários golpes kk').

Só sei que depois dos 16 arrumo um emprego para ele(a) para que possa aprender a ser gente assim como eu aprendi trabalhando, e aí você assina o fim do contrato de educador e passa a bola para o mundo porque o trabalho já foi feito kk'.Digo arrumo o emprego porque se meus pais não tivessem me pressionado para trabalhar aos 16 eu não teria tido emprego até hoje afinal não sabia como era bom trabalhar e ter uma independência mínima das pessoas que cuidam de você desde seu primeiro dia.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem TANTA pesquisa relacionando "disciplina física" com QI mais baixo, comportamento antissocial, desobediência e agressividade, não consigo ser a favor disso. Acho que suspensão de coisas agradáveis a criança é o mais longe que a punição pode ir, mas mesmo assim tem que ser curta e consistente com o que a criança fez, isso de gritar e descer o cacete só serve pra traumatizar o coitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odeio quando meus pais gritam comigo , obviamente não farei igual ..

 

Com uma boa educação desde o berço , não precisará de punição físicas nem verbais no futuro.

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você, acha que educação é feita na base de castigo, brigas, conversas, ou porrada mesmo?

a base de castigo é ok, conversas também, porrada acho meio estupido, pai que é pai, não precisa bater pra impor respeito e ensinar.

meus pais só me bateram 1 ou 2 vezes em toda minha vida. fui educado na base da conversa, e não to fazendo merda por ai.

 

Como pretende educar seus filhos? (Ou como você educa, caso já tenha)

da mesma forma que fui educado, funcionou, não se muda time que ganha.

 

Conhece pessoas que sofrem por apanhar de pais/mães frequentemente? Conte-nos um pouco mais sobre isso...

Não, creio que essas pessoas também, não gostem de expor esse tipo de coisa.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem casos e casos, lógico que nao sou a favor de uma mãe descer a porrada com uma tora de madeira no filho, mas as vezes só conversar nao resolve.

 

meus pais nunca me bateram, e me considero um cara normal, agora eu sei que tem casos que só conversar nao adianta, eu acho que deve ser permitido, mas quem deve fazer esse julgamento, se é necessário usar a porrada ou só conversar, são os pais e não o governo.

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você, acha que educação é feita na base de castigo, brigas, conversas, ou porrada mesmo?

Castigo, briga, conversa e um tapa na bunda pra aprender.

 

Como pretende educar seus filhos?

Como respondi a 1ª pergunta.

 

Conhece pessoas que sofrem por apanhar de pais/mães frequentemente? Conte-nos um pouco mais sobre isso...

Não, o máximo que vejo é um tapa, um beliscão.

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

E você, acha que educação é feita na base de castigo, brigas, conversas, ou porrada mesmo?

 

nenhum deles deixaria meu filho aprender com os próprios erros caso ele errasse

 

Como pretende educar seus filhos? (Ou como você educa, caso já tenha)

 

não bateria nele deixaria ele se ferrar caso fisese algo errado não o ajudaria a corrigir os erros dele

 

Conhece pessoas que sofrem por apanhar de pais/mães frequentemente? Conte-nos um pouco mais sobre isso...

 

não conheço nego assim mas acho que quem aceita apanhar e burro ate porque existe lei contra isso e se alguém te bater revida simples

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você, acha que educação é feita na base de castigo, brigas, conversas, ou porrada mesmo?

 

Não, não acho. Quando a criança é mais nova acho que uma conversa já é o bastante. No caso de crianças em torno de 5-7 Anos, deve dar umas palmadas ( Não muito forte ) para que a criança '' Acorde '' claro que essas palmadas devem ser na base de '' Vo-cê - Nã - va-i ma-is fa-zer is-so ... '' . Já quando é adolescente acho que uma ameaça pode alerta-lo a não fazer mais aquilo. Claro que, temos que ter consciência de que conversar não vai adianta, sabemos como são esses adolescentes de hoje em dia, os pais conversam/brigam com ele e ele vira o rosto ou finge que não é com ele.

 

Como pretende educar seus filhos? (Ou como você educa, caso já tenha)

 

Educaria do jeito que meus pais me educaram, só que eu não deixaria meu filho fazer o que quiser, ou ser folgado ... Vejo meu primo sendo folgado com muitas pessoas e os pais deles não fazem nada, acho essa atitude totalmente ridicula da parte deles, se fosse meu filho, já teria recebido uma boa surra para aprender a não fazer mais aquilo.

 

Conhece pessoas que sofrem por apanhar de pais/mães frequentemente? Conte-nos um pouco mais sobre isso...

 

Sim, conheço. Mas acho que não adianta os pais baterem não, a pessoa continua sendo a mesma sempre. Nunca muda, é como eu disse, eles fingem que não é com eles....

 

Essa foi minha observação, Abraços !

I've got feathers in my hair

I get down to Beat poetry

Lana-BW.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, bater em uma criança é a maior violência que existe. Sério. Bater em um ser tão pequeno e que nunca irá se defender é horrível. É o que eu acho.

 

Em minha opinião, a educação é feita antes de tudo com o exemplo. Os filhos precisam ver seus pais como fonte de inspiração. Eles precisam querer espelhar-se em suas atitudes. Aquela frase "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço" nem sempre funciona. Afinal de contas, filho tem mania de 'jogar as coisas na cara'. Como educar uma criança se nem os próprios pais fazem o certo?

 

Além disso os filhos tem que ser educados desde pequenos. Desde o berço, sabe? Conversa é fundamental também. Uma relação aberta... De amizade... Confiança... Os filhos precisam confiar nos pais.

 

Eu pretendo educar meus filhos assim. Não quero bater neles. Quero sempre poder conversar neles. E principalmente, quero que eles confiem em mim e eu idem. É assim que eu quero ser. Além de mãe, amiga rs

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você, acha que educação é feita na base de castigo, brigas, conversas, ou porrada mesmo?

 

nenhum deles deixaria meu filho aprender com os próprios erros caso ele errasse

 

Como pretende educar seus filhos? (Ou como você educa, caso já tenha)

 

não bateria nele deixaria ele se ferrar caso fisese algo errado não o ajudaria a corrigir os erros dele

 

Conhece pessoas que sofrem por apanhar de pais/mães frequentemente? Conte-nos um pouco mais sobre isso...

 

não conheço nego assim mas acho que quem aceita apanhar e burro ate porque existe lei contra isso e se alguém te bater revida simples

É por um desses motivos que você não aprende, seus pais não

te educam do jeito que todos educam, tão pouco se ralando para você.

 

@Topico

Sobre "como irá educar seus filhos"

Primeiro que eles vão ser educados que nem eu fui educado pelos meus pais

e se fizer merda vai apanhar que nem faziam comigo. ^^

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, bater em uma criança é a maior violência que existe. Sério. Bater em um ser tão pequeno e que nunca irá se defender é horrível. É o que eu acho.

 

Em minha opinião, a educação é feita antes de tudo com o exemplo. Os filhos precisam ver seus pais como fonte de inspiração. Eles precisam querer se espelhar-se em suas atitudes. Aquela frase "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço" nem sempre funciona. Afinal de contas, filho tem mania de 'jogar as coisas na cara'. Como educar uma criança se nem os próprios pais fazem o certo?

 

Além disso os filhos tem que ser educados desde pequenos. Desde o berço, sabe? Conversa é fundamental também. Uma relação aberta... De amizade... Confiança... Os filhos precisam confiar nos pais.

 

Eu pretendo educar meus filhos assim. Não quero bater neles. Quero sempre poder conversar neles. E principalmente, quero que eles confiem em mim e eu idem. É assim que eu quero ser. Além de mãe, amiga rs

 

Você não diz bater, você diz espancar. Um tapa as vezes faz a diferença..

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mãe é bicha demais pra brigar comigo e eu sempre ganho dela nas discussões... então ela meio que não me educa.

Mas até os 10 eu apanhava.

 

Meus filhos não vão apanhar de mim, se minha mulher quiser eu também não reclamo. Só que acho que consigo educar meus filhos explorando alternativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio acho palmadas e afins desnecessários. Eles não educam, apenas criam medo.

Mas é aquela coisa: existe uma fase da infância que não existe a compreensão do certo/errado e somente falar nem sempre vai ter o efeito desejado, afinal, o pequeno ainda não entende.

Ao mesmo tempo, acho tenso aquela história de ter que tirar tudo da vista da criança para que ela não quebre/engula/faça magia negra.

 

Acho o seguinte, nas primeiras fases, o que importa é um "quê" autoritário e o tom de voz. E isso deve ser bem explorado até que acriança possa compreender o que significa socialmente o "não mexe", por exemplo. Já vi que em muitos casos a palmada aí não é necessária não, acho isso o máximo! Mas é aquela coisa: E se não funcionar? E quando a conversa, o "não", a proibição não adiantam? Dá pra inferir que existe um distúrbio psicológico ou as palmadas tem seu lugar válido na educação?

 

Bom, dizendo se conheço quem sofreu por apanhar, well, eu sofri.

Um de meus educadores sempre usou de excesso de autoridade tanto vocal quanto física pra me educar, e, na boa? Me tornei aquele tipo de adulta que tinha medo de tudo, todos, e que se sentia um lixo pra produzir qualquer coisa. Depois de um bom tempo e um pequeno período morando sozinha pude lamber muitas das cicatrizes, mas tem coisas que são difíceis de mandar pra pqp. Aqui em casa sempre dizem que nunca dei trabalho, que sempre tive um ótimo comportamento. Oh well, o que me resta saber é se eu era assim por nascimento ou por puro medo na infância. Até hoje não sei responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não diz bater, você diz espancar. Um tapa as vezes faz a diferença..

 

Nop, qualquer tipo de 'palmadinha' já é violência.

Sem contar que isso não ensina nada, apenas cria medo nas crianças. Muitas crianças não respeitam seus pais, tem medo.

Que tipo de relação é essa, entendes?

Em minha opinião, bater em uma criança não ajuda.

Se violência fosse o melhor caminho, tanto bandido que apanha por aí não roubava e matava mesmo depois de apanhar da policia...

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, vamos conversar com crianças de 4 anos esperando que elas saiam da conversa sabendo o certo e o errado e as origens da vida e do universo.

 

Acredito que ninguém aqui é a favor de espancar uma criança, ninguém aqui também está dizendo pra surrar uma criança por qualquer coisa.

 

E você, acha que educação é feita na base de castigo, brigas, conversas, ou porrada mesmo?

 

De tudo um pouco, dependendo da gravidade do que a criança fez. Ninguém educa ninguém só conversando, ou só batendo ou só dando castigo. Com um tempo a criança acaba fazendo as coisas erradas naturalmente e dizendo "Ah, só vai ter conversa", "Ah, aquele castigo várzea". Cada um desses fatores serve para educar e impor limites que se não forem impostos pelos pais serão impostos pela vida, e se não for feito logo, desde cedo, depois vai ser bem pior.

 

Como pretende educar seus filhos? (Ou como você educa, caso já tenha)

 

Não sei, pois não vou educar ninguém sozinho. Minha mulher e eu decidiremos como fazê-lo, e é claro, dependendo da situação.

 

Conhece pessoas que sofrem por apanhar de pais/mães frequentemente? Conte-nos um pouco mais sobre isso...

 

Não conheço pessoas que sofrem por isso, conheço pessoas que já apanharam quando deveriam e hoje são adultos educados e responsáveis.

amostra designa a pequena porção de um produto usada para demonstrar a qualidade do todo. Ex: Amostra grátis de perfume.

 

PAREM DE USAR ERRADO A PORR* DA PALAVRA AMOSTRA, ISSO DA CÂNCER NO OLHO. Usem mostra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não diz bater, você diz espancar. Um tapa as vezes faz a diferença..

Mas como você vai saber se vai fazer diferença positiva ou negativa? Acho inválido se basear em experiência própria e na do fulano X, Y e Z, história pessoal não serve pra nada nisso, talvez seus pais te bateram e você acha que isso te ajudou, mas talvez se não tivessem te batido você seria alguém melhor. Não concorda que em casos como esse é mais interessante se basear em estudos epidemiológicos com milhares de crianças? Esses em sua grande maioria apontam que punição física traz mais efeitos negativos do que positivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu tiver filhos, não vou educar eles na base da porrada, e sim na base do não vai ter mais.

 

Se eu dissesse pra ele que iriamos sábado ao cinema, e se ele brigar na escola, fica fazendo bagunça, não fazer o dever de casa, não arruma a própria cama ( sim vou ser bem severo ) é simples, ele não iria mais.

 

Não tem jeito melhor de educa criança, assim ele aprende e não faz mais coisa errada.

 

Ps: comigo foi assim.

 

 

 

lH0KEgm.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.