Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

10 Comportamentos machistas disfarçados de 'coisas naturais'


Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

1. Divisão de tarefas

 

Num mundo em que mulheres e homens trabalham fora, por que cabe a elas fazer o serviço doméstico quando chegam em casa? Já pensou que talvez as mulheres sejam as únicas a saber cozinhar simplesmente porque seus companheiros nunca tentaram e elas foram treinadas pra isso a vida toda

 

2. Mulher no volante...

 

Machista ao extremo a famosa expressão. Se algumas mulheres são inseguras no volante, é porque os pais não nos ensinam a dirigir desde a infância como aos filhos homens. Além de tudo, o dito é mentira: pesquisas mostram que, no Brasil, mulheres se envolvem muito menos em acidentes de carro do que homens e raramente em acidentes fatais.

 

3. Fiu-fiu

 

Sei que esta opinião é polêmica, mas repito: cantada na rua não é elogio, é manifestação de poder. Cantada é ótima quando é bem-vinda. Na rua, partindo de um estranho, só causa medo.

 

4. "Ela tá querendo"

 

Por Deus, há mil razões pelas quais uma mulher usaria roupas curtas e a primeira delas é conforto. Por que quando um homem mostra o corpo é calor e quando uma mulher mostra é um chamado ao ?

 

5. Deus é homem

 

Quando a Bíblia diz que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, está falando da espécie humana e não do homem enquanto gênero. Deus, na verdade, é um espírito e, como tal, não tem . Projetar a imagem de Deus como um homem barbudo apenas coloca mais um homem em posição de poder.

 

6. Mulatas são sexy

 

Essa ideia vai muito além do machismo: é preconceituosa. Ela deriva de uma época horrorosa no Brasil em que os senhores iam à senzala estuprar as escravas, de quem tomavam todo seu prazer, já que a mulher branca, a esposa, era uma figura "límpida" que não deveria ser manchada pelo (óh, céus, alguns homens ainda pensam assim e pior: já saí com alguns deles!). Se uma mulata é sexy, essa é uma qualidade dela enquanto indivíduo e não enquanto grupo social.

 

7. Mulher não precisa ter orgasmo em toda relação sexual

 

Vai dizer que nunca teve um parceiro que gozava, virava e dormia? Camaradas, é muito possível para as mulheres atingir o orgasmo em todas as relações e, às vezes, mais de uma vez - você só precisa se dedicar ao prazer dela tanto quanto se dedica ao seu. E, se ela nunca chegou lá ainda por alguma razão (algumas mulheres têm sua sexualidade reprimida a vida toda, pode ser mesmo mais difícil para elas), é importante ter paciência e deixar ela ir guiando o caminho.

 

8. É difícil ser mãe e trabalhar

 

E ser pai e trabalhar não é? Exceto pela fase da amamentação, não vejo porque uma mãe teria mais dificuldades em trabalhar do que um pai. As tarefas com os filhos devem ser igualmente dividida pelos dois, pelo bem da criança, dos pais e, em alguns casos, do relacionamento do casal.

 

9. Toda lésbica é masculinizada

 

Essa me revira o estômago! Alguns machistas parecem ter a necessidade de dizer que mulheres que não gostam deles só podem desejar ser como eles! Claro que não! Há tantas variáveis de lésbicas quanto há de indivíduos heterossexuais. A maioria das que eu conheço, por exemplo, se veste exatamente como as mulheres heterossexuais. Uma de minhas melhores amigas, aliás, gosta muito mais de pulseiras e brincos do que eu, que sou heterossexual.

 

E se vestirem-se como um ou outro entende como "jeito masculino", honestamente: o que você teria a ver com isso?

 

10. Homem paga a conta

 

Não vejo porque essa regra seria justa a não ser por duas razões: o camarada ganha mais do que você ou foi ele quem te convidou. De resto, se você convidou, você paga, se ganha mais, você paga, e se nenhum dos demais se aplica, acho justo dividir a conta. Essa é uma herança dos tempos em que mulheres não podiam trabalhar (reconheço que a maioria das mulheres ganha menos que os companheiros hoje, e, talvez, uma divisão proporcional seja o ideal para a maioria dos casais).

 

Não preciso nem falar que é sem tretas sérias, né gente?

Bjoks

 

 

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5. Deus é homem

 

Quando a Bíblia diz que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, está falando da espécie humana e não do homem enquanto gênero. Deus, na verdade, é um espírito e, como tal, não tem . Projetar a imagem de Deus como um homem barbudo apenas coloca mais um homem em posição de poder.

 

Discordo totalmente. Jesus era machista então quando se referia a Deus como pai?

Ou Deus era machista quando trouxe Jesus como homem para a terra?

 

Mas enfim, a sociedade não funcionaria se não existisse o "machismo".

E só pra deixar claro: cavalheirismo não é machismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2. Mulher no volante...

 

Machista ao extremo a famosa expressão. Se algumas mulheres são inseguras no volante, é porque os pais não nos ensinam a dirigir desde a infância como aos filhos homens. Além de tudo, o dito é mentira: pesquisas mostram que, no Brasil, mulheres se envolvem muito menos em acidentes de carro do que homens e raramente em acidentes fatais.

 

A maioria dos acidentes são provocados por homens porque são a maioria no volante. Se são menos mulheres dirigindo, é óbvio que há uma proporção de acidentes a mais pro homem. Além disso, existe uma maioria dos homens ligados a profissões mais perigosas, como caminhoneiros ou motociclistas. Eles passam quase um dia todo dirigindo, então passam por mais situações de risco. Estou sem tempo agora, mas depois eu leio o tópico todo e se possível, dou a minha opinião.

Abraços!

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo de praticamente tudo, essa lista de 10 comportamentos é algo feminista.

 

Sobre Deus ser homem o Kyoro já disse, e sobre mulher no volante o Gabriel já disse também.

Homem paga a conta por cavalheirismo, se você quer conquistar uma mulher.. Vai chamá-la pra sair e deixar ela pagar a conta?

É difícil ser mãe e trabalhar porque geralmente ela que cuida do filho enquanto o homem tem que garantir o pão de cada dia. Sou machista por trabalhar pra sustentar meu filho e dar uma boa vida para minha mulher?

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Homem pagar a conta = Principalmente na parte da conquista é um ato de cavalheirismo.

Toda lésbica é masculinizada = Todo gay é feminilizado?

Eu ter que sair todo dia pra trabalhar e deixar a mulher cuidando da criança enquanto eu garanto o pão de cada dia é ser machista? Então que a mulher vá trabalhar e eu cuido da criança....

Discordo

 

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo e descordo por partes, como citado ai em cima pelos membros Kyoro, Gabriel e Dead, eu concordo.

 

Mas tipo, se tu não quiser que o cara pague a conta só diz : Deixa que eu pago.

 

8 - Maioria das mães preferem ficar em casa e cuidar do filho do que sair para trabalhar(o pai já ta trabalhando) e deixar o filho na mão de uma desconhecida(babá) ou um vizinho.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Oque eu ia falar sobre as outras já falaram.

Desde quando cantada na rua causa medo? é só saber chegar e falar com jeitinho, não tem nada de machismo e manifestação de poder nisso.

A partir do momento que o homem elogia o sapato, roupa da mulher ou qualquer coisa que seja ele já está cantando ela e desde quando elogios vindo de um estranho causam medo?

Concordo apenas com a 7 e a 9.

F2UgKsw.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EHAUEHAUHEUAHEUAEUAHEUHAEUAHEUAHEUHAEUHAEUHAEUH

Que piada é o feminismo, tudo que está descrito no tópico são coisas que agradam MUITO MAIS vocês mulheres, ou você acha que agente não preferiria ficar em casa cuidando da criança do que trabalhando? Podendo ver TV, utilizar o computador, ou qualquer outra forma de lazer?

 

Essa do "Fiu-Fiu" foi a que eu mais ri, embora eu também considere como algo grosseiro, mas.."cantada na rua não é elogio, é manifestação de poder"? HEUAHEUAHEUAHEUAHE

"Fiu-Fiu fica de 4 pro teu macho aí gatinha szsz" HEUAHEUAHEUAHEAUEHAUEH

 

O número 4 é falta de educação, é grosseria e é realmente machismo, não tenho muito o que falar..

 

Sobre o 7 você tá confundindo um pouco as coisas, falta de habilidade na cama, ou as vezes até apenas próprio egoísmo(ou falta de informação) não é machismo.

 

O 9 tá LONGEEEEEEEEEEEE de ser uma atitude machista, é um preconceito geral com a classe homossexual.

 

Sobre o 10 vou nem comentar, isso é muito mais por que vocês fazem QUESTÃO que pague, rsrs

 

A 2 é machismo mesmo.

 

A 6 eu nem nunca tinha ouvido falar, isso é extremamente arcaico, mas MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO velho mesmo, isso não existe mais praticamente.

 

A 5 é falta do que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deus é homem e ponto, não é nenhuma feminista que define isso e sim o que a religião diz a respeito disso. Eu sou agnóstico e sou à favor do feminismo, mas isso foi muito forçado.

Acho que esse artigo foi feito por alguém neo-feminista, sério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho difícil homens concordarem porque não são eles que estão do outro lado.

 

Grande parte das mulheres que eu conheço não concordam com esse neo feminismo... Essas sim são mulheres admiráveis e dignas de respeito que não precisam se esconder atrás de uma falsa ideologia só para ficarem com a consciência um pouco limpa enquanto praticam atos asquerosos que são "aceitos" pela sociedade (e lutam para que os mais asquerosos ainda sejam aceitos).

 

 

Não adianta discutir, só arrebentar a cara de um quando vier encher o saco!

 

Isso, o machismo é desprezível... mas vamos quebrar a cara dos homens que "encherem o saco"!!!!

Viva o feminismo! Pra quem não entendeu: ironia.

 

Apenas aceitem que sem o "machismo" a sociedade não vai para frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente, sou o único homem até agora que concorda com o tópico?

 

Apenas aceitem que sem o "machismo" a sociedade não vai para frente.

Realmente, uma ideologia que não suporta a diversidade e a igualdade é a solução para a evolução da humanidade.

Recomendo ir morar em algum país islâmico radical.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, uma ideologia que não suporta a diversidade e a igualdade é a solução para a evolução da humanidade.

Recomendo ir morar em algum país islâmico radical.

 

Se você pensa que o machismo é isso, o radical é você. Existe o machismo e existe o machismo extremo (que eu não concordo).

É a mesma coisa que dizer que todo esquerdista é comunista, ou que todo direitista é fascista. Coisa que não é, Blue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pensa que o machismo é isso, o radical é você. Existe o machismo e existe o machismo extremo (que eu não concordo).

É a mesma coisa que dizer que todo esquerdista é comunista, ou que todo direitista é fascista. Coisa que não é, Blue.

 

Se o machismo não prega a supremacia do homem, pq vocês se sentem tão ameaçados pelo feminismo?

 

Eu não me considero machista (Inclusive acho uma palhaçada quem curte sites como "Orgulho de ser Hetero" e afins.) e não tenho nada contra o feminismo. Ele levanta pontos importantes que, por estarem tão encrustados na nossa cultura, não nos damos conta do quão "ofensivo" isso pode parecer aos outros (Ou outras).

Agora, o Feminismo militante (Marcha das vadias, eca.) é tão nocivo como qualquer tipo de militarismo; Religioso, racial, cultural, etc.

 

Existe muita mulher no mundo pra ainda existir essa coisa delas serem tratadas como minoria. (E sim, eu acredito que, infelizmente, muitas ainda são tratadas como tal.)

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o machismo quanto o feminismo são cancêrs da sociedade, igualdade é algo extremamente utópico, desde igualdade social a igualdade entre os     s, as mulheres, não buscam pela igualdade e sim por poder, eu to cansado de ver feministas usando palavras extremamente agressivas para se falar do homem, são todas umas retardadas mentais que eu adoraria ver tomando uma surra em praça pública, o feminismo nada mais é do que um ódio direcionado ao homem, e algumas mais radicais o direcionam para o homem branco, e tratam o homem negro como um coitado também(Lembro até de ter lido o texto de uma mulher que lutava pelo direito das mulheres e dos negros, uma vez foi pra África, foi estuprada por um negro e disse que se sentia feliz por ter ajudado o pobre homem negro a libertar sua fúria contra a opressão do homem branco HEUAHEUAHEUHAEUHAEUHAUHEUAEHAUHEUAHEUAHEAUHEAUHE).

 

Vejam esse vídeo abaixo e formem suas opiniões(Essas aí não chegam nem a 1 décimo das bostas que já li por aí.)

 

[video=youtube;pEQruB_eGcE]

 

A única coisa que eu consigo tirar de toda feminista, é que são um bando de putinha ressentida que tomou surra de uma meia dúzia de doente mental que se diz ser humano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6. Mulatas são sexy

 

Essa ideia vai muito além do machismo: é preconceituosa. Ela deriva de uma época horrorosa no Brasil em que os senhores iam à senzala estuprar as escravas, de quem tomavam todo seu prazer, já que a mulher branca, a esposa, era uma figura "límpida" que não deveria ser manchada pelo (óh, céus, alguns homens ainda pensam assim e pior: já saí com alguns deles!). Se uma mulata é sexy, essa é uma qualidade dela enquanto indivíduo e não enquanto grupo social.

Atração sexual não é machismo nem preconceito.

 

Só acho difícil homens concordarem porque não são eles que estão do outro lado. Não adianta discutir, só arrebentar a cara de um quando vier encher o saco!

10. Homem paga a conta

 

Não vejo porque essa regra seria justa a não ser por duas razões: o camarada ganha mais do que você ou foi ele quem te convidou. De resto, se você convidou, você paga, se ganha mais, você paga, e se nenhum dos demais se aplica, acho justo dividir a conta. Essa é uma herança dos tempos em que mulheres não podiam trabalhar (reconheço que a maioria das mulheres ganha menos que os companheiros hoje, e, talvez, uma divisão proporcional seja o ideal para a maioria dos casais).

8. É difícil ser mãe e trabalhar

 

E ser pai e trabalhar não é? Exceto pela fase da amamentação, não vejo porque uma mãe teria mais dificuldades em trabalhar do que um pai. As tarefas com os filhos devem ser igualmente dividida pelos dois, pelo bem da criança, dos pais e, em alguns casos, do relacionamento do casal.

Vai me dizer que não é comum isso vir das próprias mulheres? Machismo não é algo exclusivo dos homens. Pare de generalizar tanto, não é porque é homem ou porque discordou que é machista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o machismo quanto o feminismo são cancêrs da sociedade, igualdade é algo extremamente utópico, desde igualdade social a igualdade entre os     s, as mulheres, não buscam pela igualdade e sim por poder, eu to cansado de ver feministas usando palavras extremamente agressivas para se falar do homem, são todas umas retardadas mentais que eu adoraria ver tomando uma surra em praça pública, o feminismo nada mais é do que um ódio direcionado ao homem, e algumas mais radicais o direcionam para o homem branco, e tratam o homem negro como um coitado também(Lembro até de ter lido o texto de uma mulher que lutava pelo direito das mulheres e dos negros, uma vez foi pra África, foi estuprada por um negro e disse que se sentia feliz por ter ajudado o pobre homem negro a libertar sua fúria contra a opressão do homem branco HEUAHEUAHEUHAEUHAEUHAUHEUAEHAUHEUAHEUAHEAUHEAUHE).

 

Vejam esse vídeo abaixo e formem suas opiniões(Essas aí não chegam nem a 1 décimo das bostas que já li por aí.)

 

[video=youtube;pEQruB_eGcE]

 

A única coisa que eu consigo tirar de toda feminista, é que são um bando de putinha ressentida que tomou surra de uma meia dúzia de doente mental que se diz ser humano.

Refere-se dessa maneira ao feminismo mas nem mesmo conheceu a letra.

"Gorda, magra, média

Não precisa ter padrão"

Elas protestam do jeito delas, foram um tanto ousadas quanto radicais e trataram de um assunto polêmico. Feminismo não é contrário de machismo, pois feminismo promove a igualdade de todo mundo não só de mulheres à homens (tanto gordo, negro, mulher, trans., homem e etc). Agora machismo só impõem a superioridade do homem em cima da mulher, você está se referindo ao femismo (contrário de machismo).

A propósito do aborto:

tumblr_m4ckc8oNSp1qzydh2o1_500.gif

Várias neo-feministas também promovem o ódio da mulher contra o homem, mas se for pensar isso é até cabível, numa sociedade em que a mulher é abusada e etc no começo do feminismo algumas podem ser assim mesmo. E as que mesmo sabendo que o ódio ao homem é errado e preferem continuar assim já não se trata mais de feminismo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li besteiras.

 

Olha, concordo com o feminismo e acho que os gêneros não são importantes, mas tem umas aí que por favor...

 

6. Mulatas são sexy

 

Essa ideia vai muito além do machismo: é preconceituosa. Ela deriva de uma época horrorosa no Brasil em que os senhores iam à senzala estuprar as escravas, de quem tomavam todo seu prazer, já que a mulher branca, a esposa, era uma figura "límpida" que não deveria ser manchada pelo (óh, céus, alguns homens ainda pensam assim e pior: já saí com alguns deles!). Se uma mulata é sexy, essa é uma qualidade dela enquanto indivíduo e não enquanto grupo social.

 

Ahn... what? Cara, isso é atração sexual! É a mesma coisa de falar que ruivas são sexy, opinião minha.

A questão não tem nada a ver com senzala, quanta besteira. Mulheres negras costumam ter bundão e peitão, normal.

"Ah, todo negão tem pau grande." Ora, isso seria o que então? Nada a ver. Sentir atração sexual por uma certa cor não significa machismo, calados.

 

8. É difícil ser mãe e trabalhar

 

E ser pai e trabalhar não é? Exceto pela fase da amamentação, não vejo porque uma mãe teria mais dificuldades em trabalhar do que um pai. As tarefas com os filhos devem ser igualmente dividida pelos dois, pelo bem da criança, dos pais e, em alguns casos, do relacionamento do casal.

Primeiro que é justamente da parte da amamentação que falamos.

Segundo que é normal do filho ser próximo da mãe e pedir tudo para ela, enquanto o pai fica com a bunda no sofá vendo jogo. Por isso pensamos desse jeito.

Além do mais, também envolve a coisa de mãe solteira, né? Normalmente os homens que são os putos que engravidam as mulheres e dão no pé.

Nada a ver².

 

10. Homem paga a conta

 

Não vejo porque essa regra seria justa a não ser por duas razões: o camarada ganha mais do que você ou foi ele quem te convidou. De resto, se você convidou, você paga, se ganha mais, você paga, e se nenhum dos demais se aplica, acho justo dividir a conta. Essa é uma herança dos tempos em que mulheres não podiam trabalhar (reconheço que a maioria das mulheres ganha menos que os companheiros hoje, e, talvez, uma divisão proporcional seja o ideal para a maioria dos casais).

CULTURA.

É natural que o homem pague a conta em qualquer situação porque é EDUCAÇÃO do homem. Ele tenta se mostrar acolhedor, cara, isso é romance, porra!

Não tem nada a ver(³) com machismo ou não, o cara tenta pagar a conta para atrair a mulher. É só o jeito que o sexo masculino é, procura ser independente.

Então caso uma mulher pague a conta, o homem se senta mal.

 

Tanta abobrinha que já pode abrir uma barraca.

 

De resto eu concordo. O machismo acontece, é presente no dia a dia, mas tem um povo que procura por isso onde não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refere-se dessa maneira ao feminismo mas nem mesmo conheceu a letra.

"Gorda, magra, média

Não precisa ter padrão"

Elas protestam do jeito delas, foram um tanto ousadas quanto radicais e trataram de um assunto polêmico. Feminismo não é contrário de machismo, pois feminismo promove a igualdade de todo mundo não só de mulheres à homens (tanto gordo, negro, mulher, trans., homem e etc). Agora machismo só impõem a superioridade do homem em cima da mulher, você está se referindo ao femismo (contrário de machismo).

A propósito do aborto:

tumblr_m4ckc8oNSp1qzydh2o1_500.gif

Várias neo-feministas também promovem o ódio da mulher contra o homem, mas se for pensar isso é até cabível, numa sociedade em que a mulher é abusada e etc no começo do feminismo algumas podem ser assim mesmo. E as que mesmo sabendo que o ódio ao homem é errado e preferem continuar assim já não se trata mais de feminismo :)

"Feminismo é um movimento social, filosófico e político que tem como meta direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana, por meio do empoderamento feminino e libertação de padrões opressores baseados em normas de gênero."

Feminismo

 

De acordo com o Wikipédia elas lutam pelo direito das mulheres.

 

Padrão de beleza imposto pela mídia não tem nada haver com o machismo e além do mais, nunca disse que feminismo fosse o oposto de machismo, apenas disse que boa parte das feministas querem poder e não igualdade, e mesmo que não fossem só algumas e sim todas, ainda sim não seria o contrário, por que machismo é opressão a classe feminina, no caso eu dizer que querem poder é bem diferente de quererem reprimir a classe masculina :)

 

Refere-se dessa maneira ao feminismo mas nem mesmo conheceu a letra.

"Gorda, magra, média

Não precisa ter padrão"

Elas protestam do jeito delas, foram um tanto ousadas quanto radicais e trataram de um assunto polêmico. Feminismo não é contrário de machismo, pois feminismo promove a igualdade de todo mundo não só de mulheres à homens (tanto gordo, negro, mulher, trans., homem e etc). Agora machismo só impõem a superioridade do homem em cima da mulher, você está se referindo ao femismo (contrário de machismo).

A propósito do aborto:

tumblr_m4ckc8oNSp1qzydh2o1_500.gif

Várias neo-feministas também promovem o ódio da mulher contra o homem, mas se for pensar isso é até cabível, numa sociedade em que a mulher é abusada e etc no começo do feminismo algumas podem ser assim mesmo. E as que mesmo sabendo que o ódio ao homem é errado e preferem continuar assim já não se trata mais de feminismo :)

"Feminismo é um movimento social, filosófico e político que tem como meta direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana, por meio do empoderamento feminino e libertação de padrões opressores baseados em normas de gênero."

Feminismo

 

De acordo com o Wikipédia elas lutam pelo direito das mulheres.

 

Padrão de beleza imposto pela mídia não tem nada haver com o machismo e além do mais, nunca disse que feminismo fosse o oposto de machismo, apenas disse que boa parte das feministas querem poder e não igualdade, e mesmo que não fossem só algumas e sim todas, ainda sim não seria o contrário, por que machismo é opressão a classe feminina, no caso eu dizer que querem poder é bem diferente de quererem reprimir a classe masculina :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Bem.. Acho que isso nada mais é que uma questão de sobrevivência, certo? Eu não vejo motivos para alguém se gabar por não fazer serviços domésticos (Homens... Sim, a maioria faz isso. E tem alguns que ainda fazem pior. Tratam a mulher feito 'escrava') A questão é, em uma eventual separação, por exemplo. Se um homem não sabe cozinhar e cuidar da casa. Quem se ferra, é ele. Simples assim rs

 

2. Não sei... Achei que a autora tentou vitimar-se da situação... Como se o motivo de nossos pais não terem-nos ensinado a dirigir desde cedo (como fazem com os homens) isso fosse discurso para não saber dirigir rç

 

3. "Manifestação de poder" = Demasiadamente exagerado. rç Eu queria saber quem foi que inventou essa história de que mulher não pode gostar de cantada de pedreiro. rç

 

Tipo, elogio não é ofensivo e nem é errado. Toda mulher quer ser valorizada e ter o ego bem lá em cima mesmo. Claro que ela vai gostar de ser elogiada. Não tô dizendo pra dar moral pra qualquer um que dá uma catadinha idio.ta. E nem tô dizendo pra vocês homens, usarem cantadinhas baratas pra chegar nas mina na balada.

 

Estou dizendo que um elogio faz muito bem par auto-estima. Toda mulher quer ser elogiada. E se disse que não, é mentira! Falo mesmo. Agora, claro... O cara também não vai faltar com o respeito. Tem coisas que não é cantada. É escrotisse mesmo. Elogio sim, mas respeito também! :)

 

Tem dias que eu to tão mal, que um elogio (desde que não me falte com respeito) faz tão bem sabe...?

E eu fico imaginando se os homens não elogiassem as mulheres, o quanto que ia ter de mulher depressiva.. Gentes.. Você acha que mulher leva horas para se arrumar para quê? Para não ser notada!? Não sei porque a maioria das mulheres não gostam de ser elogiadas, seja na rua ou em qualquer lugar rs

 

4. Bom, já discuti isso aqui. E minha opinião permanece. Concordo com os elogios, mas não queira passar a mão. Achar que o fato de uma mulher usar roupas sensuais ela merece ser abordada sem o consentimento dela. Ela estando nua ou vestida. Merece ser respeitada. Existe muitas dicas para uma mulher dá a dica para o cara que ela está a fim de "dar" para ele. E roupas não é uma delas, essencialmente.

 

5. Bom, acredito eu que se deus existe ele criou a mulher para completar o homem e vice-versa. Só porque ele criou primeiro o homem, quer dizer que deus é machista? Quer dizer que se ele tivesse criado a mulher primeiro, ele seria feminista? Sério? rs Por favor né gentes?

 

6. Se isso ainda existe... (E eu creio que existe. Mas não desse jeito exposto pela autora) Sim, é uma ideia preconceituosa. Só isso que tenho a dizer.

 

8. Realmente eu vejo como uma tarefa difícil. Mas se por um lado... Os HOMENS tivessem o mesmo tempo de auxilio maternidade que as mulheres por exemplo, diminuiria muito isso. Não é machismo. Até porque... Com um companheiro do lado tudo fica tudo mais fácil, não? É uma pessoa que também vai estar do seu lado. Te auxiliando. Ambos podem dividir as tarefas. Então seria válido o mesmo tempo para auxilio amamentação. É o que acho :/

 

9. Pelo amor de um deos! Não existe isso... rs

Ser homossexual está ligada ao gosto/desejo sexual. Uma mulher querer se vestir feito homem pra mim é outra história. É opção, sei lá. Tudo menos dizer que toda lésbica é machinha rs

Dizer que toda lésbica é masculinizada, é dizer que todo gay é afeminado. Nesse caso ele não é só gay, é veado. rç

 

10. Não vou discutir mais isso e acabou. A primeira vez eu acho certo pagar a conta. rs

Poxa.. o primeiro encontro... Se tu quer conquistar uma mulher... Vai por mim fi, pague a conta. Pague a primeira conta. Depois disso, vocês dividem... Fazem regra de três.. Conta quantos caroços de feijão cada um comeu e pronto! Não vai haver uma terceira guerra mundial se ambos pagarem a conta rs

 

 

Enfim, essa é minha opinião...

POR FAVOR não me taquem pedras. rs O fato de eu postar aqui, não significa que devo concordar TOTALMENTE com tudo que ela (a autora) disse

Concordo em partes

Descordo em partes

E é isso aí!, valeu! ;P

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Feminismo é um movimento social, filosófico e político que tem como meta direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana, por meio do empoderamento feminino e libertação de padrões opressores baseados em normas de gênero."

Feminismo

 

De acordo com o Wikipédia elas lutam pelo direito das mulheres.

 

Padrão de beleza imposto pela mídia não tem nada haver com o machismo e além do mais, nunca disse que feminismo fosse o oposto de machismo, apenas disse que boa parte das feministas querem poder e não igualdade, e mesmo que não fossem só algumas e sim todas, ainda sim não seria o contrário, por que machismo é opressão a classe feminina, no caso eu dizer que querem poder é bem diferente de quererem reprimir a classe masculina :)

O Wikipédia não trás uma definição completa, mas sim a ideia principal. Bom, como eu havia dito o feminismo também tem outros ideais além do anti-machismo. O padrão de beleza é uma das coisas que as feministas mais odeiam. E como eu disse as feministas de VERDADE querem igualdade e não poder (o resto você pode chamar de neo-feminista).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Feminismo é um movimento social, filosófico e político que tem como meta direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana, por meio do empoderamento feminino e libertação de padrões opressores baseados em normas de gênero."

Feminismo

 

De acordo com o Wikipédia elas lutam pelo direito das mulheres.

 

Sim, exatamente. Elas lutam pelos direitos das mulheres, com a intenção deles serem IGUAIS aos dos homens.

 

Elas não querem direitos pra elas por apenas serem elas, elas querem direitos até um ponto onde elas fiquem de igual pra igual com os bilaus.

 

É simples, cara.

 

E desculpa por invadir a conversa de vocês dois, rç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente acho que a culpa do mundo ser machista é da igreja católica, que desde o séc 4 até praticamente 1700/1800 ditou quase tudo em relação ao comportamento humano, onde a mulher era sempre tratado como secretária/ajudante....

 

- O cargo máximo que uma mulher pode conseguir na Igreja é de Freira, que nada mais é que uma "secretária" do padre

- Muitos dizem que Jesus namorou Maria Madalena, mas a Igreja preferiu criar uma imagem da Maria Madalena de prostituta, agora me dizem como ela seria prostituta se ela é descendente dos reis Davi e Salomão?

- Segundo a bíblia a mulher foi a causa da criação do pecado (adão e EVA), e que os 09 meses que toda mulher "sofre" na gestação é um castigo de Deus por Eva ter criado o pecado (oO)

- As mulheres foram brutalmente perseguidas durante à inquisição católica, no período de caça as bruxas, calcula-se que cerca de 2 milhões de mulheres foram mortas

- Virgem Maria só se popularizou acho que no Séc 11/12, pois a Igreja era muito questionada por só ter homem, até então a Virgem Maria não era conhecida como nós conhecemos hoje, ou seja foi apenas uma jogada política pra atrair mais público

- Antes do monoteísmo da Igreja Católica, a maioria das religiões a mulher sempre foi sinônimo de Divino, só avaliar mitologia grega (Afrodite, Atenas....) Religião na Roma Antiga (Juno, Vênus...)

- Agora me dizem por que Deus seria um homem, sendo que quem "cria" a vida é a mulher?

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Agora me dizem por que Deus seria um homem, sendo que quem "cria" a vida é a mulher?

A Santíssima Trindade é composta por um Pai (Deus), Filho e Espirito Santo. Há citações na bíblia que dá a entender que Deus é homem. Porém há quem diga que Deus é assexuado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.