Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[ajuda] técnicas para chutar certo e passar.


leocgo
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá pessoal da WebCheats, gostei muito desse tuto, e vim disponibilizar pra vocês e complementar com ideias minhas. Gostaria de dizer antes que ideal é que o candidato esteja sempre preparado para responder todas as questões conscientemente e nunca precise chutar!

 

Mas sempre tem uma ou outra questão (ou várias!) que o candidato não faz a menor idéia de qual resposta é a certa. Nesses casos não resta outra alternativa a não ser recorrer para o "chutômetro".

 

Se o candidato souber estas 7 técnicas fáceis, pode aumentar consideravelmente a probabilidade de acertar essas questões no chute:

 

1º Dica - Eliminação

Primeiramente o candidato deve verificar se existe alguma questão com uma resposta absurda ou visivelmente errada, pode parecer simples, mas isso aumenta muito a sua probabilidade de acertar.

A) Galinha

B) Peru

C) Tubarão

D) Pato

E) Ganso

Em uma questão com 5 alternativas, a probabilidade de acerto é de 20%, caso seja eliminado uma alternativa a probabilidade aumenta para 25%.

 

2º Dica - Repetição

Verifique se há respostas que se repetem, caso existam, estas tendem a ser as corretas. Por exemplo:

A) Cachorro e Cavalo

B) Vaca e Gato

C) Gato e Cachorro

D) Gato e Macaco

E) Cachorro e Macaco

Note que as palavas Gato e Cachorro aparecem mais vezes em todas as alternativas, então provavelmente a resposta correta é a C, pois reúne as palavras mais citadas.

 

3º Dica - Semelhança

Geralmente o examinador tende a tentar confundir o candidato colocando alternativas parecidas ou próximas da resposta correta. Com isso as alternativas que são muito semelhante a outras provalmente conterão a alternativa correta. Por exemplo:

A) 10,8

B) 15,2

C) 15,5

D) 18,2

E) 20,5

Nesse caso a alternativa B é semelhente ou próxima da C, então provavelmente uma das duas é a correta.

 

4º Dica - Generalização

Desconfie de toda alternativa que generaliza um determinado assunto, aqui vale a máxima que toda regra tem a sua exceção, quando houver alternativas desse tipo elas tem maior probabilidade de estarem erradas. Segue alguns exemplos de palavras que generalizam assuntos: nunca, jamais, sempre, completamente, incondicional, ninguém, todos, definitivamente e total.

 

5º Dica - Distribuição

Essa dica não é tão eficiente quanto as primeiras, mas pode ajudar em alguns casos. Estatísticamente, a banca examinadora tende a distribuir igualmente as respostas conforme a quantidade de alternativas e questões da prova. Por exemplo, se cada questão contém 5 alternativas e a prova contém 50 questões, provavelmente o examinador colocará 10 alternativas A, 10 B, 10 C, 10 D e 10 E. Então, quando for chutar, vale a pena contar quantas respostas já foram assinaladas para cada alternativa, a que tiver menos respostas deve ser o palpite. Mas caso tenha já muitas respostas erradas na prova, essa dica não funcionará bem.

 

Essas 5 dicas são comprovadamente eficientes, pois quando são aplicadas, aumentam muito a probabilidade de acertos ao invés de chutar sem nenhum critério. As próximas duas dicas não são baseados em fundamentos estatísticos comprovados, mas existem muitos boatos que elas também funcionam:

 

6º Dica - Letra A

Muito se diz que o examinador que está elaborando a questão não gosta de colocar a resposta logo na primeira alternativa pois dá a impressão que está facilitando muito a vida do candidato, então segundo essa teoria na dúvida não chute na A.

 

7º Dica - Letra C

Ao contrário da letra A, dizem que geralmente o examinador tem a tendência de colocar mais respostas C, então na dúvida deve sempre optar por ela, além disso, os mais religiosos e supersticiosos acreditam que a letra C, por ser a primeira letra de Cristo, pode ajudar a quem precisa e merece.

 

Espero que tenham gostado.

Creditos~~ Leocgo

acidezmental

iD6iWhcbqoiar.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hushsuhs

 

Na duvida de qual letra chutar, chute assim

 

C de certo e D de deus

 

Hueuehuhe, é brincadeira gente!

 

Como você disse, o certo é estudarmos para nunca precisarmos disso, mas né..? Acontece

Já conhecia essas dicas pois quando eu fiz um curso preparatório para entrar na escola a qual estudo. Eles ensinam bastante, mas na ultima semana dão técnicas de chute. rs

 

Essa técnica de repetição também se aplica a questões nesse estilo

 

1. V F V F V V

2. V V V V V V

3. F F F F F F

4. V F F F V V

5. F F V V F V

 

R = Nova sequencia ---> V F V F V V

(Dentro das alternativas, seria o numero 1)

 

1. Nesse caso voce separa as alternativas por colunas. E nota as letras que mais se repetem. A cada coluna voce terá uma letra que formará um nova sequencia. Se essa sequencia estiver dentro das alternativas. PODE ser que ela esteja correta. Não vou dizer que é 100%. Mas até hoje, todas as questões nesse estilo que chutei, eu tive 50% de acertos.

 

2. E questões assim também dá pra fazer por eliminação. Se você sabe alguma coisa do assunto, mas tem duvida de algumas proposições. Você elimina aquelas que não tem a proposição que você tem certeza está correta. Quanto mais certeza você tiver de uma proposição, maior as suas chances de acertar.

 

Galera, não faça um chute tipo aloka. Faça um chute consciente.

 

Sendo que a primeira dica é para quando você não sabe absolutamente NADA. A segunda ajuda quando você está mais por dentro do assunto. rs

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

os mais religiosos e supersticiosos acreditam que a letra C, por ser a primeira letra de Cristo, pode ajudar a quem precisa e merece.

 

Ae sim eu vi vantagem!!! kkkk

 

C também pode ser de "C4ralho me fu**"

 

rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom é conhecer como é a prova também. Se é algum vestibular, fazer provas anteriores para ver como organizam as perguntas e as alternativas. Às vezes eles saem desse padrão e acaba levando quem tenta usar essas técnicas ao erro. Mas é prática e estudo, não tem segredo. Ir eliminando questão é a melhor coisa a se fazer quando você não tem tanta certeza do assunto. Matemática... aí você tem procurar usar a lógica - embora às vezes você possa pensar errado e se ferrar - ver um valor que tenha coerência com o que se pede. Tipo pedir o seno de um ângulo e dar 2. Aí não dá hue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

O certo a fazer, qndo estiver fazendo o vestibular, fazer todas as que voce tem certeza e as que ta em duvida entre duas alternativas, dps ce conta a letra q menos teve e marca todas as que voce n sabia esse letra. Os vestibulares tendem a ter mais ou menos o mesmo numero de A B C D e E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.